Ir para conteúdo

Relato patagônico (dezembro de 2011)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Patagônia

(Dezembro de 2011)

Flotada do rio Alumine:

Na manhã de terça feira dia 13, partimos para a região de Aluminé e chegamos pouco depois das 10 horas, a viagem é um pouco longa e saímos de SMAndes às 8h30min. A ansiedade era grande, pois havia uma grande expectativa para a pescaria do rio Caleufú que foi cancelada, porém a ansiedade foi substituída pela surpresa. Surpreendidos, foi o que de fato fomos ao iniciarmos a pescaria desse largo rio, pois em cada ponto indicado pelo guia, estava a expectativa de encontrarmos uma truta, e todas, impressionantemente todas, eram de bom tamanho e sempre acima de 1 quilo, poucas trutas estavam abaixo desse tamanho, chegado a ser impressionante quando as encontrávamos.

Pela primeira vez em cinco temporadas na Patagônia Argentina, tive a oportunidade de capturar tantas trutas assim em uma manhã e todas de grande porte, algumas ultrapassando 50 cm. Algo que me fez ficar mais surpreso ainda era o fato de não temos ação quase nenhuma de trutas pequenas de aproximadamente um palmo, mas todas, sempre acima ou muito próximo a dois palmos. Parecia que eu e meu irmão havíamos dividido as pescarias, eu sempre fazia uma boa pescaria de manhã e ele à tarde. As trutas marrons estavam sempre presentes e chegamos a fazer dublê com elas.

Os dois primeiros dias da flotada foram sem vento e assim ninguém pode reclamar, a não ser o “Professor” que passou algumas dificuldades técnicas de arremesso. O terceiro dia de flotada o vento nos perseguiu, o guia mediu com seu anemômetro velocidades próximas de 40 Km/h e com as lufadas de vento passava facilmente dessa velocidade, impedindo assim qualquer chance de arremesso, mas como muitos sabem isso é passageiro e sempre surgia a possibilidade de arremesso e assim mais uma truta na linha.

Com o que pescamos?

Essa é a pergunta e a resposta que todos querem saber: Dropper

Isso mesmo, uma mosca atractor associada a uma mosca ninfa. A ninfa é presa no gancho do anzol da mosca atractor com um pedaço de tippet 3X de aproximadamente 60 cm. Nesse caso, por incrível que possa parecer, as trutas eram capturadas 80% das vezes atacando a mosca atractor, ou seja, poucas vezes tivemos ação das trutas nas ninfas, mas sempre havia uma truta que atacava a ninfa.

A mosca atractor não era pequena, era um “chinelão” de EVA atado em anzol #6 ou #8 e a ninfa era uma Copper John ou uma Pheasant Tail como padrão, todas associadas a mosca atractor eram lastreadas e atadas em anzol #14. Sim esse conjunto de atractor e ninfa, trazia certa dificuldade nos arremessos, mas nada que uma vara #6 não pudesse resolver e eu fiz os três dias de flotada com um conjunto #5, e era uma vara truteira, ou seja, não era uma vara de ação rápida e pesquei muito bem. Por opção o mano pescou com um conjunto #6 e ficou bem equilibrado.

Vamos as fotografias! :natal_biggrin:

Alejandro preparando seu inflável

PAT11_34.jpg

Andrés preparando o nosso inflável

PAT11_35.jpg

Hora de nossa partida

PAT11_36.jpg

Minha primeira truta do rio Aluminé capturada por mim o fotógrafo

PAT11_37.jpg

O Fabio logo entrou no ritmo e assim se sucedeu nas próximas horas

PAT11_38.jpg

Após o almoço todos se prepararam para o próximo turno

PAT11_39.jpg

Marcelo, Alejandro e Pimpojo

PAT11_40.jpg

E lá vai o mano de novo

PAT11_41.jpg

E o mano não para, a tarde era sempre dele

PAT11_42.jpg

Aqui sou eu no segundo dia, a camisa de manga comprida foi necessário, o sol estava maltratando

