Ir para conteúdo

Pescaria com o conterrâneo Luciano!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:ok :ok :ok

Buenas gurizada.

Conforme alguns sabem combinamos uma pescaria neste final de semana, tivemos alguns contratempos que diminuíram nosso tempo no rio, porém na minha opinião acabamos sendo beneficiados por isso.

Foi um ótimo final de semana de pescaria.

Grande conterrâneo Luciano, agradeço pela parceria, foi uma honra pescar em sua companhia!

O calor permaneceu até sexta, no sábado primeiro dia de pescaria, a temperatura caiu bastante e o tempo virou para garoa e frio.

Mesmo com o frio presenciamos muitas eclosões típicas desta estação do ano. ok:

Parabenizo :bs-aplauder: o conterrâneo pelas ótimas capturas, trutas muitos saudáveis e de bom tamanho.

Aproveito também p/ parabenizar :bs-aplauder: a Cristina, esposa do Luciano pela captura de uma bela truta.

Fiz um vídeo de uma das capturas do Luciano, ficou bem simples, sou amador em filmagens.

Seguem umas fotos:

DSCF0349_800x600-1.jpg

DSCF0371_800x600-1.jpg

DSCF0356_800x600-1.jpg

DSCF0355_800x600.jpg

DSCF0368_800x600.jpg

DSCF0367_800x600-1.jpg

Grande abraço.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto, obrigado!

O nível do rio não estava tão baixo de forma geral, depende do trecho, sexta fomos num trecho do rio com nível mais baixo, sábado fomos em outro local com nível bom, nem baixo nem alto.

Por lá não ocorreram chuvas, neste final de semana, apenas garoa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Neumann,

o lugar e bem legal,tem bons rios pra pescar e os rios sao de fundo de pedra,rasos e faceis de vadear.Poderiamos fazer uma anlogia de distancia dos pontos de pesca com Junin e o Maleo,inclusive com trechos de estrada de chao.Os pontos de pescaria ficam mais proximos quando se sai de Painel,uma cidadezinha de 2.700 habitantes.No momento,existem alguns guias que cobram para levar a pontos especificos,cobrando um valor para isso,inclusive combinamos com um deles,que confirmou tudo conosco na vespera da pescaria,e nao compareceu no dia(depois posto o nome dele para que outros que venham a combinar pescaria com ele possam estar atentos).Gra;as ao Eduardo,que ja havia ido algumas vezes ao local,achamos pontos de pescaria.Portanto,para pescar la e preciso estar com alguem que conhe;a o local para se achar os pontos de pesca.

Nos pontos de pesca,os donos sao pessoas simples e simpaticas,e normalmente nao se importam com a nossa pescaria,mas a politica da boa vizinha;a nunca e de mais.Eles sempre tem queijos,mel ou algum produto da regiao pra vender e isto alimenta um ciclo,onde nos pescadores somos bem vindos

(Desculpe a falta de acentos no texto.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande amigo Sr. Odimir, obrigado!

As proseadas, os atados, aprendizados, etc., com amigos antigos e novos que fazemos a cada pescarias dessas é grande e gratificante, além de reforçar as amizades.

No geral as trutas capturadas em alguns estados Brasileiros onde elas existem, inclusive aqui no Sul são muito menores do que as trutas capturadas na Patagônia.

Eu que ainda não fui a Patagônia pretendo ir assim que surgir a oportunidade e tenho certeza de que minhas pescarias de trutas por aqui são um grande treino e aperfeiçoamento de técnicas p/ pescar trutas por lá! ok:

Grande abraço.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D :D :D

Grande amico Dilvo, mille grazie!

É vero, já pescamos lá algumas vezes.

Eu te convidei p/ ir junto nesta mas vc tem que terminar e entregar logo suas encomendas de BBD's.

Amigos, tive a oportunidade de ver pessoalmente algumas das varas feitas pelo Dilvo, além de terem ótima qualidade, são obra de arte!

Em breve encomendarei a minha vara de bamboo contigo! ok:

Tchê Dilvo, domingo à tarde estava pescando solo no rio, quando olho na margem esquerda, vejo uma bota enterrada na lama, me lembrei de seu encontro com um leão baio,...em seguida começei a escutar sons estranhos vindo da mata fechada,...fiquei com receio, p/ um leão baio pular na água é "um já". :o Ciao!

Fino a quando le catture successiva a Lages, forse da quindi fare dispongo già il mio BBD con un accento italiano!

