Ir para conteúdo

Saga do iniciante


Postagens Recomendadas

Bom dia pessoal. Inscrevi-me aqui no fórum, e estava no débito quanto a um relato. Então segue a narrativa desse meu início na pesca com mosca:

já pesco com bait há tempos, daí resolvi iniciar na mosca também: li o livro "pescando com mosca", vi o filme "nada é para sempre" e vários outros que o professor me emprestou, comprei um combo baratinho, fui praticar no gramado do pesque e pague e...Enfim, seguem as fotos:

O professor:

P1010759.jpg

O primeiro peixe:

P1010761.jpg

No pesque e pague tem maiores:

P1020324_reduzida.jpg

P102031_3.jpg

Aí depois de muito gastar nos PP de Bsb, resolvi tentar no lago Paranoá:

Primeiro no conjunto pesado com spin glo:

P1020295.jpg

Todo fim de tarde, após o trabalho, bato o cartão no pontinho (louve-se quem inventou o horário de verão):

P1020299.jpg

E antes de ir embora sempre tem essa imagem:

P1020301.jpg

Arrumei um parceiro mais experiente para ir me orientando, peguei gosto pela coisa e comprei um conjunto mais leve (#3):

O parceiro:

P1020514.jpg

P1020524.jpg

Estréia do #3:

P1020498.jpg

P1020501.jpg

Lambari

lambarireduzida.jpg

Jacundá

P1020508.jpg

Tucunaré

P1020548.jpg

Bluegill ou cará JK

P1020550.jpg

Mais

P1020545-1.jpg

P1020530.jpg

P1020519.jpg

P1020517.jpg

P1020545.jpg

Agora é aprender a fazer as tais moscas...

Valeu moçada, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Obrigado pela força aí! Ontem voltei ao Paranoá, e pela primeira vez usei uma mosca seca, atada em anzol 14, e achei o máximo (comprei em uma loja aqui em Brasília, pois ainda não tenho equipo de atado), peguei 3 tilapinhas com ela. Depois posto a foto da mosca.

Mas seguinte: eu perdia muitos ataques. Desconfiei que o anzol (ou a mosca?) era grande, já que às vezes o peixe "brigava" para engolir a mosca mas não conseguia. Seria isso mesmo? Também conjecturei ser outra espécie, como lambari. Agradeço a ajuda dos mais experientes aí, abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode ser anzol grande sim. Pesquei esses dias no Clube do Exército com moscas secas tamanho #14 e #16 durante uma revoada de cupins e saúvas. O resultado final foram 92 tilápias em 6 horas de pescaria. Tirando 4 delas, todas foram em secas... uma porrada atrás da outra. Porém, com isca #14 elas algumas vezes batiam e não fisgavam, enquanto que na #16 quase sempre fisgavam de cara. Se aí perto da ponte for muito raso as tilápias costumam ser menores tbém e aí precisa de isca pequena com certeza. Se vc usar uma #18 pega tudo... de tilápia a lambari a jacundá e o capeta :)

Cuidado com assalto por aí hein...

Aí... bacana a foto da Titi debaixo d'água... legal mesmo. Só não esquece de tirar a fisga do anzol. Não faz a mínima diferença na hora de fisgar o peixe (posso lhe garantir isso), mas faz muita diferença na hora de tirar o anzol. Por exemplo, se o jacundá pegar a mosca é quase certo que ele vai charutar a isca e anzol com fisga é morte certa pro bicho (vide sua foto do jacundá acima com a mosca quase na guela).

Abração mano.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D

Óia, então tem mesmo o tal do Bluegill lá no paranoá!

Parabéns, com este professor aí não tem erro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Desconfiei que o anzol (ou a mosca?) era grande

Talvez o anzol estivesse até mesmo no tamanho adequado, mas as penas do hackle muito grandes e no momento em que o peixe se aproximava para abocanhar a mosca, as penas longas tiravam a mosca da boca do peixe. Isso acontece muito com lambarí. Já com bluegill e tilápias é mais difícil, mas acontece.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.