Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Grande Jota....

Ando meio sumido do forum... hj entre aqui e vi que vc sobe no fds... infelizmente não estarei em Friba, senão ia lá te dar mais umas aulinhas...

Uma pena...

Boa sorte e faça um relatinho, nem sei como anda aquilo lá... as noticias que tenho são sempre de matadores.... rsrsrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande parceiro,

É uma pena, pois estou precisando mesmo reciclar rrsrsrsrsrs

Quanto aos matadores não tem jeito, eles continuam empenhados em acabar com tudo, mas as bichinhas são duras na queda e sempre aparecem para nossa alegria ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz, estive lá na Semana Santa, minha primeira vez. Só consegui fisgar umazinha lá na Amantes.

Prepare o jipe pq a estrada está bem ruim, e hj ainda começou essa chuva!

Boa sorte na pesca e boa viagem! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Rapaz, estive lá na Semana Santa, minha primeira vez. Só consegui fisgar umazinha lá na Amantes.

Prepare o jipe pq a estrada está bem ruim, e hj ainda começou essa chuva!

Boa sorte na pesca e boa viagem!

Vc tem razão, com essa chuva que está caindo subir vai ser complicado. Vou decidir na 5ª, frio tudo bem, mas chuva não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vc tem razão, com essa chuva que está caindo subir vai ser complicado. Vou decidir na 5ª, frio tudo bem, mas chuva não dá.

*JR*, parece que o tempo firmou, mas todos os sites de previsão do tempo estão apresentando chuva pro sábado. :( :( :(

Meus pais tem casa em Friba e eu vou pra lá com freqüência, devo subir nesse fds também mas acho que não vou levar material. Vamos ver... <_<

Aproveitando o assunto... ALLguém sabe de algum ponto pra tentar umas fisgadas em Lumiar/São Pedro da Serra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Tuba,

Realmente o tempo não promete para este fds, logo não devo subir.

Quanto ao seu questionamento confesso que não conheço nenhum dos lugares, agora, descendo um pouco mais sei que no MDB tem robalos, saicangas e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

MDB = Macaé de Baixo? Mas aí tem que ser lá perto de Casimiro né?

Vou experimentar, mas em outra oportunidade. Nesse fds estava querendo averiguar a piscosidade lá de cima mesmo. :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Tuba,

Realmente o tempo não promete para este fds, logo não devo subir.

Quanto ao seu questionamento confesso que não conheço nenhum dos lugares, agora, descendo um pouco mais sei que no MDB tem robalos, saicangas e outros.

Será que ainda tem aqueles bobalinhos lá, JR? Antigamente íamos lá e fazíamos a festa, mas todas as notícias que tive da região dão conta da inexistência de robalos. Saicangas/bocarras, lambaris e jacundás ainda devem existir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acredito que sim, mas faz tempo que não vou lá, acho até que da penúltima vez foi com Hajime e vc a uns......15 anos atrás... CARACA!!!!

Que tal fazermos uns PDI's por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Deve ter sido a minha última tb hehe

Vamos lá sim. No mínimo se trata de um lugar mágico para castear e "wadear"

Os lambas saem bem um pouco mais pra cima, junto a umas cachoeiras à margem da estrada que vem de Friba.

Tem tb aqueles outros rios em que pescávamos, como o Guapi, Papucaia etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tambem quero ir,

bora lá, mestre!

