Ir para conteúdo

Os lambarís de Santa Isabel


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Reeditei este tópico pois coloquei as fotos no álbum do site mosqueiros do rio.

Sábado dia 24 de dezembro. Todos atrás das comilanças natalinas, mas eu e meu amigo Elias Lemos achamos melhor nos livrar dos assados e darmos uma pescadinha básica com nossas moscas numa lagoa no sítio de um amigo - o Jonas - em Santa Isabel SP.

As 8:00hs já estávamos dando os primeiros pinchos. As secas e ninfas com cabeça de miçanga foram as que deram resultado neste dia. Quando a mosca seca caia, uma puxadinha e o risco da mosca nágua, o bote do lambarí é certeiro. Por causa das chuvas no dia anterior, a água estava levemente turva; esperávamos o ataque das saicangas, porém, talvez pelo fato de estarem em reprodução, não apareceram.

Era mesmo o dia dos lambarís...

user posted image

O Local

user posted image

O lambarí atrevido...

user posted image

A eficiência da isca formiga

user posted image

Isquinha que ganhei do amigo Rúbens de Joinville

user posted image

Outro...

user posted image

Depois de algumas horas, o Elias gritou "Um cará!!!!".

Um cará comilão atacou a ninfa com cabeça de miçanga... foi a surpresa do dia. Pelos menos não saiu só os lambarís, esperávamos também a batida de alguma coisa diferente... O cará tinha um colorido maravilhoso, meio que fluorescente, muito bonito realmente.

user posted image

A isca que conquistou o cará

user posted image

Neste local existe um caiaque que nos ajuda nas pequenas excursões pelo lago atrás de outras estruturas de pesca. Observei, em outras partes do lago, a existência de tilápias encardumadas mas sem a menor vontade de comer. O Elias ainda conseguiu fisgar algumas saicangas de pequeno porte próximo de uma pedra, no outro lado do lago.

user posted image

Continuamos, com as moscas sêcas, pescando mais lambarís.Quando deu 12:00hs, por causa de compromissos, viemos embora...

Agora... me perguntem se lembrei das contas para pagar e dos problemas da vida nas grandes cidades.... Só me dei conta de que no dia seguinte seria o natal por causa da queimação de perús, chesters e demais guloseimas quando cheguei em casa!

No final das contas, foi um sábado maravilhoso, especialmente para mim que fazia já alguns dias que não pescava. Fica agora a melhor constatação:o bote do lambarí na mosquinha sêca realmente não tem preço!!!

Abração à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei Régis! smile.gif

Estar em casa, ver a turma participando e deixando aqui seus relatos é bom de montão. Essa é a intenção desse fórum, aproximar os mosqueiros que temos e daqui surgirem novos pontos de pesca e amizades. Valeu!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Oi Ádamo e Fausto... legal mesmo seria se vocês estivessem conosco. Gosto deste fórum pois o clima de camaradagem e amizade é grande. Ainda bem que não existem as tais polêmicas e contendas; é um fórum onde a diversão é o objetivo: gosto disso... Acho que a pesca é isso, diversão prazer, amizade e confraternizações.

Abraço à vocês

Régis tongue.giftongue.giftongue.giftongue.gif

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Vírgula tudo bem??

Acho que sim. Tenho notado que o lambarí é o bicho mais variado possível. Esses não tem o rabo tão vermelho quanto os outros que ví, cuja nomenclatura seriam os tambiús....

Abração

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Administrador

O problema está no local em que as fotografias estão hospedadas, isso acontece devido a alguma mudança automática do HOST. O Régis hospedou essas imagens no álbum de fotografias do Terra e eles, por algum motivo que não sei, trocaram o endereço de hospedagem.

A primeira imagem está em outro endereço do que esse:

http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/Hb7VRRp...sabeldez050.jpg

Observem o longo código que se apresenta, deve ser automaticamente alterado pelo próprio controle do Terra. Provavelmente se ele for agora verificar a mesma fotografia, ela estará em outro endereço. Observei isso no álbum da Nikon, fiz uso dele gratuitamente por um mês e tive exatamente esse problema.

Disponibilizei um álbum p/ nosso uso e assim não teremos problemas como esse, as fotografias terão seu endereço definitivo.

http://www.mosqueirosdorio.com.br/album/

Cada cadastrado terá direito a um espaço gratuíto de 5 MB, basta dimensionar as fotografias de maneira que não fiquem grandes e poderão guardar nele muitas fotografias. Aqueles que desejarem um espaço maior, podem colaborar com uma cota anual de modo que possam hospedar até mesmo 50 MB de fotografias. Cada cota anual tem um valor de R$ 36,00. Creio que é espaço de sobra p/ quem quer ter seu próprio álbum de fotografias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gente.... infelizmente notei este problema. De tempos em tempos o controle do site onde hospedo as fotos altera o link e a foto não aparece. Ou monto um álbum virtual e deixo o endereço aquí ou mudo o local de hospedagem das fotos. Vou decidir como resolver isso

Abração para todos

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já passei por esse problema também, por isso que resolvi implantar um álbum p/ todos nós. Mas também faço uso do álbum da FLICKR, lá não há limitações na quantidade de fotografias e os links das fotos não mudam. Ou álbum que a galera usa muito é o da PHOTOBUCKET e parece que todos estão gostando também.

Abração!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.