Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Chegou hoje depois de um mês de espera! ok:

41%2Byuko%2BMOL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_.jpg

Comprei no site Amazon em capa dura montado em espiral, assim posso manter sempre aberto na bancada de atado. Tem muita informação e com muito passo a passo detalhado em fotografias. No início tem uma boa introdução para orientar quem está começando, mostrando o passo a passo para iniciar qualquer atado. Mostra como usar a ferramenta de finalização de atado chamada Whip Finish. Mostra o formato das cabelas das moscas, como colocar a resina de acabamento. Detalha a colocação do dubbing na linha (thread). Mostra as ferramentas usadas, os tipos de materiais que devemos ter para atar as diversas moscas e etc. Tem muita informação boa mesmo, vale sim comprar e manter para consulta. Esse livro está focando as técnicas de atado de moscas para trutas e salmões.

Na página 118 tem o passo a passo bem explicado da mosca Timberline que são as minhas preferidas distribuídas pelo Gregório. :D

Como aprendiz estou muito satisfeito e se alguém deseja também aprender como atar os diversos tipos de moscas, não poderia deixar de indicar! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom demorou mais chegou, amigo será que da para eu tirar só a copia da montagem Timberline passo a passo ou dar uma olhada da para ser?

Vai ajudar muito.

Voce pode baixar o livro inteiro

http://softarchive.net/blogs/d3pz4i/the_fly_tying_bible_deadly_trout_and_salmon_flies_in_step_by_step_photographs.516341.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Apenas por uma questão de ordem e legalidade, eu sei que existem as "versões de avaliação" à solta na internet, mas isso é pirataria e nosso país é um dos que mais fomenta a pirataria no mundo. Não estou querendo ser legalista ou chato, mas quando você imprime um livro de cento e poucas páginas à cores e manda encadernar, o custo de alguns livros de capa mole fica muito similar aos comprados da Amazon. Cabe ressaltar que livros NÃO pagam impostos e comprá-los diretamente da Amazon (compro livros com eles desde 1997) sai MUITO mais barato que comprar o livro original aqui no Brasil. A Amazon irá entregar o livro diretamente na porta da sua casa e, caso a caixa se extravie, ela é segurada e a Amazon irá mandar outra SEM custo.

A preços de hoje, além do preço do livro vc pagará 5 dólares de frete por livro e mais um custo de embalagem que é de 8 dólares, não importa quantos livros vc traga de lá (se trouxer 1, 2 ou 10 livros, seguem os mesmos 8 dólares da embalagem).

A Barnes & Noble, tbem americana, oferece os mesmos serviços a custo quase idêntico.

Tentem... valhe a pena.

Enfim... tópico chato de se levantar, mas acho que vale mencionar, já que o que nos leva à pirataria é uma questão de custos nesse país infeliz, que nos assalta mensalmente com mais de 40% em impostos sobre tudo, para os ladrões aqui de Brasília votarem seu próprio aumento de salário.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A versão de "avaliação" não substitui de forma alguma o original! ok:

Isso sem falar na qualidade da impressão do livro original, o papel usado é magnífico, bem como seu formato prático para consultas rápidas e se for fazer o mesmo imprimindo por aí, ou ao menos tentar fazer o mesmo, vai custar muito mais caro. Paguei o meu livro já entregue aqui em casa menos de R$ 50,00 e por esse preço, não justifica imprimir em papelarias e mandar encadernar. Comprei mais um e deve chegar em menos de um mês. Esse demorou um pouco mais porque ficou preso na greve dos Correios, mas fora isso, não creio que vá demorar um mês. Assim que o outro livro chegar deixo um tópico aqui! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Antigamente, com o frete mais barato da Amazon, os livros demoravam de 12 a 24 dias pra chegar. Atualmente, não sei o que houve, os livros estão demorando de 20 a 40 dias pra chegar, com o mesmo frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ótima dica!!!

Acabei de comprar o meu. Alias, pagar menos de U$9,90 de frete internacional é muito barato!!! Quando eu compro livros na Saraiva pago R$12,00 de PAC!!!

Parabéns pelo Fórum. Muito organizado, bonito e mais fácil de encontrar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado pelos elogios ao fórum! :ok:

Esse livro está sempre ao meu alcance e tem muitas informações logo nas primeiras páginas sobre materiais e ferramentas de atado. Consulto seu índice e logo encontro a página com informações sobre alguma técnica de atado que é aplicada no passo a passo de alguma mosca. Poderiam melhorar um pouco quanto ao passo a passo, pois tem momentos que falta alguma fotografia para ajudar entender melhor.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui no Canada o sistema de bibliotecas integrado permite-me alugar livros de graca por ate tres semanas. Se tem uma coisa que eu me orgulho daqui de Toronto e gostaria que fosse exemplo pro resto do mundo e' o sistema de bibliotecas publicas. Voce entra no sistema, procura o livro e se eles tiverem eles mandam pra biblioteca mais proxima de vc em 3 dias. Aluguei varios livros de Steelhead, Fly Fishing e alguma coisa de Fly Tying. Infelizmente existem alguns babacas aqui que ja defendem que o custo de se manter esse sistema e' muito alto. Esse pra mim e' um dos maiores bens de Toronto, que embora nao seja uma cidade muito interessante em outros aspectos, ainda tenta carregar valores culturais com mais vigor do que muitas cidades vizinhas no Norte da America...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Compro meus livros de atado e também de outros assuntos no site amazon.com e recebo tranquilamente em casa. Faça seu cadastro no site e vá colocando os livros que deseja no carrinho de comprar, ao finalizar será listado o que está comprando e o valor final do frete. Pago com cartão de crédito internacional e não me lembro se tem Pay Pal, pois se tiver é mais simples ainda.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse aqui também é muito bom, mas não tão prático para consultas como a Bíblia.

51maKAS6wSL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_.jpg

http://www.amazon.co...87&sr=8-1-spell

Tenho comigo e quando quero consultar tenho adequar o espaço da mesa, pois é um livro grande e pesado. Tem muito texto e alguns amigos não gostam disso, mas explica ricamente em detalhes várias técnicas de atado, os materiais usados em cada caso e também os passo a passo das moscas. Estou muito distante de dar orientações e conselhos para quem está começando, mas vá com calma e não tente atar de tudo um pouco, é melhor atar poucos tipos de moscas, porém com todas as técnicas bem estudadas. Comprei muita porcaria mesmo em relação a material de atado e te garanto que material adequado faz muita diferença. Foque sua aprendizagem no que de fato vai usar em suas pescarias e com o tempo verá que se adaptará mais facilmente as técnicas de atado de moscas diferentes.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Patrono

é em pior qualidade que a impressão do livro mais não sai mais caro não.

ah, e dá pra atar vendo o arquivo em PDF mesmo, imprimir é coisa jurássica atualmente hehehehe

o livro tem um boa seleção de moscas pra trutas e receitas bem clássicas, recomendo pra quem tá começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.