Ir para conteúdo

Segundo teste da Tenkara by Pozzobon


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Neste fim de semana sai com a missão de testar mais uma vêz uma TenkaraBR, saimos no sábado pela madruga com destino as corredeias do Mocotó, antes porém paramos no barraco de salvador, e enquanto aguardavamos ele chegar de uma pescaria noturna aproveitei o tempo para fisgar uns lambaris às margens da estrada.

Fotos..

SAM_9526.JPG

SAM_9532.JPG

Como o caboclo estava demorando, e Dona Alriene tinha que destribuir algumas roupas para uma familia mais necessitadas, resolvi ir até a casa dé um outro amigo (o popular Zé) e enquanto Dona Alriene praticava sua boa ação, aproveitei para dar mais uns pinchos. Como minha fotografa estava ocupada, só fiz uns vídeos que assim que termina a edição postarei para os amigos.

Pois bem, terminando tudo, partimos para as corredeiras, o resultado até que fopi satisfatório, só que esquecemos os cartões da fotografica no carro, por isso fizemos poucas filamgens, fisguei bastante lambari, mais devido a falta de cartão de memória, fotogramos apenas alguns lambas...

Algumas fotos...

SAM_9560.JPG

SAM_9573.JPG

SAM_9575.JPG

SAM_9578.JPG

SAM_9580.JPG

SAM_9581.JPG

SAM_9582.JPG

SAM_9583.JPG

SAM_9584.JPG

A noite conversando sobre os lambaris vermelho, (com Salvador) ele me infomou que havia um valão por nome "Valão da piaba" e que havia esta espécie conhecida pelo antigos como Lambari Pitanga. Apreiveitando o útil e o agradável, eu querendo descobrir estes lambaris e Dona encrenca querendo pescar acarás com vara telecópicas, partimos para lá.

Foi muito difícil fisgar o tal lambari, porque analizando os fatos, e o caboclo me dizendo, o Sr. não vai pergar, porque ele só pega no fundo, então cheguei a seguinte conclusão, é uma espécie que costuma habitar em poços profundos e que come no fundo e em meia águas, são muito ariscos. Mais observei que entre o poço fundo e uma rasera, tinha uns peixes batendo na superficie. Coloquei uma Takayama e comecei a pinhar, demorou um pouco porque as batida eram muito demoradas, realmente o bicho é arisco, mais consegui fisgar alguns o que pra mim foi uma grata supresa, a capitura da espécia valeu toda a pescaria...

Vamos as Fotos:

SAM_9588.JPG

SAM_9589.JPG

SAM_9592.JPG

SAM_9593.JPG

É isto ai e mais nada pessoal!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama, beleza de lugar! e esse lambarí vermelho eu não conhecia, o bicho é parrudo! noutra ocasião tenta com ninfas. Grande Abraço, Medeiros

Ok Medeiros, o problema é que para tenkara não atei nenhuma mosca lastreas, dei sorte que estes estavam comendo algum inseto na superfície, mais na próxima vou levar umas ninfas sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show!!!!

To vendo que vai rolar muitas perguntas sobre esse lambarizão vermelho! :bs-aplauder:

Grande abraço

Brigadão João pelo comentário, mais o problema que não conheço este lamba direito, só via este lambari nos meus tempos de criança, e que já faz quase um século. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como tem lambas nesse nosso país!! Cada dia surge mais um que não conhecia!! Parabéns tio Gama, linda pescaria com a varinha caipira chique custom!! Próximo vai ser com as gosmentas ?

É isso ae Kensuke, estou precisando testa uma 10'.4" com as gosmentas, e não vai demorar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite Gama. Vi a logo no Ibama na manga da sua camisa. Você trabalha lá?

E esse lambari hein, muito bonito.

Abraços

Não Michel, essa é uma camisa comemorativa, foi um trabalho que fizemos no rio Imbé a 4 anos atraz, Uma expedição "S.O.S Imbé"

Mais tenho muitos conhecido que trabalham no IBAMA, infelizmente o batalhão da minha cidade foi desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eita... acertou a mãos nos lambas... esse vermelhinho é pré-histórico... já o conhecia de um aquário... diz q são agressivos!!! Mas muito bonitos.

Mandou muito bem Gama!!!

É isso ae José, são bastante agressivos, e tbm bons de briga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Marco, não é o recorde porque nesta pescaria minha esposa pegou um maior, só não postei porque foi capiturado numa vara telecódifícil e não foi na mosca. (minhoca) :lol: e tbm para não ficar ruim pra mim. :ok

Mais como já mostrei pra Blatt, vou mostrar só pra vc, não deixe mais ninguém ver...

SAM_9591.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse é o lamba que estava procurando a tempos JR, mais Sergio Augusto não pode ver, vai querer colocar ele na gordura.:lol:

Brigadão Bruno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama, isto aí é lambari pra mais de metro, mas na próxima aí nesse buraco use ninfa ou outra mosca lastreada, que vais arrancar eles do fundo e podes usar qualquer uma das varas que elas aguentam tranquilo. Podes usar também qualquer uma delas para as piabanhas.

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama, isto aí é lambari pra mais de metro, mas na próxima aí nesse buraco use ninfa ou outra mosca lastreada, que vais arrancar eles do fundo e podes usar qualquer uma das varas que elas aguentam tranquilo. Podes usar também qualquer uma delas para as piabanhas.

Abraços

Jorge

Ok Jorge, como estou aprendendo a trabalhar com as Tenkara, só atei moscas secas, mais já estou preparando umas lastreadas, quero ver esse pequenos grandões de perto.ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Parabéns Gama, baitas lambaris, por aqui também tem estes lambaris "vermelhos", também são mais difíceis de capturar.

Eduardo, realmente são muito difíceis de ser capiturados, habitam e lugares profundo, difícilmente atacam na superfície, dei muito sorte neste dia, porque eles começaram a comer num areado de uns 0.80 mt de profundidade, e foi mais fácil conseguir. Mais este domingo voltei lá, e não dei sorte, muito vento e eles não apareceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.