Ir para conteúdo

Quintella’s Ranch - Ribeirão das Lajes


Postagens Recomendadas

  • Administrador

No fim de semana estivemos novamente na Represa de Ribeirão das Lajes. Inicialmente a idéia era montar acampamento no braço da represa que leva à Ponte Bela, mas o tempo instável sexta-feira à noite alterou um pouco os planos. Chovia muito e ventava, mas a pescaria estava marcada e iríamos mesmo que fosse só para pegar chuva.

No entanto, a prudência falou mais alto e decidimos na sexta-feira à noite ficar no Quintella’s Ranch. Afinal, queríamos peixe e não uma pneumonia dupla. Tudo combinado, no sábado por volta das 5 e meia da manhã o Augusto passou lá em Barra do Piraí e seguimos para represa, junto com o Quintella, que já está armado para guerra e daqui pra frente vai pescar de fly também. Mas dessa vez ficou mesmo no molinetinho e spin-glo sinking feito pelo Carivaldo. A isca mostrou eficiência para todo tipo de peixe (tilápia e jacundá, principalmente).

Chegando na represa, encontramos mais dois novos amigos que fariam parte do grupo: Alexandre e João (que também já está pescando de fly e já tá pegando peixe de tudo que é tipo). Mais um grande companheiro mosqueiro do Rio. Chuva fininha e por volta das 7 e meia saímos do porto da represa direto pro rancho – que fica a 20 minutos do clube -, onde deixamos as tralhas e em cinco minutos já estávamos prontos para pescaria. Oito e pouquinha já estávamos na água com peixinho na linha e mantendo a comunicação entre os barcos pelo rádio para facilitar um pouco a vida. Tivemos muita ação no sábado pela manhã, mesmo com o restinho de frente fria por cima da gente. Pegamos algumas boas tilápias e alguns tucuninhas curiosos que atacam as mosquinhas.

Na hora do almoço o tempo já tava mais pra bom que pra chuva e a pescaria melhorou ainda mais à tarde. As tilápias estavam subindo pra comer meio ressabiadas, mas entravam nas mosquinhas trabalhadas com movimento muito lentos. No ponto de pedra levamos um baita susto com o casal de tucunaré-amarelo-quase-açu seguindo as mosquinhas. “Sai pra lá peixe!!!”. Bonitos toda vida! Os grandões já estão acasalados, alguns com ninho e outros já com a filhotada em crescimento. O nível da represa subindo rápido é um bom sinal de que os ninhos terão proteção, pois ficarão menos visíveis.

Sábadão de noite rolou churrasco, vinho, seção de atado e muita conversa boa. Só faltou uma moda de viola. O drama maior ficou por conta da turma do ronco. Putz!!!!! Como ronca essa turma. Um ronca grave: UUOOOORRRRR!!!!!! Outro em meio tom: OOOAARRRRRR!!!! E um outro mais no canto mais agudo: IIIIIUUUUOOOORRRRR!!!! Uma sinfonia que só vendo!!!! Mas nada que um protetor auricular e um cobertor enrolado na cabeça não resolva. Heheheheheheehe!!!!

Bastou a primeira cantada do galo pra pular logo da cama e olhar o dia. Mas que dia?? Era noite ainda. Nem 2 horas da manhã tinha dado. Mais um cochilo e lá pra 4 e meia levantei. O João também tava querendo começar logo os trabalhos. No primeiro sinal de luz partimos pro barco pra ver se arrancava um traíra velha de trás de um toco ou do meia da pedra. Popper barulhento: nada. Streamer lastreado lá pro fundo: nada de novo. O jeito foi voltar pras mosquinhas cabeludas que as tilápias gostam. Até às 7 horas a pescaria foi uma produção só. “O trabalho tá bão hoje”, disse o Augusto, que acabava de estrear a varinha nova #3/4. Manhã ensolarada, represa com água quente, sem vento, a serração subindo de vagar!!! E os peixinhos com uma fome danada. Perfeito pra começar o dia!

O cafezão feito pelo Arlindo – gerente geral do Quintella’s Ranch – foi providencial. Mas rápido. Saímos de novo lá pelas 7 e meia para uma grota do Rio das Pedras. Muito bonito o lugar. Alexandre, João e o Quintella arrebentaram na tarde anterior nesse ponto. Mais de duas dúzias de tilápias saradas. Na manhã seguinte só deu eles novamente. Nós, no fry, ficamos no dedo. Saímos para outro ponto mais pro meio da represa e tivemos mais ações de peixes maiores, mas nenhum embarcado. Por volta das 11 horas o sol já castigava. O Augusto, com um streamer-tilapinha-show-de-bola, começou a arrebentar. Tirou tilápia e jacundá. Isquinha violenta!!! Continuamos a empreitada numa laje. Vimos um casal de acará-azul gingante e uma tilaponha daquelas de quilo saiu do fundo pra verificar a barulheira que meu streamer fazia agarrado num galho. O peixão vigiou minha isca, querendo morder, mas ela continuou ferrada naquele macaco-d’água. Voltamos pro almoço e saíram as últimas quatro tilapinhas da pescaria. Depois disso o jeito foi descansar um pouco e juntar os pano. Na estrada, encontramos um casal de cachorro-do-mato, coisa que faz tempo que eu não via. Teve gente querendo correr atrás dos bichos pra arrancar pêlo pra fazer streamer. KKKKKKKKKKKKKK!!!!

Pescaria 10 e companheirada melhor ainda. Depois vem mais fotos.

Manhã de domingo: saída depois do café

user posted image

Quintella (lá no fundo), Alexandre e João arrebentando no raseiro.

user posted image

Pescaria de tilápia na manha.

user posted image

Tilapinha na seca.

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Ádamo.

Que coisa, Ádamo!! Eu nem pesquei neste findi e vc fica botando areia no bolo dos outros.....fiquei por conta da Apev e da família....snif, snif....no dia 11/12, eu e Fausto estamos combinando de ir até Rio Claro...vamos???

abs,

Virgula

Precisa perguntar??? Tô dentro, meu amigo. Só vou ver questão de horários. Vcs vão ficar lá na Piracema mesmo?

Ádamo

Bela pescaria, o local é lindo!!!!nossa represa é com certeza a mas linda que conheço, PARABÉNS.

JR

Até cachorro do mato, em Ádamo! Este fds teve de tudo né?

Abs

Augusto

Mando bem Pessoal,

Belas fotos e pescaria continuem assim.

Forte Abraço!!!

Daniel

Faltou um detalhe importante: no sábado, o liderzãolongão de uns 24 pés tava fazendo a diferença.

Ádamo

E ai Adamo,

    bela pescaria!Tirei uma meia duzia de tucunas na sexta,la em Juturnaiba,pequenos, mas tive bom numero de açoes.Apos neio dia so deu frente fria,vento sul, e chuva.

    Aproveitei p/ ficar conversando c/ o sr Gama,um conhecido do Hajime, que faz umas iscas em Campos(Baits).Ele esta envolvido c/ um pessoal,que esta com um programa de proteçao dos robalos no Paraiba do Sul.Pareceu-me bem legal.Pode ser que num futuro possamos nos unir todos para ganhar força elevar a frente o projeto do rio Claro e Macae de Cima.Os objetivos sao comuns.

Wermelinger

Que legal!!!!

O tempo na sexta-feira não estava muito favorável mesmo. Mas que bom que vc garantiu as ações antes do almoço. Sobre essa dos robalos, mais uma ação importante de preservação. Conta comigo.

Ádamo

Assim a turma poderá continuar trocando idéias. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.