Ir para conteúdo

Pampos do sul


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Despues de un par de semanas entretenido con mi paternidad y luego de 2 meses sin pescar,me pasaron el dato que estaban saliendo pampanos.

Enseguida organizamos una salida con la barra mosquera para Punta del Este.

Con equipos 4 linea wf f sinking tip moscas laranjas en anzois nº6 pudimos sacar unos cuantos.

A pesar de su tamaño la linea quema y la manivela del reel golpea los dedos y lo level del equipo hace que sea muy disfrutable pesca.

Se castea a 10 m donde rompe la ola y se deja afundar la mosca y se estripea un poco mas lento que a los dourados.

Pasamos una linda jornada con amigos y buena pesca,abraços.

pict0018b.jpg

1013053p.jpg

pict0015bt.jpg

pict0013y.jpg

Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que bacana ver pampos sendo capturados no fly! :ok

E a cor das moscas, bem legais! ok:

Qual o nome que dão para essas moscas?

Parecem com as "sushi" do Gregório.

A do Gregório é um como um dardo.

Sushi

produtos103825014.jpg

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que bacana ver pampos sendo capturados no fly! :ok

E a cor das moscas, bem legais! ok:

Qual o nome que dão para essas moscas?

Parecem com as "sushi" do Gregório.

A do Gregório é um como um dardo.

Sushi

produtos103825014.jpg

T+

Gracias a todos,las moscas son parecidas a una crazy charlie busquen en el google camored significa carlos montañes red es el mejor guia de fly de punta del este y con ese patern en esa zona salen todos los peces,hoy me pasaron el dato que en una isla cercana a la costa vieron pampos de 2 k y mi amigo en la tarde sacó 6 corvinas desde la playa,la mas grande de 3.5 k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador, lindos pampos, dou por vista a briga deles, peguei muitos na pesca de praia, esse peixe tem muita força, no fly nunca tentei mas deve ser uma briga muito boa.

Essas iscas estao na cor da isca predileta deles aqui no nordeste, na cor do corrupto!

Parabéns pela pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéms pelos pampos, muito legal essa pesca.

Já tentei pescar corvinas e pampo na praia e nunca acertei muita coisa e acabei desanimando, vou atar umas mosquinhas laranjas pra tentar mais vezes.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Atei uma camored e usei no domingo passado. Tava ruim demais de peixe, zerado na mosca, no bait e na pesca vertical, mas essa mosca salvou o dia com um marimbá, peixe inédito para mim na pesca com mosca. E tb nunca vi ninguém que tenha fisgado um dessa forma. Em mais de 3 décadas pescando, apenas uma vez fisguei esse peixe com artificial, uma pequena gotcha (tube jig). Depois posto a foto

Ou seja: essa mosca é mesmo campeã e certamente ainda me dará muitas alegrias

Mais uma vez agradeço à dica do amigo CharlyBrown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também já fisguei marimbá na got-cha e se não me falha a memória também peguei na peninha, pescando no costão do Demo, na Ilha Grande. Capturei alguns exemplares.

Acho que tenho a foto, vou procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Alguém sabe que material é esse, de cor dourada, que é enrolado entorno da haste do anzol para fazer o corpo da Sushi?

Tem alguns nomes: cactus chenile, cristal chenile, estaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade estive observando nas imagens que pesquisei e não vi grandes diferenças. No site da Orvis tem um desses "chenilles" bem diferentes, ao menos parece. Tenho que fazer uma clínica de atado! ;)

Já viu né, não vou deixar passar em branco esse assunto, tanto que já estou agindo na encolha... rs... Vem uma clínica de atado por aí! :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que não é Cactus Chenille (me refiro a atada pelo gregório), o material parece um tinsel trançado, ele é compacto e não dá volume ao corpo do streamer.

Estou quase realizando um autópsia no meu único exemplar de sushi... :diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Atei uma camored e usei no domingo passado. Tava ruim demais de peixe, zerado na mosca, no bait e na pesca vertical, mas essa mosca salvou o dia com um marimbá, peixe inédito para mim na pesca com mosca. E tb nunca vi ninguém que tenha fisgado um dessa forma. Em mais de 3 décadas pescando, apenas uma vez fisguei esse peixe com artificial, uma pequena gotcha (tube jig). Depois posto a foto

Ou seja: essa mosca é mesmo campeã e certamente ainda me dará muitas alegrias

Mais uma vez agradeço à dica do amigo CharlyBrown

Hola,estoy contento que hayan tenido resultado y de haber ayudado,marimbá creo que es el mismo pez que acá llamamos sargo,de ser así mis amigos el invierno pasado pescaron 25 en una jornada y pudieron sacar algunos de 1k ,pudieron enganchar algunos mas grandes pero ni bien se sienten pinchados se meten en la cueva y cortan el tipet con las rocas.

Para el cuerpo de algunas de las moscas tambien uso polar chenille fuchsia y naranja de hareline.

Ayer fui a pescar a la rambla de montevideo pero el agua estaba turbia,soplaba mucho viento y hacia 10 grados de maxima,anoche fue la mas fria del año -5º ,propicio para tomarce un chocolate caliente y atar unas moscas jeje,saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hola,estoy contento que hayan tenido resultado y de haber ayudado,marimbá creo que es el mismo pez que acá llamamos sargo,de ser así mis amigos el invierno pasado pescaron 25 en una jornada y pudieron sacar algunos de 1k ,pudieron enganchar algunos mas grandes pero ni bien se sienten pinchados se meten en la cueva y cortan el tipet con las rocas.

Para el cuerpo de algunas de las moscas tambien uso polar chenille fuchsia y naranja de hareline.

Ayer fui a pescar a la rambla de montevideo pero el agua estaba turbia,soplaba mucho viento y hacia 10 grados de maxima,anoche fue la mas fria del año -5º ,propicio para tomarce un chocolate caliente y atar unas moscas jeje,saludos

Opa, Charly

deve ser o sargo daí mesmo. Em Portugal também chamam o marimbá de sargo. É prateado com um pinta preta no rabo.

Assim que der postarei a foto aqui

Abraço

Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.