Ir para conteúdo

Pescaria no RJ


Postagens Recomendadas

Bom dia Amigos sou novo aqui no site e na pescaria. Comecei a pescar a pouco tempo e não conheço muita coisa, gostaria de saber se alguém pode me ajudar e falar de alguns locais bons para praticar uma boa pescaria de água doce aqui no Rj. Eu já ou vi falar da represa de ribeirão das lajes mas não sei como funciona.

Se alguém puder me ajudar de ante mão eu já agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo Ramon! :ok:

Em Ribeirão da Lajes somente sócios e convidados dos sócios podem fazer uso das dependências do clube e assim ter acesso a represa. Não conheço "guias" de pesca que estejam operando por lá. Não sei se outros amigos aqui do fórum tenham informações melhores sobre como pescar lá, mas vamos aguardar e ver.

Já na lagoa de Juturnaíba (localizada em Silva Jardim) é muito mais fácil, pois o acesso é público e tem guias operando para nos atender. Em Juturnaíba pode pescar tucunarés de manhã bem cedo e no final da tarde, esses são os bons horários para pescá-los e fora isso, a pesca fica mais difícil. entre 11 horas e 15 horas o bom mesmo é comer e depois dormir.

Se o teu foco é pescar tucunarés, esses são os dois locais que conheço, se for outro tipo de pescaria, podemos conversar mais sobre o assunto.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tio gordinho agente bem que podia combinar uma pescaria desta de tucunarés ai no rio em???? :diablo: :diablo:

O que vc acha???? É possível???? :2guns: :2guns: :2guns:

Em Em em ???? O que vc acha????

Só pra gente recordar nossa estadia de dezembro na patagônia. :wub: :wub: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim claro que sim! :D

Pode ser num sábado de for o caso ou até mesmo uma sexta feira.

Peço habeas corpus para dona Jane e posso até mesmo pescar sexta e sábado.

Lá tem como nos hospedarmos, é simples, mas tem como.

Escolha a data! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos Fausto e Gustavo como vocês sabem preciso de treinar a melhor forma é pescar, ser possível de ir pescar com vocês deste que tenha mais um pescador há esta oportunidade e se for possível.

Ok. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando de gancho... Fiz minha estréia com o Fly em juturna a cerca de um mes atrás... O vento lá é cruel e, praticamente não deixou eu pescar com o Fly... Nessa modalidade acabei pegando só um... Mas ai... TÁ MUITO BOM DE PEIXE... Em termos de quantidade... NOSSA SENHORA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gustavo eu não sei mais sempre que fui ficávamos um dia todo era fantástico eu acho que eu e um amigo fomos os primeiros a freqüentar a represa , vamos espera o que o Fausto vai falar, só sei que pudesse passaria um sema, mas vamos espera.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Creio que um dia é o bastante Gustavo, mesmo assim vou entrar em contato com os barqueiros de lá para saber os custos de seus serviços e também com o Bal para saber custos de hospedagem. Valeu pela dica Samuel! :ok:

Sim Marcelo Juturnaíba para nós é desde a época do bait, creio que no início de 2000 estive lá pela primeira vez. Já com o Fly foi com o Serginho, uma especie de dia do desafio Fly x Bait e foi em 2001 creio eu :D

O desafio ficou 10 X 10. :ok:

Quanto a três no barco, não vai dar certo, tem que ser apenas dois e sendo assim Marcelo, vamos um dia antes para testar os locais! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, se forem com o Lula, não se preocupem em relação aos locais. O cara conhece a represa... Nas primeiras vezes que eu fui, considerava uma boa pescaria aquelas que saiam entre 10 e 20 peixes no barco. Hoje, se eu for e o barco não pegar, pelo menos, 40 peixes, considero uma pescaria razoável. O Lula é muito bom barqueiro e conhece todos os pontos possíveis. Com ele, fiz as melhores pescarias por lá. Uma vez por mês eu saio com ele e o cara é fera. Na última, só meu pai deve ter pego mais de 30 tucunarés. Se somar todos os peixes do barco, divididos entre eu, meu pai e o Jef, devemos ter pego, sem exagero nenhum, mais de 80 tucuninhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, se forem com o Lula, não se preocupem em relação aos locais. O cara conhece a represa... Nas primeiras vezes que eu fui, considerava uma boa pescaria aquelas que saiam entre 10 e 20 peixes no barco. Hoje, se eu for e o barco não pegar, pelo menos, 40 peixes, considero uma pescaria razoável. O Lula é muito bom barqueiro e conhece todos os pontos possíveis. Com ele, fiz as melhores pescarias por lá. Uma vez por mês eu saio com ele e o cara é fera. Na última, só meu pai deve ter pego mais de 30 tucunarés. Se somar todos os peixes do barco, divididos entre eu, meu pai e o Jef, devemos ter pego, sem exagero nenhum, mais de 80 tucuninhas.

:mestre: :mestre: :mestre: :mestre: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo::ohmy: :ohmy: :ohmy::okok: :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra botar um pouco mais de pilha...

