Ir para conteúdo

Pescaria de imagens


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Como todos sabem, estamos passando as férias aqui em São João del-Rey/MG, desde um pouco antes do dia do nascimento de minha filha no dia 17/12.

Com as chuvas descomunais que caíram, castigando a região, ficou inviável tentar qualquer pescaria nas redondezas, primeiro pelo mau tempo, segundo pela piracema e terceiro porque estava impossível chegar em muitos pontos devido aos alagamentos - o rio das Mortes subiu sete metros aqui, isolando Tiradentes, Santa Cruz de Minas e interditando alguns acessos da cidade.

Nos dias em que não choveu, aproveitei para dar uma pedalada na região, depois de cuidar da Julia é claro: muitas mamadeiras e fraldas...

Então, peço licença pra postar algumas fotos que tirei por aqui, sem pretensão alguma. Lembro que nenhuma das fotos foi editada - com exceção de resizing e alguns crops, e um ou outro ajuste de contraste - a ponto de alterar a foto original. Além de estar meio sem tempo pra isso, o fotógrafo não merece tanto esforço assim... As imagens são mais pra ilustrar o que pesquei com a lente nestes dias.

Região de pasto alagada pelas águas do rio das Mortes, na divisa entre Tiradentes e Santa Cruz de Minas:

alagado.jpg

Minha bike na cachoeira do marco zero da Estrada Real:

bike_cachoeira.jpg

A cachoeira:

cachoeira.jpg

Uma dupla de carcarás à beira da estrada, talvez um casal:

casal_carcar%C3%A1s.jpg

Algumas fotos da Estrada Real:

er.jpg

girassol.jpg

marco_datum.jpg

marco_er.jpg

À noite, eu e Vivi demos um pulinho no centro de São João del-Rey, e aproveitei para clicar a decoração de Natal do largo da igreja de São Francisco de Assis, muito bonita como todos os anos:

decoracao_natal.jpg

Bem, é isso. Não é muito, mas dá pra contar a história do que fiz por aqui, já que peixe mesmo, só no prato...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A pescaria de imagens foi boa! :ok:

Também estou interessado em investir em um material mais sofisticado para minhas fotografias, principalmente na Patagônia Argentina, mas para isso preciso realizar um trabalho de controle da mente, para parar de pescar peixes e pescar fotografias, coisa que as vezes é incontrolável... rs... mas pode ser feito com certeza. O problema é que na hora H vem um monte de "desculpinhas" e não nos focamos em fotografar e sim na "fomeagem" de pescar, mas com um equipamento fotográfico melhor, essa visão da pescaria pode ser compartilhada com a fotografia.

Essa temporada na Patagônia Argentina vi com o Cristiano um caixa estanque, na verdade uma caixa de proteção para transportar câmeras e dispositivos eletrônicos, que pode ser a melhor opção para levar durante a flotada, pois em casos de emergência a caixa impede que tudo de molhe e nela cabe muito bem vários equipamentos de fotografia ou filmagem. É algo que deve ser avaliado para um pescador fotógrafo ter em suas aventuras, mas de fato um pescador não fotógrafo, o ideal mesmo é uma câmera waterproof e a Lumix é boa de montão, via essa câmera com o Jost e é pau para toda obra, coisa boa mesmo.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sem dúvida, Fausto. Quando pescando - digo, quando a pescaria está boa mesmo - é difícil largar de lado os peixes e fotografar.

Quanto ao equipamento, as câmeras WP rendem boas fotos, mesmo tendo suas limitações. O que vale é ter bons motivos pra clicar (o que certamente não falta na Patagônia argentina), bom olho e alguma paciência pra tentar diferentes regulagens na câmera. Acho que um equipo fotográfico muito melhor não renderá boas fotos na mesma proporção, já que dificilmente o amigo vai perder essa "mania da fomeagem"...rsrs...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fausto, a minha câmera waterproof tá chegando... É uma Nikon Aw 100, que aguenta até 10 metros de profundidade, quedas de 1,5m e também temperaturas de até -10ºc (a utilidade dessa última, pra mim, eu não sei qual é... kkkkk)

Aqui tem um review dela de um site de pesca... Acredito que deva valer o investimento... Assim que a minha chegar, o que deve ocorrer no início do mês, eu posto os primeiros testes dela aqui...

http://saltyshores.com/wordpress/tag/nikon-aw100/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa Nikon é "pau para toda obra"! :okok:

Sim só não comprei ainda porque estou com algumas limitações ($$$) em função de minhas últimas aventuras na Patagônia. :D

Outra câmera também muito boa é a que o G.I.JOST levou, as fotos ficaram muito boas e é uma Lumix. O grande lance disso tudo é acabarmos com a paranoia de ficarmos com medo de molharmos nossas câmeras e termos tranquilidade com seu uso, embora gostasse de ir equipado com um câmera profissional para realizar algumas fotografias especiais, mas já deixei de lado essa vontade, ainda mais quando de lembro de cada pequeno tropeço e tombo nas águas rasas... :happy: ... mas rasas o suficiente para molhar tudo.

Sim depois volte aqui e nos mostre algumas de suas fotografias com a nova Nikon! :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.