Grande abbraccio.

Arrivederci!

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Os pontos de pescaria ficam mais proximos quando se sai de Painel,uma cidadezinha de 2.700 habitantes.No momento,existem alguns guias que cobram para levar a pontos especificos,cobrando um valor para isso,inclusive combinamos com um deles,que confirmou tudo conosco na vespera da pescaria,e nao compareceu no dia(depois posto o nome dele para que outros que venham a combinar pescaria com ele possam estar atentos).

Lamento saber o acontecido... -_-

Tentou contato depois para saber o motivo dessa falha? :huh:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Nao Fausto,ainda nao ligamos,mas pode ser que tenha tido algum contratempo.Ainda nao sabemos e vamos apurar.Esperamos das 6:30 as 8:00h e quando vimos mesmo que o guia nao iria aparecer fomos solos.Foi legal que neste periodo tivemos a oportunidade de conhecer outros mosqueiros que chegaram no hotel e pudemos conversar um pouco;o Klaus & cia.So acredito que mereceriamos um telefonema para justificar o nao comparecimento,ja que no dia anterior a noite estava tudo certo no telefonema que fizemos,mas nao cabe julgar nada sem sabermos o que de fato aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Và Bene Sr Edu, grazie per i complimenti, ho lavorato tutto il giorno oggi ...le canne và molto benne.....

Quanto ao "Gaton Serrano" é só ter um bom prego no bolço e já eras , alias, já estou defasado de pelo de gaton.....kkkkkkkkk, mas ele anda por lá, li num outro post..... o dono da bota deve ter virado sachimi, vai ver o Gaton aprimorou o paladar, trocou as ovelhas por suculentos e gordinhos pescadores......bom, sou magro não é a toa.

Báh, lamento o ocorrido com o guia.

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Báh Dilvo, nem fala, eu estava com o guia agora há pouco no msn, vc sabe quem é, ele comentou que teve problemas e que não pode ir.

Comentei com ele que liguei as 06:13 p/ ele e ele não atendeu e pior não ligou p/ se justificar, isso criou uma situação chata p/ mim.

Ele pediu desculpas por não ir e por não avisar.

Não vou citar o nome dele.

Passei o link do tópico p/ ele, se ele quiser ele que se justifique.

Por mim tudo ok, eu conheço o lugar e acabei encontrando um local bom e com trutas.

Por sorte o Luciano entedeu a situação e por outro lado foi bom porque ele pode conhecer mais mosqueiros que moram em Curitiba.

Por outro lado passamos menos tempo no rio.

Nem fala no prego, na próxima levo um, quando vi a bota, por sinal uma só, me lembrei desse seu encontro com o Gaton, sons estranhos começaram a vir da mata fechada e eu nem tinha um prego.

Eu devia ter pego um prego com o "homi" do telefone!

E o canivete vc achou?

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caros amigos Luciano e Eduardo

Posso imaginar o quão bacana foi o encontro/pescaria nos rios da região (inclusive já me inteirei de tudo, por telefone, com o Luciano) e bom saber que a Cristina estava junto e também pescou...Não tem foto da Cristina?

Agora, eu que já estou prestes a ir pescar as trutas lageanas, fiquei grilado com esse negócio de Leão da Montanha...Aliás, com essa coisa de entrar em fazenda, deve ter boi, cavalo e outros bichos, não tem não? É que sou meio urbano :blush: e não tenho muitas afinidades com essa bicharada...Ainda mais com onça parda...A propósito: prá que o prego? (acho que vcs estavam esperando que alguém perguntasse, né? :frusty: )

Forte abraço

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Tio Luis.

A 'HEStória' do prego é longa, mas resumindo, numa certa feita um Leão Baio me atacou, e Eu estava de posse de um prego enferrujado, extraído de uma cerca caída, que ao esticar a mão que empunhava o prego, esticando o braço por instinto de auto defesa em direçao do Felino, que já estava em pleno voo sobre minha carcaça, abocanhou a mão com o prego, que por sua vez ficou entalado, travando a mandíbula aberta do dito cujo, o felino sumiu de boca escancarada e Eu me salvei.....foi achado depois mais tarde, desfalecido, e ainda com o prego travado na mandibula, boca escancarada, cois feia de se ver... kkkkk tenho fotos que comprovam minha HEStória, vou ver se consigo colocar aqui.

