Ir para conteúdo

Dica para olhos


Postagens Recomendadas

Esses dias estava procurando algo "diferente" numa loja de material de costura para aplicar no atado e me deparei com uma cartelinha de "piercing adesivo indiano", o famoso 'terceiro olho" que as mulheres da região utilizam.

Comprei diversas cartelas, de várias cores e tamanhos diferentes, do modelo que se parece com uma pedrinha de diamante. Ai pensei: como vou deixar isso mais parecido com um olho?! Pintei a parte de cima do "diamante" com uma caneta permanente preta e o resultado foi incrível... Fica 3D demais... O olho "muda" de posição conforme você vai mexendo na isca. Não dá pra explicar direito e não tirei foto (ainda) desse improviso, mas segue abaixo uma foto das cartelinhas que eu achei na internet... Vale a pena testar...

P.s. Esse dá foto é um pouco mais alto do que o modelo que eu achei...

bindi-piercing-p-pet-novo-modelo-diamante_iZ12XvZxXpZ3XfZ9652063-244732376-3.jpgXsZ9652063xIM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Vitinho... O único problema desses improvisos é a compra. Imagine um caboclo delicado como eu, com meus 128kg, entrando em um armarinho pedindo "terceiro olho de indiana"... Isso não pega bem para o papai da Julia...hahahahahaha.... Melhor comprar pela internet!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei na Renata Festas... Aproveitei que minha mãe foi comprar uns trecos de festa e eu tava de motorista e fiquei olhando...

O mais barato eu paguei 2,60 e o mais caro 3,40... Vem, mais ou menos, uns 100 "diamantes" desse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve enriquecer demais as iscas... ficar muito legais!!!

Os Streamers vão parecer aquelas 3D Minnow da Duel/Yo-Zuri...

Bela Idéia!!!

Isso mesmo, Zé... Já até adaptei umas iscas de bait com esses olhinhos... Ficaram sensacionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vitinhow,

Eu quase, quase, quaaaaaase comprei essa pedrinha também, mas fiquei com 2 receios:

1º Desbalancear a isca (por conta do peso)

2º Ficar muito volumoso

Mas, em outra loja achei uma solução mais "diet" :D :D :D Lantejoulas! Comprei um pacote na cor prata e um dourado, custaram o absurdo de R$ 1,20 cada pacote com mil unidades. :blink:

Fiz a montagem da seguinte maneira (desculpem a baixa qualidade das fotos):

Fig%25201.jpg

Material: Tinta preta, lantejoulas e pinça.

Fig%25202.jpg

Usei uma fita dupla face para facilitar o trabalho e mantê-las firmes na hora da pintura. Pode ser uma fita bem vagabunda, mesmo porque elas serão descoladas depois de secas.

Fig%25203.jpg

Para pintar usei um palito de dentes, alternativamente podem ser pintadas com marcador permanente, mas nesse caso o furinho não ficará fechado.

Fig%25204.jpg

Pinte (ou tente) só pintar o hexágono central, deixando as faces laterais livres para refletir a luz.

Fig%25205.jpg

O "furinho" pode opcionalmente ficar destapado, essa pode ser uma boa alternativa para fixação, deixar aparecer a cor do fundo onde será colado ou até receber uma "íris" feita com miçanga ou nylon queimado (e pintado ou não).

Fig%25206.jpg

Aqui, já aplicado em um popper.

Depois de colado apliquei um verniz geral, não comprometeu a reflexão das partes laterais e ajudaram a "incorporá-los" melhor ao corpo da isca.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desbalancear eu acho que não vai, mas fica sim, muito volumoso. Por isso eu gostei. O olho fica com um efeito 3D surreal... Tentei tirar foto, mas não fica legal em fotografia... Na nossa tarde de atado eu vou levar, tanto os olhos normais, quanto esses de "diamante".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Gostei dos "olhantejoulos" pintados. Invernizados ou finamente resinados devem enganar legal. Se eu ficar vendo muito esse fórum, qdo voltar à r. 25/03 vou ficar rindo sozinha dentro das lojas... :yahoo: e vão pensar que surtei..., :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Patrono

cara, flyzeiro é tudo doido.

estava aqui rindo desse tópico pqq segunda feira fui na caçula no centro comprar penas e vi isso e comprei.

estava todo crente que havia descoberto uma novidade e entro aqui e vejo que já até tem um post disso KKKKKKKKKKKKK

cara eu usei em umas moscas e gostei. comprei por uma bagatela de 2 reais :) e ainda pintei algumas com caneta permanente:)

Boa parceiro a idéia FUNCIONA!!

abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Patrono
  • Mosqueiro

Vitinhow,

Eu quase, quase, quaaaaaase comprei essa pedrinha também, mas fiquei com 2 receios:

1º Desbalancear a isca (por conta do peso)

2º Ficar muito volumoso

Mas, em outra loja achei uma solução mais "diet" :D :D :DLantejoulas! Comprei um pacote na cor prata e um dourado, custaram o absurdo de R$ 1,20 cada pacote com mil unidades. :blink:

Fiz a montagem da seguinte maneira (desculpem a baixa qualidade das fotos):

Fig%25201.jpg

Material: Tinta preta, lantejoulas e pinça.

Fig%25202.jpg

Usei uma fita dupla face para facilitar o trabalho e mantê-las firmes na hora da pintura. Pode ser uma fita bem vagabunda, mesmo porque elas serão descoladas depois de secas.

Fig%25203.jpg

Para pintar usei um palito de dentes, alternativamente podem ser pintadas com marcador permanente, mas nesse caso o furinho não ficará fechado.

Fig%25204.jpg

Pinte (ou tente) só pintar o hexágono central, deixando as faces laterais livres para refletir a luz.

Fig%25205.jpg

O "furinho" pode opcionalmente ficar destapado, essa pode ser uma boa alternativa para fixação, deixar aparecer a cor do fundo onde será colado ou até receber uma "íris" feita com miçanga ou nylon queimado (e pintado ou não).

Fig%25206.jpg

Aqui, já aplicado em um popper.

Depois de colado apliquei um verniz geral, não comprometeu a reflexão das partes laterais e ajudaram a "incorporá-los" melhor ao corpo da isca.

Grande Abraço

A opção para iris é lantejoula preta, pequena, e depois aplico resina.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.