PAT11_43.jpg

E viva as arco íris

PAT11_44.jpg

Possivelmente a maior arco íris capturada por mim no rio Aluminé

PAT11_45.jpg

E o mano veio com a sua em seguida

PAT11_46.jpg

Um dublê de trutas marrom apareceu para dar mais alegria

PAT11_47.jpg

Essa foi a mosca preferida do mano

PAT11_48.jpg

Trutas e mais trutas

PAT11_49.jpg

Alguns momento de vadeio

PAT11_50.1.jpg

Que também davam a maior alegria

PAT11_50.2.jpg

E não eram trutas pequenas

PAT11_50.3.jpg

Agora um dublê de trutas arco íris

PAT11_51.jpg

Sempre assim, a truta capturada tem que ser trabalhada

PAT11_52.1.jpg

Até o momento em que podemos nos preparar para parrar o puçá

PAT11_52.2.jpg

O Andrés dando suporte

PAT11_52.3.jpg

E exibindo a linda truta

PAT11_52.4.jpg

Ótimo trecho para vadeo

PAT11_53.jpg

O mano atracado com uma truta

PAT11_54.jpg

Alguns trechos de água rápidas

PAT11_55.jpg

E finalmente a última truta capturada no rio Aluminé e foi uma marrom

PAT11_56.jpg

Final de nossa aventura no rio Aluminé

PAT11_57.jpg

Dublê no dropper

Depois volto com mais fotos! :natal_thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola por ter certa dificuldade de entender o amigo Alejandro pesquei pouco mais valeu, por começar há entender os lançamentos que os amigos falaram, a vara #6 TFO Ticr ficou muito pesada também, vou praticar na próxima não vai acontecer os erros que os amigos falaram, eu ferrei bastante trutas que não foi fotografadas por não ter um ou outro amigo por perto só duas trutas que fotografei o restante parei de fotografar são estas:

DSC00015.jpg

DSC00017.jpg

PC140282.jpg

PC130259.jpg

PC130262.jpg

382644_10150437408362966_583412965_8744408_1253636475_n.jpg

Na próxima vai ter muita fotos com trutas tenho certeza.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pombas Fabito! É por essas e outras que eu não perco as esperanças em vc garoto!!!!! Tá aprendendo heim? Mais alguns anos e vc estará pronto para tentar me dar uma pisa aí na Patagônia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra variar, pegando de montão!

Trocou as montanas por chinelos é? Ano que vem vou atar uns crocs pra ver se pega tb!

Pelo jeito o calor tava de matar...tô sabendo até de banho voluntário nas águas patagônicas! Pra matar o calor!

Parabéns a todos!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:natal_thumbup:

Fausto, Fábio, Marcelo e "Pinpollo"

Quando me dei conta, estava aqui na frente da tela do computador fazendo false casts...Essas fotos de voc~es estão coisa muito séria. Que pescaria! Que trutas! Mesmo para mosqueiros experientes, essa pode ser considerada uma daqueles "time life fishing trip"

Fico muito feliz que tenha dado tudo certo!!!!Afinal, são meses de planejamento, ansiedade...As incertezas pelo problema do vulcão...Enfim a compensação: dias lindos, turma integrada e trutas, muitas trutas....ISSO É PESCA COM MOSCA!!!

Forte abraço

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dublês de trutas na pesca com dropper, uma na mosca attractor e outra na ninfa.

T+ :natal_biggrin:

PUTZ !!!!

A alegria do ANDRÉS neste filme contagia !!!!

Nem ue que fia o dublê curti tanto.Segundo ele,em todo seu tempo como guia,este é o segundo caso com as duas no puçá.

Té mais

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pombas Fabito! É por essas e outras que eu não perco as esperanças em vc garoto!!!!! Tá aprendendo heim? Mais alguns anos e vc estará pronto para tentar me dar uma pisa aí na Patagônia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra variar, pegando de montão!

Trocou as montanas por chinelos é? Ano que vem vou atar uns crocs pra ver se pega tb!

Pelo jeito o calor tava de matar...tô sabendo até de banho voluntário nas águas patagônicas! Pra matar o calor!

Parabéns a todos!!!!!!!!

Já te falei e vou repetir.Quando e onde quizer e podes escolher as armas !!!!!! Rsrsrsrsrs . Será o criador derrotando a criatura !!!!

Tenho peninha de VC !!!!!!!

Abraço

Fabio (o mestre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos revendo as fotos sinto até o vento novamente no rosto :natal_w00t: :natal_w00t: , no mais tardar sabado coloco umas fotos a mais no post.

To botando as coisas em ordem :natal_wink:

Ande logo Pimpollo.Quero ver a cuequinha vermelhinha !!!!! Rsrsrsrsr

Té mais

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Está aí a última truta da flotada do Aluminé, uma bela marrom, aquela que o Fabio trouxe até o Pimpojo! :natal_biggrin:

pimpojo.jpg

Banho era algo mais do que necessário devido ao calor e parece que vai continuar assim pelas próximas duas semanas...

Olha o Fabio levando ela para a fotografia! :natal_biggrin:

PAT11_56.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:natal_smile: :natal_smile: :natal_smile:

Realmente uma pescaria magnifica com muitas e lindas trutas !

Relato de igual quilate com lindas fotos, videos e narrativa !

Parabéns a todos os participantes desta explendida pescaria,

incluindo o Alejandro e sua equipe !

Grande abraço e Feliz Natal a todos !

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Está aí a última truta da flotada do Aluminé, uma bela marrom, aquela que o Fabio trouxe até o Pimpojo! :natal_biggrin:

pimpojo.jpg

Banho era algo mais do que necessário devido ao calor e parece que vai continuar assim pelas próximas duas semanas...

