Ir para conteúdo

Cuba em 2013 - Super promoção


Postagens Recomendadas

  • Patrono

A Avalon, que detém concessão exclusiva em Cuba, está abrindo uma nova operação por lá - o barco/hotel Georgiana. Trata-se de um luxuoso barco de 100 pés e 6 suítes triplos (1 cama solteiro + 1 beliche + banho privado), em fase final de acabamento, que começará a operar a partir de 2013, entre a Isla De La Juventud e Cayo Largo, numa super piscosa zona ainda virgem de parque nacional protegida. E para os 3 primeiros meses da nova operação, estão disponibilizando pacote promocional de inauguração a um valor bem mais reduzido que o normal. Nessa fase inaugural, de jan-mar2013, o barco está sendo ofertado por EUR 13580 para até 8 pescadores. Ou seja, se conseguirmos 8 para lotar o barco, sairia por apenas EUR 1697 por cabeça, uma barganha em se tratando de Cuba, onde qq pacote normal, sob o monopólio da Avalon, custa dobro ou mais que isso. O próprio pacote na Georgiana, a partir de abril, terá preço bem mais elevado, variando de EUR3000 a EUR4500 por cabeça, conforme a época, segundo a tabela que recebi. E para aqueles que queiram levar familiares junto, não-pescadores, a oferta é de EUR 990 (adulto) e EUR 495 (criança).

Sempre ouvi falar mil maravilhas da pesca em Cuba, cujas águas ainda são bastante virgens e piscosas, e sempre sonhei pescar um dia lá mas o alto valor de qq pacote de pesca por lá, sem falar no monopólio pela Avalon que inviabilizava qq esperança de "ir por conta própria", como sempre faço na maioria dos lugares que vou, pra tornar mais barato minhas pescarias, tornava Cuba um sonho muito distante para a minha realidade. Achava que nunca conseguiria ir pescar lá. E tb tinha vontade de conhecer a ilha antes que o Fidel capotasse, antes que houvesse invasáo americana, tornando-a mais um lugar comum como qq outro. Por isso, achei bastante tentador a oferta. E não só pelo preço, e sim tb pela possibilidade de ser um dos primeiros a jogar anzol nessa nova área, totalmente virgem até agora. Como todos sabem, em qq lugar, mesmo onde se pratica pesque-solte obrigatório como no caso tb de Cuba, com o passar do tempo sempre as coisas tendem a piorar, daí a importância de ser um dos primeiros a pisar (ou seria pinchar...).

Bom, resumo da ópera, me empolguei com a grande oportunidade e contatei alguns amigos e rapidamente todos se animaram, e já tou fechando 2 datas (só de amigos e familiares já tou com 13 nomes certos, faltando somente 3 pra completar 16, ou 8 em cada data). Segundo a Avalon, seriam estas as duas últimas datas ainda disponíveis a esse preço promocional. Bom, tive sorte de pegar justamente as 2 datas restantes, pensei. Mas ontem recebi notícia de que vagaram mais 2 outras datas, somando ao todo 4 datas que poderíamos pegar (sendo 2 pra meu grupinho). Daí que resolvi dar recado aqui a quem mais, como eu, sempre pensou em jogar linha em Cuba mas nunca pode, de aproveitarem tb essa super promo.

As datas disponíveis são: 2-9fev2013 (é nessa que tou mais de olho), 16-23fev2013 (ou nessa... ainda não resolvi), 9-16mar e 30mar-6abr2013. A capacidade do barco em cada data é de até 8 pescadores, como dito antes, e até 10 não-pescadores, e o pacote da Avalon vai sempre de uma sexta a outro sábado, num total de 8 dias e 8 noites, sendo 2N em hotel 5 estrelas em Havana (1N na chegada e 1N na saída), 6N a bordo de Georgiana, e 5 dias e meio de pesca na região de parque nacional de Canarreos entre Isla De la Juventud e Cayo Largo, como dito acima, e cobre todas as despesas a partir de Havana, inclusive o aéreo local (Havana-IDJ), bebidas e todas as refeições a bordo. A pescaria seria em flat boat na base de 2 pescadores e 1 guia por barco. À parte, ficariam o aéreo até Cuba, todas as despesas pessoais em Havana (transporte, refeições, bebidas, pq somente o hotel está incluso no pacote), gorjetas, e taxas de visto e taxa de saída de Cuba. A Avalon disse que para todos esses gastos extras, levando uns EUR500 dá e sobra.

E mais, o pacote original da Avalon, como posto acima, contempla 2N na capital Havana em hotel 5 estrelas (1N na chegada e 1N na saída), mas visto que nesse esquema sobraria muito pouco tempo pra aproveitar e conhecer a cidade, consegui que trocassem as 2N em 5 estrelas por 3N em 4 estrelas sem acréscimo. Ou, alternadamente, para quem queira fazer um pouco de economia, 2N apenas, mas em 4 estrelas, com desconto de EUR50. Eu por mim ficaria no budget, em hotel 2 ou 3 estrelas, mas a Avalon me alertou que o mínimo recomendável em Cuba seria 4 estrelas, então, paciência.

Até a minha família e a do meu parceiro Rusleca se animou com a idéia de conhecerem Caribe e Cuba, e tamos indo todos juntos, gato, cachorro, sogra, cunhada, filha, enfim, todos no barquinho da alegria hehehe. E com isso, pra agradar gregos e troianos, tou vendo se estico mais uns 2~3 dias por lá para conhecermos tb Varadero ou Cayo Largo, dois lugares de turista comum, repleto de resorts e praias caribenhas magníficas (dizem), para meio que calar as donas patroas, que vão junto. Senão iria ouvir muito, de que ficaram 1 semana trancado em barquinho no meio do mar enqto nós maridos pescavamos no paraíso.... Mas esse povo, não sabe apreciar vida mansa e sossegada em lugar remoto, totalmente virgem, com praias desertas e inteiramente para elas.... Disseram que numa praia assim, ficariam de tédio só. Gostam mesmo é da praia de Ramos, lotadaço, com monte de gente, monte de vendedores, e possibilidade de shoppings. Afe..... Mas se é pra liberar alvará mais fácil, nóis faz qq coisa kkkkk. Fazemos qq coisa pra podermos jogar uma isquinha na terrinha do Fidel hehehe!!!

