Ir para conteúdo

San Martin de los Andes - Dicas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Eu e minha esposa estamos pretendendo conhecer aquele belíssimo recanto na Argentina e queremos conciliar o trekking com as pescarias, a partir de fevereiro/2012. Precisamos de informações como hospedagem, lojas de fly (vale a pena comprar waders - roupa e bota -por lá ??), clima e o que os amigos puderem nos fornecer de informações.

Abraço a todos,

Joffre Telles de Almeida

:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Joffre dicas não faltarão e pode pesquisar também na seção de nosso fórum chamada Patagônia, mas aqui já vamos ajudar, porém lá encontrará vários relatos e informações que somadas serão mais valiosas que as aqui postadas.

Estive na região da Patagônia Argentina cinco vezes e todas as vezes justamente nessa mesma época do ano (fevereiro/março), pois eram os dias de folga do carnaval aqui no Brasil e aproveitava para viajar. Tem muito trekking por lá e a região mais procurada por sua beleza são os trechos próximos a rota dos Sete Lagos e como estou com receio de dizer asneira, vou deixar essas dicas para os amigos que lá já estiveram para um possível trekkking, pois das vezes que estive lá foi para pescar.

Como você vai com sua esposa, é fato que será muito mais agradável se hospedar em San Martin de Los Andes (SMAndes) e alugando um carro, poderá se deliciar com lindos passeios indo até o vulcão Lanin, inclusive navegar no lago Lacar, pois esse serviço é oferecido. Poderá se hospedar em um hotel mesmo, pois o custo será menor, mas há a opção de se hospedar em um chalé (cabaña). Fly Shop tem muitas em SMAndes e poderá passear na cidade e visitar todas em um dia. O clima nessa época do ano é muito agradável e na maior parte das vezes que estive lá, fazia 14ºC a noite e de manhã bem cedo, a partir das 10 horas esquenta e dependendo do clima, poderá esbarrar com um verão de mais de 30ºC. Em resumo nada que um bom agasalho e luvas não resolvam. Fevereiro é verão e será pouco provável pegar uma temperatura muito baixa nessa época do ano.

Pescaria é a vontade e se desejar ter os serviços de um guia especializado, poderá contratar os serviços da Pireco Turismo (Alejandro Klap) que poderá levá-lo aos maravilhosos rios localizados próximos as cidades. O guia faz tudo, te pega no hotel, leva nos mais indicados pontos de pesca, oferece comida e bebida ao longo do dia e depois te traz para o hotel todo feliz da vida.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Joffre, o patrão disse tudo, se queres desfrutar aquela região na sua plenitude, não deixe de contactar a Pireco Turismo, o Alejandro e sua esposa Mercedes são pessoas finíssimas e irão colocá-lo de cara para o gol, ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

JOFRE

PARA PESCAR PODE CONTRATAR O SERVICO DO ALEJANDRA KLAP SE PRECISAR DE GUIA.

COMPRAS VALE BEM A PENA. WADER E BOTAS TEM LÁ E BARATO.

INCLUSIVE, PODE TENTAR RESERVAR ANTES. FALE COM MATHIAS DO DAMONTE OUTFITTERS (http://www.damonteoutfitters.com.ar/) , OU COM O JORGE CARDILLO (http://www.jorgecardillo.com/)

FICA ATENTO QUE NO CARDILLO AS VEZES TEM UMAS VARAS USADAS DE BARBADA.

PESCA NO MALLEO QUE ESTA EPOCA ESTA OTIMO. CHIMEHUIN É CLARO TAMBEM.

POUSADA BOA TEM A TORRES DEL SUR http://www.torresdelsur.com/

QUANTO AO CLIMA, ESTA ÉPOCA É QUENTA PRA BURRO DURANTE O DIA. OS MELHORES MOMENTOS DE PESCA SAO DO NASCER DO SOL ATÉ UMAS 11 DA MANHA E DEPOIS DAS 16 HORAS ATÉ CAIR O DIA. A NOITE CAI AS NOVE.

A NOITE É UM POUQUINHO FRIO MAIS NADA DEMAIS.

SE PRECISAR DOS ACESSOS AOS RIOS ME AVISA.

ABC

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Ficamos agradecidos com a ajuda e o apoio de todos vocês.Dos equipos estou preocupado pois meu irmão que está viajando pelo Estados Unidos resolveu me dar de presente um combo e não soube informar sobre as especificações. Estive na Loja do Rahjime e

vi algumas varas e carretilhas por lá que muito me agradaram. Tinha pensado comprar na Cabelas a bota e o macacão mas a Receita está marcando em cima !! Vou aguardar.

Grande Abraço a todos.

Joffre Telles de Almeida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Mais uma pergunta. Existem voos diretos ou vai até Bariloche e se pega um transfer ? Outra dúvida vale a pena comprar botas e macacão lá S.M.L.Andes - os preços são em dolar ?? ou na Cabelas correndo o risco, vi algumas que me pareceram muito boas .

Grande Abraço,

Joffre Telles de Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Fausto,

Este combo vem de presente e não sei as especificações, meu Irmão mais velho está me dando de presente, agora é só esperar para ver. Quando chegar com certeza vou enviar fotos e pedir opinião dos amigos dos Forum.

