Ir para conteúdo

Bocaina dia 19/08/2011


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Vou subir a serra da Bocaina com o Marcelo Professor sexta feira dia 19 de agosto e se alguém mais quiser passear conosco para ver como está a estrada e as trutas da ACQUA é só falar! ok:

Vamos no esquema do bate e volta, vamos partir muito cedo e voltamos a noite. :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vou subir a serra da Bocaina com o Marcelo Professor sexta feira dia 19 de agosto e se alguém mais quiser passear conosco para ver como está a estrada e as trutas da ACQUA é só falar! ok:

Vamos no esquema do bate e volta, vamos partir muito cedo e voltamos a noite. :D

T+ :bye:

Fausto

Já fui ao Acqua várias vezes há uns 15-16 anos atrás(só pescava de artificial,mas no bait). Quis voltar lá em 2008,já tendo o fly como modalidade, contatei o(s) responsável(is) e ele me disse que NÃO estavam abertos para pesca. Insisti e ele disse que não queria mais o pesque e solte, pois "matava" o peixe etc. Em outras palavras, o que pescasse seria obrigado à comprar (nem me lembro do preço do kilo). Desisti do ACQUA.

Contatei o o Hotel local, telefone muito deficiente, o dono garantiu que seria possível pescar no lago, fora daquele limite do ACQUA, desde que hospedado no Hotel etc.

Fiz contato com o próprio PAIM, dono das terras da região, pedi permissão para pescar e ele me deu. Tive problemas com a caixa de direção do carro etc.. acabei esquecendo a Bocaina.

EStou muito interessado em saber notícias das possibilidades de pesca (no Fly) neste lago, já que só o conheço mediante rapalas.

Abçs

HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto

Já fui ao Acqua várias vezes há uns 15-16 anos atrás(só pescava de artificial,mas no bait). Quis voltar lá em 2008,já tendo o fly como modalidade, contatei o(s) responsável(is) e ele me disse que NÃO estavam abertos para pesca. Insisti e ele disse que não queria mais o pesque e solte, pois "matava" o peixe etc. Em outras palavras, o que pescasse seria obrigado à comprar (nem me lembro do preço do kilo). Desisti do ACQUA.

Contatei o o Hotel local, telefone muito deficiente, o dono garantiu que seria possível pescar no lago, fora daquele limite do ACQUA, desde que hospedado no Hotel etc.

Fiz contato com o próprio PAIM, dono das terras da região, pedi permissão para pescar e ele me deu. Tive problemas com a caixa de direção do carro etc.. acabei esquecendo a Bocaina.

EStou muito interessado em saber notícias das possibilidades de pesca (no Fly) neste lago, já que só o conheço mediante rapalas.

Abçs

HD

:):):)

Ola Fausto,

Em passado recente pesquei no lago dentro da area do trutario, pois o Betinho

organizava excursões para lá.

Tenho informações que o trutario mudou de dono, e este não permite a pesca na area

interna sob qualquer pretexto.

O Betinho pescou na parte externa do lago, mas os resultados foram bastante improdutivos.

Sugiro contatar o Betinho para uma posiçao mais atualizada.

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vão pescar ou só passear?

Minha intenção é rever o local, pois estive lá muitas vezes entre 1999 e 2004, depois disso não voltei mais. Foi lá que comecei a aprender o fly fishing quando comprei meu primeiro conjunto na Feipesca de 2000. Na época a estrada era bem ruim, mas nada que um Plaio não pudesse passar. Dizem que hoje a estrada é bem melhor. Vamos ver! ok:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto

Já fui ao Acqua várias vezes há uns 15-16 anos atrás(só pescava de artificial,mas no bait). Quis voltar lá em 2008,já tendo o fly como modalidade, contatei o(s) responsável(is) e ele me disse que NÃO estavam abertos para pesca. Insisti e ele disse que não queria mais o pesque e solte, pois "matava" o peixe etc. Em outras palavras, o que pescasse seria obrigado à comprar (nem me lembro do preço do kilo). Desisti do ACQUA.

Contatei o o Hotel local, telefone muito deficiente, o dono garantiu que seria possível pescar no lago, fora daquele limite do ACQUA, desde que hospedado no Hotel etc.

Fiz contato com o próprio PAIM, dono das terras da região, pedi permissão para pescar e ele me deu. Tive problemas com a caixa de direção do carro etc.. acabei esquecendo a Bocaina.

EStou muito interessado em saber notícias das possibilidades de pesca (no Fly) neste lago, já que só o conheço mediante rapalas.

Abçs

HD

Desde 2004 não tenho conhecimento sobre a possibilidade de pescar no lago da ACQUA e vou tentar entrar em contato para saber.

Bom ter me informado dos último acontecimentos! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:):):)

Ola Fausto,

Em passado recente pesquei no lago dentro da area do trutario, pois o Betinho

organizava excursões para lá.