Bom, mas é isso, fica aqui a dica pra quem tiver tb a fim de se juntar a nós (digo nós, mas na verdade, cada mini-grupinho de até 8 vai sozinho numa data separada, pq o meu já tá cheio e já tou quase lotando tb uma segunda data, independente). Só é bom apressarem, pq parece que tem monte de grupos querendo tomar essas vagas promos, e a Avalon só me deu prazo até 30 junho para concretizar a reserva, mediante pagamento de 20% do valor do pacote. Depois teríamos 40% a pagar até setembro, e restante 40% até janeiro 2013. Então, até 30junho próximo tenho que ter nome de todos que queiram realmente ir, e fazer o dito pagto do depósito reserva. OK ? Me avisem o qto antes seja por aqui ou por email quem tiver real interesse, que passo os demais dados necessários.

Espécies: típicos de flats, como bonefish, tarpon, permit, robalo, pargos diversos, barracuda, xareus diversos, etc. E de molinete, grandes caranhas e badejos, cavala, etc.

Abração a todos.

Kensuke

email: kensuke.matsumoto@gmail.com

Segue listinha de quem já tá confirmado até agora:

Listinha Atualizada :

1 - Kensuke + Mari + Emi

2 - Eitaro + Mine (sogros)

3 - Rusllon (arpoon) + Patrícia + Fernanda (cunhada)

4 - Antonio (pai) + Dionéia

5 - Jurandir (irmão) + Priscila

6 - Luciano + Cristina

7 - Célio

8 - Evaldo Ogatta

9 - Renato Koike (amigo Ogatta)

10 - Nivaldo (amigo Ogatta)

11 - Adilson (amigo Ogatta)

12 - João Pereira (amigo Ken)

13 - Sonia (esposa JP e grande pescadora)

14 - Kenji Sugisaka (direto do Japão)

15 - Yutaro Sugisaka (filho)

16 - Elizabeth Mazzarolo (gaúcha super mosqueira)

17 - Nelson Uemura + esposa

18 - Amigo do Nelson + esposa

19 - Ricardo Prada (baiteiro)

20 - Luiz Danilo (amigo Ricardo)

21 - Julius Leite (amigo Ricardo)

22 - Alfredo Steinitz (amigo Ricardo)

23 - Gerson De La Mancha Panela Kavamoto

24 - Gui De La Mancha

Mais detalhes no site da Avalon:

http://cubanfishingcenters.com/

http://cubanfishingc...m/georgiana.php

Algumas fotos do barco Georgiana, exterior e interior (no caso, de uma das cabines já prontos, resto ainda a prontar até nov) e do lugar e suas praias onde as madames podem passar o dia de lagarto

Foto_May_31-2012.jpg

idj02.jpg

DSC_0019.jpg

IMG_7025.jpg

p2311.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boa Aventura Ken!

Essa vai render muitas fotos!!!!!!!!!!!!!

Valeu Giuliano!! Com certeza!!

Dos Sonhos... Bela Viagem... melhor ainda que é em Família... e ótima pescaria para o grupo!!!

Obrigado, Zé Luiz, era meu sonho tb, agora parece que vai virar realidade. E vai ser mais legal ainda que será com a família pra curtir juntos.

Mandou bem Ken! :okok:

Seu eu pudesse estaria contigo com certeza! :D

Pode sim, vamos Boss ? E leva a dona patroa junto!! E chama aquele panela do Fabito e Marcia tb!!!

Para vocês ótima viagem e excelente pescaria a todos.

Cuba é o meu sonho que um dia vai ser realidade.

Abraços boas aventuras.

Vamos tb, Professor, vai ser legal!!

Esse é o Ken, em Avalon com avalon. :bye:

??? Naun entendi, mas valeu. Não querem ir tb não ? Chama o Don Luiz e as patroas e vamu tb aproveitar a promo!! E segundo o Dr Luciano que teve lá agorinha pouco, os teco-tecos de lá são muito melhores que os de LR, apesar de serem do mesmo modelo. Muito novos. Então, tranquilo qto a isso, fala pro Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

kkkkkk.... Vou prender uma placa lá na churrasqueira do prédio: "Bem vindo à Patagônia". Assim fumamos juntos saboreando um belo bife ancho e um malbec ajeitado... rsrsrsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Giuliano!! Com certeza!!

Obrigado, Zé Luiz, era meu sonho tb, agora parece que vai virar realidade. E vai ser mais legal ainda que será com a família pra curtir juntos.

Pode sim, vamos Boss ? E leva a dona patroa junto!! E chama aquele panela do Fabito e Marcia tb!!!

Vamos tb, Professor, vai ser legal!!

??? Naun entendi, mas valeu. Não querem ir tb não ? Chama o Don Luiz e as patroas e vamu tb aproveitar a promo!! E segundo o Dr Luciano que teve lá agorinha pouco, os teco-tecos de lá são muito melhores que os de LR, apesar de serem do mesmo modelo. Muito novos. Então, tranquilo qto a isso, fala pro Luiz.

Valeu Kensuke. Mas dessa vez vai ficar só na vontade, pois já temos a viagem à Patagônia agendada para a mesma época (iremos em fevereiro, no Carnaval) e só vamos poder tirar férias a partir de maio. Realmente uma pena, pois esse é um dos poucos paraísos que ainda restam e os preços estão bem em conta. Assim, só me resta desejar à você e a todo o grupo "a pescaria"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
  • Patrono

Atualizei a listinha.

3 datas já lotadas e devidamente paga a reserva de 20% e em vias de fechar a 4ª e última data (sobrou 1 vaga).

Alguém ?

Reserva até 30 jul

25 - Kensuke

26 - Eitaro

27 - Rusllon

28 - JP

29 - César

30 - Roque (amigo do JP)

31 - Victor (amigo do Célio)

32 - última vaga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Eu so nao gosto desse monopolio... Mas vou ficar quieto pra nao atrapalhar o post, to meio amargo hoje rsrsrsrs

Brunão Gringo, tb sou totalmente contra isso, mas nos principais ptos de pesca por lá, de mares interiores (flats e cias) parece que rola sim esse monopólio da Avalon. Mas em outros ptos menos visados, e em outras modalidades/tipos de ambientes de pesca, parece que pode sim pescar no DIY. Mas aí, o que não sei é se rola algum pirangueiro "avulso" nesses ptos. Mas que pode pescar, parece que pode sim, pq vi monte de relatos e fotos de gente pescando por si só. Falta alguém tomar coragem e ir na aventura pra abrir as portas pra nós. Só que tudo isso tem custos (e geralmente altos, fora grande tempo investido). E pra quem quer fugir da Avalon, tem inclusive alguns sites (sem ser Avalon) oferecendo serviços nesses outros lugares. Só não sei dos preços, se fica mais barato ou se é tipo Cartel. Mas a esse preço promocional que a Avalon nos arrumou, acho que tá valendo e muito, pois tá saindo a menos da metade do normal.

