Jump to content

The Fly Tier's Benchside Reference


Recommended Posts

  • Admin

Muito bom! ok:

Dias antes do Jost ter nos passado essa dica, o Marcelo Professor pediu para eu comprar esse livro para ele e o fiz através do site Amazon dia 13/10, chegou em três semanas, ontem dia 03/11 e fiquei impressionado com a qualidade e refinamento do produto. As imagens ilustradas são o grande diferencial comparado com um possível download do mesmo para depois fazer sua impressão, pois jamais chegará na qualidade usada na impressão do material original. Seu conteúdo tem que ser consultado com muita calma e aos poucos, por isso que oferecem esse livro também em padrão multimídia, mas nem se compara em ter o livro.

The%20Fly%20Tiers%20Benchside%20Ref_640.jpg

Não há como ver rapidamente esse livro, tem que ser consultado com muito tempo livre e o pouco que pude ver, dá dicas muito boas quanto as técnicas de atado, bem como quanto aos materiais mais indicados em função de sua devida aplicação.

Capítulo 1: The Anatomy and Selection of Fly-tying Materials

Capítulo 2: Preparing Hooks

Capítulo 3: Thread Handling

Capítulo 4: Mounting and Trimming Materials

Capítulo 5: Weighting Hooks

Capítulo 6: Underbodies

Capítulo 7: Wiggle Bodies, Tandem Hooks, and Weed Guards

Capítulo 8: Tails and Trailing Shucks

Capítulo 9: Ribbing and Gills

Capítulo 10: Bodies

Capítulo 11: Wingcases and Overbodies

Capítulo 12: Wings

Capítulo 13: Hackle

Capítulo 14: Legs

Capítulo 15: Heads, Collars and Eyes

São mais de 400 páginas de muita informação e se um dos amigos for comprar, será um bom investimento! ok:

T+ :)

Link to comment
Share on other sites

  • Moderator

Na faixa de 60 dólares Sérgio. Talvez um dos livros de fly mais caros da modernidade, tirando os de coleção que passam de 100 fácil. Mas eu garanto que vale cada centavo pra vc que curte o atado... não tem erro.

Link to comment
Share on other sites

  • Moderator

Estou enchendo elas, mas a um passo meio lento nas últimas semanas. Vou levá-las junto para trocarmos ideias ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Poh coincidencia....

a capa, a mesma mosca que escolhi pra colocar no convite da expo...

dejavu...

Coincidencia ou essa realmente é uma mosca ícone no fly pra mais gente além de euzinho....

paraforum1.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.