Tenho informações que o trutario mudou de dono, e este não permite a pesca na area

interna sob qualquer pretexto.

O Betinho pescou na parte externa do lago, mas os resultados foram bastante improdutivos.

Sugiro contatar o Betinho para uma posiçao mais atualizada.

Abraços

Odimir

Obrigado Odimir, vou me informar mais sobre as possibilidades de pesca no lago interno da ACQUA.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Fausto

Não se pode mais pescar no lago. Aliás, o próprio lago está com poucos peixes.

Na área externa, contigüa ao lago, a pesca é difícil (já era mesmo na época do lago em atividade.

Nos rios da Região podem ser encontradas trutas sim, inclusive de bom porte, mas o acesso é dificílimo.

A irmã de nosso mestre Paulo Cesar tem casa na beira do rio e segundo ele sempre me diz, pelo menos nessa área, não tem trutas, Em compensação tem lambaris aos milhares.

Havia uma pequena pousada de dinamarqueses, cujo filho dos donos pescava com spinning nos rios da região...Fui com ele uma vez e foi uma maravilha. Mas isso tem 15 anos atrás.

Hoje existe uma pousada bem legal que consegue acesso a pontos de pesca: http://www.pdterra.com.br

Ainda não experimentei.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A última vez que estive por lá foi em Maio de 2008, fui levar meu filho para aprender lá, foi legal, pesquei dentro do Acqua, meio chegando na cara de pau, me cobraram uma entrada e os peixes que meu filho quiz levar, depois passei pela ponte da barragem e vi várias de grande porte, é um lugar bonito, mas não deu para caminhar no lago todo pois tem uma cachorrada brava do lado de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tive o prazer de pescar ali com Sr. Odimir e o Betinho, salvo engano a uns 3 anos atrás. Pegamos muita chuva e o lago ficou perfeito pra pescar bagre ahahaahha. Mais mesmo assim pegamos algumas trutas boas.

Infelizmente como os amigos relataram a última notícia que soube pelo Betinho é que acabou mesmo. E como o dono não deve mais colocar peixe no lago médio, imagino que as trutas não escapem pra represa.

Sobre os rios parece que é proibido pescar neles, ou pelo menos em algums, eu lembro de uma reportagem acho que no pesca com mosca ou no tbff que inclusive citava uns guias, mais parece que os melhores pontos sempre foram super fora de mão, mais deve ser uma bela aventura.

Vou tentar achar o link e posto aqui.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tive o prazer de pescar ali com Sr. Odimir e o Betinho, salvo engano a uns 3 anos atrás. Pegamos muita chuva e o lago ficou perfeito pra pescar bagre ahahaahha. Mais mesmo assim pegamos algumas trutas boas.

Infelizmente como os amigos relataram a última notícia que soube pelo Betinho é que acabou mesmo. E como o dono não deve mais colocar peixe no lago médio, imagino que as trutas não escapem pra represa.

Sobre os rios parece que é proibido pescar neles, ou pelo menos em algums, eu lembro de uma reportagem acho que no pesca com mosca ou no tbff que inclusive citava uns guias, mais parece que os melhores pontos sempre foram super fora de mão, mais deve ser uma bela aventura.

Vou tentar achar o link e posto aqui.

Abrçs.

:):):)

Ola Moura,

Foi um enorme prazer ter compartilhado esta pescaria com você.

Ainda guardo em meus arquivos algumas fotos de suas excelentes capturas !

Grande abraço... :bye:

Odimir

Andrtruta2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É a missão está abortada! :frusty:

Liguei para lá e não querem nem ver a cara de pescadores no lago da ACQUA. Sair daqui para chegar lá e ainda ter que debater com alguém pedindo permissão para entrar e pescar é furada. :frusty:

Marcelo vamos esquecer essa pescaria por enquanto. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a missão está abortada! :frusty:

Liguei para lá e não querem nem ver a cara de pescadores no lago da ACQUA. Sair daqui para chegar lá e ainda ter que debater com alguém pedindo permissão para entrar e pescar é furada. :frusty:

Marcelo vamos esquecer essa pescaria por enquanto. ok:

É isso mesmo Fausto...

Estive em Bananal durante o final de semana e o comecinho desta (vim de lá, na terça-feira e por lá não tinha Net) e as informações que tive do pessoal de lá é exatamente isso... a pesca está fechada no trutário.

Se vc fizer contato pelo telefone nesse link - http://aquicultura.br/abrat/aqua - vc pode conseguir mais informações e até mesmo pode tentar que o filho da dona da pousada oriente a pesca pelo rio, mas ele não é guia, apenas conhece a área.