E olha, ainda resta mais uma última vaga no grupo (que acabou virando grupão de mais de 40.... vixe, era pra eu ir só, no máximo pensei em conseguir um par de parceiros pra ir junto, e acabou tomando vulto!!). Faz valer seus dolares canadenses e o fato de ter vôo direto de Toronto ou Montreal pra Havana, e vamu lá!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Bom, segue o andamento da coisa pra inteirar ao grupo e aos possíveis interessados nessa viagem a Cuba.

Já lotamos 4 grupos e como pintou mais gente querendo ir, agora estamos vendo se lotamos mais um 5º grupo. Já temos 5 nomes, restando portanto 3 últimas vagas, sendo que as datas possíveis de viagem seriam (a princípio):

Grupo 2 (16-23fev) - junto com Gerson Kavamoto

Grupo 3 (23fev-2mar) - tb junto com o panela do Gerson

Grupo 5 (30mar-6abr) - junto comigo

Demais 2 grupos a princípio já estão fechados:

Grupo 1 (9-16fev) - Kensuke e Rusllon + família (de Friburgo)

Grupo 4 (9-16mar) - Nelson Uemura e parceiro Vanderlei + família (de POA), e turma do Ricardo Prada (Rio)

A Avalon me deu prazo até 20/ago próximo pra ver se fechamos ou não mais esse 5º grupo. Então, aviso aos possíveis interessados nessas últimas vagas restantes: é pegar ou largar. E chega, não aguento mais ficar aqui tentando coordenar quem vai qdo, com quem, a cada aumento do grupo. Desse jeito vou acabar virando funcionário da Avalon kkkk. E eu que só queria pescar uns peixinhos no Fidel junto com alguns amigos mais chegados.... Nem de longe pensei que acabasse juntando tanta gente querendo tb fazer o mesmo!!! Mas cá entre nós, pechincha dessas, tão cedo acho que não se repete. Deve ser por isso, essa empolgação toda da galera. E muitos (assim como eu), tão aproveitando pra ir 2x. Mesmo indo 2x, ainda tá saindo por menos de 1 ida normal.

Qto a data pra cada um ir, ainda não tem nada totalmente resolvido. Tou esperando fechar todos esses 5 grupos para só então tentar montar o quebra-cabeças de quem vai com quem e em qual data, respeitando da melhor forma possível os interesses e afinidades de cada um. Claro que aqueles que tiverem restrição, temos que respeitar, tipo fulano só pode ir na data tal. OK. Mas qto mais flexíveis forem as pessoas, melhor e mais fácil o meu trabalho pra tentar encaixar a todos em grupos com afinidade próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Brunão Gringo, tb sou totalmente contra isso, mas nos principais ptos de pesca por lá, de mares interiores (flats e cias) parece que rola sim esse monopólio da Avalon. Mas em outros ptos menos visados, e em outras modalidades/tipos de ambientes de pesca, parece que pode sim pescar no DIY. Mas aí, o que não sei é se rola algum pirangueiro "avulso" nesses ptos. Mas que pode pescar, parece que pode sim, pq vi monte de relatos e fotos de gente pescando por si só. Falta alguém tomar coragem e ir na aventura pra abrir as portas pra nós. Só que tudo isso tem custos (e geralmente altos, fora grande tempo investido). E pra quem quer fugir da Avalon, tem inclusive alguns sites (sem ser Avalon) oferecendo serviços nesses outros lugares. Só não sei dos preços, se fica mais barato ou se é tipo Cartel. Mas a esse preço promocional que a Avalon nos arrumou, acho que tá valendo e muito, pois tá saindo a menos da metade do normal.

E olha, ainda resta mais uma última vaga no grupo (que acabou virando grupão de mais de 40.... vixe, era pra eu ir só, no máximo pensei em conseguir um par de parceiros pra ir junto, e acabou tomando vulto!!). Faz valer seus dolares canadenses e o fato de ter vôo direto de Toronto ou Montreal pra Havana, e vamu lá!!!!

Hahaha, bem que eu queria, mas to enrolado com trabalho que ta brabo. Acabei de comecar na Delta Airlines, obviamente que com segundas intencoes rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hmmmm Brunão, sei naun hein, esse negócio de fluflu comissãrio aéreo e tals, fora o fluflu de vara cada vez mais longa e molengona e braço desmunhecando cada vez mais, hmmmmm tá ficando perigoso ficar te convidando pra pescar kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hmmmm Brunão, sei naun hein, esse negócio de fluflu comissãrio aéreo e tals, fora o fluflu de vara cada vez mais longa e molengona e braço desmunhecando cada vez mais, hmmmmm tá ficando perigoso ficar te convidando pra pescar kkkkkkkk

Huhauhauhauhua, sou comissario aereo nao rsrsrsrs Sou agente de rampa, trabalho carregando os avioes, trabalho pesado, de macho rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Patrono

Observacao:

Das fotos 2 a 5 sao iscas trazidas pelo amigo Luiz de sua pescaria no Mexico e iscas do PC,e foram iscas que os guias gostaram bastante e funcionaram bem com os bones de Cuba.

As outras iscas foram um presente da Avalon e atadas pelo Mauro Ginevri,o italiano que responde pela Avalon em Caio Largo.Estas sao as iscas que eles recomendam para la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Opa, resposta veio antes da pergunta ser postada!!! Isso q é sincronia!! Valeu, Dr!!

Em tempo, pintou uma vaga no grupo 4, que vai de 9 a 16mar, que é o mesmo que o Dr Luciano tá indo, mas a vaga seria para fazer par com o Sr. Luiz Danilo, de BH, que pesca tanto de bait como mosca e disse que aceita pescar só numa das modalidades, ou em ambas, conforme o novo parceiro preferir. O "ex-parceiro" dele, o Sr. Alfredo Steinitz, daqui do Rio, teve que abortar a missão, totalmente a contragosto, por problemas de saúde. Ele já tinha quitado todo o pacote da Avalon, no valor de EUR 1697, e para não perder o que já pagou, aceita facilitar na boa o ressarcimento, para aquele que o substituir. Ótima chance para quem queira se juntar a nós. O valor do pacote de EUR 1697 que se deve ressarcir ao Sr. Alfredo, cobre tudo por lá, exceto gorjetas pra tripulação e guia, e gastos pessoais em Havana (taxi, passeio, comes e bebes na cidade, lembrancinhas, legítimas cubanas, etc). Para esses gastos extras, a Avalon sugeriu da gente levar uns EUR 500, que dá e sobra. E fica de fora tb o aéreo para se chegar a Havana, por conta de cada um.

