Ir para conteúdo

MDC - Habilitação de Mosqueiros


Postagens Recomendadas

  • Patrono

A convite do Hajime, subimos (Eu, Fernando, Henrique e Eduardo) a serra de Nova Friburgo no último sábado para pescar no Rio Macaé de Cima em busca de nossas primeiras trutas na mosca.

A pescaria no MDC não é fácil, especialmente para os que iniciaram há pouco tempo na modalidade como nós; a truta muitas vezes está aos nossos pés, mas não conseguimos enxergá- la, um simples movimento e elas desaparecem, sem contar os enroscos e macacos de plantão que fazem lembrar o minuto fly com nosso amigo Dilvo; teve gente que também andou dando uns mergulhos, mas não vou entregar quem foi ...

Fotos do rio:

7238174392efc8d716c3z.jpg

723819013854c6dd7283z1.jpg

Galera reunida (Fernando, Samuel, Henrique, Hajime, Eduardo):

72381972780bbc8fab12z.jpg

Para nossa grata surpresa, passado um ano, as trutas ainda estavam lá, contabilizando um bom número de ataques, colocá-las em nossas mãos, contudo, era outra conversa ...

Hajime iniciando os trabalhos:

7238200598e52595ac77z.jpg

Truta na mão:

72382039787e0b211ef5z.jpg

Fernando em ação:

7238207282b25be66aecz.jpg

Truta na mão:

7238210592412e94b730z.jpg

Voltando a natureza:

7238217682c7583e3a24z.jpg

Henrique também fez bonito:

7238225896f364ef6c65z.jpg

Não poderia ficar de fora e também consegui fisgar a minha primeira truta:

723823020014befe7ff1z.jpg

O dia foi produtivo, com Hajime fisgando algumas trutas de bom tamanho para o local, pena que não quis tirar mais fotos, parece que o homem ficou mal acostumado depois que fez sua estreia na patagônia.

O Eduardo ainda está dando seus primeiros passos na pesca com mosca e infelizmente não conseguiu fisgar a trutinha dele, nada que o desanime, foi apenas seu primeiro reconhecimento de campo, fazer a leitura do rio e entender os locais onde as trutas costumam habitar é preciso, na próxima ele também coloca uma em suas mãos.

É isso galera, minha intenção era dividir com vcs a alegria desse dia, que certamente ficará guardado em nossa memória; como nos disse o orgulhoso professor e amigo ao final daquela tarde, agora sim estamos habilitados a pescar com mosca.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Arrumei meu amigo! :ok:

Muito bacana ver os amigos animados em pescar as trutas do MDC e de fato elas são bem ariscas e cinco pessoas explorando o mesmo trecho rio fica bem mais complicado. Gostei de ver o grupo reunido e obrigado por compartilhar conosco suas experiências. :)

Gostei de ver o boné e o patch! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal, Samuel!

Congratulações pela primeira truta! Com certeza, a primeira de muitas.

E o MDC é um privilégio para nós, cariocas: a região de Friburgo é bacana, com restaurantes e pousadas; a serra é exuberante e o rio encantador, povoado por trutas, a apenas 2 hora e meia do RJ. E o mais legal é que, entre as pequeninas, volta e meia fisgamos uma que faz a carretilha cantar.

Abraços a todos os participantes

Tio Luiz

Nota: detalhe do Hajime San: seríssimo em todas as fotos; na do grupo parece piloto de caça japa antes da missão! Tora! Tora! Tora! :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai Samuca! Agora temos nossa habilitação de mosqueiro definitiva....

Como disse bem o tio Luis, é um privilégio para nós, desse paralelo tropical, podermos contar com esse belíssimo ponto. Vida longa para MDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns Samuel!!!

Minha primeira truta também foi no MDC, porém de bait, ainda não debutei no fly, espero em breve estar fisgando uns macacos por aí... :blush:

E se tudo correr conforme meus planos, será com uma mosca atada por mim, será? :hum: :hum: :hum:

Espero também que sempre essas ilustres habitantes estejam aí por muitos anos mais. É um presente pra nós a existência desse rio e das condições de pesca que dispomos. Pena que muita gente não tem consciência dessa riqueza e age sem pensar no futuro e na continuidade dessa condição.

