Ir para conteúdo

Material para iscas bonefish


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Gurizada

Vou dar um pulo lá no Tio Sam (7-12/10). Além do silicone colante para gummy, preciso de dicas (basicão mesmo) para comprar algum material para atado de moscas para bonefish (Fidel/2013). Dicas tipo anzol, nome dos silly alguma coisa, melhor marca e cores efetivas.

Outra dúvida, essa monetária/existencial... Comprar ou não vara/linha/carretilha 10? Eu devo usar muito pouco depois...

Alguém me empresta para final de fevereiro/2013?

Kensuke: molinete Daiwa black gold (amarelo e preto) e molinete Shimano Symetre (usados e encostados...) dão para o gasto?

sds

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala, Neumann

Você tá no meu grupo de Cuba, não é?

Não sei se funcionam lá no jardim do fidel, mas as Gummys não são muito usadas para bones fora de LR. Eu concentraria (na verdade estou concentrando) minhas moscas para bones nas Gotchas/Crazy Charlies, preferencialmente leggeds (com pernas de silicone), Veverkas Mantis Shrimp (para flats ultra rasos) e Algum crab pequeno e mais pesado (para flats de água no joelho), tipo turneffe crab

Para essas moscas você precisa de:

- anzóis #4 e 6 do tipo Tiemco 811s ou Gamakatsu 45 (bonefish hook);

- craft fur, tiras de coelho, fox fur e calf tail tan, rosa, marrom e, se quiser, chartreuse;

- brilho: cristal flash UV, pink, rootbeer;

- braided mylar / mylar tube, pearl e dourado;

- vinil rib clear, shrimp, ambar, marrom e oliva;

- elk hair natural e marron;

- olhos de corrente médios e pequenos e de chumbo pequenos e extra pequenos;

- furry foam tan, marrom e oliva;

- pernas de silicone de cores variadas

- linha 6/0 laranja, rosa claro/salmão, tan, preto, marrom

Compre também, para algumas variações e incrementos:

- marabou marrom, tan, laranja etc;

- saddles pquenas rajadas

- EP fibers e EP silk, nas cores tan e marrom, entre outras

- deer hair em cores variadas;

- cristal chenille gold, pink, pearl etc

- chenille fino tan, marrom, laranja

A vara 10 é a mais recomendada pela Avalon, pois se presta bem ao permit, aos tarpons médios, barracudas, snappers pequenos, xaréus, robalos maiores etc. Com uma 9wt acho que dá pra fazer isso tudo, mas para a encrenca maior, tarpons acima de 30/40kg, será necessário uma 11 ou 12wt., se bem que, pelo que entendi, não vamos na época dos grandes tarpons. A 9wt tem a vantagem de também poder ser razoavelmente usada nos bones e no mangue.

Quanto aos molinentes, acho que depende do tamanho dos que você tem e do tipo de pesca que fará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Turma, não vale a pena levar umas clouser minnow????

Barbadinha de atar, baratinha e quebra bem o galho. Dá pra pra fazer em várias cores.

Este ano experimentei para as trutonas no fundo atada em craft fur (invenção do klap) ... meu teus... funcionou bem pra cabaramba. Será que para o mar não trabalharia bem tbem????

Mais um dúvida do que dica, pois sabem que em termos de pesca de mar sou um zero a esquerda.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Turma, não vale a pena levar umas clouser minnow????

com certeza

As gotchas, charlies, christmas island etc nada mais são que variações das clouser minnows e você pode levar pro caribe as clousers tradicionais também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Nóiman,

Vc viu a lista de recomendações da Avalon que te repassei ? Lá tem tudo, do eqpto às moscas mais recomendadas. Como o Célio falou, acho que fora os bones, pro resto dos peixes todos que vamos encontrar por lá é melhor ter uma 10. A Avalon recomenda vc levar 2 10., pois seria a mais usada. Mas aí é contigo, o que vc mais prefere pescar. Se é bone, uma 8 basta. Mas leva sobressalente pra tudo. Lá no hay flyshop. Estaremos perdidos no meião do mar. Eu, como bom OG q sou, vou de 8, 9, 10, 12. A 9 serve de backup tanto pra 8 como pra 10. Mas na prática, acabo sempre usando só a 9 pra cobrir tudo. Dizem que lá ns IDJ é dos lugares que mais tem tarpon em todo Cuba. Mesmo estando fora do quente da temporada dos bigs (abril em diante), dizem que sempre tem bastante peixe médio por lá (10-30kg). E mesmo pra esses "chicos", recém saídos do baby size partindo pra junior size, acho que uma 10 ou 12 vai bem, obrigado. E aquele bobalon no mangue, aqueles xareus, as cudas, os palometas, pra tudo, vai bem melhor com uma 10. 8 no mar só tem vez pra bones mesmo. Muito light. Qto aos molinetes, um symetre, se for size 4000 ou 5000 tá bom pra uso geral, e o BG, apesar de não ser o mais adequado pra linhas multi, pq enrola muito mal, dá pra usar sim. O Luciano só usa BG lá em LR (acho que BG30) , e pegou tudo com ele, até o xareuzinho recorde mundial dele, de solamente 18 kilinhos. Acho essa pesca sensacional, a dos xaréus, cudas, etc, qq coisa que bata na superfície, com popper, sliders, paus brancos, pencils, qq isca de superfície. Emoção pra valer e lá ainda tem as grandes caranhas e badejões pra somar a toda essa galera de bichos mau-criados. Então, acho que vale levar pelo menos dois bons conjtos de molinete (um médio e outro mais pesado) pra dar uma quebra e descansada no braço do frai.

A Avalon recomenda tb não esquecer de levar as Avalon Fly, a mosquinha curinga que eles inventaram para os permits do Fidel, e que tem feito muito sucesso, não só com os permits, mas tb com outros peixes. A receita do atadao e o video vc encontra no site deles. E lá tb tem monte de dicas. Dá uma fuçada no www.cubanfishingcenters.com (site da Avalon).

Avalon Fly

portfolio4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.