Ir para conteúdo

Me lembrei de anos anteriores


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Não ia fazer um relato, mas há tempos não pesco tantas saicangas como pesquei hoje, então o relato é merecido, me surpreendeu, até pq as condições climáticas são de inverno.

Amanheceu com algumas nuvens e um vento que foi aumentando no decorrer do dia, pela manhã somente algumas ações na água e em terra como quase sempre acontece, uma "reunião boitatá" ao redor da minha Japa.

DSCF0689_800x600.jpg

À tarde o vento começou a intensificar e as nuvens a se acumular e mais ações na água e outra "reunião boitatá" ao redor da minha Japa.

DSCF0696_800x600.jpg

A medida que a ventania ganhava força, o sol ia se escondendo e capturei algumas pequenas.

DSCF0714_800x600.jpg

Patm subindo, ventania aumentando, bambuzais rangendo e estalando, tempo fechando, frio aumentando mas devido à patm subindo decidi continuar pescando.

DSCF0718_800x600.jpg

DSCF0709_800x600.jpg

Decisão correta, mesmo com o forte vento que varria a superfície da água, o tempo fechando e o frio começaram a sair umas grandes.

DSCF0705_800x600.jpg

DSCF0708_800x600.jpg

Parei de contar quantas capturei, a vara envergou várias vezes.

DSCF0711_800x600.jpg

DSCF0693_800x600.jpg

DSCF0694_800x600.jpg

Qd a mosca mal tocou a superfície da água em baixo deste bambus vi e escutei o "estouro".

DSCF0721_800x600.jpg

Saiu esta.

DSCF0719_800x600.jpg

No exato momento horas/minutos/segundos que apertei o botão e tirei esta foto senti um puxão, guardei a câmera instantâneamente e saiu esta.

DSCF0724_800x600.jpg

DSCF0725_800x600.jpg

Não postarei todas as fotos, mesmo pq não tirei de todas as saicangas capturadas, só fiz este relato pq apesar do frio, vento, foram muitas capturas além de que achava que as saicangas tinham ido embora, bom se foram voltaram.

DSCF0707_800x600.jpg

Qd a mosca passava próximo à margem os lambaris atacavam ferozmente.

Já eram 17:40, estava práticamente noite, sem jaqueta, mãos geladas, rosto e orelhas geladas, nariz escorrendo :laugh: , fui embora, valeu muito a pena a tomar a decisão baseado na patm e continuar pescando, apesar das adversas condições climáticas, me lembrei de pescarias em anos anteriores qd perdia a conta de tantas saicangas e lambaris capturados!

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado amigos!

Não ia fazer este relato, mas devido a quantidade de saicangas capturadas e devidamente soltas em quase duas horas de pescaria decidi fazer, valeu a pena passar frio.

Achei que elas estivessem se acabando devido a ação predatória e poluidora dos seres humanos, sem contar as chuvas que por várias vezes tornaram os rios daqui puro barro.

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.