4615750815_93fccc1831.jpg

Acredito que um equipamento #6 seja mais que suficiente pros tamanhos médios dos tucunas, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas... de vez em quando saem alguns cavalinhos próximos dos 3kg e, como tem muita alga, eu só tenho levado o equipamento #8 pra lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... O Bal não está mais em Juturnaíba... Hospedagem fica a cargo da pousada do Tucunaré... a Peixe Vivo, que na minha opinião é a melhorzinha, eu não tenho mais o contato... Vou caçar o telefone da pousada lá e já passo pra vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, faz bastante tempo que não pego um tucuna com essa coloração por lá... Eles estão com um padrão legal, quase pretos... Nunca tinha visto eles assim... Nas duas ultimas predominaram...

6376752181_2359e83e1e.jpg

E alguns saem com 4 listras... Não tinha reparado isso na pescaria... Vi agora nas fotos... É o amarelo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Cara se é o amarelo não sei te dizer, mais é muito comum a mesma especie de peixe em um mesmo ambiente colorações diferentes. Tudo isso devido a insidencia ou não de sol, o tipo de vegetação presente na água, a profundidade que estão vivendo, até mesmo o que estão comendo. Levam a esta variação de cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pelas dicas Vitinho! :ok:

É amarelo sim, ao menos esses acima parece, e os poucos azuis que lá foram soltos tudo indica que não vingaram, isso se o que dizem por lá é verdade. Dizem que lá foram soltos mais de 2000 alevinos de tucunarés azuis, mas como é algo sem muito estudo, fica difícil certificar a coisa. Da última vez que estive pescando lá eles estavam bem escuros na coloração e poucas vezes capturei os bem amarelados, mas tem, tudo depende do mimetismo de cor relativo ao local que estão.

Sim vou agendar com o Lula e assim conhecer o camarada e seus locais de pesca! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim ouço essa mesma história, variando a quantidade de alevinos soltos é claro, há muito tempo, creio que desde 2000, e desde então fiquei na expectativa de capturar ao menos um azul e isso nunca aconteceu, e que saiba, não aconteceu com ninguém. Mas fica a possibilidade, isso de se fato foram soltos tucunarés azuis por lá. Creio que em lugar algum aqui do Rio tem tucunarés azuis e a chance de ter é muito remota. Mas os amarelos estão lá e de lá não vão sair, se bem que já fizeram de tudo para que deixem de existir lá, até mesmo a aceitação de campeonatos de pesca (matança organizada) com premiações espetaculares. O lugar resiste a tudo, até mesmo os pescadores cretinos que matam indiscriminadamente, desde os pequenos, até os maiores tucunarés da região

Para acabar com os tucunarés de lá, só mesmo com ação química e mataria tudo, não somente os tucunarés! :D

Outra coisa Vitinho, não deixe de subir o rio São João em setembro, as piabanhas são o máximo! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também já ouvi que um “pescador” matou (xingamento e tristeza) o azul de +ou- um quilo e o cara falou que tinha três listras azulada e o cello bem marcada, eu não acrescido sem ver a foto ou o peixe vai entender.

Deste a década de 70 os pescadores e pesquisadores saltarão os Tucunarés Amarelos em Juturnaíba. Agora falam que tem o azul (pavão) mais (local) aonde que soltaram e se sobreviverão isto é uma interrogação ainda mais que a represa Juturnaíba tem muito peixes predadores inclusive Trairás, Jacundares, os Tucunarés amarelos e o bicho homem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, o rio tá fechado... Não pode nem pesque e solte na piabanha mais, pelo que o Lula me falou....

Sim Vitinho sempre foi "fechado" filho e desde a década de 70 creio eu, afinal das contas fica dentro da área da Reserva Biológica de Poço das Antas, mas no dia certo e no momento certo...

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vale a pena reservar um minutos para dar um lida.

Avaliação da saúde de tucunarés coletados na represa de Juturnaíba, Rio de Janeiro (RJ), como critério de qualidade da água:

http://www.essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/SEAquatica/article/viewFile/1498/698

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vale a pena reservar um minutos para dar um lida.

Avaliação da saúde de tucunarés coletados na represa de Juturnaíba, Rio de Janeiro (RJ), como critério de qualidade da água:

http://www.essentiae...ewFile/1498/698

T+

A água não está em boas condições, e a conclusão aponta para peixes que podem ou não estar sofrendo com a poluição. Conclusão saindo pela tangente. Esperava um documento um pouco mais elucidativo... Por essas e outras não evoluímos na política ambiental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigos o nosso amigo Tucunaré Amarelo esta há muito tempo em Juturnaíba e com isto é a represa mais próxima da nossa região fica mais fácil para nos pescadores se divertir sem ir muito mais longe e com isto precisamos que estes peixes permaneçam sempre em Juturnaíba para todos que gostam de pescar esportivamente. É um peixe fantástico para o nosso esporte. :okok:

Abraços. :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na primeira página desse tópico tem o nome do Lula sendo indicado como guia, bem como seu telefone de contato! :ok:

Pesquisei na Internet sobre hospedagens na região e até o momento estou avaliando me hospedar próximo a Silva Jardim. Não tenho preço ainda, mas vou me informar em relação a pousada Ipuca.

http://www.pousadaipuca.com.br/

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.