Ir para conteúdo

Campos com Gama 19/8


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Eu e o Luciano estamos programando de dar um pulinho lá em Campos, norte do RJ, fazer uma pescaria de piabanhas com o guia Sr. Gama, que dispõe de 2 barcos para isso. Devemos sair na sexta 18 de tarde para poder pescar no sábado 19 desde cedo. Alguém mais está a fim ? Dá para total de 4. Piabanha é um peixe da família de matrinxã e exclusivo dessa nossa bacia e alcança quase 10kg de peso (não existe mais desse porte...) sendo mais comum abaixo de 1kg. Eu nunca peguei um no fly mas no bait, pega super bem em iscas de superfície como hélice, zara, popper. É cada porrada!!!!!! Imagino que com moscas secas gdes como gafanhoto ou stimulator, ou mesmo pequenos poppers, elas batam bem. No mais, pequenos streamers tb funcionam bem segundo o Luciano que já fez várias pescarias desse nobre peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beto, o JR tinha dito que iria, mas ele indo e o Tunico confirmando (vai dar certeza amanhã), aí já não teria mais vaga para esta vez, infelizmente. Mas o esquema lá, como é meio longe, seria de ir na véspera, sexta de tarde, para pescar o sábado desde cedo. O Luciano, por ele, disse que quer ir logo na quinta e ficar até domingo para poder pescar nos 3 rios que tem por lá. Mas eu só posso no sábado. E na volta ainda vou subir pra NF, então pra mim nem sáb dia inteiro seria. Mas ao menos fico conhecendo o lugar e o esquema, e quem sabe pego alguma piabanha perdida.... Acho que vou levar meu velho e bom molinetinho escondido de reserva para qq emergência que nem lá na pirapitinga, lembra ? hehehe tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

I'am sorry my captain, mas foi enrolation de comunication paralelis tongue.gif Mas acho que tá tudo resolvidis agora e o sr vai nessa tb então e é claro que a sua presença é sempre super bem vinda!! E vai afiando as pontas das bambus que acho que uma bambutex 5 deve ficar bem legal para essa pescaria em que é preciso muita classe para pinchar por debaixo dos macacos. smile.gif E vamu q vamu sacar los lambaris criados a toddy!!! laugh.gif Luciano que já é phd no assunto, podia descrever pra gente o material mais apropriado, as moscas, as varas, linhas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É pro lado da lagoa de Cima/Imbé, Itabapoana ou Muriaé, vai depender da escolha a critério do guia, que saberá onde estará melhor. Nos dois últimos tem ainda robalo e dizem, até dourado, embora raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Conheço apenas o rio Imbé,que já tem uma descrição do JR com inumeros detalhes das dificuldades e das possibilidades.

Segundo o sr Gama,o rio Muriaé apresenta melhores pescarias logo que as chuvas terminam(abril/maio),posteriormente,por ação da pesca intensa,os peixes diminuem.

O rio Itabapoana esta na divisa com o ES e diferentemente do que acontece aqui,tem fiscalização do ibama frequentemente,o que reduz um pouco a ação dos matadores-segundo sr Gama, frequentemente os pescadores de Campos são punidos lá, inclusive com prisão, por desrespeito as regras.Este rio tem dois periodos de defeso,um no fim e outro no meio do ano,tendo este terminado no dia primeiro deste mês(01/08).Para irmos lá,temos que estar com a licença de pesca em dia.

Todos os três rios estão há no minimo 40' de Campos,com pouca diferença entre eles.Imaginos que se vamos pegar uma viagem de volta no mesmo dia,temos que considerar o que for mais proximo,pois a viagem na BR 101 é longa.Mas acredito que o melhor caminho seria ver,no periodo proximo da ida,com sr Gama,onde seria melhor.

Quanto a material e iscas,não faço a minima idéia.Pois tudo que tentei,nada foi superior aos resultados de quem usa bait.Como fly é uma modalidade nova lá,precisamos descobriros caminhos.Levem tudo que achem que possa funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem lembrado, Luciano, acabei de ver que a minha licença tá vencida faz um mês. Mas já entrei no site do Ibama e imprimi o formulário para pagar logo e deixar em dia a minha licença (embarcada). Quem tiver tb a fim de tirar licença de pesca do IBAMA, segue o link:

http://www.ibama.gov.br/pndpa/index.php?id_menu=60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me desculpem entrar na conversa, mas como sou muito curioso e costumo frequentar a região dos lagos, tô vendo no Google Earth uma represa muito grande, mais ou menos próxima do local de onde vocês estão falando, que me parece ser muito interessante para a pesca. Não conheço a represa e nem sei o nome dela. Só sei que fica próxima de Quissamã.

