Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:D:D:D

As chuvas tem atrapalhado bastante minhas pescarias, aproveitei uma trégua que ela deu hoje e o tempo nublado com pressão atmosférica estável 1012 mb.

Decidi mesmo com rios altos e barrentos arriscar umas saicangas afinal estava com saudades das dentuças prateadas .

Na esperança de encontrar um rio com água menos barrenta e com nível mais baixo, percorri um bom trecho pelo interior, notei que as chuvas fizeram muitos estragos: estradas ruins, deslizamentos de terra, e alguns trechos com muita lama.

DSC04310.jpg?t=1300661126

Acabei escolhedo este ponto do rio:

DSC04309.jpg?t=1300661248

Percebi que em vários trechos de alguns rios as margens "desbarrancaram", ou sofrem erosão a cada cheia, os rios estão ficando "mais largos" porém mais rasos.

Quando o nível do rio voltar ao normal é que vai se notar a diferença.

Creio que a natureza esteja em fase de "mudança", junto com esta mudança, a ganância e predação humana, contribuem p/que a cada dia que passa diminuam os "estoques" de peixes nos rios.

Percebo que pescar "na natureza" vai cada vez ficando mais difícil.

Foram poucas ações, 4 escaparam (farpas amassadas) e somente duas quiseram posar p/ foto:

Somente ações em wolly bugger laranja.

DSC04301.jpg?t=1300661369

DSC04304.jpg?t=1300661430

DSC04305.jpg?t=1300661527

Um voraz lamba também compareceu:

DSC04308.jpg?t=1300661568

Espero que nas próximas estações as chuvas diminuam, que as águas de março fechem o verão e dêem uma trégua.

Até a próxima! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

show de bola! Peixe bem divertido de pegar

Parabéns meu amigo, muito bonitas essas saicangas...Gostaria de pescar algum exemplar, pois nem sei onde encontrar por aqui...

em praticamente todos os rios vindos das serras elas estão. Aqui no RJ sugiro o rio que margeia Papucaia, na subida da serra de Friburgo, e tb rio que desce da mesma serra de Friburgo para Casemiro de Abreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não posso nem ouvir falar em cheia, com um pouco mais vou ter que fazer uso de gadernal...:wacko:

Não pesco a tempo, talves 2 meses, que para mim é uma eternidade...

Valeu Eduardo, pela saicanga e o lamba. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.