Ir para conteúdo

Imagens do Campo (Mais testes com a Nikon Coolpix P510)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Em recente e rápida viagem a Friburgo-Teresópolis, durante alguns momentos de lazer com a família, tentei obter algumas tomadas das coisas mais simples e belas que avistava, o resultado das que mais me agradaram compartilho abaixo:

Orquídea

Orquidea.JPG

Azaléia

Azaleia.JPG

Jasmim Amarelo

Jasmin_Amarelo.JPG

Não é um cacho de uvas, não conheço o nome da árvore que produz esses frutinhos negros que são do tamanho de uma semente de Aroeira

Aroeira.JPG

Gansos, como podem ver é um casal e a fêmea está chocando, sem chance de chegar perto. Mas com o zoom consegui, as fotos foram tiradas a uma distância de uns 40 metros.

Ganso_1.JPG

Ganso_2.JPG

Ótima fonte de material, consegui coletar boas penas desses amigos emplumados, já até atei uma mosca com elas

Galinhas.JPG

Esse sujeitinho aí me deu uma surra, não parava quieto, foram quase 15 minutos de disparos e ele pulando pra todo lado até que eu desisti. Nã ficou exatamente como eu queria, mas consegui uma tomada razoável. Estimo que ele media aproximadamente 5 mm!

Aranha.JPG

Essa máquina é realmente fantástica! Quem estiver pensando em adquirir um equipamento novo, não hesite.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala Professor,

Que bom que gostou!

Dessa vez vou ficar devendo as fotos dos peixes, infelizmente não pesquei. :sad:

Algumas fotos tirei no condomínio onde meus pais tem casa e outras foram tiradas em um restaurante chamado Boi no Espeto, fica na estrada Friburgo-Teresópolis (http://www.restauran...oespeto.com.br/). Toda vez que passo lá por perto paro pra perguntar quando é que vai inaugurar o Pesque & Pague, já faz mais de um ano que anunciaram e nada. Desta vez fiquei um tempo observando o lago e pude avistar tilápias e tambaquis enormes, mais uma vez questionei o porquê de não inaugurar e ninguém sabe explicar, dizem que muitas pessoas já perguntaram e o dono não se manifesta. Fazêr o que né? Vou esperar... :frusty:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de fotos André....e material de atado tbm hehehe...

Rapá....tivemos uma idéia quase que simultanea....fiz onten antes do por do sol...

IMG_1588.jpg

IMG_1587.jpg

IMG_1589.jpg

Desculpe a carona aí no teu post....parecen da mesma expécie....

Abração

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mestre Dilvo,

Fique à vontade, pra mim é um prazer.

Só pode ser a mesma espécie, se não fosse eu a tirar a foto diria que é até a mesma planta! :hum:

Não havia publicado esta foto, mas agora torna-se quase obrigatório:

Orquideas.jpg

Inacreditavelmente parecidas!!! :D

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lindas fotos André, mais a foto dos galos, percebi que estão com umas falhas de penas... :hum:

Comentei porque não posso ver penas de pescoso e lombos de galos, elas acabam parando em meus Streamers. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lindas fotos, André. Um pouquinho menos de branco ia deixá-las mais lindas ainda, mas nada que chegue a comprometer os belos resultados! A Nikon é um maquinão mesmo, o que eu mais gostei de ver é a fidelidade de cores, fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lindas fotos André, mais a foto dos galos, percebi que estão com umas falhas de penas... :hum:

Comentei porque não posso ver penas de pescoso e lombos de galos, elas acabam parando em meus Streamers. :D

Pois é Gama, por isso que não apliquei um close nessa foto... :D :D :D

Coitados, eu não teria coragem de arrancá-las, apenas fiz uma coleta, das penas que eles descartaram. ;)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lindas fotos, André. Um pouquinho menos de branco ia deixá-las mais lindas ainda, mas nada que chegue a comprometer os belos resultados! A Nikon é um maquinão mesmo, o que eu mais gostei de ver é a fidelidade de cores, fantástica.

Valeu Fred,

O dia estava totalmente nublado e as nuvens era muito brancas, realmente ficou um pouco super-exposto, mas ainda estou usando o modo automático, no máximo mudo o tipo de foco pra macro ou paisagem.

Realmente, em especial nessas fotos que tem violeta, amarelo, vermelho, cores mais vivas, chega a saltar aos olhos. Outra coisa que valeu muito a pena pela escolha foi o zoom. Com 42x de zoom ótico dá pra enquadrar cenas que eu nunca teria como registrar. ;)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.