Se alguém se interessar pela vaga do Sr. Alfredo, me mande email com urgência para kensuke.matsumoto@gmail.com. O prazo que a Avalon nos passou para indicar o substituto é até 8/jan (2 meses antes do pacote em questão começar) para dar tempo de fazerem todas as reservas por lá em Cuba.

Abraços,

Kensuke Matsumoto

PS: Em tempo, o mesmo pacote, a partir de abril, passará a custar o preço normal, de EUR 4500. Portanto, o nosso pacote tá saindo por baita pechincha. Aproveitem a última vaga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Eu estou indo pela primeira vez com os "profissas" ... Estou muito ansioso em conhecer esse paraiso... Acho que vai ser uma experiencia impar .... Fev tá logo ai..... Tralha quase pronta.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa, resposta veio antes da pergunta ser postada!!! Isso q é sincronia!! Valeu, Dr!!

Em tempo, pintou uma vaga no grupo 4, que vai de 9 a 16mar, que é o mesmo que o Dr Luciano tá indo, mas a vaga seria para fazer par com o Sr. Luiz Danilo, de BH, que pesca tanto de bait como mosca e disse que aceita pescar só numa das modalidades, ou em ambas, conforme o novo parceiro preferir. O "ex-parceiro" dele, o Sr. Alfredo Steinitz, daqui do Rio, teve que abortar a missão, totalmente a contragosto, por problemas de saúde. Ele já tinha quitado todo o pacote da Avalon, no valor de EUR 1697, e para não perder o que já pagou, aceita facilitar na boa o ressarcimento, para aquele que o substituir. Ótima chance para quem queira se juntar a nós. O valor do pacote de EUR 1697 que se deve ressarcir ao Sr. Alfredo, cobre tudo por lá, exceto gorjetas pra tripulação e guia, e gastos pessoais em Havana (taxi, passeio, comes e bebes na cidade, lembrancinhas, legítimas cubanas, etc). Para esses gastos extras, a Avalon sugeriu da gente levar uns EUR 500, que dá e sobra. E fica de fora tb o aéreo para se chegar a Havana, por conta de cada um.

Se alguém se interessar pela vaga do Sr. Alfredo, me mande email com urgência para kensuke.matsumoto@gmail.com. O prazo que a Avalon nos passou para indicar o substituto é até 8/jan (2 meses antes do pacote em questão começar) para dar tempo de fazerem todas as reservas por lá em Cuba.

Abraços,

Kensuke Matsumoto

PS: Em tempo, o mesmo pacote, a partir de abril, passará a custar o preço normal, de EUR 4500. Portanto, o nosso pacote tá saindo por baita pechincha. Aproveitem a última vaga!!

Meu Deus.......... que coceira........... :hum::frusty: :frusty: :ph34r:

Kensuke, você não se livra do Huguito nunca em, agora que ta indo pra Cuba o homi ta lá te esperando, se bem que pelo andar da coisa acho que vcs não se encontram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tivemos a feliz adesão de mais 4 amigões mosqueiros (Carlos Andriolli e seu parceiro Ademir Luiz, e Alexandre Sinigallia e MauOld), que pegaram skiffs (botes) extras e vieram se juntar a nós. Com isso já somos em total de 5 grupos (5 datas distintas de viagem), composto de 44 pescadores (metade mosqueiro, metade molineteiro) e 2 ladies. Elas duas vão com os maridos passear em Havana mas ao invés de passarem a semana a bordo do Georgiana, vão para resort Sol Meliá em Cayo Largo, descansarem, no esquema All-Inclusive, enqto os maridos ralan duro na pesca. Aos possíveis interessados de última hora, a Avalon disse que pode colocar mais skiffs extra à disposição para todas as datas (com exceção da data 16-23fev, que não tem skiff extra disponível), mas lembrando que tem que ser sempre em dupla, para o preço (EUR 1697 cada) não ter acréscimo de SGL RATE (+EUR 1300). Para quem tiver interesse em ir só, ainda resta a vaga deixada pelo Sr. Alfredo Steinitz, no grupo 4 (9-16mar), que não mais pode ir por problema de saúde. E ele disse que pode facilitar bem o pagto a quem lhe substituir (ele já quitou tudo com a Avalon). Já pra quem pegar skiffs extras, o pgto tem que ser de uma tacada só, na bucha.

E aos amigos que vão, como estão os preparativos ? Meio quieto esse tópico aqui, pra não dizer morto total kkkk. Pior que tem um bocado de amigos mosqueirosdorio indo, e ninguém pra dizer ai nem ui com raras exceções. Vamos agitar as coisas, gente!! Cadê vcs ? Já estamos na reta final, ao menos para aqueles que vão primeiro, agora em fevereiro. Eu tb vou em fev (últ.sem), mas ainda não me caiu a ficha (é sempre assim kkk, só cai a ficha na véspera e aí entro no desespero kkkk antes disso, sempre no pensamento, ainda falta muito... kkkk). Não aprontei nem mesmo uma mosquinha se quer. Mas comecei ao menos a fazer uns pauzões essa semana, com os quais quero ver se brinco com os pargões cubera, no molinetão, que é um de meus alvos pescativos por lá. Um pargão 30up na superfície. Êta, haja braço e coluna, se OBzinhos de menos de 20 já anda me dando canseira brava por aqui. Devo tar ficando velho aiaiai.... Outros alvos que tenho em mente seriam agora todos no frai flu flu e contam com uma barracudona 2 digitos, um tarpon de respeito, quem sabe Florida size hehehe, pq os de lá nunca nem quiser olham pra minha cara, e, por fim, claro, um pampão esnobe, que, dizem, por lá no Fidel Virgem, pegam um pouco menos difícil. Tomara!! Assim completo meus sonhos pescativos por lá. O que vier a mais, será lucro hehehe. Para tentar cumprir os meus objetivos, pretendo levar 2 eqptos de spinning xhvy 50-80lb com paus (um é backup) e popperzões diversos 100-180g, outro médio 30lb pra brincar com xareuzada e cudas e ciobas, tudo tb na superfície com paus e poppers médios 50-80g, e de fly, duas #12, (uma é backup), uma #10, uma #9, e talvez uma #8 (esta só pra bones, que não seriam meu alvo desta vez, daí não sei se levo, só levo se couber no tubo). E vcs, quais seus objetivos e o que pensam em levar para alcançarem tais metas ? Gersu, vc tá proibido de pescar, viu, pra não desequilibrar o barco kkkkk. Só pode de canhota e olhos vendados kkkkk, pra equilibrar com o resto da panelada kkkk!!!!