Será que ainda há pontos de acesso para o rio? :mellow:

com certeza. O rio, depois que acaba a serra, é acessável quase o tempo inteiro enquanto cruza Casemiro de Abreu

então, descendo, ele faz uma curva depois de uma ponte um pouco abaixo da qual ainda dá pra chegar

na nossa época logo ali tinha um ponto com uma draga pra extração de areia e, a partir dali, já não conseguíamos mais descer o rio

atravessando a rodovia no sentido do mar e seguindo um pouco para o norte, tem uma região de fazendas chamada Professor Souza. A gente entrava por umas estradas/servidões no meio das fazendas e chegava num rio/canal já junto ao mar onde havia uns robalinhos

se ainda tem peixe não sei, mas que dá pra chegar no rio, dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pode ser! ok:

então, descendo, ele faz uma curva depois de uma ponte um pouco abaixo da qual ainda dá pra chegar na nossa época logo ali tinha um ponto com uma draga pra extração de areia e, a partir dali, já não conseguíamos mais descer o rio

Também estive pescando na época próximo a draga, tive ação de vários bobalinhos. Um pouco mais acima nesse ponto do rio tive a ação de meu primeiro jacundá, mas não no fly, foi no bait, pois na época pescava apenas de bait.

Havia um boteco próximo a primeira ponte em sentido a Lumiar, lá deixava meu carro e entrava numa porteira e nesse local tive ação de vários bobalinhos também, isso sem falar nos labaris que vinham atrás da isca de bait. Podemos marcar um bate e volta para visitar a região e pescar sem muito compromisso, tipo uma viagem para explorar possíveis pontos de pesca.

Detalhe: A região é infestada de borrachudos, ao menos na época era assim e repelente é usado como água.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Teve uma vez em que estivemos no Macaé para fazer um rafting, eu, Beto Saldanha, kensuke, e passamos por trechos bem legais até chegar nas dragas.

Temos que esperar essas chuvas acabarem e sair bem cedo -na madruga - para valer apena, o rio é bem extenso e para bater tudo... ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pode ser! ok:

Também estive pescando na época próximo a draga, tive ação de vários bobalinhos. Um pouco mais acima nesse ponto do rio tive a ação de meu primeiro jacundá, mas não no fly, foi no bait, pois na época pescava apenas de bait.

Havia um boteco próximo a primeira ponte em sentido a Lumiar, lá deixava meu carro e entrava numa porteira e nesse local tive ação de vários bobalinhos também, isso sem falar nos labaris que vinham atrás da isca de bait. Podemos marcar um bate e volta para visitar a região e pescar sem muito compromisso, tipo uma viagem para explorar possíveis pontos de pesca.

Detalhe: A região é infestada de borrachudos, ao menos na época era assim e repelente é usado como água.

T+ ok:

Acredito que esse boteco, que na verdade era praticamente uma mercearia, e cujo dono atendia sem constrangimento pelo nome de "João Ladrão" (he he), ainda exista, pois era o único na região. Perto dele, logo abaixo do "estacionamento", existe uma corredeira muito boa pros bobalinhos, e dela se segue uma região ótima para vadeio, com profundidade em torno de 1m próximo às margens e leito bem mais fundo que isso

O problema maior lá, em termos de insetos ou equivalentes, não eram tanto os borrachudos, mas os micuins e carrapatos, pois tudo ali é área de pasto e os repelentes de mosquito não funcionam com esses bichos. Tem que comprar aquele sabonete "tetmosol" (acho) antes de ir e, ao retornar para casa, tomar um generoso banho com ele, pois esses aracnídeos se escondem em locais inimagináveis e impublicáveis :blink:

O que vocês recomendam de mosca pra esses locais, especialmente para jacundás e saicancas. Pros robalinhos penso que os streamers de EP funcionarão bem

E com certeza levarei uns popperzinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Srs.

Cheguei em Friba hoje às 09:00h, não chove (agora à tarde está até um mormaço), 19 graus de temperatura, clima e tempo ótimos pra pescar, mas está aquele vento enjoado que vai até o osso! Finalmente pude testar meu Anorak!!! :)

Não trouxe minha tralha, desta vez vim para descansar e aproveitar um ótimo café da manhã na Super Pão e um maravilhoso almoço na Dona Mariquinha (ainda bem que a enchente não a atingiu, logo mais vai rolar um fondue). De toda forma amanhã devo ir até Lumiar para fazer um reconhecimenro de terreno e avaliar futuras incursões.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.