Ir para conteúdo

Lentes pra Gopro


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

To pensando em comprar uma Gopro e gostaria de algumas dicas dos amigos que tem, o que acharam, vale a pena e tal. Uma coisa que me incomoda um pouco 'e o fato dela so vir com aquela lente fish eye standart, eu acho legal e tal mas acho que deveria vir com uma loente plana tambem. Alguem ja comprou alguma lente plana pra adaptar na Gopro? Ate onde pesquisei a Gopro nao fabrica lentes planas para suas maquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu parceiro comprou uma e filmou monte com ela. Achei a definição dela excepcional de nítida. E bastante estabilizada a imagem. A lente olho de peixe ajuda a "enxergar" bem mais abrangente, à frente, mas achei meio exagerado. O mundo fica "girando" demais da conta. O mar fica tudo virado, o chão idem, deixando meio cansativo, na minha opinião, a quem assiste. A caixa estanque me pareceu bastante forte e com cara de que realmente aguenta água pra valer, diferente das câmeras comuns ditas waterproof que não confio nem um pouco em nenhuma delas pq já vi várias naufragarem. Mas isso tem seu custo. Com a cx estanque demais, a GoPro não capta quase nada de som. Pra quem vai editar e acrescentar falas e sons, tudo bem, mas pra quem quer captar o que o cameraman tá falando, fica ruim. E o modo "peitinho soutien" de colocar no peito, muiiiiito feio kkkk. Tem que ser muy macho pra usar aquilo no peitinho ops, peitão kkkkkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pesquise por essa câmera:

http://contour.com/

A Contour tem um conceito diferente da GoPro e tem sido a preferida por muitos aventureiros.

1(2).jpg

A GoPro tem muitas vantagens, principalmente por vir com diversos acessórios e não sei se a Contour vem com itens assim em sua embalagem, ou se são vendidos separadamente.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tenho uns amigos surfistas q só usam a Contour, tem todos os acessórios e dizem q a imagem é bem estabilizada... largaram a mão da GoPro... até a questão do software... eles prefiriram!!!

http://contour.com/products/contour-plus

e tem da Oregon tb uma... mas a Countour + e a GP são as mais concorrentes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, ansioso que sou, perguntei e sai pra pra comprar rsrsrsrs. De fato tem um modo narrow pra alta resolucao na hero 2 que tira um pouco da distorcao nos lados. A qualidade de captacao das imagens é impressionante.Essa e'a Hero 2 outdoor, vem com uns apetrechozinhos legais. Achei maneirissimo e ja fiz uns teste hoje de manha. Tenho que cortar que as filmagens tao muito longas rsrsrsrs. Muito legal os acessorios tambem, fora a praticidade, um botao ta filmando, levinha, enfim, achei d+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, ansioso que sou, perguntei e sai pra pra comprar rsrsrsrs. De fato tem um modo narrow pra alta resolucao na hero 2 que tira um pouco da distorcao nos lados. A qualidade de captacao das imagens é impressionante.Essa e'a Hero 2 outdoor, vem com uns apetrechozinhos legais. Achei maneirissimo e ja fiz uns teste hoje de manha. Tenho que cortar que as filmagens tao muito longas rsrsrsrs. Muito legal os acessorios tambem, fora a praticidade, um botao ta filmando, levinha, enfim, achei d+!

Agora q venham os filminhos dos stellies para gente babar... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vixe, Steelies agora so no fim de ano. Isso pra eles aparecerem srsrsrsrsrs, pra conseguir um bom footage provavelmente so no ano que vem, depois de uma temporada inteira rsrsrsrs. Mas ate la vou tentar filmar trutinhas residentes, Bass e o que mais aparecer pela frente. Hoje consegui pegar a porradinha de uma brookie na superficie, num riacho que pesquei de manha! A primavera e' a melhor epoca pra isso, depois o outono...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Bruno, estou com uma Hero 2 com os apetrechos para capacete e suporte de cabeça, estou usando nas pescarias e esta muito bacana, muita porrada na superfície ou bons cast, e ainda é possível diminuir a angular...

Gde abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ontem, depois de cassar informações sobre lentes polarizadas para GP, resolvi eu mesmo fazer a minha.

Usei as lentes velhas de óculos polarizados.

Faça um pequeno molde de papel cartão e depois é só cortar a lente usando o molde e uma ótima tesoura.

As lentes vêm com duas camadas de proteção, como fica muito ruim e atrapalha na hora de fechar a case, é melhor retirar, com muito cuidado para não riscar a lente do meio (polarizada), as camadas de proteção.

Ainda não fiz os testes em ambientes abertos, mas nos teste básicos fez efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Comprei uma. Chega segunda.

Enchi o saco, pois a minha waterproof ENTROU AGUA PRA BURRO na ultima pescaria e perdi bons momentos, e quase perdi a foto do trofeu da pescaria.

Então, vou experimentar esta gopro para ter sempre comigo para qualquer emergencia.

Vamos ver o que dá.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ate agora estou muito satisfeito! Ela distorce no estilo fisheye porque o angulo 'e muuuito aberto, 170 graus! Se fechar o angulo distorce menos (a HERO 2 tem opcao "narrow" pra resolucao 1080/ e 30 FPS, mas o diferencial dela 'e justamente o angulo aberto. Agora tenho que comecar a editar e tal, uma cachaca o negocio. Quando termina a bateria da vontade de parar de pescar, so vale a pena se registrar na Gopro rsrsrsrs Vou comprar o Bacpac battery, que dobra o tempo de filmagem, mas nao agora. Fiquei puto que as browns apareceram num hatch justamente quando a bateria acabou, e filmei com a minha outra camera waterproof e ficou uma porcaria. Sem falar que eu panelei e perdi 2 peixes tentando me aproximar da camera. A qualidade da Gopro 'e muito melhor, incomparavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Mosqueiro

GoPro sem dúvida é a melhor opção para nossas filmagens.

Mas agora surgiu um problema em um dos meus acessórios Eu tenho dois suportes de cabeça, um pra cada câmera eu uma câmera tem um ano e a outra tem 8 meses, essa ultima quase não usei o suporte de cabeça dela, e qual foi minha surpresa nesse sábado quando fui pegar ela, vi que o plastico dela ressecou e quebrou bem onde fica a porca.

Mandei um email com as fotos pra GoPro, quando e se receber resposta, posto aqui.

Abraços.!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Ontem, depois de cassar informações sobre lentes polarizadas para GP, resolvi eu mesmo fazer a minha.

Usei as lentes velhas de óculos polarizados.

Faça um pequeno molde de papel cartão e depois é só cortar a lente usando o molde e uma ótima tesoura.

As lentes vêm com duas camadas de proteção, como fica muito ruim e atrapalha na hora de fechar a case, é melhor retirar, com muito cuidado para não riscar a lente do meio (polarizada), as camadas de proteção.

Ainda não fiz os testes em ambientes abertos, mas nos teste básicos fez efeito.

Vou tentar isso quando a minha chegar...obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.