Ir para conteúdo

Hair Ball e Diver em EVA


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Hair Ball perfeita! ok:

E com indicator melhor ainda! :ok

Até o detalhe de direcionar o indicator para a frente da isca está mostrando ser muito observador. Detalhe assim mostra diferença! :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

achei show a hair ball

o diver tb está ótimo e certamente funconará, mas, sem que isso tenha qualquer relação com a qualidade do atado, me passa a impressão de que qualquer peixe mais "nervoso" o despedaçará :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a hair boll foi atada em buck tail e flutua bem com essa material , a uso muito em pesqueiro e vai bem com tilapias e matrinçã e até alguns redondos as vezes .

quanto aos divers a parte em eva esta somente colada e da pra ser subistituida apos destruida por algum dentuço nervoso é so retirar o que sobrou e colar outro no lugar .

agradeço a todos pelos comentarios e espero melhorar a cada isca atada , espero tambem ter uma oprtunidade para testar o divers

abraços atodos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Gostei muito da hair ball. Como já foi dito, a idéia do indicator embutido na própria hair ball, ou seja, como parte da cor dela, ficou muito boa! Além disso, tenho a impressão que os peixes gostam muito em pesqueiros de tons de vermelho e laranja. Há uma explicação para isso: em águas turvas, a partir de 2 metros, o único comprimento de onda de luz que tem penetrância ainda é o comprimento vermelho, e dessa forma, peixes em maiores profundidades (como as tilápias maiores) podem superficializar. Ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da hair ball. Como já foi dito, a idéia do indicator embutido na própria hair ball, ou seja, como parte da cor dela, ficou muito boa! Além disso, tenho a impressão que os peixes gostam muito em pesqueiros de tons de vermelho e laranja. Há uma explicação para isso: em águas turvas, a partir de 2 metros, o único comprimento de onda de luz que tem penetrância ainda é o comprimento vermelho, e dessa forma, peixes em maiores profundidades (como as tilápias maiores) podem superficializar. Ótimo!

Umm... Como sou graduando de Direito já faz um tempo que não estudo física, mas pelo que eu me lembre o vermelho é uma cor de baixa energia, portanto penetra menos na água, isso acontece porque as moléculas da água entram em ressonância com as ondas do infravermelho, sendo convertidas em energia interna da água, a cor que mais penetra na água é o azul... =)

O indicator não seria apenas para melhor visualização do pescador?

P.S.: Não estou criticando, apenas quero aprender mais para melhorar minhas técnicas. Apenas estou tentado aprender, não criticar, minha resposta já mal interpretada uma vez, não quero que se repita. :ok:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Relaxa Vinicius, estamos todos para aprender, kkkk! Sei que não tens o intuito de polemizar, sério! At'e porque estamos para compartilhar idéias e conhecimentos!

Então, em águas barrentas, o comprimento de onda que mais penetra é o vermelho, seguido de amarelos e tons. Isso em águas negras e barrentas, o que á o caso de pesqueiros. O que você citou está corretíssimo, mas ocorre em águas cristalinas. Nessas, realmente o comprimento azul é o mais importante, chegando a incríveis 30 metros! Mas já cito o vermelho devido `a realidade de nossos pesqueiros ser o barro geral, kkkkk. Segue um link de explicação desses nossos assuntos nerdísticos, kkkk! http://www.fly-fishing-flies-tying-trout-salmon.biz/materials-tackle/2011/03/30/light-penetration-in-water-types-for-fishermen-fly-lure-fishin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.