Ir para conteúdo

Beetle em anzol #18


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Em função das dicas do João Rodrigo que pesca lambaris com essa tipo de mosca, resolvi pesquisar e por em prática para ver o resultado de uma variante da Foam Beetle atada em anzol #18. Não gostei nada do pedaço de EVA que fiz uso, pois está muito granulado (poroso) e poderia ficar muito melhor o acabamento. Também acho que a parte de trás da mosca está um pouco estreita e vou mudar o corte da tira de EVA para que fique somente na parte de trás um pouco mais larga. Também tenho que ver como esse "mostrinho" flutua, pois não testei ainda. Coloquei um pequeno pedaço de Antron Yarn para fazer o papel de indicator. Usei duas fibras de pena de pavão trançadas e creio que mais do que isso vai ficar ruim.

beetle%2318.1.1.jpg

beetle%2318.1.2.jpg

A espessura desse pedaço de EVA tem 2 mm e cortei uma tira com 3 mm de largura, por 5 cm de comprimento. Sobrou esse pedaço e resolvi fotografar.

foam%2318.jpg

Assim que o tempo firmar vou testar na prática essa mosquinha para ver o resultado e espero que os lambaris aceitem bem! :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ainda não testei, pois estou na expectativa do tempo firmar por aqui. Essa semana está chovendo esparsamente em toda a região. Ainda não fiz um novo corte da espuma de EVA, estou achando que esse beetle ficou muito fino nas costas, pesquisei pela Internet e tem algumas dicas de moldes de corte. A cabeça ficou bem redonda porque rebati a espuma. Fiz o corte reto, mas o certo seria de fato dar um molde ao corte. O corte reto está errado.

Essa foi a primeira que atei para ver como ficaria e as demais ficarão diferentes.

Modelos de corte:

bb.jpg

Nas pesquisas vi que tem opções diferentes ao uso apenas da espuma de EVA.

DSCN8870.JPG-for-web-large.jpg

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto:

Não sei se a porosidade do EVA prejudica a estética. Achei até legal, bem natural ... mas talvez prejudique a flutuabilidade. Vc pode dar uma "esquentada" no EVA com um isqueiro e alisar com os dedos. Isso serve também para eliminar os cantos vivos do pedaço de EVA.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Preciso praticar mais o atado dessa mosca e vejo agora que, ao rebater a tira de EVA para trás, acabei deformando a mosca. Valeu pelas dicas Celio! :ok:

Hoje atei mais um "mostrinho" para praticar e também não gostei da forma que finalizei o atado próximo a cabeça da mosca, mas está ficando mais próximo do que desejo fazer. Dessa vez atei em anzol #16 para ver melhor o resultado.

beetle%2316.2.1.jpg

Esse vídeo mostra uma boa maneira para atar um beetle em anzol pequeno.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Fausto, Gostei da sua mosquinha e também do vídeo!

Me parece ser uma mosca fácil de atar a do vídeo, porém acho que o negócio complica bem quando o objetivo são os pequenos lambaris.

Em anzól #18 , #20 e menores atar essas moscas com EVA eu acho muito ruim, além do pequeno lambari não conseguir engolir devido ao volume que o foam dá na mosca

Acredito que essas moscas com foam são muito boas para os lambaris maiores como citou o João Rodrigo

Mas pros "lebistes" na minha concepção as campeãs são as com materiais naturais.

Um abraço e continue nos mostrando suas moscas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.