Ir para conteúdo

Depois de tanta enrolação, quem vai ?


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Fausto ficou confirmadíssimo mesmo só você e o Fábio ? Vamos conversar melhor sobre minha ida com vocês e os custos que eu terei no caso de irmos em número ímpar.

Estou indo hoje à noite para o Rio e amanhã te ligo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala Serginho, seja bem-vindo ao novo fórum! smile.gif

Rapaz, está confirmadíssima essa aventura, estive no no centro da cidade nesta segunda-feira e além de quebrar um dos copos da loxinha do Roberto... hehehe... fui nas Aerolineas Argentinas e verifiquei que minhas reservas estão firmes e fortes.

Partiremos do aeroporto do Galeão às 18:25 hs do dia 24 de fevereiro sexta-feira, com horário previsto de chegada p/ às 21:40 hs e pernoitaremos em Buenos Aires p/ no dia seguinte pegarmos um vôo que sairá às 11:15 com destino a San Martin de Los Andes, chegada prevista p/ às 13:35 hs. Teremos a tarde livre p/ conhecermos a cidade e algumas lojas, bem como decansarmos p/ a nossa maratona de seis dias de pesca, começando Domingo dia 26 e terminando sexta-feira dia 3.

Ligue p/ mim e assim podemos trocar algumas idéias, essa pescaria está certa e será meu objetivo por alguns anos, assim espero.

Abração!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, conhecer San Martin leva 10 minutos, pode ser feito a noite.

Lá da para pescar até as 8-9 horas da noite. Da perfeitamente para pescar no dia da chegada . Alias atras do aeropórto tem um rio ótimo - é só falar com quem for te apanhar no aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pela dica Beto!

Por todas... hehehe... happy.gif

Ádamo, trarei uma pedrinha p/ ti, gostei do comentário que fez, dizendo que a devolverá quando for pescar por lá. wink.gif

Me lembrarei assim que esticar minha linha com a primeira truta. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Serginho, acabei de mandar e-mails p/ o Alejandro Klap da Pireco Turismo e p/ o Chico da agência de viajens Arquipélago Viajens solicitando a sua inclusão no grupo. Assim que tiver a responta deles, o deixarei informado aqui. Fique ligado! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

OK Fausto, ficarei ligado. Aproveitando o tópico você fez a encomenda das iscas que o Nelson indicou que não podemos ir para a Patagônia sem elas ?

Vamos pescar neste domingo aqui no São João para eu tentar aprender a arremessar com o fly, já que no Hode com aquele vento ficamos só pescando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Serginho, ainda estou com as crianças aqui em casa e infelizmente não poderei pescar contigo nesse domingo, além do fato de ser aniversário de dona Jane e vamos comemorar com almoço e jantar. Pode ser no domingo dia 15???

Não tenho boas notícias p/ lhe dar quanto a nossa viajem a Patagônia Argentina... ontem mesmo pagamos as reservas feitas em outubro, houve uma ligeira alta nos valores das passagens, mas nada que viesse a inviabilizar essa viajem. O grande problema agora é conseguir colocar vc no mesmo vôo, ele está lotado. Liguei p/ a Aerolineas Argentinas ontem de manhã e tentei fazer reserva ou até mesmo comprar a passagem p/ ti, mas eles não puderam aceitar. Infelizmente eles me passaram a seguinte informação, seu nome está na fila p/ uma possível desistência de algum passageiro que tenha feito a reserva e venha a cancelar.

Nossa classe é econômica e mesmo sendo "econômica" tivemos que pagar U$ 610 + taxas p/ fazermos essa viajem. No seu caso, eles me ofereceram a classe executiva p/ ir e econômica p/ voltar, o custo se elevaria p/ U$ 1.100 + taxas. Entrei em contato com a agência de viajem ontem mesmo e o Chico está negociando uma poltrona p/ ti no mesmo vôo que nós e ainda por cima na mesma classe, mas ele ainda não me deu a resposta. Ele também está tentando te colocar em um vôo que sairá algumas horas antes do nosso, mas também está difícil e o preço seria maior também, por volta de U$ 670 + taxas. Amanhã estarei entrando em contato com ele p/ saber se conseguiu te colocar no mesmo vôo.

Seu nome está na fila de espera como Fichman Sérgio.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto e trup mosquera!

Para quem for se aventurar em terras argentinas em busca de trutas, aqui vai uma contribuição!

nos últimos 10 anos no mínimo, eu tenho atado moscas todos os anos para pescadores que por lá se aventuram! Tenho um grande amigo argentino, chamado DARIU PIEDEMONTE, grande instrutor de fly e pescador. Ele, todos os anos me auxilia na escolha das moscas a serem atadas. A 3 semanas ele me enviou a lista deste ano, que por sinal, pouco difere da lista do ano passado!!!