Vocês conhecem e sabem sobre o potencial de pesca nela?

as coordenadas são:

22° 0'56.86"S

41°23'30.04"W

Valeu Mosqueiros !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Foi lá que o Nelsinho fez uma vez um programa de P&Cia, pescarndo uns robalos bacanas que ele e o Marcão chamavam de robalão (mas que mal passavam dos 3~4kilinhos....). O resultado foi um desastre só. No dia seguinte tinha mais de quarenta barcos pescando com tudo que é apetrecho de pesca, esportivo ou não. Não sobrou um robalo que se preze para contar história!!! O Hajime que o diga. Ele foi correndo pra lá na semana seguinte ao programa e só viu pescadores, de montão!!! mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Putz.....

O mesmo aconteceu em um local que pesco em Ubatuba. O Gugu fez um programa mostrando a pesca de pevas com boia e camarão vivo.

Na semana seguinte, em um local que quase nem tem carros, era preciso aguardar para poder atravessar a única rua do local. Terrivel !!!

Foi um festival de tricks assassinados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Foi lá que o Nelsinho fez uma vez um programa de P&Cia, pescarndo uns robalos bacanas que ele e o Marcão chamavam de robalão (mas que mal passavam dos 3~4kilinhos....). O resultado foi um desastre só. No dia seguinte tinha mais de quarenta barcos pescando com tudo que é apetrecho de pesca, esportivo ou não. Não sobrou um robalo que se preze para contar história!!! O Hajime que o diga. Ele foi correndo pra lá na semana seguinte ao programa e só viu pescadores, de montão!!! mad.gif

Ae Kensuke-San

Porisso todo cuidado é pouco na hora da divulgação do local, pode falar e mostrar fotos sim, mas descaracterizando o ponto para não dar o mapa da mina aos caçadores... e matadores...

no mais

ótima pescaria para vocês..

outro dia aí no Rio, trocando idéias com um amigo meu fornecedor de verduras aos sacolões e supermercados, me falou sobre pescar piabanhas.. assim que conseguir marcar e efetivar, volto a falar para vocês..

e assim vamos

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Temos uma baixa, o Tunico não vai mais poder ir. E o Luciano disse que surgiu uma emergência e talvez só possa ir no sábado de madruga. Quem mais topa ir nesse PDI ?????? Se não tiver gente suficiente (4), tb não há impedimento algum de adiarmos para uma data futura essa pescaria. Vamos vendo aí, quem mais pode ir na semana que vem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

E aí Fausto, quando que vamos conhecer os barcos novos do Gama e as piabanhas do Imbé ou do Itabapoana ?

Kensuke a lagoa do programa do Nelsinho foi Carapebus, hoje ela faz parte do parque de Jurubatiba e é expressamente proibida a pesca, pelo menos em teoria e na área do parque, mas como devem ter matado quase todos os robalos naquela época e a comunicação com o mar é muito eventual, não sei se ainda há algum robalo por lá. Soube a um ano e meio mais ou menos que alguém havia ilegalmente aberto a saida para o mar e o Ibama montou guarda e não deixou nínguém pegar nenhum dos diversos robalões que voltaram para o mar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Setembro Serginho!

Vou verificar o calendário e assim combinamos um final de semana, mas tenho que ficar muito atenho, pois a filharada toda faz aniversário em Setembro. Que tal no último final de semana de setembro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Além do(s) desfalque(s), agora tem uma FF chegando de quinta para sexta segundo a meteorologia trazendo chuva, então, perante as incertezas, em conversa com o Beto achamos melhor protelar essa pescaria para uma outra oportunidade mais favorável. Agradecemos ao Sr. Gama por toda a presteza em nos receber mas espero que nos compreenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto vê direitinho as datas dos aniversários da turma toda e vê quais finais de semana que irão sobrar, se for o último de setembro nós podemos já deixar agendado com o Gama. Só não posso garantir a nivel de trabalho com tanta antecedência que não terei algum embarque ou outro evento esta época !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parece que a FF se atrasou, só chega lá pra sábado ou domingo, mas agora já era, já marquei outro compromisso, carregar sacola de compras da madame e pintar o qto do baby, mó pdi kkkkkkkkkkkkk era mais jogo ter encarado o pdi na chuva com rio o barro só kkkkkkkkkkkkkk biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.