Afora tudo isso, existem sim animais selvagens, mas a grande maioria foge do Bicho Omi, eles sabem do que somos capazes, mas o risco é praticamente nenhum, corre-se mais risco com gado, normalmente é gado manso, Eu já tive algum contratempo, mas foi minha culpa, ecesso de confiança, mi fu....tive que virar em pernas, o bom senso nos deixa viver mais, resumindo, podes ajendar tua pescaria, de preferência com guia que não te de cano, vais pescar muita Truta e tirar muitas fotos, pois a paisagem é muito linda, e voltar para o aconchego do teu lar intacto.

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D :D :D

Olá conterrâneo!

Sim, foi muito bom e agradável pescar por lá, a Cristina não tem fotos com a truta dela porque o Luciano esqueceu a máquina fotográfica, ops câmera digital, hehehe, eu estava longe deles e não pude registrar.

Nesta tarde perdi três trutas, elas morderam a mosca viraram a barriga "vermelha" p/ cima e tchau! :blush:

Já era por volta das 18:00hs e estava frio, desisti de continuar pescando. :angry:

Creio que o maior problema quanto aos animais é aonde vc vai pescar, certa vez estava procurando locais p/ pescar e decidi ir mais longe, moradores locais me disseram que por onde eu iria a estrada era péssima práticamente uma trilha, porém com minha viatura não teria problemas em passar.

De repente vejo no meio da trilha umas cabeças de gado, um decidiu encarar o carro, foram poucos minutos de tensão, pois se o bicho "chifrasse" o carro seria um prejuízo, ou pior ainda furar um radiador, estava no meio do nada, o receio de ter o carro danificado fez com que eu esquecesse de tirar fotos.

Me lembro de um relato em outro fórum onde o Luis de Curitiba foi persseguido por um cavalo, acho que vc deve se lembrar deste relato.

Acho que vale a pena o amigo ir pescar lá, é uma região muito bonita, agora com o calor creio que o maior problema são as cobras, lá tem muitas e como andamos pelas margens dos rios onde tem muito mato é sempre bom ficar de olho, caso a temperatura baixe, não se vê nenhuma.

Em geral os animais selvagens e domésticos como o gado e cavalos fogem qd vêem seres humanos, não vou tornar esta opinião totalmente afirmativa pois já hoveram casos de ataques como os do Dilvo e do Luis :lol:, mas creio que não abusando da confiança e ficando na nossa não há problema algum!

Se o amigo decidir vir pescar pode vir sem medo algum e quem sabe poderemos nos conhecer pessoalmente!

Caso o amigo queira passar aqui pelo vale do Itajaí, será muito bem vindo em minha meia-água!

Abração.

Edu.

Caros amigos Luciano e Eduardo

Posso imaginar o quão bacana foi o encontro/pescaria nos rios da região (inclusive já me inteirei de tudo, por telefone, com o Luciano) e bom saber que a Cristina estava junto e também pescou...Não tem foto da Cristina?

Agora, eu que já estou prestes a ir pescar as trutas lageanas, fiquei grilado com esse negócio de Leão da Montanha...Aliás, com essa coisa de entrar em fazenda, deve ter boi, cavalo e outros bichos, não tem não? É que sou meio urbano :blush: e não tenho muitas afinidades com essa bicharada...Ainda mais com onça parda...A propósito: prá que o prego? (acho que vcs estavam esperando que alguém perguntasse, né? :frusty: )

Forte abraço

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D :D :D

Olá conterrâneo!

Sim, foi muito bom e agradável pescar por lá, a Cristina não tem fotos com a truta dela porque o Luciano esqueceu a máquina fotográfica, ops câmera digital, hehehe, eu estava longe deles e não pude registrar.

Nesta tarde perdi três trutas, elas morderam a mosca viraram a barriga "vermelha" p/ cima e tchau! :blush:

Já era por volta das 18:00hs e estava frio, desisti de continuar pescando. :angry:

Creio que o maior problema quanto aos animais é aonde vc vai pescar, certa vez estava procurando locais p/ pescar e decidi ir mais longe, moradores locais me disseram que por onde eu iria a estrada era péssima práticamente uma trilha, porém com minha viatura não teria problemas em passar.

De repente vejo no meio da trilha umas cabeças de gado, um decidiu encarar o carro, foram poucos minutos de tensão, pois se o bicho "chifrasse" o carro seria um prejuízo, ou pior ainda furar um radiador, estava no meio do nada, o receio de ter o carro danificado fez com que eu esquecesse de tirar fotos.

