Ir para conteúdo

A pergunta que não quer calar


Postagens Recomendadas

  • Administrador

O que o texto quis dizer? :mellow:

Inglês para mim somente com tradutor Google e mesmo assim ficou um texto confuso para entender.

“It’s amazing,” he said, “that selective trout don’t seem to care about the hook itself. It just seems so obvious.”

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O que o texto quis dizer? :mellow:

Inglês para mim somente com tradutor Google e mesmo assim ficou um texto confuso para entender.

“It’s amazing,” he said, “that selective trout don’t seem to care about the hook itself. It just seems so obvious.”

T+ :ok:

Em resumo bem resumido, ele diz que a truta se acostuma a associar seus alimentos (insetos) com tamanhos, formas etc. e seu cérebro fica condicionado a encontrar esses alimentos com base nesses parâmetros. Como o gancho do anzol não faz parte disso, o cérebro da truta o "ignoraria", como se ele não estivesse lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim concordo também, pois para nós é de fato algo nada normal ver o anzol e depois comparar a silhueta do inseto. Sim creio que ela haje por instinto de atacar a silhueta e não "vê" o anzol, ficando assim ele "invisível" para o olhar do peixe.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sim concordo também, pois para nós é de fato algo nada normal ver o anzol e depois comparar a silhueta do inseto. Sim creio que ela haje por instinto de atacar a silhueta e não "vê" o anzol, ficando assim ele "invisível" para o olhar do peixe.

T+ :ok:

Essa é a tese. Acho importantíssima na prática também para o atador. No artigo o autor dá o exemplo de uma mosca bem sucedida atada com uns poucos fiapos e o anzol bem evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Eu acredito em APRESENTAÇÃO, não acredito que o peixe veja DETALHES, imagino oferecer ao peixe uma OPORTUNIDADE de comer um petisco, obviamente que me esforço em caprichar no atado, mas sempre me surpreendo ao as moscas usadas pelos guias de pesca... Acho que é muito importante colocar a isca no lugar certo na hora certa da maneira certa.... Nas minhas pescarias de trutas, sempre levei em consideração tamanho, volume e silueta.... Fui obrigado a acreditar assim, pois meus atados são horríveis hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na ultima em Los Roques levei monte de caranguejos super bem atados que me custaram uma nota... na hora o guia pegou um anzol que tinha um olho de chumbo e um tufo de marabou...

Apelei!!...

_ Que bosta de isca ridicula... é a mais feia da cx!!!

_ Pero esta es buena!...

No primeiro tiro, justo a maldita o bicho picou.....

Daí já tinha a isca e faltou o pescador...rsrsrsrs... se fue.... :blush:

Resta saber:

A monstrinha tinha o formato certo?

Tinha o nado certo?

A monstrinha caiu no lugar certo?

O peixe se assustou e mordeu pra se defender?

Pegou um enrrosco e até hoje acho que o Permit mordeu?

Uma maria da toca, na espreita, correu na frente do Permit e beliscou a monstrinha?

um nó de vento no meio na linha de fly passou no passador e achei que era peixe?

Ohhhh dúvida!!!! Mas pesco pq me atraem as dúvidas se quisesse respostas ia ser cientista!!! :D KKKkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Da mesma forma que todos aqui, já me surpreendi muitas vezes com este assunto. De fato, creio que a arte do atado foi desenvolvida ao longo dos anos ( técnicas, materiais etc) pelo homem, para o homem! O refino técnico nos detalhes, acabamento e etc tem o objetivo de satisfazer o ego dos exímios atadores...para mim isto é um fato. Cada peixe tem suas manhas, mas sou adepto do que mestre Gérson prega: Desde haja proporção, local correto e apresentação correta, a chance de captura aumenta. De fato, não podemos desprezar o fator sorte ( ou sobrenatural, ou ciência oculta, patuá, superstição ou como queiram chamar), e na minha opinião, é ele o grande atrativo da pesca! Nunca se sabe o que pode acontecer! Já vi coisas que contando ninguém acredita! Já vi pescadores arremessarem repetidamente a mesma isca, no mesmo lugar, com a mesma finesse de apresentação e o mesmo trabalho e os peixes insistirem em atacar apenas a isca de um , e não a dos outros... Vai explicar um troço desses? Lógico que tecnica, conhecimento e experiência contam , mas a tal sorte ou sei lá o quê não pode ser desprezada! Como sou péssimo atadores, me apego nessa teoria! Kkkkkkkkkk

Que nem aquela estória de que a maioria dos peixes é pego até nove metros de distância... Pra mim é desculpa de quem não sabe arremessar! Kkkkkkkkkkkkk

Russlão! Por via das dúvidas, consulte mãe Dinah antes de jogar linha na água, benze as iscas e seja feliz!!!!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que o refinamento do atado tem mais efeito sobre o pescador. Ele põe mais fé no tiro.

Outro aspecto que pouco consideramos é o olfativo. O 'pato' aqui gastou tempo montando uma caixinha no estilo C&F e colou o EVA com adesivo de junta de motores! Imagina! Só se o peixe for metido a mecânico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.