Ai esta para quem interessar!

Caro Àlvaro!

Bom saber que estarão aqui pela Patagonia!! As aguas estão altas, em vista de muita neve e chuvas!

Em fevereiro, quem sabe ja voltaram a altura normal.

Assunto: Rios Aluminé, Malleo, Quillen, Chimehuin, Pulmari (naum devem deixar de ir)

Mais importantes que o modelo, sigam corretamente os tamanhos!!! Sempre as ninfas com BH e sem BH.

WET:

professor, Americam March brow, Alexandra,black palmer,light cahill, brow hackle peacock, dunkeld, invicta, partidge, zulu, green hat. Sempre em tamanhos # 14 a #18

NINFAS:

pheasent tail, hare''ear, prince, zug bug, montana, kaufmann, rubler legs, cooper jhon, andreson burd, sparkle pupa verde e beje, peeking caddis, damsel e dragon, black stone. Sempre em anzois # 14 a # 18

SECAS:

Wulff, madame x, stimulator, elk caddis, adams parachute, (otros classicos também em parrachute), duns, comparaduns e otros de alas de cdc. Secas de agua rápida # 12 e #14 e de agua lenta # 14 a # 18

Streamers:

Todos os classicos que conheces, lastrados ou naum, verde laranjas, oliva, preto oliva e marron. Não esqueça dos teus pancoras! Eles ja fazem parte da dieta das trutas daqui! Sempre nos tamanhos # 10 e # 12.

Qualquer duvida me chames,

Gracias por tu cálida mensaje,

Darío

Por aqui voces podem ter uma ideia do que usam por lá! Comparei com listas minhas de anos passados, e pouco muda! São só acrescentados novos paterns.

Qualquer cousa tamos ai!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto estive consultando direto nas empresas aéreas os preços das passagens e disponibilidade, a situação está realmente complicada, só o vôo de Buenos Aires para San Martin pela Aerlineas custa 1300 reais. Para Buenos aires a Gol têm preço bom, 330 reais cada trecho, mas não têm vôo depois do dia 21, e mesmo se tivesse somando ambos chega próximo nos 1100 dólares da opção que ofereceram. Fila de Espera pré Carnaval é um risco, talvez o mais sensato seja pagar mais e aceitar este esquema de ir pela executiva e retornar pela econômica. Isso seria no mesmo voô de vocês ?

Esta passagem pode ser parcelada no cartão em algumas vezes sem juros ?

Quanto a pescaria por aqui tudo bem, deixa para uma próxima oportunidade, no dia 15 talvez eu esteja no Rio aí derrepente vamos novamente no Hode Luã, vamos marcar mais perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala Serginho!!!

Rapaz, eles parcelam em cinco vezes no cartão e vc pode fazer a reserva direto com a Aerolineas Argentinas. Eu fiz uso de uma agência de viajens chamada Arquipélago Viajens e o Chico ficou responsável por tudo. Conversei com ele hoje cedo e ainda não houve desistência de nenhum outro passageiro, mas pode ser que exista. Mas se vc quiser garantir essa passagem, posso fechar com ele agorinha mesmo ou melhor ainda, vc pode ligar p/ ele e dar o número de seu cartão de crédito e assim parcelaria essa passagem. Sei que está caro, mas esse é o jogo p/ viajens próximas ao carnaval.

Fiz os mesmos cálculos que vc fez com relação a um vôo por uma de nossas empresas, mas nehuma delas opera até San Martin de Los Andes e sendo assim, teríamos que pagar por um vôo doméstico deles e o preço seria esse que vc comantou, um absurdo. A Gol faz por R$ 660,00 ida e volta, mas depois teria que pagar cerca de U$ 600 só p/ esse vôo doméstico.

O vôo que comentei será no mesmo avião que iremos, mas na classe executiva.

Veja o que pretende fazer e me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado Scotti, a lista é grande e vou verificar nas minhas fly boxes o que já tenho, mas já pode começar a atar as moscas que conversamos por telefone.

Um baita Abraço!!! happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim mano, vou falar com o Scotti e assim ele poderá atar algumas a mais. Ele não vai atar todas que listou acima, será uma seleção de moscas, como se fosse as 10 mais p/ a pesca na Patagônia Argentina.

Serginho, estou focando com o Chico essa vaga p/ ti! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto deixe aqui o tel da agência e o número dos vôos de ida e volta de vocês que vou fechar mesmo por este preço, eu demorei para decidir e agora não posso reclamar !!!!!

Você conversou com o Guia sobre a ida em três e o custo do hotel com quarto simples para mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Serginho, vou telefonar p/ vc!