Me lembro de um relato em outro fórum onde o Luis de Curitiba foi persseguido por um cavalo, acho que vc deve se lembrar deste relato.

Acho que vale a pena o amigo ir pescar lá, é uma região muito bonita, agora com o calor creio que o maior problema são as cobras, lá tem muitas e como andamos pelas margens dos rios onde tem muito mato é sempre bom ficar de olho, caso a temperatura baixe, não se vê nenhuma.

Em geral os animais selvagens e domésticos como o gado e cavalos fogem qd vêem seres humanos, não vou tornar esta opinião totalmente afirmativa pois já hoveram casos de ataques como os do Dilvo e do Luis :lol:, mas creio que não abusando da confiança e ficando na nossa não há problema algum!

Se o amigo decidir vir pescar pode vir sem medo algum e quem sabe poderemos nos conhecer pessoalmente!

Caso o amigo queira passar aqui pelo vale do Itajaí, será muito bem vindo em minha meia-água!

Abração.

Edu.

Olá Eduardo

Muito agradeço a gentileza de sua resposta e, mais ainda, o convite tão especial, desde já aceito de coração....Mas, depois das informações complementares, sobre cobras & lagartos, tenho que tomar mais coragem ainda...Não sei não...E eu, que também me chamo Luiz, (deve ser sina do nome) tenho a minha história de ataque de cavalo, já contada aqui no fórum e devidamente testemunhada pelo Luciano.

Esse é um aspecto que só os mais próximos conhecem: sou essencialmente urbano! Muitos conhecidos se surpreendem ao saber que adoro pescar. Ultimamente, tenho aprendido muito com o Luciano, que é afeito ás coisas do campo e conhece tudo: nome de árvore, se a fruta serve prá comer ou não, vê pegada de bicho (onde eu não vejo nada) localiza couros de cobra, conversa com bois e cavalos (e se precisar enfrenta eles rrrrr) ...Só que a minha aproximação com esses bichos é, no máximo, na tela do Globo Rural ou do National Geographic rrrrrr..

Minha mulher tb. é do mato e não tem medo de nada, nem de barata....Mas eu confesso que não lido bem com isso e a única coisa que me leva a esses "ambientes perigosos" rrrrrrrrrrr é a paixão por pescar. Mas isso me limita. Por exemplo: sou louco para ir pescar no Alaska! O Paulo Cesar tem insistido muito para irmos, pois ele quer voltar lá, minha mulher tá doida para ir também, mas eu me conheço e sei que vou acabar estragando a viagem de todos. Na temporada de pesca, tem épocas da quantidade de insetos ser insuportável e, além disso, essa coisa de pescar com um olho na truta e outro no urso (com o guia armado de rifle) é overdose de natureza para mim...rrrrrr

Mas aí em Lages, devidamente escoltado pelos amigos e municiado com um grande prego (sobre isso falo no próximo post) creio que vou criar coragem e encarar a bicharada :ok

Forte abraço

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Tio Luis.

A 'HEStória' do prego é longa, mas resumindo, numa certa feita um Leão Baio me atacou, e Eu estava de posse de um prego enferrujado, extraído de uma cerca caída, que ao esticar a mão que empunhava o prego, esticando o braço por instinto de auto defesa em direçao do Felino, que já estava em pleno voo sobre minha carcaça, abocanhou a mão com o prego, que por sua vez ficou entalado, travando a mandíbula aberta do dito cujo, o felino sumiu de boca escancarada e Eu me salvei.....foi achado depois mais tarde, desfalecido, e ainda com o prego travado na mandibula, boca escancarada, cois feia de se ver... kkkkk tenho fotos que comprovam minha HEStória, vou ver se consigo colocar aqui.

Afora tudo isso, existem sim animais selvagens, mas a grande maioria foge do Bicho Omi, eles sabem do que somos capazes, mas o risco é praticamente nenhum, corre-se mais risco com gado, normalmente é gado manso, Eu já tive algum contratempo, mas foi minha culpa, ecesso de confiança, mi fu....tive que virar em pernas, o bom senso nos deixa viver mais, resumindo, podes ajendar tua pescaria, de preferência com guia que não te de cano, vais pescar muita Truta e tirar muitas fotos, pois a paisagem é muito linda, e voltar para o aconchego do teu lar intacto.

Baita abraço

Dilvo

UAUUUUU!!!!!!!!!!!!