Bom, amanhã lixo os paus e começo a pintar. Espero terminar até semana que vem, qdo então passo a olhar mais pra frai flu flus. Quem sabe ainda nãio amarrro alguns fiapos, paetés e plumas e tals... Tenho q arrumar algo arremessável q atraia a cudona 2 dig que quero. As últimas montras mega agulhas que inventei, p/ LR nem com 12 saía do chão. Tem q ser gigante, mas arremessável. Hmmmm, difícil. Mais difícil ainda é conseguir meter hyper velocidade que atrias os distintos. Problemas à vista....

Tarefa mais fácil acho que é pegar sabalitos de respeito. Parece que tem muitos por lá e todos muito famintos, pegando em qq coisa, até em poppers. Pra eles, acho que ja tenho moscas e poppers de sobra, de outras viagens.

E pra pampinhos, a Avalon disse que manda 3 Avalon Fly pracada um, de amostra. Claro, eles tem interesse que mais pampos saiam com a invencão deles. Nóis faz um esforcinho e ajuda eles kkkkk. Então, acho que 3 pampos jábastam pra minhas aspirações kkk. Vou fazer mais nada de cangrejos. Se pegar com outras moscas, acho que eles me mandam de vorta a terrinha tupiniquim kkkk. Vou usar o que eles querem que use, E ponto.

Ah, não esquecer de ver se limpo as linhas, pra deixar nos trinques, e ver se tenho linhas reservas (lá on hay tiendas que vendam, caso precise). E comprar o que falta. E por fim, falta tb dar uma boa lubrificada nos molinetes e carretilhas. Falta arrumar tempo para tanto.... E saco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tivemos a feliz adesão de mais 4 amigões mosqueiros (Carlos Andriolli e seu parceiro Ademir Luiz, e Alexandre Sinigallia e MauOld), que pegaram skiffs (botes) extras e vieram se juntar a nós. Com isso já somos em total de 5 grupos (5 datas distintas de viagem), composto de 44 pescadores (metade mosqueiro, metade molineteiro) e 2 ladies. Elas duas vão com os maridos passear em Havana mas ao invés de passarem a semana a bordo do Georgiana, vão para resort Sol Meliá em Cayo Largo, descansarem, no esquema All-Inclusive, enqto os maridos ralan duro na pesca. Aos possíveis interessados de última hora, a Avalon disse que pode colocar mais skiffs extra à disposição para todas as datas (com exceção da data 16-23fev, que não tem skiff extra disponível), mas lembrando que tem que ser sempre em dupla, para o preço (EUR 1697 cada) não ter acréscimo de SGL RATE (+EUR 1300). Para quem tiver interesse em ir só, ainda resta a vaga deixada pelo Sr. Alfredo Steinitz, no grupo 4 (9-16mar), que não mais pode ir por problema de saúde. E ele disse que pode facilitar bem o pagto a quem lhe substituir (ele já quitou tudo com a Avalon). Já pra quem pegar skiffs extras, o pgto tem que ser de uma tacada só, na bucha.

E aos amigos que vão, como estão os preparativos ? Meio quieto esse tópico aqui, pra não dizer morto total kkkk. Pior que tem um bocado de amigos mosqueirosdorio indo, e ninguém pra dizer ai nem ui com raras exceções. Vamos agitar as coisas, gente!! Cadê vcs ? Já estamos na reta final, ao menos para aqueles que vão primeiro, agora em fevereiro. Eu tb vou em fev (últ.sem), mas ainda não me caiu a ficha (é sempre assim kkk, só cai a ficha na véspera e aí entro no desespero kkkk antes disso, sempre no pensamento, ainda falta muito... kkkk). Não aprontei nem mesmo uma mosquinha se quer. Mas comecei ao menos a fazer uns pauzões essa semana, com os quais quero ver se brinco com os pargões cubera, no molinetão, que é um de meus alvos pescativos por lá. Um pargão 30up na superfície. Êta, haja braço e coluna, se OBzinhos de menos de 20 já anda me dando canseira brava por aqui. Devo tar ficando velho aiaiai.... Outros alvos que tenho em mente seriam agora todos no frai flu flu e contam com uma barracudona 2 digitos, um tarpon de respeito, quem sabe Florida size hehehe, pq os de lá nunca nem quiser olham pra minha cara, e, por fim, claro, um pampão esnobe, que, dizem, por lá no Fidel Virgem, pegam um pouco menos difícil. Tomara!! Assim completo meus sonhos pescativos por lá. O que vier a mais, será lucro hehehe. Para tentar cumprir os meus objetivos, pretendo levar 2 eqptos de spinning xhvy 50-80lb com paus (um é backup) e popperzões diversos 100-180g, outro médio 30lb pra brincar com xareuzada e cudas e ciobas, tudo tb na superfície com paus e poppers médios 50-80g, e de fly, duas #12, (uma é backup), uma #10, uma #9, e talvez uma #8 (esta só pra bones, que não seriam meu alvo desta vez, daí não sei se levo, só levo se couber no tubo). E vcs, quais seus objetivos e o que pensam em levar para alcançarem tais metas ? Gersu, vc tá proibido de pescar, viu, pra não desequilibrar o barco kkkkk. Só pode de canhota e olhos vendados kkkkk, pra equilibrar com o resto da panelada kkkk!!!!

Bom, amanhã lixo os paus e começo a pintar. Espero terminar até semana que vem, qdo então passo a olhar mais pra frai flu flus. Quem sabe ainda nãio amarrro alguns fiapos, paetés e plumas e tals... Tenho q arrumar algo arremessável q atraia a cudona 2 dig que quero. As últimas montras mega agulhas que inventei, p/ LR nem com 12 saía do chão. Tem q ser gigante, mas arremessável. Hmmmm, difícil. Mais difícil ainda é conseguir meter hyper velocidade que atrias os distintos. Problemas à vista....

Tarefa mais fácil acho que é pegar sabalitos de respeito. Parece que tem muitos por lá e todos muito famintos, pegando em qq coisa, até em poppers. Pra eles, acho que ja tenho moscas e poppers de sobra, de outras viagens.

E pra pampinhos, a Avalon disse que manda 3 Avalon Fly pracada um, de amostra. Claro, eles tem interesse que mais pampos saiam com a invencão deles. Nóis faz um esforcinho e ajuda eles kkkkk. Então, acho que 3 pampos jábastam pra minhas aspirações kkk. Vou fazer mais nada de cangrejos. Se pegar com outras moscas, acho que eles me mandam de vorta a terrinha tupiniquim kkkk. Vou usar o que eles querem que use, E ponto.

