Ir para conteúdo

Mendoza Fly Shop


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Oi Carlos,

Estive lá há alguns anos. Não usei os serviços de guia da Mendoza Fly Shop. Achei um pouco caro na época, é uma loja da Orvis.

Encontrei um guia numa loja que logo em seguida parou de vender equipamento de pesca especializando em escaladas. O Nome dele é Hernán Ortega e se quiser mando os contatos. Também fui pescar sozinho é muito fácil. Tirei uma licença de pesca em Mendoza e outra em San Juan. Fui de carro a uns riozinhos em Mendoza e em San Juan. Com uma varinha #2 vai se divertir.

abs,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Carlos,

Estive lá há alguns anos. Não usei os serviços de guia da Mendoza Fly Shop. Achei um pouco caro na época, é uma loja da Orvis.

Encontrei um guia numa loja que logo em seguida parou de vender equipamento de pesca especializando em escaladas. O Nome dele é Hernán Ortega e se quiser mando os contatos. Também fui pescar sozinho é muito fácil. Tirei uma licença de pesca em Mendoza e outra em San Juan. Fui de carro a uns riozinhos em Mendoza e em San Juan. Com uma varinha #2 vai se divertir.

abs,

Claudio

Claudio, bom dia.

Quero os contatos, sim.

Então, tô na maior dúvida. Conversei com gente aqui do fórum e fiquei sabendo que a pesca só libera em novembro.

No entanto, o guia da loja disse que é possível.

E agora?! :hum:

Também achei o preço elevado. Coisa pra gringo americano...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Qual a pescaria que se faz em Mendoza?

Assim posso pesquisar na Internet e aprender um pouco mais.

Se nessa época do ano está proibida a pesca, é arriscado ir pescar e ser fiscalizado. Não sei como é a fiscalização em Mendoza, mas nos parques nacionais da Patagônia Argentina há fiscalização diária e ser pego sem licença de pesca é sujeito a multa.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Qual a pescaria que se faz em Mendoza?

Assim posso pesquisar na Internet e aprender um pouco mais.

Se nessa época do ano está proibida a pesca, é arriscado ir pescar e ser fiscalizado. Não sei como é a fiscalização em Mendoza, mas nos parques nacionais da Patagônia Argentina há fiscalização diária e ser pego sem licença de pesca é sujeito a multa.

T+

Fausto, pelo que vi tem flotada e vadeo. Muito próximo à cidade.

Na verdade, estou pegando informações com essa Fly Shop (guia Diego Gonzales).

O que me deixou encafifado é esse negócio da data.

Meu receio é esse guia estar agindo de má fé. Só que a loja tem nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Conversa que tive com o guia:

Diego Gonzalez: Hola, mi nombre es Diego Gonzalez, en que lo puedo ayudar...?

Carlos: Diego, buenos días.

Yo estoy hablando con usted por correo electrónico. Soy Carlos, Brasil.

Lo siento, para utilizar el traductor de google.

Tengo una duda: La pesca es liberada a principios de octubre?

Diego Gonzalez: no principio de noviembre

Carlos: por lo que no se puede pescar en octubre

Diego Gonzalez: pero se puede pescar con devolucion obligatoria

Carlos: entendido

Diego Gonzalez: si si solo que con devolucion obligatoria, no se puede sacrificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Poxa Mauricio e Carlos,

Mas a gente aqui vai ficar sem saber? :huh:

Grande Abraço

André,

O Maurício comenta que a pescaria realizada foi extremamente técnica (ninfas e tal...).

Quanto ao guia, achei um de mesmo nome nos fóruns da vida. Estou aguardando resposta.

O serviço de guia da Fly Shop está fora da casinha: US$500/dia.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Poxa Mauricio e Carlos,

Mas a gente aqui vai ficar sem saber? :huh:

Grande Abraço

Beleza André

Segue o post

Beleza Carlos

Apesar de ter ido a Mendoza e pescado por lá, não conheci o dito fly shop.

Mendoza é uma cidade muito bacana, com suas famosas vinícolas e excelentes restaurantes. Quando fui, os preços estavam bem convidativos, não sei agora com a inflação argentina. Mas sem dúvidas é um lugar que vale muito a pena conhecer.

Quanto a pescaria, proximo da cidade de Mendoza, me foram oferecidas 3 opções:

1 - Pesca na represa que abastece a cidade- Lá a chance de bons peixes era grande, mas não me agradou a idéia de sair daqui para pescar trutas em represas.

2 - Pesca em pequenos riachos em uma cidadezinha nos andes - Tudo dependeria do nível desses riachos, se estivesse muito baixo o nível a pesca poderia ser complementada com a da represa. Nesses riachinhos tinha truta fontinalis e arco iris mas todas em tamanhos diminutos.