Temos problemas também com o Alejandro, a empresa dele chama-se Cordillera Safari Pireco Turismo (http://www.cordillerasafaris.com.ar/) e os pacotes deles são p/ dois, quatro ou seis pescadores e não há pacotes p/ três ou cinco pescadores. Estamos numa sinuca de bico e estou negociando com ele algum valor razoável p/ que vc possa ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Realmente as coisas ficaram muito caras e isso acaba complicando mais ainda.

Mesmo assim estou com seu nome na fila de espera p/ uma vaga na Aerolineas Argentinas e vai ficar por lá até que vc se decida.

Hoje tive a confirmação do hotel que eu e o mano ficaremos hospedados, será o Colonos del Sur e ele está listado no site que vc me passou o link, inclusive fiz muito uso dele p/ conhecer um pouco o local. É um hotel bem simples, mas servirá muito bem p/ o que pretendemos fazer, servirá mesmo apenas p/ o café da manhã e dormirmos, quanto menos luxo mais barato.

http://www.colonosdelsur.com.ar/

Agora, essa mesinha cor de rosa, ficou uma gracinha... hehehe...

user posted image

O ideal seria que mais um de nossos amigos pudesse ir nessa conosco, a agência do Alejandro está inflexivel em realizar pescarias com três pescadores. sad.gif

E o custo p/ vc sozinho é impraticável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

De novo Fausto.....

Porque voces não se hospedam nas cabañas Torres del Sur ( ou qq. outra )? cabem 6 e custa com café da manhã 120 pesos - para os 6.

Tem televisão em cada quarto - ótima calefação computador internet e até piscina de agua quente. Sem contar maquina de lavar roupa, microondas, geladeira, etc, etc.....

É só falar com o Alejandro que ele reserva para voces. Mas para falar a verdade isso não é necessário - tem mais cabaña por lá que gente na rua - elas só lotam no inverno - agora ta tudo vazio.

Estava me esquecendo - alem do mais voce chega com o wader e botas bem sujo e em apartamento é um porre tirar tudo na entrada - nas cabanas a tua entrada fica num jardinzinho particular. Garanto que é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto ontem à noite comecei a achar melhor desistir, esse negócio de atribuir valor ao dinheiro me deixa totalmente indeciso, pois uma viagem que iria sair na casa dos 3500,00 reais já está em 6.000,00, e ainda têm este problema da minha saúde. Estou melhorando, mas se der algum problema terei de jogar no lixo toda esta dinheirama !!!

Vamos aguardar a lista de espera, se ocorrer a possibilidade do voar pelo preço de vocês aí eu vou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, falei com a agência de viajens e eles estão com seu nome na fila de espera, existe sim a possibilidade de alguém que esteja na mesma classe econômica que estamos de desistir e api vc não precisaria investir tanto. Melhor ainda, o Chico me disse que poderia até mesmo conseguir na véspera de nossa viajem uma vaga e ainda por cima mais barata do que pagamos, mas vai depender dele mexer os pauzinho com a Aerolineas Argentinas.

Liguei p/ a Aerolineas Argentinas ontem e com eles não tem negócio, por isso que o uso de agência de viajens acaba levando vantagens.

Vamos aguardar as coisas acontecerem, pode ser que dê certo e vc vá conosco! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grande Beto, sua dica p/ alugarmos uma cabaña é 10, mas estaremos hospedados apenas eu e meu irmão e serão sete diárias. O Alejandro arrumou um hotel mais em conta p/ nós dois apenas e até mesmo poderíamos nos hospedar em uma cabaña, mas se o grupo fosse maior um pouco.

Pode ser que isso mude até lá e tenho certeza que o Alejandro pode mudar isso tudo p/ nós.

Somos "café com leite" e essa aventura servirá p/ minhas futuras viajens p/ lá, assim espero é claro e uma vez conhecendo melhor a região, as coisas mudam de figura. Tenho certeza que será uma pequena "escola" tanto p/ mim quanto p/ meu irmão e pode ser que com o passar do tempo consigamos reunir outros amigos p/ fazermos essa pescaria mais na aventura.

Valeu!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se vão só voces 2....

Em Buenos Aires não deixe de visitar a Irressitible Fly Shop - é longe pra cacete mas vale a pena - de uma olhada http://www.irresistibleflyshop.com.ar

Outro site muito bom é o da associação de pesca com mosca argentina http://www.aapm.org.ar/ - eles tem um boletim trimestral que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

biggrin.gifbiggrin.gif Grande Fausto!

Como estão os preparativos?

Aqui a correria ta grande!! Organizando o Chile, e atando um montão de moscas!

Preciso saber quais moscas vocês irão precisar que eu ate.

Vê tudo que tu precisas e me avisa!

abraços mosqueros,

Scotti wink.gifwink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.