Ah, não esquecer de ver se limpo as linhas, pra deixar nos trinques, e ver se tenho linhas reservas (lá on hay tiendas que vendam, caso precise). E comprar o que falta. E por fim, falta tb dar uma boa lubrificada nos molinetes e carretilhas. Falta arrumar tempo para tanto.... E saco....

ôoo, panelex

Já atei tudo que tinha a atar pra lá pros peixes do super grand slam, mas ainda vou atar mais alguma coisa só por diversão, além de moscas pras barracudas

Tb devo tentar as caranhas no popperzão, e pra elas vou levar 2 gt rods e saltigão com 65lbs

E tb vou levar spinning 20 - 30 lb

Pra mosca, acho que vou de uma 8wt., uma 9wt., uma 10wt., uma 11wt. e uma 12wt.. Assim, todas acabam sendo backup das vizinhas e compartilhando carretilhas, mas talvez leve uma reserva propriamente dita da 9 ou da 10wt.. Linhas floating para todas com reserva, full intermediate pra 9 e 11. Linhas com cabeça afundativa e shooting heads de pesos variados

Líderes cônicos variados e muito material pra atar líderes e tippets de 10 a 80lbs

Quanto às roupas, tudo pronto tb, com várias calças/bermudas e camisas de manga longa e proteção UV, calçados pra flats, bonés, luvas e buffs, tudo com sobras. Pares de óculos polarizados, alicates e outros equipamentos/ferramentas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

OK, Eliane, mas pra pargos, acho q 65lb é pouco. Melhor 80 ou 100lb e caña 80lb. Menos que isso vai ser nocaute certo. O bicho

é trator e lá, dizem, só tem super bigs. Então, qq exagero acho q é pouco se quisermos ter um mínimo de chance real. De resto, tudo nos trinques. Tá bem equipado hein!! Qdo crescer, quero ser organizado que nem vc. Tudo pronto mais de mês antes, uau!! KKKKKK ainda tou aqui lixando paus. Dia inteiro nisso. Ôoooooo saco. Amanhã começo a pintar. Em 1 semana acho q consigo dar as 10 mãos. Daí no outro fds acho q já fico livre pra atar alguma coisa. Vamu ver. Esqueceu da bota não né (se quiser vadear) ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu pretendo levar 1 vara 8, 10 e 11, mas talvez só leve 10 e 11. Vou levar meu material de atado, pois gosto de atar a noite para pescar no outro dia, comida boa tem que ser fresca hahaha

Com tantos amigos levando varas backups e como dificilmente quebra vara, acho melhor ir com a bagagem bem light haha

Não sei quem será meu parceiro de barco, logo fica difícil de querer planejar sem consultar o parceiro, mas no que depender de mim, pescaria só permit haha Se conseguir pegar UMZINHO. já estarei muito satisfeito. Tarpon tenho curiosidade, pois sempre imaginei como seria pescar na Flórida 100 anos atras. Se tiver robalão (10kg up) tenho interesse haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rogerio Matoso numa semana e Mario Kayano na outra, pq os dois disseram que só vão se for pra ensinarem vc a pescar kkkk.. Mas podemos revezar duplas no barco todo tb. Vai da hora e da turma, o que decidirem tou dentro.

Quem quebra caniço nunca é a gente. São sempre as panelagens alheias kkkk. Um ventilador mal colocado aqui, uma porta mal localizada ali, alguém (nunca a gente) que pisa acolá, uma mosca voando em direção errada (nunca a nossa própria kkkk), enfim, acidentes tem esse nome pq são acidentes e totalmente imprevistos. Ninguém quebra pq quer. Se bem que já conheci gente que quebrava de propósito qdo a cortiça ficava suja só pra ganhar uma 0km kkkk. Por essas e outras que as garantias lifetime tão onerando tanto as varas novas. Bom, seja como for, acho que custa nada ter backup de tudo, num lugar tão remoto. Ficar contando com o que os outros levam é contar de mais com a sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá gurizada.

Estou indo pescar pela primeira vez de fly no mar, atraves da corajosa atitude do Kensuke de organizar varios grupos (sei bem o trabalho que dá).

Vejo nesta viagem a Cuba a chance de pegar num só lugar varias especies que eu gostaria. Será uma otima oportunidade de fazer e aprender com novos amigos, conhecer lugares e culturas diferentes.

Levarei 4 varas, sendo 2 #8 e 2 #10. As moscar já estao prontas, atadas pelo meu amigo Jorge. Várias linhas. Meu peixe alvo são os que estiverem dando sopa KKKKKK. Vamos ver no que dá!! E eu tô pronto!!

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

OK, Eliane, mas pra pargos, acho q 65lb é pouco. Melhor 80 ou 100lb e caña 80lb. Menos que isso vai ser nocaute certo. O bicho

é trator e lá, dizem, só tem super bigs. Então, qq exagero acho q é pouco se quisermos ter um mínimo de chance real. De resto, tudo nos trinques. Tá bem equipado hein!! Qdo crescer, quero ser organizado que nem vc. Tudo pronto mais de mês antes, uau!! KKKKKK ainda tou aqui lixando paus. Dia inteiro nisso. Ôoooooo saco. Amanhã começo a pintar. Em 1 semana acho q consigo dar as 10 mãos. Daí no outro fds acho q já fico livre pra atar alguma coisa. Vamu ver. Esqueceu da bota não né (se quiser vadear) ?.

É. Vou arranjar 80lb de multi

Esqueci das botas não. Vou levar um flat boot e uma de neoprene propria pra flat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ainda tô atando. Já tenho as botas, camisas e calças que viram bermudas, luvas e uma máscara (buff). Varas levo o que tenho... 01 10# e 02 8#. Linha floating e sinking intermediate 10# e 8#. Lider cônico e atados e lideres para tarpon. Óculos, 02, um novo e outro usado... Muito protetor solar e um tubinho de repelente de inseto (tem mangue?). Ainda não decidi sobre equipo de bait... O que levar? Vou ter de comprar vara extra... Acho que vou ficar só na mosca ou pedir emprestado para o Célio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ainda tô atando. Já tenho as botas, camisas e calças que viram bermudas, luvas e uma máscara (buff). Varas levo o que tenho... 01 10# e 02 8#. Linha floating e sinking intermediate 10# e 8#. Lider cônico e atados e lideres para tarpon. Óculos, 02, um novo e outro usado... Muito protetor solar e um tubinho de repelente de inseto (tem mangue?). Ainda não decidi sobre equipo de bait... O que levar? Vou ter de comprar vara extra... Acho que vou ficar só na mosca ou pedir emprestado para o Célio...

