Ir para conteúdo

Patagônia mês que vem..uhuuu!!!


Postagens Recomendadas

...Mas infelizmente não vou pra pescar. Primeiro por ser fora da temporada, e segundo porque não sei mais pescar, apesar de ainda ter todo o material de FLY, inclusive um farto material para atado.

Dessa vez vou de turista mesmo, para conhecer SMANDES e redondezas. Se alguém quiser dar alguma dica, será bem vinda.

Já entrei em contato com o ALEJANDRO e Mercedes, e provavelmente usarei os serviços deles.

No mais é esperar para ver fotos de uma Patagônia que alguns ainda não conhecem , apesar de estarem lá toda hora.

Beijokas e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Ric mostre-nos uma San Martin de Los Andes que não conhecemos! :ok:

Mesmo estando muito frio por lá e nevando alguns dias, não perca a oportunidade de visitar o vulcão Lanin, que fica no Parque Nacional Lanin. Para chegar a esse vulcão, vai passar próximo aos rios que costumamos pescar durante o verão e parte do outono. Todo o trecho do rio Malleo leva ao vulcão Lanin e esse rio nasce no lago Tromen. Lá vai fazer lindas fotografias. Durante as manhãs a temperatura vai ficar próximo de 8º C e sendo assim, compre as proteções que são encontradas nas lojas.

Faça uma dieta básica dede já e depois mete o pé nas carnes! :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, não consigo achar passagem do RIo para San MArtin, como vc havia falado, apenas encontro do Rio para Bariloche, mas se for usar um Transfer entre SM e BARI, sai por AR$ 1600 ida e volta...achei caro pakas. Será que tem linha de onibus ou coisa parecida nesse trecho?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, não consigo achar passagem do RIo para San MArtin, como vc havia falado, apenas encontro do Rio para Bariloche, mas se for usar um Transfer entre SM e BARI, sai por AR$ 1600 ida e volta...achei caro pakas. Será que tem linha de onibus ou coisa parecida nesse trecho?

abs

Já ligou para Aerolineas? - 2103-4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ligue diretamente para a Aerolineas Argentinas e faz o que te disse, informa seu destino final e eles resolvem tudo. O aeroporto de San Martin de Los Andes é chamado Chapelco.

Consultei o site decolar e tem hotel por R$ 90,00 a diária com café da manhã:

http://www.decolar.com/Search/Hotel/Details/331000/2012-06-10/2012-06-17/2?nl=false&adp=47&adpl=91&hc=CPC&pt=2&mpq=12&fr=true&ot=A&pro=JUN-HBE

Aluguel de carro tem por R$ 70 a diária (Hansen):

http://www.hansenrentacar.com.ar/index_i.html

E se fechar uma pacote de oito dias de aluguel vai sair por menos.

Vá e seja feliz meu amigo! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ric

De Bariloche à San Martin, existe uma linha de ônibus super confortável.

Ano passado com meu parceiro perdeu o Vôo, a mercedes comprou a passagem para ele, e foi só elógios.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ric, existe sim, como disse o Cacosa, ônibus de bariloche para Smandes e o passeio é muito bonito, principalmente se for pela região dos lagos. Eu sempre faço esse trajeto! Mas tem que tomar cuidado pois os ônibus saem de bariloche até as 16 horas se não me falha a memória! Se chegar depois disso, ou dorme por lá ou vai de carro. Mas pode ser que por causa da neve o caminho dos lagos esteja fechado e só por la rinconada seja possível ir!

Tem ônibus saindo a cada quatro horas, ou a cada duas horas de Bariloche para Smandes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim fiz esse trajeto duas vezes e o custo é de AR$ 70,00. A questão é como bem disse o Mariz, teria que chegar antes das 14 horas em Bariloche para dar tempo de ir a rodoviária e comprar as passagens. O trajeto via Vila Angostura demora quatro horas e é muito bonito, mesmo sabendo que o local sofreu com as cinzas do vulcão. Um táxi do aeroporto de Bariloche para a rodoviária tem um custo de AR$ 100. A linha chama-se Albus.

http://www.albus.com.ar/

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, tá dificil falar com eles por telefone, vou pessoalmente no escritório na hora do almoço.

Valeu o endereço TELLES.

Se não achar voo direto, desço em BARI e alugo um carro e vou pra SMA desse jeito. Ja me falaram sobre essa estrada dos 7 lagos, isso seria perfeito, não curto muito guia, gosto mesmo é de me perder por ai....e depois achar o caminho é claro.