Muito bom!!! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Arrumei meu amigo! :ok:

Muito bacana ver os amigos animados em pescar as trutas do MDC e de fato elas são bem ariscas e cinco pessoas explorando o mesmo trecho rio fica bem mais complicado. Gostei de ver o grupo reunido e obrigado por compartilhar conosco suas experiências. :)

Gostei de ver o boné e o patch! :D

Muito obrigado Fausto, espero um dia poder pescar com o amigo na patagônia, esse ano, porém, vou ficar trocando fraldas do novo mosqueiro que está para chegar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito legal, Samuel!

Congratulações pela primeira truta! Com certeza, a primeira de muitas.

E o MDC é um privilégio para nós, cariocas: a região de Friburgo é bacana, com restaurantes e pousadas; a serra é exuberante e o rio encantador, povoado por trutas, a apenas 2 hora e meia do RJ. E o mais legal é que, entre as pequeninas, volta e meia fisgamos uma que faz a carretilha cantar.

Abraços a todos os participantes

Tio Luiz

Nota: detalhe do Hajime San: seríssimo em todas as fotos; na do grupo parece piloto de caça japa antes da missão! Tora! Tora! Tora! :2guns:

Valeu Tio Luiz, conheço bem Friburgo pois meu primo tem casa no cônego e vou lá desde criança, porém, não conhecia a região do MDC nem pescava com mosca, de fato aquele lugar é muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal ver a galera por aqui....

Eu, como bom filho rebelde, a muito tempo não visito o local.... :frusty::unsure:

Tenho que resolver isso!

Ruslon, Daniel e turma toda de Friburgo, precisamos cuidar desse paraíso e afastar os pescadores de minhoca, detalhe, vimos uma lontra atacando as trutinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Samuel!!!

Minha primeira truta também foi no MDC, porém de bait, ainda não debutei no fly, espero em breve estar fisgando uns macacos por aí... :blush:

E se tudo correr conforme meus planos, será com uma mosca atada por mim, será? :hum: :hum: :hum:

Espero também que sempre essas ilustres habitantes estejam aí por muitos anos mais. É um presente pra nós a existência desse rio e das condições de pesca que dispomos. Pena que muita gente não tem consciência dessa riqueza e age sem pensar no futuro e na continuidade dessa condição.

Muito bom!!! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Obrigado André, pescaria sem macaco não é pescaria, alguém tem que ficar agarrado pra gente rir um pouquinho ... atar é meu próximo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai Samuca! Agora temos nossa habilitação de mosqueiro definitiva....

Como disse bem o tio Luis, é um privilégio para nós, desse paralelo tropical, podermos contar com esse belíssimo ponto. Vida longa para MDC.

Valeu parceiro, vamos partir para o próximo desafio, quem sabe umas anchovas no fly, o inverno está chegando por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parabéns em dobro Samuel, pelo batizado nas trutas e pelas fraldas que em breve irás trocar.

Que Deus te permita muitas trutas e também maravilhosos momentos trocando as fraldas do bebe que está chegando.

Parabéns a você e a mamãe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns pelo relato Samuel, como você bem disse, estamos habilitados, agora precisamos de práticas pois estas trutas são bem ariscas !

Abçs., aos demais

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Então parabéns em dobro Samuel, pelo batizado nas trutas e pelas fraldas que em breve irás trocar. Que Deus te permita muitas trutas e também maravilhosos momentos trocando as fraldas do bebe que está chegando. Parabéns a você e a mamãe!!!

Muito obrigado Borges, logo logo ele estará acompanhando o pai nas pescarias, vc precisa vir ao RJ pescar com a gente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tá aí, tô precisamdo testar o wader novo.....

Samuca XXPF, mas pocinho ops porquinho non conta pontos kkkkk

MegaPF vc não tem jeito ... pode reparar na foto que minha trutinha é perfeita; pelo que ouvi dizer, em nada se parece com os porquinhos que alguns mosqueiros da antiga ficavam tentando pegar por lá.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns pelo relato Samuel, como você bem disse, estamos habilitados, agora precisamos de práticas pois estas trutas são bem ariscas !

Abçs., aos demais

Henrique

Valeu Henrique, vamos marcar outras por lá, se pudesse iria pra patagônia com a turma no final do ano, vc poderia aproveitar essa oportunidade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito legal de ver os pescadores treinando na serra MDC e parabéns pescador Samuel pela primeira truta enganada por você, a região é uma beleza única.