Sir Nóiman, achava melhor vc ver primeiro com o seu parceiro na viagem, que é o Maurício Kaeru, se ele topa pescaria de bait, pq se não me engano, ele vai só de fly. Em havendo concordância qto ao bait, a minha sugestão, já que vc se diz meio perdido nesse assunto, seria que vc leve algo médio/pesado, tipo um epqto em torno de 30lb, entre 7 e 8 pés, de preferência molinete a carretilha (no mar, molinete nos serve muito melhor do que carretilha, que a meu ver, só teria vez em mangues, onde precisão é melhor atendida com tal instrumento) que serviria para 90% das pescarias por lá. Algo mais pesado seria somente para as grandes caranhas (e aí tem q ser beeem parrudo), e algo mais leve seria mais pra mangues e tals, mas aí acho que vc fica melhor servido de fly. Esse eqpto med/pesado cairia como luva para as espécies que não são assim digamos alvos perfeitos pro fly, seja por demandarem mais barulho, mais velocidade, em lugares abertos, com ventos fortes constantes e tals, como xareu, barracuda, cioba, etc, e portanto um bait vai melhor que fly, e tb serve pra descansar o braço do fly, ou mesmo pra distrair entre um flat e outro. Não que com fly não consiga pegar essas espécies. Claro que pega, mas há de se concordar que demanda muitas condições a favor para que sucesso no fly aconteça. Já de bait, para essas espécies, independente das condições, o sucesso é melhor alcançado, e com muito menos esforço. Já pra bones, permits, baby, tarpon, robalo, já acho que o fly se adeque melhor que o bait. Eu, p,ex, curto isso. Pescar em várias modalidades, segundo o que melhor se adequa a cada situação, sem forçar barra, o que gera mais diversão. Qto mais opções temos, a meu ver, mais nos divertimos. Eu não aguentaria dia inteiro caminhando num flat só atrás de bones, p.ex, apesar que é uma pesca super legal. Nem aguentaria dia inteiro num mangue só atrás de babies e bobalitos. Tanto uma como outra são pescas super legais, mas existem tantas pescarias para se curtir no mar, ainda mais num mar caribenho, repleto de pesqueiros diferentes, espécies diferentes, que acho que é meio que desperdício ficar focado num tipo só de pescaria. E tb, num calor tropical, é bom tb andar de barco um pouco, de vez em qdo, refrescar, e é bom tb jogar uns molinetes, de vez em qdo, ver a isca voar longe, sem esforço algum, até mesmo pra descansar os músculos usados no fly, experimentar pesqueiros e pescas e peixes diferentes, mas claro, cada um tem suas preferências pessoais, e se a pessoa acha mais legal um jeito sobre outro, que o faça. Cada um tem que curitr a pesca da forma que melhor lhe dá prazer. Bom, por essas e outras, era bom vc primeiro conversar com seu parceiro e ver qual melhor opção pros dois curtirem a pesca em Cuba juntos. Mas nada impede tb que se alterne parceiros no grupo, bem como tb os guias. Fica a critério de cada grupo. Maurício parece que é super manjado nesse negócio de organizar grupos/botes/guias. No dia que ele teve lá em casa com a família, a passeio por aqui pelo Rio, ele tava me contando vários esquemas legais que o grupo dele costuma empregar em viagens de pesca, para manter a motivação dos guias, e do grupo em si. Talvez funcione bem para Cuba isso tb. Converse com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ah, e sobre seu eqpto, não sei se entendi direito qdo vc fala em talvez adquirir mais eqpto, se vc se referia a eqpto de bait ou mais coisa de fly. Se for de bait, já te dei sugestão. Mas se pensa em pegar mais algo de fly, achava bom vc levar mais um conjto #10. Pelo menos mais uma vara (carretilha dificilmente dá problemas, já uma caña.... nunca se sabe qdo que algum descuido acaba acontecendo, e numa viagem longe de tudo como essa, nada melhor que tar precavido). E a Avalon mesmo cita na sua listinha de recomendações, que o carro-chefe por lá deva ser eqpto #10, e que devemos ter 2, sempre montado a bordo. Entonces, a não ser que sua pescaria seja mais focada nos bones, se pensa tb em todos os outos peixes que habitam aqueles mares, e não são poucos, era bom ter pelo menos mais uma #10. E se pensa em algum tarpon maior, era bom tb ter algo mais parrudo ainda. Não que não tire com uma #10, mas pra que complicar se pode facilitar, não é mesmo ? Chance de fisgarmos aquele peixão dos sonhos com certeza haverá bastante por lá. A nós cabe fazermos ao menos o dever de casa direitinho, pra depois não chorar kkkk. Muita gente que tá indo conosco, vem falando pra mim. Ah, mas não vou investir num eqpto pra usar só durante uma semana. Mas, gente, é por essa semaninha num lugar dos sonhos, que a gente faz todas nossas economias e aposta todas nossas esperanças para ver se fisgamos aquele peixe dos nossos sonhos. Pra mim, eu não consigo entender esse tipo de raciocínio do povo. Mas cada um pensa diferente, então, não vamos dizer quem está certo ou errado, apenas ptos de vista diferentes. Mas ao destinar boa parte de nossas suadas economias numa pesca num lugar dos sonhos, sem tar ao menos bem equipado para todas as surpresas que possamos ter por lá, então pra que estamos viajando ? É melhor gastar o dindin em monte de pescarias no quintal de casa, onde nunca há chances de realizar nenhum sonho, mas com eqpto super hyper top ? Bom, cada cabeça, uma sentença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Neumann

Posso te emprestar, sim, sem qualquer problema. Só que meu companheiro, Victor, não pesca de mosca e eu vou precisar do equipamento de bait quando for pescar com ele. Porém. se o teu companheiro não pesca de bait, uma solução para vc pescar de bait, é ir pescar com o meu parceiro de barco, usando o meu equipamento de bait, e, nesse momento, eu ir pescar de mosca com o teu parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Listinha do que não esquecer:

- Pé de Coelho (IMPORTANTÍSSIMO)!!!!

