Ir para conteúdo

470 e-mails devolvidos


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Infelizmente vários amigos aqui cadastrados estão com seu e-mail cadastrado desatualizado e solicito que os amigos que trocaram de e-mail que o atualize no Painel de Controle do fórum. Acabei de enviar e-mail em massa para todos os membros do fórum e 470 e-mails foram devolvidos.

Mensagem de devolução:

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

Mail server could not deliver mail to... email@nao.encontrado.com.br

The account or domain may not exist, they may be blacklisted, or missing the proper dns entries.

Ou o servidor está rejeitando:

Your message to <email@rejeitado.com.br> was automatically rejected:

Quota exceeded (mailbox for user is full)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como é um mecanismo de envio de e-mail em massa do próprio fórum, existe a possibilidade de estar na caixa de spams ou o servidor de e-mail devolveu por outro motivo, mas como administrador fui consultar seu e-mail cadastrado e está como: rbalestrin@pucrs.br

Já alterei para o e-mail: atractus@hotmail.com

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu não reenviei Balestrin, eu apenas mudei o e-mail cadastrado e vou enviar novo lote de e-mails em massa no decorrer da semana.

Nicácio, por favor, verifique o e-mail cadastrado (nicaciofilho@contilnet.com.br). Acabei de enviar um e-mail de teste para ti através do Microsoft Outlook.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se você recebeu via Microsoft Outlook, é porque seu servidor de e-mails está negando o recebimento de e-mail diretamente do mecanismo de envio de e-mails em massa do fórum e não tenho como mudar isso. Assim mesmo vou estudar mais um pouco as configurações de meu servidor.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu não reenviei Balestrin, eu apenas mudei o e-mail cadastrado e vou enviar novo lote de e-mails em massa no decorrer da semana.

Nicácio, por favor, verifique o e-mail cadastrado (nicaciofilho@contilnet.com.br). Acabei de enviar um e-mail de teste para ti através do Microsoft Outlook.

T+ :ok:

Logo depois que acessei, o e-mail chegou. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim estou em busca de informações quanto a essa questão e estudando as configurações do mecanismo de e-mail em massa de nosso fórum. Assim que localizar algum tipo de configuração e mudá-la, enviarei outra série de e-mails em massa para testes.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto

Também não recebi qq e-mail, chequei no spam, tb não vi nada relativo ao teu envio coletivo.

Meu e-mail continua o mesmo (hdayan@globo.com).

Abçs.,

HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Consultei a equipe de suporte da Invision Power e não há como mudar as configurações do mecanismo de e-mail em massa para atender todos os tipos de servidores. Estou aguardando mais informações de algo que eu possa fazer, mas até o momento não tem nada a ser feito quanto a isso.

O problema foi gerado por mim no passado em função de spammers que estavam se cadastrando em nosso fórum e para nos proteger desses spammers eu ativei um mecanismo de validação de cadastro que exige minha participação como administrador para validar a participação de novos membros e sendo assim, eu autorizava a entrada do novo membro antes mesmo do próprio membro acessar sua caixa de e-mails e validar o cadastro e ao fazer isso, validar o membro antes que ele mesmo se validasse, causou esse problema. Hoje o mecanismo de proteção contra spammers é muito melhor e não mais precisa de minha intervenção para validar um novo membro. pois o próprio pode se validar acessando sua caixa de e-mail e clicando no link de validação e ao fazer isso, o fórum valida junto o e-mail cadastrado. O problema é que eu não consigo validar todos os e-mail cadastrados e validados por mim na época, pois a plataforma do fórum exige que o próprio membro se valide.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade quero ajudar e acabo atrapalhando! :D

Mudei algumas configurações do mecanismo de envio de e-mail em massa e vou testar essa semana.

Mudei a porta do servidor de envio, que controla spam, e assim posso avaliar melhor o problema.

Para você ter ideia, ontem houve dois cadastros novos em nosso fórum e somente um se validou por e-mail.

O outro ainda está na validação aguardando que o novo membro acesse sua caixa de e-mail a valide sua inscrição.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.