Ir para conteúdo

São Miguel do Gostoso


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Não meu caro, desconheço a região e que me lembre não temos um relato sobre a pesca em São Miguel do Gostoso aqui em nosso fórum. Vi no Google Maps e tem algumas lagunas na região e a pesca deve ser possível de ser feita sim, tanto no bait, quanto no Fly. Essas lagunas se comunicam o com mar e nelas deve encontrar robalos e ubaranas.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também não conheço, mas posso dizer que a região tem algumas particularidades interessantes. Estive somente a passeio em 2010, fiquei hospedado em Ponta Negra, mas rodei bastante apesar de não ter ido a São Miguel do Gostoso.

Algumas dessas Lagunas, como por exemplo a Lagoa de Pitangui (lugar horroroso!!! :dry: ), apesar de estarem a apenas 200m do mar, a água é totalmente doce e repleta de lambaris:

2.jpg

É isso mesmo, algumas mesas e cadeiras ficam dentro d'água (chato né? :cool: )

imagem-121.jpg

Também fiz alguns mergulhos (turísticos) de snorkel, vi muitos agulhões, marimbás e ubaranas, mas nesse caso estava afastado da costa, mergulhando nos Parrachos (formações de corais às vezes distantes quilômetros da praia).

Se estiver com tempo, disposição e de carro, acho que vale a pena dar um pulo em Barra do Cunhaú, perto de Pipa. Lá acho que vc consegue além e robalos e xaréus tentar a sorte com tarpons. ;)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Bom pessoal, cheguei ontem de São Miguel dos Ventos, ooops, São Miguel do Gostoso. E fica a dica, NUNCA, mas NUNCA mesmo deixe sua esposa e sua cunhada escolherem o local de ferias da família Aqui somos 4, eu a Silvia e duas filhotas, uma de 2 anos e meio e uma de 3 meses (amanha), e lá na minha cunhada, também são 4 pessoas, ela o marido e dois filhos, um de sete e um de um ano e 3 meses. Resumo da opera, S. M. do Gostoso é o melhor lugar do mundo (fato) para a pratica de Kite Surf e Wind Surf. Ventos constantes de 20 - 25 nós, tempestades de areia, e nada pra fazer se você não for da galera da vela.

As belas lagoas nesta época do ano, estão todas secas, e o rio mais próximo com incidência de robalos e tarpons fica mais ou menos a 50km.

Resumo das ferias; esposa e bebe no quarto o dia todo, uma dinheirama mal empregada, pelo menos a comida é muito boa e comparada a Brasília é muuuito barata.

Nem fotos me empolguei em tirar. Fica a dica, quem quer pescar não vá pra lá rs

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa Breno, que pena em :(

Eu posso dizer que me identifico, em parte, com sua frustração.

Cheguei aqui em João pessoa faz 4 dias e imaginei que iria me esbaldar nas incontáveis opções de pesca que existem por aqui! Porém até agora o clima e a falta de informação estão me prejudicando demais, as chuvas e os ventos fortes, assim como você citou, assolaram todas as minhas tentativas de pesca!

Até o presente momento eu tenho ficado mais tempo limpando areia e o sargaço dos equipamentos do que pescando, aliás, acho que já fisguei todas as espécies de algas da região kkkkkk.

Minhas esperanças ainda se mantém no dia de pesca embarcada que estou marcando com o guia Romildo nas águas do rio Paraíba atras dos baby tarpons e em algumas tentativas que vou fazer em bocas de barra por aqui, porque tá difícil...

Abraço e boa sorte por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa Breno, que pena em :(

Eu posso dizer que me identifico, em parte, com sua frustração.

Cheguei aqui em João pessoa faz 4 dias e imaginei que iria me esbaldar nas incontáveis opções de pesca que existem por aqui! Porém até agora o clima e a falta de informação estão me prejudicando demais, as chuvas e os ventos fortes, assim como você citou, assolaram todas as minhas tentativas de pesca!

Até o presente momento eu tenho ficado mais tempo limpando areia e o sargaço dos equipamentos do que pescando, aliás, acho que já fisguei todas as espécies de algas da região kkkkkk.

Minhas esperanças ainda se mantém no dia de pesca embarcada que estou marcando com o guia Romildo nas águas do rio Paraíba atras dos baby tarpons e em algumas tentativas que vou fazer em bocas de barra por aqui, porque tá difícil...

Abraço e boa sorte por aí!

O que me resta é esperar a chuva passar aqui em BSB e ir ao Lago Paranoá brincar um pouco rs...

Abraço e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que furada hein parceiro! :wacko:

Tentou obter alguma informação local, pra saber se esse vento sopra o ano todo, ou pelo menos diminui em alguma época?

Lamento muito pela falta de condições, mas que dá uma comichão danada olhar pra aquela água maravilhosa e deixar o pensamento voar imaginando as possíveis fisgadas, isso dá! :blink: :blink: :blink:

Ainda bem que quando fui pra Natal nem levei nenhum material. :huh:

Tem nada não, na próxima você dá o troco! :p

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.