TÔ RACHANDO O BICO!!!!

Essa vence qualquer concurso de "causos" aí no sul!

Não que eu duvide, afinal em pescaria acontecem coisas incríveis...Tão incríveis que um amigo meu diz o seguinte:

" O pescador não mente...Inventa verdades!!!!!!!!! :bs-aplauder:

Foi bom saber, que de agora em diante estarei sempre portando um tremendo prego...rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Muito bom começar o dia com esse causo!

Valeu e um forte abraço

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D :D :D

Grande conterrâneo, reitero o convite que fiz a vc e tb ao Luciano e respectivas esposas, qualquer dia desses esperos vcs aqui em casa!

Percebi que o Luciano é muito integrado com a natureza, ele é ligado em tudo, por sinal muito mais que eu, gosto muito de mato e sempre que possível estou num, mas sempre com um pé atrás, tb tenho receio.

Quando chegamos nas casas dos donos das propriedades onde pescamos, era aquela cachorrada latindo, eu não desci e não desco do carro, conversei com os donos das propriedades, (pedi autorização p/ passar pelas propriedades deles p/ ter acesso aos rios), de dentro do carro, qd olho ele já tinha descido do carro e já estava acariciando os cachorros, fiquei até com vergonha, :blush: kkk

Por sinal os donos das propriedades são muito atenciosos, e permitem que acessemos os rios passando pelas propriedades deles e ainda oferecem p/ que estacionemos nossos carros no pátio deles.

Por este motivo sempre proseio bastante com eles e tb sempre compro queijo, mel, pinhão, etc., enfim, produtos do campo que eles tenham lá em excesso e que vendem.

Te afirmo que a vida deles lá não é fácil, quilômetros longe da civilização, no meio do nada, quando chega alguém "diferente" por lá e eles vêem que são pescadores que mais parecem astronautas com suas botas, etc., logo percebem que somos pessoas de bem e aproveitam a oprtunidade p/ conversar com alguém de fora, sempre dispenso atenção p/ eles é muito gratificante e aprendo muito tb.

Olha, acho mais seguro andar na mata prestando atenção as cobras, etc., do que no trânsito do dia-a dia.

Espero um dia desses, poder te conhecer pessoalmente e principalmente poder aprender a pescar contigo!

Forte abraço.

Edu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Com jaguatiritica ou nao, pretendo retornar a este local outras vezes,por varios motivos,a saber;para os que gostam de vinho,tem uma vinicula bem pertinho,em dire;ao a Sao Joaquim,que fez um mega investimento,e acreditem...tem vinhos surpreedentes para os padroes nacionais.Os queijos da caseiros sao bons tambem.O povo da regiao e' educado.Os rios,sao bem preservados e teem trutas.Podem ir que a satisfa;ao sera garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bah, eu ainda prefiro o método de virar o gatinho pelo avesso... Braço esticado, a mão entra na goela do bicho e trava no bucho do animal. Entonces basta fazer um back cast e um forward cast sem abrir a mão. NO final do forward cast, o peso do bicho faz ele virar pelo avesso. Não é coisa linda de ver mas funciona... :p :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bah, eu ainda prefiro o método de virar o gatinho pelo avesso... Braço esticado, a mão entra na goela do bicho e trava no bucho do animal. Entonces basta fazer um back cast e um forward cast sem abrir a mão. NO final do forward cast, o peso do bicho faz ele virar pelo avesso. Não é coisa linda de ver mas funciona... :p :P

Caraca

E eu que pensara que o causo do Dilvo fosse insuperável... :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caio, obrigado!

Pois é irmãos de anzóis, eu comentei com o Dilvo, que ainda não tinha visto esta foto da cabeça do "Gaton Serrano", mas vi uma outra onde esta cabeça estava no chão, no mato onde provavelmente foi encontrado o bicho depois da peleia com o Dilvo.

Na realidade é uma pena, pois eles são o topo da pirâmide alimentar e são fundamentais p/ o controle do ecossistema, p/ nós eles não fazem mal algum, muito pelo contrário, fogem de nós pq "sabem" intuitivamente do que somos capazes.

Conterrâneo Luiz, já conhecia essa história do Alaska, é vero, pescar com um rifle nas costas e a vara na mão, como diz o velho ditado "um olho no peixe e outro no gato, (no caso urso)".

Eu não pescaria lá nessas condições acho injusto abater ursos só p/ poder pescar, pesco em outros locais.

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.