Ir para conteúdo

Experts em Photoshop: Qual a melhor opção?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos, quem usa e pode opinar a respeito do uso do Photoshop CS5 ou o Photoshop Lightroom 4?

Estou com os dois para instalar, e confesso que fiquei meio encucado sobre diferenças e benefícios de um ou outro software, se é que há diferenças significativas nesse sentido.

Pelo que li a respeito do Lightroom no site da Adobe, é um software voltado especificamente para fotografia e filmagem digital, enquanto o PS CS é - além de editor de fotografia digital - um software de uso gráfico geral.

As funcionalidades de ajuste de fotos e edição de imagem como HDR o PS CS tem, então qual a vantagem de operar o Lightroom?

Sabem algo a respeito? Vale a pena usar um ou outro ou mesmo ter os dois instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Desconheço Fred, edito minhas fotografias digitais com o Photoshop CS3 e até o momento sequer sabia da existência dessa versão Lightroom. Vamos aguardar e ver se algum dos amigos sabe das diferenças entre essas duas versões.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é. Tenho o CS3 instalado em meu notebook do trabalho, e olhando o site da Adobe vi esse tal de Lightroom, que vou instalar em casa por rodar em Win 7 (no trabalho ainda é XP). Me pareceu mais dedicado à fotografia digital e mais intuitivo, mas não sei se é marketing ou diferença de fato.

Vamos aguardar os entendidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, achei umas informações a respeito do Lightroom que me esclareceram. É um consenso entre os usuários de vários fóruns de fotografia e de alguns avaliadores de softwares que o Lightroom é mais indicado para o tratamento em bloco de fotos, ou seja, WB, direitos de propriedade, tamanho... O CS continua sendo um editor refinado de imagens, pelo que entendi são softwares equivalentes mas com foco em usuários diferenciados.

O Lightroom é mais voltado para fotógrafos profissionais e amadores avançados pela capacidade de editar muitos arquivos em bloco, o que seria a principal diferença. Se eu tivesse pesquisado um pouquinho mais antes de postar a pergunta ela não teria sido feita...rsrs... :frusty:

Valeu!

Abração. :ok::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, achei umas informações a respeito do Lightroom que me esclareceram. É um consenso entre os usuários de vários fóruns de fotografia e de alguns avaliadores de softwares que o Lightroom é mais indicado para o tratamento em bloco de fotos, ou seja, WB, direitos de propriedade, tamanho... O CS continua sendo um editor refinado de imagens, pelo que entendi são softwares equivalentes mas com foco em usuários diferenciados.

O Lightroom é mais voltado para fotógrafos profissionais e amadores avançados pela capacidade de editar muitos arquivos em bloco, o que seria a principal diferença. Se eu tivesse pesquisado um pouquinho mais antes de postar a pergunta ela não teria sido feita...rsrs... :frusty:

Valeu!

Abração. :ok::bye:

O sistema de arquivos do lightroom é meio confuso até você se acostumar - dai em diante é muito bom. mas bom mesmo para acertar as fotos é o onOne - funciona tanto como plugin para os programas da Adobe como stand alone. http://softarchive.net/blogs/downloaddownload/onone_perfect_photo_suite_x_x.954675.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Beto já estou fazendo o download! :ok:

Fred costumo usar o fórum Mundo Fotográfico já faz algum tempo, mas como não "mergulhei" nesse mundo ainda, só acesso para tirar algumas dúvidas, pesquisar e ver alguns trabalhos do Pictus, o camarada é fera com o Photoshop e além de fera ele não tem papa na língua. Tem alguns tópicos sobre esse assunto por lá. Pena que eles abandonaram a plataforma antiga e agora estão usando uma bosta de plataforma chamada SMF (Simple Machines Forum), era muito mais profissional quando usavam o Invision Power Board. Vai entender... :frusty:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado, Beto! Também já estou "downloadeando" o tal caboclo. Vou instalar o Lightroom em casa e usar pra ver como é; mas como uso mais a máquina do trabalho, vou usando o CS3 mesmo.

Faustinho, vou dar uma olhada nesse fórum. Valeu!

Abrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fred Salsichão, seu peidão fio duma éguaaaaaaaaaaaaaa.

CS3 ???????????? Parou no tempo seu Jegue?...uhahuahuahuahuahuuaha

Se quiser tenho a SUITE completa do CS6. Depois me liga mané, passei uns meses atrás d vc.

Meu TEL : 94270158

Seguinte:

LIGHTROOM, atende muito bem a galera da Fotografia, mas pra quem passou quase 8 anos usando Photoshop, como eu, é muito dificil mudar pra ele, pela falta de recursos de "Design" de alguns elementos que vc consegue no Photoshop

Photoshop é Photoshop e pronto, é uma lenda. Vai de Photoshop que ainda de quebra te ajudo nas horas de sufoco..kkkkkkk.

Esse plugin citado ai é muito bom, mas existem outros melhores, mas esse tipo de coisa não se deve falar abertamente....rsss....me liga FRED.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Figura, lembre que eu não sou maníaco por essas tecnologias de vanguarda... Quando me der na telha eu procuro e baixo um versão 6. Pra quem é tá bom o 3.

Quando eu estiver à toa te ligo...rsrs.... Tá anotado, sumidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.