Ir para conteúdo

Pergunta ao Beto Saldanha


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Fala mestre!

Escuta, você em algum tópico aqui do mosqueiros postou uma lista simples de moscas e seus tamanhos para uma ida confortável à Patagônia... os seus famosos bichos pretos. Não consegui encontrar. Dá pra listar de novo?

Grande abraço.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala mestre!

Escuta, você em algum tópico aqui do mosqueiros postou uma lista simples de moscas e seus tamanhos para uma ida confortável à Patagônia... os seus famosos bichos pretos. Não consegui encontrar. Dá pra listar de novo?

Grande abraço.

Jost

Minha opinião - 2 coisas que sempre devem ser levadas em conta.

1 - Nunca use uma mosca que você não leva fé

2 - As moscas escuras sempre são mais eficientes.

SÊCAS – No vadeio -Adams , Royal Wulff, Klinkhamer (nunca usei, mas acho que devem ser muito boas) #16 a #22

Na flotada – Stimulator e Royal Wulff – tamanho #10 e #14 – tenho que usar grande, senão não enxergo. Se a vista estivesse melhor usaria as menores.

NINFAS – Pheasant Tail, Timberline, Hares Ear , Copper John– tamanhos #14 a #22 – algumas lastreadas.

Para final da tarde (marrons grandes) – Wooly Bugers e assemelhados - #6 a #10 e lastreados

Tambem é boa ideia levar umas midge e umas minhocas verdes.

Naturalmente, isto tudo é a minha humble opinion , e certamente existem milhares de outras tão eficientes quanto. Na verdade acho que cada um deve fazer a sua própria escolha – nunca esquecendo o palpite 1 - porque nada pior e menos produtivo do que usar uma mosca que você não gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Combinadíssimo Fausto... mesmo pq estarei na casa da Patrícia que é ali mais perto do Leblon, junto do Jardim Botânico, e provavelmente no seu caminho! Aliás, se não me falta o senso geográfico, quando fui no Shopping Leblon de táxi, a partir da casa dela, peguei a Jardim Botânico e lá pelas tantas(?) passei pela entrada da rua que leva à subida pra casa do Beto, junto ao canal. Combinamos dias e horários mais perto ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.