Ir para conteúdo

Opções de pesca no RJ


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pescadores,

Julho estarei por alguns dias no RJ visitando familiares, e gostaria de saber onde é possivel pescar?

Gostaria de tentar ruuuubalos ou tucunas..

Existe algum guia que leve, e que seja possivel pescar com mosca?(visto que só pesco com fly, não pratico nenhuma outra modalidade :blush: )

Abraços, Amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cara,

De repente vale a pena dar um pulo em Sepetiba e tentar o Serginho, da traineira Pocotó. Não estou com o número dele aqui mas sei que aqui no fórum com certeza alguém poderá lhe passar (o Fausto deve ter). Outras opções são Macaé de Cima (fala com o Kissuco que ele sabe do esquema lá), ribeirão das Lajes (procure o Auricélio que conhece toda essa regiào na palma da mão, tem tbm o Hajime de vez em quando leva clientes lá, converse e compre - rsrsrsrs - algo com ele). O Célio de repente pode te ajudar com a questão de pescarias nas Cagarras e adjacências. o Kensuke de repente entra numa de rachar uma traineira com você e pescar na Baia de Guanabara. Até o Serginho, de Barra de São João, por você gostar de fly, de repente cai na sua pilha. E tem também o Imbé. E tem um o Hotel Fazenda Boa Vida, em Teresópolis, cheio de Bass! O Marcelo Professor de repente racha um Taxi contigo e vai pescar no canal do Santos Dumont. Caramba, falando assim, parece até que o rio é um paraíso da pesca, deu uma saldade agora...

Boa sorte na sua busca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pena eu ter vendido meu barquinho em Ribeirão das Lajes, mais João quando estiver aqui da uma ligada que tentamos marcar algo... estou muito afim de alugar uma voadeira na Baia de Sepetiba para finalmente fazer uma saltwater...abraço,

Alessandro Pereirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Itacuruçá pra quem quer experimentar fly no mar é perfeito. Águas abrigadas e tranquilas, com boa qtd e variedade de peixes que mordem bem no fly, em particular a ubarana, que infesta aquelas águas. Não é peixe muito valorizado pq é facil demais pegar e tem muito, mas no fly é um ótimo alvo, pq briga bastante, salta à beça, enfim, um bom alvo. Já para encarar mar abertão nas ilhas costeiras, a minha primeira recomendação seria vc ir de molinete, como principal, e fly só como backup. Fly só dá pra usar em dias específicos, que o mar e o vento permitam, e isso não é muito frequente no mar aberto, ainda mais nessa época de inverno, qdo chega FF quase toda semana. Dias de calmaria costuma ocorrer só mais pro verão. E pra quem ainda não tem costume de mar, é algo ainda mais complicado, até pra conseguir ficar de pé à bordo, e ali, exige-se arremessos mais longos, aliás, o mais que vc conseguir costuma ainda ser menos que o necessário, pois é raro conseguir chegar com o barco o tão perto qto necessário pra jogar um fly (como disse, só em dias de mais calmaria). Agora, se o amigo quer experimentar tucunas, fale com o Hajime, da Kings Pesca (21-2532-0321), que tem barco lá em Ribeirão das Lajes e costuma levar clientes da loja lá. Ele conhece o lugar como ninguém e até os nomes dos peixes kkk, pq vai lá todo fds. O lugar é bem bacana e perto da capital (~1h30). Outra boa opção de tucunas é na Lagoa de Juturnaíba, a 2h da capital. Lá tem vários piloteiros/barcos pra alugar e tem mais peixe que Rib. das Lajes, mas o lugar é mais feio (águas barrentas). Se quiser experimentar trutas, posso te levar no Macaé-de-Cima. Basta subir a serra até Friburgo, onde tou todo fds. Mas vai ser preciso que arrume algum wader, pq nessa época de inverno é muito frio por lá. Água entre 10-15graus, brrrrr. Robalos vc pode encontrar em Itacuruçá, mas se quer uma pesca mais autêntica deles, pelos mangues, fale com o Serginho, que mora em Macaé e pesca no rio São João. Mas a época acho que não é muito a ideal pra eles, sei lá, não entendo muito de robalos, quase nunca vou atrás deles. Mas o Serginho só pesca robalos, é a pessoa mais certa de vc contatar se quer robalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eita que eu estava justamente catando algo parecido... tenho parentes que moram em Niterói e estou louco para subir em breve e estava catando alguns lugares de pesca para aproveitar a viagem.

Tomara que eu consiga ir em logo...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Vamos combinar?

Escolha a data e vamos! ok:

sera q nao vai estar frio pros tucunas?

Sim vai estar e será um risco. Pode ser que a pescaria não seja eficiente, mas será um belo passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha a data e vamos! ok:

Sim vai estar e será um risco. Pode ser que a pescaria não seja eficiente, mas será um belo passeio.

Com as chuvas que tem aparecido a estrada é muito complicada...inclusive o barranco cai direto...

Bom de ir e na parte da tarde...Abração!!! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Com as chuvas que tem aparecido a estrada é muito complicada...inclusive o barranco cai direto...

Sim teve uma vez que tivemos que cavar, eu e o Ângelo Americano, um bom trecho de um barranco de desmoronou, deu trabalho, mas passamos! ^_^

Tu não gosta de aventura? Então vamos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se permitirem aprendizes de Fly, mas com muita disposição pra ajudar a cavar barrancos desmoronados, me coloco na lista pra ir a Juturnaíba durante o mes de junho ou julho com vcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Borges, vamos combinar, mas tem que ser em dupla, pois três de fly no barco fica muito ruim.

Estou aguardando o João definir uma data, depois definimos uma data para nós dois pescarmos.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Já fiz ótimas pescarias em Juturnaiba no mes de Julho,mas já adianto que este é um mês que tradicinalmente venta muito por lá,e pegar um dia sem vento é um achado,principalmente na parte da tarde,quando costuma ser mais produtivo.

Mas os piloteiros sempre teem uma carta na manga,um fundo de baia protegido.

Por outro lado,em Friburgo,nesta época do ano acostuma fazerem dias muito bonitos,com temperaturas agradaveis,e o apelo do local,nesta época do ano é outro.

Nada impede que façam os dois programas,que estão a uma distancia similar do Rio.

Robalo,concordo com o Kensuke,não é a época ideal,mas assim como os tucunas,podem aparecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vamos combinar, estou vendo certinho a data, mas vou passar alguns dias por ae, creio que seja mais possivel do começo de julho!

Não sei ainda.. Ai ja formamos as duplas e falamos com piloteiros de Juturnaiba, oque acham?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser, mas duplas no mesmo dia requer agendar dois guias e não sei como estão as coisas por lá no momento quanto a guias.

T+

Fausto só conheço 1 confiavel...O Lula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Queria posta meu relato, mas o photobucket estourou o numero de visualizações da conta nao comercial e nao ira aparecer nada aqui

Juturnahyba, terça passada, bons tucunas no fly e no bait (pois entrou um ventaval depois das 16)

Vale a pena... recomendo mesmo com a agua barrenta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.