Joffre T. de Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Voo direto não tem, podes ir pela Aerolineas, que é mais barato, pois já compra os dois trechos, ou vai por Bariloche, ai podes alugar um carro e vai pelo caminho dos sete lagos, passando por Vila Angostura que é muito bonita nessa época. Como também podes ir de ônibus de Bariloche até San Martim, tudo vai depender da tua disposição e tempo. Só não deixe de ir, pois essa região é deslumbrante. :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fazemos nossos voos com conexão em Buenos Aires e não para o mesmo dia, isso para o caso de desejar ir para o aeroporto de Chapelco (SMAndes). Se tua intenção é partir do Brasil (manhã) e chegar na patagônia no mesmo dia (noite), então a melhor opção é Bariloche e lá poderá alugar um carro ou contratar a Pireco Turismo para o transfer. É usado o serviço de transfer de Bariloche para SMAndes e a viagem tem uma duração de pouco mais de três horas. Tem também a opção do ônibus de Bariloche para SMAndes, mas tudo depende do custo. Se pretende também passear nos demais dias que lá estiver, então alugue um carro. Contrate o carro para assim que chegar em Bariloche e no contrato conste que a devolução será no aeroporto de Chapelco, por exemplo, é claro. Estando de carro poderá fazer lindos passeios e verás as margens dos rios com acesso para diversos pontos de pesca. Todos os pontos de pesca encontrará trutas, mesmo sem conhecer. É simples assim, pare o carro e pesque. Em SMAndes encontrará guias com todos os mapas da região e nesses mapas encontrará os nomes das cidades e rios.

Os preços praticados em SMAndes são em pesos argentinos, mas pode pagar em dólar também, moeda bem aceita. Vai encontrar waders bons de 800 pesos a pouco mais de 1200 pesos e isso seria algo entre 200 e 300 dólares e sendo assim, se tua intenção é comprar um bom wader nos EUA, então seu irmão encontrará por 200 dólares diversos modelos e até mesmo por menos do que 200 dólares. Boas botas também poderá encontrar em SMAndes, mas os modelos mais modernos, somente mesmo nos EUA e custam pouco mais de 100 dólares as boas botas, chegando até 200 dólares as melhores. Não vai correr riscos comprando no Cabelas, lá tem waders bons, bem como boas botas, tudo vai depender de quem vai trazer.

Se o combo já foi comprado, então agora basta esperar e ver a qualidade final e se a linha não for boa, compre na argentina e troque na própria loja. Lá na argentina encontrará boas linhas de fly entre 180 e 300 pesos. Depois vá passear pelas ruas de SMAndes e jante cordeiro patagônico, não precisa pedir para duas pessoas, peça para uma pessoa e divida, pois no prato vem boa quantidade e se ainda tiver fome, peça outro prato com, por exemplo, um bife de chorizo de 200 gramas (é assim que se pede lá), mas cuidado ao pedir uma parrillada, pois vem miúdos que podem não gostar.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Mais uma dúvida. Na compra de uma bota qual a numeração adequada, seriam usadas que tipo de meias ou uma só meia de neoprene ? Por exemplo a bota que uso para trekking sempre foi um número maior porque usamos até três meias tanto para aquecer o pé em travessias com pouca neve e nas descidas para não haver choques dos dedos na ponta da bota, técnica esta usada inclusive aqui no brasil, em trilhas de médias altitudes e muitos desníveis.

Joffre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nesses casos o wader já vem acoplando uma meia de neoprene e a numeração da bota é em função do tamanho de seu pé, pois ela já vem dimensionada um pouco maior para poder entrar a meia de neoprene.

Por exemplo, no meu caso, calço 42 (Brasil) e comprei uma bota nº 10 (EUA) e está adequado quando uso meu wader. Poderia até mesmo comprar um número acima que no caso seria nº 11 e usaria meias de algodão para dar um pouco de enchimento. Alguns amigos gostam de comprar assim, um número acima do tamanho adequado, de modo que possam colocar sobre a meia que vem com o wader, uma outra meia de neoprene, para assim proteger a meia principal do wader, mas aí é uma questão pessoal.

Lá na Patagônia você não vai caminhar sobre neve ou gelo e por isso não necessita de tanta proteção térmica, mas se comprar um par de botas um número acima, poderá "rechear" com meias. No meu caso uso apenas um par de meias dessas ditas como meião de jogador de futebol e fica tudo bem ao longo de todos os dias que lá estou pescando. Existem meias fabricadas especificamente para trekking e wading (vadeo) e poderá usar também, mas basta uma em cada pé.

A dificuldade é entender a tabela internacional e nesse caso o correto é medir com uma trena (régua) o tamanho de seu pé.

img_thumb_1472061618.JPG

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Se passar por Villa La Angostura, tem um ótimo trekking light no trecho Bosque de Arrayanes e a cidade. São ~12km / 3hr de caminhada light em meio a um lindo bosque de Arrayanes, árvores iguaizinhos aos do desenho de Bambi, da Disney. Só não tem Bambi, mas a paisagem é idêntica. O lugar é mágico. Vale muito a pena. Vc vai de barco até o Bosque, e faz a volta pela trilha. Ou vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Mosqueiro

É isto mesmo Amigo Beto,

Quando viemos de S.M. para Bariloche passamos pela V.Angostura e deu pra ver o quanto de cinzas estava depositado nas florestas e telhados de algumas residências.

Esta mensagem/dica do nosso amigo Kensuke foi referente a uma conversa que tivesmos antes de eu ir para lá.

Abração,

Joffre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.