Mais uma vez obrigado a todos, e se tudo der certo, o relato diário da viagem vai rolar por aqui no Mosqueiros......mas sem peixes.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estive em Villa Angostura de passagem, tanto em dezembro, quanto em janeiro, e mesmo tendo sofrido com as cinzas do vulcão, a cidade é bela. Muitos estabelecimentos fecharam e houve saída de pessoas da cidade em função disso.

http://www.angosturaguia.com.ar/

Lá mesmo no aeroporto, seja no Aeroparque (Jorge Newbery) ou em Bariloche, bem como bancas de jornal espalhadas em tudo quanto é rua de SMAndes, vai encontrar o Guia Verde que lhe apresenta mapas muito bem detalhados de toda a região do Parque Nacional Lanin e etc. Em SMAndes tem o lago Lacar e nele há uma excursão muito bacana que ocupa horas de um lindo passeio.

Luvas e cachecol compre lá mesmo e tudo de boa qualidade. É muito difícil não entrar nas lojas de materiais esportivos, lá tem tudo que é coisa boa e um bom calçado waterproof também deve ser comprar, lá tem as melhores meias para trekking e compre também, bem como roupas chamadas segunda pele.

Divirta-se e descubra a delícia que é comer um cordeiro patagônico e não precisa escolher muito, na rua paralela a principal vai encontrar um restaurante chamado Posta Criolla e lá é muito bom. Tem um restaurante muito famoso na rua principal chamado KU, mas na boa, não vi nada de especial com o cordeiro patagônico de lá. Cuidado ao pedir Parrillada, pois boa parte são miúdos e tem pessoas que não comem, eu como de tudo! :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acebei de voltar das "Aerolineas"...

Para o período que escolhi esses são os valores:

RIO > BUE > BARI ...R$ 1250,00 (c/ retorno)

RIO > BUE > SMA....R$ 1600,00 (c/ retorno)

Já to pensando em algo diferente pois achei caro SMA.

RIO> BUE > RIO de TAM (milhas a 8.000 pt por trecho tá bom pakas)

BUE > BARI > BUE de Aerolineas, com passagens a R$ 540,00 ida e volta.

Em Bariloche alugo um carro e vou SMA, ou pego um BUS e alugo carro em SMA.

Pronto, é isso.....por enquanto;

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Está caro para SMAndes! :ohmy:

Porque isso? :hum:

Estou dizendo isso porque todas as vezes que fui não passou de USD 700 todos os trechos e teve uma vez que custou USD 550. Tanto em dezembro, quanto em janeiro paguei valores próximos as R$ 1.250,00 mas os aeroportos de Chapelco e Bariloche estavam fechados, fui via Esquel, que fica muito distante de Bariloche. Não estou sabendo dessa diferença de preços e é bom mesmo ficarmos atentos. Tirando essas duas vezes, todas as demais chegamos via Chapelco e o valor não era diferente do que os voos para Bariloche.

Tem sim como alugar um carro em Bariloche e devolver também no aeroporto, e teve uma vez que fizemos a devolução em outro aeroporto, creio que foi em 2008, pegamos em Bariloche e devolvemos no aeroporto de Chapelco.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

os preços no inverno sobem mesmo, pois é a alta temporada deles.

e aproveite, tem muita coisa boa lá além da pesca!

com certeza você voltará pensando quando irá de novo.

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em Chapelco o voo de volta para Buenos Aires é o mesmo de ida e creio que operam apenas dois dias na semana. Já de Bariloche para Buenos Aires há voos diários e vice e versa, por isso que muitos preferem ir para Bariloche, pois sempre há maiores opções de conexão. Não tente pesquisar esse voos online no site da Aerolineas Argentinas, ligue para eles e terá maiores e melhores informações.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ric faz de tudo para que as conexões sejam no mesmo aeroporto em Buenos Aires, no caso chama-se Aeroparque (Jorge Newbery), pois o aeroporto internacional EZEIZA fica distante para ir de taxi e os voos domésticos decolam do Aeroparque. Veja bem o custo da passagem de ônibus, pois pode ter um custo próximo referente as conexões aéreas. Não compre separado as passagens de Buenos Aires para Bariloche, pois comprando separado o custo é maior, já comprando em conexões é muito mais em conta. Para você ter uma ideia, uma passagem comprada separadamente de Buenos Aires para Bariloche ida e volta, custa mais que a metade do valor para para os voos com conexão.

Vi agora mesmo no site das Aerolineas Argentinas promoção de voos para Bariloche por USD 539. Posso esta errado, mas só a passagem de ônibus de Buenos Aires para San Martin de Los Andes custa quase USD 200 só para ir e mais esse valor para voltar, ou seja USD 400 e comprando daqui com as conexões de ida e volta não chega a USD 600.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.