É uma pena, mas um lago tão bonito e ainda piscoso estar fechado... pelo que os moradores da Brastel falam, parece que estão reformando pra reabertura, mas não consegui apurar pra quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bastaria que cobrassem pela entrada e oferecessem um infraestrutura básica para os pescadores, mas para isso alguém tem que organizar e receber ($$$) para isso, eu pagaria pela diversão e lazer, em SAMPA tem o Pesca na Montanha e funciona assim, com restaurantes, lanchonetes e tudo mais. Quem sabe um dia alguém resolve fazer isso por lá! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bastaria que cobrassem pela entrada e oferecessem um infraestrutura básica para os pescadores, mas para isso alguém tem que organizar e receber ($$$) para isso, eu pagaria pela diversão e lazer, em SAMPA tem o Pesca na Montanha e funciona assim, com restaurantes, lanchonetes e tudo mais. Quem sabe um dia alguém resolve fazer isso por lá! ok:

T+ :)

:):):)

Fausto,

Quando pescavamos no Acqua, pagavamos uma taxa diaria a titulo de ingresso e

"pesque e solte".

Dispunhamos de uma area para estacionamento dos veiculos e de uma sala onde

guardavamos equipamentos, agasalhos e abrigos de chuva.

Dispunhamos tambem de um freezer onde eram guardados lanches e bebidas e tambem

trutas abatidas que sangravam durante o manuseio, e pagavamos por elas.

Não lembro o valor pago, mas penso que era cerca de R$100,00 por pessoa

por dois ou tres dias de pesca.

Ficavamos hospedados em uma pousada próxima onde faziamos as refeições e dormiamos.

Na mudança de dono, estas possibilidades foram extintas.... :(

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo Fausto. Eu há um tempo atrás na loja ouvi um pescador disser que alguns “pescador” fizeram uma bagunça com o lago de dentro matando muitas trutas um chegou a usar tarrafa para pegar trutas, fazendo muita destruição, eu acho que foi isto esta mudança proibindo a pesca, os novos donos ficaram revoltados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim ouvi dizer a mesma história e sendo assim, por causa de pescadores imundos pagamos o pato. Nada contra a existência de pescadores imundos, afinal o mercado de venda de artigos de pesca para eles é um mal necessário, mas se podemos separar o joio do trigo colocando taxas maiores e uma melhor organização do local... estaríamos pescando lá semana que vem.

Depois combinamos outro tipo de pescaria Marcelo! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Fausto posso esta ate enganado falando que tem

Pescadores e O Pecador que tem na bagagem ser mais

inteligente de pensar no futuro e a natureza em quanto

que Pescadores :frusty: só pensa no momento. Poderia ser na

licença de pesca a sim pescadores amadores sem educação

e nos o pescador deveria ser O Pescador Especial Amador

Esportivo com educado, mais o que fazer ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se o mundo não acabar em 2012, então temos a esperança que em 500 anos vamos evoluir muito, pois os matadores morrem e suas futuras gerações serão cada vez menores! :lol:

Acho que sim! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isto ai Fausto tem razão só espero que não

aconteça todos os Pescadores sem exceção

todos ira brinca de pescar em pesque pague

por não existir peixes selvagem nos mares,

rios, lagoas e tudo que poderia ter não vai

haver mais. A moda vai ser o cidadão vai

comprar um terreno com um rio ou um lago e

vai cobrar muito caro para os pescadores pescar.

Você esta muito humilde esperança provavelmente

muito mais de 500 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Ola Moura,

Foi um enorme prazer ter compartilhado esta pescaria com você.

Ainda guardo em meus arquivos algumas fotos de suas excelentes capturas !

Grande abraço... :bye:

Odimir

Andrtruta2.jpg

Muito legal Sr. Odimir, o pessoal era muito divertido, nem a chuva e o frio desanimou a galera.

Grande Abraço.

Ps: Aproveito pra perguntar aos amigos, é ou não proibido pescar nos rios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito legal Sr. Odimir, o pessoal era muito divertido, nem a chuva e o frio desanimou a galera.

Grande Abraço.

Ps: Aproveito pra perguntar aos amigos, é ou não proibido pescar nos rios?

:):):)

Ola Moura,

Não acredito que existam leis, mesmo de ambito municipal, que proibam pescar nos rios.

Creio que as restrições sejam de acesso aos rios atravez de propriedades privadas.

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sabia que ia conseguir logar no fórum! :D

Rapaz até que valeria fazer uma excursão de uma semana na região, ficar hospedado numa pousada, fazer amizades contratar um guia e alugar uns jegues por lá mesmo para explorar os rios, mas vai ser muito complicado, prefiro ir para a patagônia pescar, é muito mais fácil. :D

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Fausto, a Bocaina como conhecemos há 15 anos já era.

Uma pena. A estrada realmente está boa, estive lá

recentemente, mas as trutas praticamente acabaram.

Porque você não tenta um PDI nos pesqueiros da Serra

do Pacau, entre Santa Rita de Jacutinga e Bom Jardim (MG).

Distância é bem semelhante.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.