Abraços. :bs-aplauder:

Muito obrigado Marcelo, nós que estamos mais próximos temos que tentar de alguma forma proteger aquele local que como vc bem disse é muito bonito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Ruslon, Daniel e turma toda de Friburgo, precisamos cuidar desse paraíso e afastar os pescadores de minhoca, detalhe, vimos uma lontra atacando as trutinhas.

Não temos muito o que fazer... só podemos tentar conscientizar.... o que sempre tentamos...

Perante a lei os errados somos nós que defendemos as trutas.... Aquilo é uma APA e a truta é exótica... ela não devia estar lá.... eles que tiram estão mais certos que nós e as lontras ainda mais certas que eles... rsrsrsrs

Como eu disse, só podemos tentar conscientizar e torcer pra estradinha ficar cada vez pior o que espanta um pouco os matadores... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É uma guerra Natureza X besta humana.

A cabeça é para pensar mais não para destruir. Imagina MDC com muitas trutas agora é realidade com poucas trutas quase nei uma .

Seria muito bom realiza pesca da truta próximo da nossa região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não temos muito o que fazer... só podemos tentar conscientizar.... o que sempre tentamos...

Perante a lei os errados somos nós que defendemos as trutas.... Aquilo é uma APA e a truta é exótica... ela não devia estar lá.... eles que tiram estão mais certos que nós e as lontras ainda mais certas que eles... rsrsrsrs

Como eu disse, só podemos tentar conscientizar e torcer pra estradinha ficar cada vez pior o que espanta um pouco os matadores... rsrsrs

Esse assunto é muito polêmico, envolve conflito de interesses, situação realmente complicada e de difícil equação; só tenho certeza de uma coisa, seja qual fosse a espécie que viesse habitar aquelas águas os matadores estariam por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É sim cultural e sem educação, isto muitas as vezes vem de berço e com isto os matadores primeiro eles e o resto é resto. Muitas as vezes não é questão só para comer e sim para acabar com todos seres vivos da natureza incluindo

os peixes, eu posso falar igual os matadores já fui pior de chegar a capturas muitos barrigudinhos e comer frito e outras coisas a mais igual a eles esta no sangue e no pensamento, aprendi a ter um pensamento melhor não ser matador de qualquer ser vivo principalmente todas as espécies que é vivo e que faz parte do nosso esporte. É uma pena uma região linda como MDC com pouca ou quase nei uma Truta fica sendo sofrida a pesca na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Opa Samuel, beleza?!

Parabéns pela pescaria!

sou louco para fazer uma dessas :)

estava afim de arrumar um materialzinho para as trutinhas.

O que vcs usaram de material?

Obrigado a dica!

abração!

Valeu Dummar! Segue abaixo o material que utilizei:

Varinha 3/4 sumax fusion

Linha Floating 4

Carretilha 3/4 Albatroz Fenix

Lider 4x

Moscas: Renegade, Pheasant Tail, Montana, Zug Bug, Cooper John

Material modesto mas que me atendeu perfeitamente.

Detalhe: com esse mesmo material pescamos muitas tilápias em Ribeirão das Lajes no final do ano passado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

show de bola, Samuel

Fala pro tio japa pra ele me chamar na próxima :p

Valeu Célio, o tio japa desta vez estava querendo dar uma chance aos alunos que nunca tinham fisgado uma trutinha na vida, porém, como a pescaria foi produtiva me disse que em breve deverá voltar ao MDC, vou falar pra ele te ligar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo pescador Samuel lá é um paraíso para as Trutas e Salmões é a terra da Truta, por enquanto não vai dar mais para frente eu vou atrás destes peixes com o amigão Brunão é um sonho que vou realizar se Deus quiser. Espere, aguarde um dia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vc está se referindo ao poção lá da amantes da natureza? Não foi lá não, trata-se de um trecho do rio que passa as margens de uma propriedade privada, apelidaram aquele lugar de porquinho, onde também tem um pocinho, mas ao contrário do que o Mega PF do Kensuke comentou, a minha truta não foi fisgada lá não, foi rio acima.

Converse com o Hajime que ele vai poder lhe explicar melhor, eu conheço muito pouco daquela área.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.