3- Pesca em um rio X, que não lembro o nome, sendo que lá poderia sair boas trutas arco-íris. Escolhi esta opção. A pesca foi bem difícil e muito técnica. Um dos lugares mais difíceis que já pesquei. Por causa do degelo o tio estava cheio e parecia uma escada, só água branca. O rio era estreito e não tinha serquer uma árvore na margem. A pesca era feita com ninfas grandes somente nos pockets, apenas com o tippet fora da vara. Tinha que derivar a mosca certinho no pocket. Devido a força da água, e o tamanho diminuto dos mesmos ( os maiores não chegavam a ter 1 m2) era difícil para fazer a passada certa. Eu tive uma ou duas ações e o guia acabou pegando duas e perdendo uma. Detalhe, ele pediu para pescar só depois que tinha insistido umas trocentas vezes no pocket e desisitido, só depois com a minha autorização ele pescava e mostrou como se faz.

O pacote incluia tudo, comida, bebida, translado, etc. No almoço o sujeito fez uma truta que fora pega momentos antes, além de um excelente churrasco, tudo acompanhado por um bom vinho.

O guia se chama Hernan, vou ver se ainda tenho os dados dele, se achar eu lhe passo.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza André

Segue o post

...

O guia se chama Hernan, vou ver se ainda tenho os dados dele, se achar eu lhe passo.

Abração

Obrigado Mauricio,

Pretendo ir ano que vem fazer uma viagem Argentina/Chile/Argentina (atravessando de um país para o outro por terra), estou começando o planejamento e mapeando os lugares. É hora de coleta de informações e as suas foram muito bem vindas, mais uma vez obrigado.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Mauricio,

Pretendo ir ano que vem fazer uma viagem Argentina/Chile/Argentina (atravessando de um país para o outro por terra), estou começando o planejamento e mapeando os lugares. É hora de coleta de informações e as suas foram muito bem vindas, mais uma vez obrigado.

Grande Abraço

Beleza André

Quando fui para Mendoza fui de carro e atravessei até o Chile. Explico: Fui da avião até Buenos Aires, aluguei um carro e fui até Mendoza. Achei que seria bacana, com paisagens bonitas, etc, mas não foi. Um retão só, com paisagens variando entre pasto, plantações de milho e girassol. Só no final, depois de San Luis que a paisagem mudou para deserto. Já de Mendoza para o Chile foi bacana, paisagens legais de montanha. Pena que planejei mal e não consegui chegar até Santiago, fui até a primeira cidade chilena que chama Los Andes e voltei.

Se quiser posso lhe passar o email de um guia de Mendoza que conheci na Bolivia, ele estará por lá em meados de novembro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Desculpem não ter mais respondido.

A história é bem como foi descrita pelo Maurício. Pesca difícil e técnica nos rios de Mendoza. O serviço do Guia foi impecável.

Só fui pescar um dia num rio Y que também não lembro o nome mas que tinha bastante vegetação nas margens. Muita rosa mosqueta com muito espinho... Também comigo, só o guia pegou uma truta, eu nada.

O que fiz por minha conta, foi sair em uns rios menores por minha conta na região de San Juan. Fica uns poucos quilómetros ao norte de Mendoza e dá para ir e voltar no mesmo dia saindo de Mendoza. Nota, a Licença de pesca para a Província de San Juan é diferente da Província de Mendoza. Nesses riozinhos pequei diversas trutinhas. Para estes rios o ideal é um equip bem leve (#2).

Como disse o Maurício, a região é linda e vale a pena conhecer.

Contem como foi no seu retorno.

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Desculpem não ter mais respondido.

A história é bem como foi descrita pelo Maurício. Pesca difícil e técnica nos rios de Mendoza. O serviço do Guia foi impecável.

Só fui pescar um dia num rio Y que também não lembro o nome mas que tinha bastante vegetação nas margens. Muita rosa mosqueta com muito espinho... Também comigo, só o guia pegou uma truta, eu nada.

O que fiz por minha conta, foi sair em uns rios menores por minha conta na região de San Juan. Fica uns poucos quilómetros ao norte de Mendoza e dá para ir e voltar no mesmo dia saindo de Mendoza. Nota, a Licença de pesca para a Província de San Juan é diferente da Província de Mendoza. Nesses riozinhos pequei diversas trutinhas. Para estes rios o ideal é um equip bem leve (#2).

Como disse o Maurício, a região é linda e vale a pena conhecer.

Contem como foi no seu retorno.

Claudio

Cláudio,

Estou indo exatamente para San Juan. Ficarei em Mendoza apenas para fazer, também, um dia de pesca com o Hernán.

Em San Juan, você lembra o nome dos rios ? Quais moscas? Tem mais algumas dicas???

(ficarei praticamente 4 dias lá)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cláudio,

Estou indo exatamente para San Juan. Ficarei em Mendoza apenas para fazer, também, um dia de pesca com o Hernán.

Em San Juan, você lembra o nome dos rios ? Quais moscas? Tem mais algumas dicas???

(ficarei praticamente 4 dias lá)

Abração

Não me lembro do nome do rio que eu fui. Fica perto de Calingasta. Pode ser rio Calingasta mas não tenho certeza. No centro de Sa Juan tem um praça com uns monumentos em homenagem aos mortos na guerra das Malvinas. Bem próximo dessa praça tem uma lojinha de pesca onde eles podem dar umas dicas.

abs,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.