Ir para conteúdo

-Tanajura-Içá-


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Esta foi uma mosca que desenvolvi para uma pescaria que poderá acontecer na época do Içá. Peguei técnicas de vários tipos de atado e saiu esta mosca, por enquanto se mostrou com ótima flutuabilidade, acredito que funcionará.

297779_156440061105998_100002200157136_284543_619068_n.jpg

293099_156440167772654_100002200157136_284544_7652279_n.jpg

310144_156440251105979_100002200157136_284545_1084288_n.jpg

317304_156440341105970_100002200157136_284546_704016_n.jpg

308624_156439964439341_100002200157136_284542_8000487_n.jpg

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Célio!

Eu atei umas com Rubber legs sim, mais achei mais bacana com hackle de pena, agora para o peixe acho que não faz muita diferença.

Abraços.

tb acho que com hackle fica mais vistosa, mas deve ter uma flutuabilidade mais lenta que com as patas de borracha. Não que uma vá ser melhor que a outra, mas terão ações diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tb acho que com hackle fica mais vistosa, mas deve ter uma flutuabilidade mais lenta que com as patas de borracha. Não que uma vá ser melhor que a outra, mas terão ações diferentes

Fala Celio!

Concordo com o que disse, é bom ter uma variação, para que possamos testar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esta;o muito bacana estas tanajuras.Tambem gostei destas asas para baixo e v'ao dar um aspecto de espiner.Outra coisa que pode ser feito seria incluir um sinalizador de cor forte no torax,apesar desta ser uma mosca grande,em condi;coes de baixa luminosidade,quando as matrixas ficam mais ativas e a mosca tem que ser lanc;ada la' no meio dos galhos fica difi'cil de enxergar.Talvez possa atar algumas em cores forte mesmo,que n;ao va;o mudar nada o efeito final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estão ótimas e vai dar certo com absoluta certeza! :ok

Gostei muito das asas direcionadas para baixo! ok:

Fala Fausto!

Fico contente que tenha gostado da mosca. Em relação as asas não foi intencional pois nunca vi uma tanajura pessoalmente, eu atei ela olhando várias fotos na net e tentei seguir uma certa proporção. Em outro fórum o amigo Blatt me disse que estas formigas, mesmo quando caem na água, ficam com as asas erguidas.

Agora o que falta é testar e ver no que vai dar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esta;o muito bacana estas tanajuras.Tambem gostei destas asas para baixo e v'ao dar um aspecto de espiner.Outra coisa que pode ser feito seria incluir um sinalizador de cor forte no torax,apesar desta ser uma mosca grande,em condi;coes de baixa luminosidade,quando as matrixas ficam mais ativas e a mosca tem que ser lanc;ada la' no meio dos galhos fica difi'cil de enxergar.Talvez possa atar algumas em cores forte mesmo,que n;ao va;o mudar nada o efeito final.

Olá Luciano!

Desculpe a minha falta de conhecimento, mais o que seria "Espiner"?

Realmente se colocar um sinalizador ficará mais fácil a visualização, não faltará nas próximas, em relaão as cores, se for para matrinchã acho que pode-se variar com certeza, mais para as tilápias acredito que quanto mais próximas possíveis da cor do inseto melhor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ola Marco,a defini;ao de spinner,forma correta de se escrever e n;ao a abrasileirada conforme escrevi,seria a fase imago de uma mayfly_nesta fase ela se acasala e morre.Muitas fezes quando chegamos no rio e observamos os mayfly mortos boiando na superf'icie da 'agua,estas s'ao as moscas que usamos para imitar.Fazendo uma correla;ao com esta circunstancia,poderiamos correlacionar tanajuras que tenham caido na a'gua e ficam derivando.

As matrinchas realmente quando estao muito ativas, n;oa se importam muito com a cor da iscas e comem logo que caem na a'gua,mas quando estao manhosas,sao muito seletivas,principalmente com o tocante a que distancia a isca cai de onde estao

Acho que e' isso.Me desculpe a pontua;ao deste computador que na;o esta' com o teclado configurado adequadamente.Vou levar pro Fausto me ajudar a resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Ola Marco,a defini;ao de spinner,forma correta de se escrever e n;ao a abrasileirada conforme escrevi,seria a fase imago de uma mayfly_nesta fase ela se acasala e morre.Muitas fezes quando chegamos no rio e observamos os mayfly mortos boiando na superf'icie da 'agua,estas s'ao as moscas que usamos para imitar.Fazendo uma correla;ao com esta circunstancia,poderiamos correlacionar tanajuras que tenham caido na a'gua e ficam derivando. As matrinchas realmente quando estao muito ativas, n;oa se importam muito com a cor da iscas e comem logo que caem na a'gua,mas quando estao manhosas,sao muito seletivas,principalmente com o tocante a que distancia a isca cai de onde estao Acho que e' isso.Me desculpe a pontua;ao deste computador que na;o esta' com o teclado configurado adequadamente.Vou levar pro Fausto me ajudar a resolver o problema

Ah sim, esqueci destas moscas.

Em relação as Matrinchãs, pela pouca experiência que tive 3 dias de pesca dedicados somente a este peixe em 3 Marias, acredito que a apresentação seja o mais importante no tipo de pescaria que realizamos, Dead Drift, a mosca tinha que ser arremessada e trabalhada muito próximo as estruturas, se errássemos o arremesso não tínhamos ação dos peixes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.