Ir para conteúdo

Receita: Yellow Sally (stonefly) adulta, técnica das agulhas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos mosqueiros,

segue em nosso blog mais uma receita de atado da stonefly adulta:

http://goiasfly.blogspot.com/2012/02/receita-yellow-sally-stonefly-adulta.html

Obrigado amigos pelo espaço!

Abraço a todos!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza de atado, tanto a stone quanto os grilos.

Leandro, seria possível ter a medida do comprimento e largura do corpo da stone e do grilo? É que achei numa barraca aqui o EVA em cilindros pequenos e vou implementar umas brocas copo para dremel ... entao o corpo sai mais natural, mais arredondado...

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de atado, tanto a stone quanto os grilos.

Leandro, seria possível ter a medida do comprimento e largura do corpo da stone e do grilo? É que achei numa barraca aqui o EVA em cilindros pequenos e vou implementar umas brocas copo para dremel ... entao o corpo sai mais natural, mais arredondado...

Mauro

Muito obrigado Mauro,

As medidas do corpo de EVA da yellow sally adulta depois que eu cortei dará 23 mm de comprimento (anzol #10, com haste 2xL) por 7 mm de largura, essa largura acaba sendo um pouco desproporcional a principio, mas a mosca é atada ela sofre compressão e acaba reduzindo.

A yellow sally poderia ter sido atada até em anzol #12, mas acredito que a sua flutuabilidade poderia ficar comprometida quando adicionado o peso das legs.

A largura do grilo é o mesmo da stone, mas o seu tamanho é de 27 mm (anzol # 8, com haste 2xL).

Acho que vc pode ter um trabanho a mais começando com corpos cilindricos, pois terá que esculpi-los, depois teste se esse formato arredondado não comprometa o equilíbrio da mosca.

Se eu fosse vc, escolheria primeiro o tamanho do anzol (2xL) de acordo com o peixe que vc quer pegar, depois eu partiria para confeccionar o corpo, mas se vc for atar no mesmo anzol que usei tá ai as medidas.

Grande abraço!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.