Ir para conteúdo

Linha de atado 5/0 alternativa


Postagens Recomendadas

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Mosqueiro

Masters,

Relevem se já citaram a linha de/para " helanca ", mas numa vista d'olhos, não reparei.

Muito parecida com a de overlock; porém bem + forte, c/ alguma elasticidade ( o que deve demandar certos procedimentos no uso); além de aparentemente mais finas, e com grande gama de cores brilhantes e opacas. Enchi umas 9 carretilhinhas com as tais, ainda sem testá-las.

Alguma ....contra indicação ?

PS: Aqui ou noutro lugar, li excelente sugestão de se lubrificar as linhas c/ "cera de abelha", qdo ficarem quebradiças por ressecamento. Como paliativo emergencial à falta da cera, acrescento que a dona da oficina de costura costuma pingar uma minima gota de "silicone industrial"em todo o tubo, que tenderia a absorvê-la automaticamente, cf informou.

:ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite a todos...

Sou novo por aqui e gostaria de saber onde compro as linhas de atado...em todas as lojas, pelo menos na maioria, nao consigo achar. Estou iniciando com moscas...preciso de ajuda...caso alguem possa...me ajuda ai...vlw...abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
10 horas atrás, gelson disse:

Boa noite a todos...

Sou novo por aqui e gostaria de saber onde compro as linhas de atado...em todas as lojas, pelo menos na maioria, nao consigo achar. Estou iniciando com moscas...preciso de ajuda...caso alguem possa...me ajuda ai...vlw...abraço a todos.

Oi Gelson,

Nesse tópico nosso amigo Jost dá uma dica para utilização de linha alternativa para o atado (Leia o tópico inicial), mas se você pretende comprar as linhas próprias para atado você vai adquirir nas Fly Shops, segue nome de algumas lojas brasileiras:

Fly Shop Brasil

Marcelozur

Flypesca

Fly dos Pampas

Wild Fly Shop

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
10 horas atrás, gelson disse:

Boa noite a todos...

Sou novo por aqui e gostaria de saber onde compro as linhas de atado...em todas as lojas, pelo menos na maioria, nao consigo achar. Estou iniciando com moscas...preciso de ajuda...caso alguem possa...me ajuda ai...vlw...abraço a todos.

 

Olá Gelson, :) 

 

Seja bem vindo em sua primeira participação, sinta-se em casa e à vontade para colocar sua dúvidas, em pouco tempo nossos amigos ajudarão.

 

Grande Abraço :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Ribeiro disse:

 

Olá Gelson, :) 

 

Seja bem vindo em sua primeira participação, sinta-se em casa e à vontade para colocar sua dúvidas, em pouco tempo nossos amigos ajudarão.

 

Grande Abraço :ok: 

👍👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Ribeiro disse:

 

Olá Gelson, :) 

 

Seja bem vindo em sua primeira participação, sinta-se em casa e à vontade para colocar sua dúvidas, em pouco tempo nossos amigos ajudarão.

 

Grande Abraço :ok: 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@gelson

 

Seja bem vindo ao fórum. :ok: 

 

Antes de comprar as linhas de atado é importante avaliar em que padrão de atado pretende usar, pois linhas Super finas ou Ultra finas são adequadas para atado de moscas pequenas e delicadas, e inadequadas para o atado de Streamers, vice e versa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2018 at 10:07, Cazes disse:

Oi Gelson,

Nesse tópico nosso amigo Jost dá uma dica para utilização de linha alternativa para o atado (Leia o tópico inicial), mas se você pretende comprar as linhas próprias para atado você vai adquirir nas Fly Shops, segue nome de algumas lojas brasileiras:

Fly Shop Brasil

Marcelozur

Flypesca

Fly dos Pampas

Wild Fly Shop

 

Boa noite

Vlw pela ajuda...mas visitei estes links e boa parte dos produtos nao tem....

Mesmo assim obrigado...vou de charrete  por enquanto...kkkkk

Boa noite a todos

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 02/01/2018 at 23:26, Gelson disse:

Boa noite a todos...

Sou novo por aqui e gostaria de saber onde compro as linhas de atado...em todas as lojas, pelo menos na maioria, nao consigo achar. Estou iniciando com moscas...preciso de ajuda...caso alguem possa...me ajuda ai...vlw...abraço a todos.

Qual linha mais especificamente está procurando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fausto disse:

@gelson

 

Seja bem vindo ao fórum. :ok: 

 

Antes de comprar as linhas de atado é importante avaliar em que padrão de atado pretende usar, pois linhas Super finas ou Ultra finas são adequadas para atado de moscas pequenas e delicadas, e inadequadas para o atado de Streamers, vice e versa.  

Boa noite

Kkkk

Nem pensei nisso...kkkk...queria sair enrolando e amarrando passando cola e colocando umas luizinhas kkkk...

Bem...na verdade quero começar com abelhas, bitus, algumas formigas de asas, e depois ir diminuindo....iscas pra lambari e tilapia....na verdade sou verde de tudo nisso...daquele q c tirar do pe fica meia hora escorrendo seiva...

Fiz umas pesquisas e gostei deste negocio de atar iscas, e meu filho de 14 anos tbem gostou...quem sabe ele nao se embrenha nisso e ja faz um negocio....kkkkkk

Vlw pela orientaçao...vou pesquisar mais e iniciar com foco em alguns tipos de atados e depois ir pros outros assim que ja estiver confiante...

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fausto disse:

Qual linha mais especificamente está procurando? 

A 8/0 preta vermelha amarela marron verde essas que vi que sao mais usadas....acha se as medidas mas nao as cores....parece que sumiu 😱

Editado por Gelson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

 

3 minutos atrás, Gelson disse:

A 8/0 preta vermelha amarela marron verde essas que vi que sao mais usadas....acha se as medidas mas nao as cores....parece que sumiu 😱

Essa linha é fina, ideal para atar em anzol #12, #14 e #16, que são pequenos. Quanto maior a numeração do anzol menor ele é e requer linha mais fina.

 

Para atar Bitus de EVA pode usar linha 3/0 ou 6/0 que tem como equivalencia 210 e 140 Denier. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fausto disse:

 

Essa linha é fina, ideal para atar em anzol #12, #14 e #16, que são pequenos. Quanto maior a numeração do anzol menor ele é e requer linha mais fina.

 

Para atar Bitus de EVA pode usar linha 3/0 ou 6/0 que tem como equivalencia 210 e 140 Denier. 

Obrigado pela orientaçao

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.