- Sal de arruda (pra aquele PF que tiver a bordo) / pode ser guilhotina tb capar logo o infeliz sujeito kkkk

- de resto, só itens menos importantes como:

- Seguro Saúde (impresso, pq podem nos exigir na entrada do país)

- Vacina contra febre amarela (exigêngia de país onde os vôos fazem escala, como Panamá, Colômbia, etc)

- 500 euros cash para despesas pessoais em Havana e pra gorjetas da tripulação e guia (deixar reservado 25 CUCs para pagar taxa de saída do aeroporto)

- câmera, filmadora COM CARREGADOR (muita gente esquece isso), e muitos cartões de memória

- muito protetor solar e labial

- repelente (nos mangues deve ter muitos mosquitos, aliás, qq mangue tem muito)

- After Bite (contra coceiras)

- luva para proteger os dedinhos (strippping gloves)

- luva extra

- buff

- dois bonés (um pode voar)

- dois óculos polarizados do bom, de preferência côr marrom claro ou ambar (sem isso não tem pesca no visual pelos flats)

- passaporte (+ cópia)

- visto cubano (pode comprar na hora do check-in) - custa U$20

- capa de chuva

- máscara de merguilho e snorkel (se quiser, pé de pato tb) para refrescar um pouco no mar do caribe

- Lanterninha

- Benjamin / extensão (nunca há tomadas suficientes nos qtos para todos nossos aparelhos)

- Saco de lixo gde para enfiar bolsa de pesca, caso chova

- Havaianas (melhor coisa pros pés descansarem)

- Crocs ou sapatilha qq

- Bota para flats com solado mais grosso possível (serve bota de mergulho com solado idem) e cano de neoprene longo - para pesca de vadeio pelos flats

- Remédios de uso diário (caso use)

- Pequenos remédios de uso corriqueiro contra dor de cabeça, febre, enjôo, para dor muscular (muito Salonpas após muitos gigantes dos mares na pta da linha!!!)

- Sacolinha waterproof para proteger câmera / filmadora / passaporte / dindin / PH (importante!!)

- Itens de higiene pessoal e sabonete decente (impossível tomar banho com aqueles micro sabonetes de hotel....)

- Raquete de mosquito (melhor invenção chinesa!!)

- Viagra (é para linha de fly ÔOOOO!!!!!)

- Kit de atado básico (só precisamos levar o bem básico pq o que o ET costuma levar dá deixa a tienda do Thiagones encabulada kkkk)

- Boga ou Balança que NÃO seja digital (pior invenção moderna, acaba com a fama de qq pescador sério e não mentiroso)

- 2 alicates inox de ponta fina (vai q perde uma.... e sem alicate a bordo, fica complicado a vida)

- Empates de aço para barracudas

- Fita métrica (de pelo menos uns 3m, já que só vamos pegar tarpons de >2m) - só que não consigo achar nenhuma que tenha mais de 1,5m!!!! Se alguém conseguir achar uma de 3m, me manda!!!! Só vou pegar tarpon gde se eu puder medir !!!!! Por isso que até hj só peguei junior.....

- Lima afiador de anzol

- 3 mudas de roupa de pesca (só passar aguinha que dia seguinte já usa again) e lá as marias do barco se dispõem a lavar, mediante alguns obamas (mas é só pra isso viu!!! outros serviços non non e non, que dá cana!!!)

- 2~3 cabides para pendurar roupa lavada pra secar

- Material de pesca a critério de cada um (linha de mão, latonete, carretilha, molinete, frai, gancho, tarrafa, tudo pode, só não pode pescar mais que o parceiro, que aí dá morte!!!)

- Esqueci algo ? Qq coisa acrescentem.

PS: Infelizmente, nada de sashimis a bordo com peixe pego por nós. Só com peixes que eles levarem do cais, pegos (teoricamente) em local permitido, pq lá estaremos dentro de parque nacional, cota zero total (dizem....). Mas segundo alguns dos companheiros de viagem, nada que alguns obamas não resolvam, uma vez já a bordo kkkk. Cuidado, gente, isso de dar jeitinho brazuca sei lá se funciona não viu, Olha a cana!!!!

PS2: Parece que não se pode entrar em CUBA portando GPS e rádio comunicador. Seriam apreendidos na entrada. Mas celulite e notebook pode. Mas lá não pega internet nem sinal de celulite (ao menos no Georgiana). Melhor levarem uns sinais pirotécnicos para mandar por fumaça qq msg pras radio-patrulhas. QQ coisa ,vc mandou, só o vento que soprou pro lado errado, pra vizinha, ops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Iphone tem GPS, mesmo que vagaba. Pode levar?

Vale a pena comprar câmera fotográfica no aeroporto do Panamá (se der tempo)?

"- Raquete de mosquito (melhor invenção chinesa!!)": pirou?

Melhor que After Bite é um aparelhinho da Nautika chamado Zap It. É um mini magiclick. Dá uns 5 choquinhos no lugar da picada que não coça mais. Pra mim funciona que é uma beleza! Mesmo!

E ainda dá pra acender trempe de fogão... Leve ao menos 2, pois às vezes quebra. Compre em casa de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vc tá fazendo perguntas muito difíceis kkkk. Assim, nem os universitários salvam.. Sei lá, leva e se não der pra entrar, ao menos deixa os infelizes embargados mais felizes um poquito kkk. Acho que não deva ter problema não. Fica tranquilo que muito antes de vc ir, muitos irão, levando seus brinquedinhos de maçã e ficamos sabendo se virou regalito ou não.

Aeroporto de Panamá, que me lembre, é um camelôdromo disfarçado de aeroporto, ou seria o contrário.... Mas acho que não acha muita variedade não. E preço, se não me falha a memória (última vez que passei por lá fazem anos) era razoável, mas não o best. Claro que é bem melhor que aqui, mas melhor que Paraguay non hay. Disparado. Deve ficar no nível de Miami da vida, que tb achei não muito barateira. Ao menos, nas lojas físicas, a gente nunca acha preços como se vê pelas nets. Mas em Panamá ao menos se economiza o IVA Floridiano. Mas não conte em achar aquele modelo x, y, z que vc sonhava achar. Vai ter que pegar o que tiver disponível na hora. E o tempo de trânsito tb é pequeno.

Pô, raquete pra mim é show de tecnologia. Nunca antes foi tão divertido conviver com mosquitos kkkk. E com larga vantagem. E por 10 contos, não tem pra ninguém. The Best of the Best pra mim, de produtos xings. Pena que como qq xing, durem pouco. Mas ainda assim uma grande sacação.

Essa de choquinho matador de coceira nunca vi. Por aqui pelo menos non hay. Leva meia dz pra gente, vai.

E vai te catar vai, ops, digo atar kkkkk. Seu folgado!!! kkkkk Aliás, já que vc é paitrocinador, pede pro paitrocinado atar que ele é bom paka nisso. Mas do jeito que vc anda pedindo tudo, vai acabar até pedindo pra pescarem por vc. kkkkkk q aí já é demais .... :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.