Olha o Fabio levando ela para a fotografia! :natal_biggrin:

PAT11_56.jpg

Agora Vcs podem entender o "porque" do pimpollo.Não é mesmo uma gracinha com a cuequinha vermelha ?????Rsrsrsrsr

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bah, tá loco... Deu inveja! Vou usar uma recetia do Oliver edwards e fazer um trippler! Ele mostra como usar três ninfas. Vamos adaptar e fazer um triplÊ!!!

NEumann

Meu jovem gaúcho !!!!!

Não é só a marimba que traz o resultado !!!!! Rsrsrsrsr

Se fosse assim muita gente daria show nas pescarias !!!! Lembre-se que Vc vai estar sem o Serginho !!!!

Sei não hein !!!!!!!

Abração

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estarei sem o Serginho mas com o chapeuzinho... Até rimou!

Mas vou seguir a receita básica, chinelo em cima e uma ninfa ou aranha embaixo. Não vou apelar!

E já vi que teremos de levar um calção de banho com cores neutras para evitar fatos e fotos!

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, que beleza de pesca... na verdade, vcs nos presentearam com esse relato e fotos tão cheias de sol, alegria e belas trutas.

Obrigado por partilharem isso com a gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos ai vão as minhas fotos. Eu alternei a forma de pescar.

O Primeiro dia pesquei todo com linha sinking utilizando hollybugers pretas, marons e verdes musgo. Motivo ir em busca das grandes Marrons. E funcinou. :natal_w00t: :natal_w00t: :natal_w00t: .

O segundo dia pesquei todo com o dropper.

O terceiro dia iniciei com o dropper, mas o vento patagonico me forçou a voltar a linha sinking.

Em ambos os sistema tive otimos resultados.

Primeiro dia:

O trofeu. (peso estimado pelo Ale cerca de 3 kg)

dcfngk.jpg

Antes de voltar a liberdade

290yknt.jpg

Outra Marron.

jkkkzm.jpg

Uma Arcoiris.

11tn0g5.jpg

Segundo dia:

5nsvg3.jpg

10ghhlv.jpg

34o99x0.jpg

2hfkt3k.jpg

O dropper atraindo as Marrons.

358yjcz.jpg

Terceiro dia:

Maldito vento patagonico, não vejo as trutas comerem!!!!!

2vwsh7n.jpg

Bom são muitas as fotos e trutas capturadas mas não da pra colocar tudo.

Abraços feliz natal um ano novo com a linha sempre tensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
E já vi que teremos de levar um calção de banho com cores neutras para evitar fatos e fotos!

Neumann

Amigo Neumann, não adianta cores neutras não, ainda mais se tudo que o Jost e o mano fábio falam do Mariz for verdade o zuação e certa!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estarei sem o Serginho mas com o chapeuzinho... Até rimou!

Mas vou seguir a receita básica, chinelo em cima e uma ninfa ou aranha embaixo. Não vou apelar!

E já vi que teremos de levar um calção de banho com cores neutras para evitar fatos e fotos!

Neumann

Gaúcho,

Preste atenção !!!!!!

A receita é aranha em cima e ninfa embaixo !!!!!!

Ou, se preferir, clara na linha e gema na vara !!!!! rsrsrsr . Dizem que é infalível !!!!!!!!

Abração

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pimpollo,

Show de bola estas marrons.Beleza pura !!!!! Mas o Alejandro te ensinou a mentir ???? rsrsrsrsr

Que conta de peso foi esta ??????

Parabéns mesmo !!!! Para quem debutou na Patagônia, já tem experiência de garota de programa !!!! Rsrsrsrs

Abração

Mano Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande o Pimpojo parabéns também mesmo, a próxima fez não vai ter moleza vou desafiar as marrons vou esta cem % melhor e constaria que esteja juntos para ficar mano a mano OK.

Você é um parceiro na Patagônia como o Fausto também, mesmo com as minhas dificuldades valeu mais na próxima vou pescar muitas trutas você e Fausto e Fabio e os amigos vão ver.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns a todos novamente!! Prof, belas arco-íris! Se não tens tantas fotos com peixes não importa, o que importa é que a experiência como um todo tenha sido válida! Gustavo, bela Brown!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Brunão eu penso o seguinte que na primeira fez e esta não consegui ferra uma marrom novamente passou muito perto e na terceira fez vou ferrar a grande marrom bem maior eu imagino isto demora mais desconto na próxima.

Grande abraço um excelente Ano Novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vi no jornal da noite muitos imoveis para vender na região atingida pelas cinzas, no entanto, aí está lindo!

Parabéns!!!

A situação crítica foi mesmo em Villa La Angostura e mais de 50% da população saiu da cidade. Foi lá que fizeram as fotografias que estão sendo publicadas na Internet mostrando as cinzas.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.