Ir para conteúdo

No Chile, com o Maestro!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

No dia seguinte acordamos cedo e esperamos o dia alvorecer. De dentro da sala da cabana, tomamos nosso “desayuno”, tendo com pano de fundo esse cenário de sonho:

DSC07547.jpg

DSC07555.jpg

A manhã estava esplendorosa, ainda fria, mas com sol, sem uma nuvem e sem uma brisa. Quem conhece a região sabe que isso é raro; é raríssimo! Creio que os deuses do lago reconheceram o Paulo Cesar e resolveram lhe dar as boas-vindas!

DSC00666.jpg

Logo estávamos na água, nos preparando para sair:

DSC07567.jpg

A pescaria estava dificílima, pois com águas transparentes e sem qualquer vento, as trutas nos viam de muito longe. Elas subiam sem parar, comendo formigas aladas, que eclodiam aos milhares. Mas, mal nos aproximávamos (isto é, 50/60 metros de onde subiam) para que desaparecessem. Resolvemos então explorar outras áreas do lago, pescando com streamers e ninfas...Aí começou a funcionar:

Paulo Cesar inaugura a manhã!

DSCN5498.jpg

E continuou fazendo arte! Menino arteiro, esse Paulo Cesar!

069.jpg

084.jpg

Mas eu também não fiquei atrás nas traquinagens; afinal, não podia envergonhar meus professores! Logo tendo os dois ali, ao mesmo tempo. Parecia exame oral de Latim (os dois disfarçavam, mas ficavam só me espiando, vendo se ainda faço muita M (e o pior é que faço!)

DSCN5473.jpg

DSCN5476.jpg

Voltando para a cabana – que privilégio, em frente onde pescávamos – para almoçar e fazer a sesta, pois a tarde prometia ser ótima! Assim com foi a piada!

DSCN5505.jpg

DSCN5506.jpg

Esse é o “quincho” (churrasqueira) recém-construído pelo Nino

056.jpg

Ali, Nino preparou o verdadeiro cordeiro patagônico, que nós fizemos o sacrifício de comer com calma. Afinal, há tempo para tudo e as trutas podiam esperar!

DSCN5552.jpg

Servido com categoria, “como corresponde”

DSC00744.jpg

Paulo, bom de pesca e bom de garfo!

DSC00746.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa, que M-A-R-A-V-I-L-H-A! Queria muito conhecer o Paulo, afinal ele foi meu tutor indireto via seu maravilhoso livre "Pescando com Mosca" que até hoje consulto para saber se está tudo em ordem. Na verdade comento muito sobre ele aqui no Canada, que ele é nosso mestre e tal, mas infelizmente não vejo muito interesse por parte dos Torontianos no assunto, tô ficando cansado desse povinho metido a ser mais inglês do que os próprios ingleses. Dizem que isso é só os Torontianos, não se aplica aos outros canadenses. Mas vamos falar de coisais boas. Gostei do tamanho das trutas heim! Quanto a magreza das browns será que não é relativo a pós desova? (desculpe, não sei bem quando é o fim da desova das Marrons no chile). Pois o que se diz é que elas são mais carnívoras que as arco-íris, comendo mais pequenos peixes e "ratinhos" do que as Arco-Íris.

Valeu Luiz! Uma saída dessa rápida é tudo de bom, esse local é lindo demais e gostaria muito de conhecer. O fato do guia guiar por longas horas então melhor ainda, pois a única coisa que me incomodou nessa ida ao México foi que os guias ficaram meio apressadinhos quando as combinadas 8 hrs foram chegando, e isso geralmente é justamente na hora que o negócio parecia estar ficando melhor ainda...

Eu gostoria mesm era de pescar sem limites, até o anoitecer como fizeste, mas infelizmente no Norte da América isso é muito raro.

Segue aqui meus aplausos para vcs! O mestre tá impossível heim rsrrs

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::mestre::mestre::mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.