Ir para conteúdo

1º Relato - Tucunas da represa Capivara Ibiaci-PR


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá Pessoal, esse é meu prmeiro relato e um dos primeiros post que faço aqui...espero que gostem

vou resumir um pouco ok...

A temporada de pesca esta chegando e conforme o clima comessa a esquentar os tucunas ja estão dando as caras anunciando breves ótimas pescarias. Segue breve relato da pescaria dia 23/08 "domingo" onde pescamos o dia todo de fly e tive a oportunidade de aprender muito com André L. que ja esta experiente de como pegar e onde estão os tucunas.

Andrezão ja calimbrando o braço... ja engatou o seu tucuna...

DSC00252.jpg

O segundo tucuna tbm nao demorou

DSC00253.jpg

Terceiro tucuna

DSC00254.jpg

Eu ainda com dedo atolado, mas a vontade era grande... eu não sabia mas minha hr tava chegando. hehe eo Largo pegando e eu tirando as fotos...

DSC00256.jpg

Fiquei parado as vezes para ver o que ele fazia, a isca, o trabalho, o local onde por a isca etc... tudo o que envolvia a estratégia bem sucedida dele... não demoro muito tbm peguei o meu... apesar de pequeno deu para ter uma ideia da importancia que ele me fazia.

DSC00259.jpg

logo em seguida peguei outro

DSC00261.jpg

como não poderia faltar em nossas pescarias o astro "azul paraguaio" tbm chamado de tucunaré cinza tbm deu as caras.... 2 exemplares

DSC00262.jpg

+ foto

DSC00263.jpg

+ foto

DSC00264.jpg

os pequenos tucunas, tbm imcomodaram....hehehe

DSC00266.jpg

as vezes até com fome de mais.... engolindo tudo

DSC00267.jpg

+ fotos

DSC00268.jpg

andrezao, tbm pegando... varios dublezinhos como na foto anterior

DSC00269.jpg

+ fotos

DSC00270.jpg

+ tucunas

DSC00271.jpg

no final da tarde os tucunas estavam mais atissados, pegando na superficie

DSC00255.jpg

closers e genesis dominaram o dia....

DSC00265.jpg

ja no final da tarde como se ja não bastase a ótima pescaria de inverno... fomos presenteados com um belo por do sol... que nos convidava a chegar mais cedo da proxima para ver-lo nascer...

DSC00272.jpg

DSC00274.jpg

DSC00275.jpg

Agradeço 1º a Deus por nos proteger e nos dar o privilégio de uma ótima pescaria dessa mesmo no inverno..., e tbm por nos dar oportunidade de estarmos sempre ligados a natureza da nossa regiao...

Agradeço tbm a todos amigos diretos e indiretos de relação a Pesca de Fly.

"Não tem trabalho no mundo que me canse o bastante ao ponto de chegar no final de semana e eu nao querer ir pescar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Mega! Belos Tucuninhas! Notei que o "Azul Paraguaio" está com a nadadeira prejudicada (parece uma mordida, mas pode ser também do processo de escavar o ninho), notastes isto em outros peixes também? Anyway, ainda assim, pode ter sido o troféu do dia!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Mega! Belos Tucuninhas! Notei que o "Azul Paraguaio" está com a nadadeira prejudicada (parece uma mordida, mas pode ser também do processo de escavar o ninho), notastes isto em outros peixes também? Anyway, ainda assim, pode ter sido o troféu do dia!

Abs!

sim, pode ser o fato do ninho sim, apesar que o local onde foi pego é uma região que tem muita pedra no fundo, água bem limpa e pouca estrutura.. só que ali não tem piranhas... tbm fiquei curioso, mas outros peixes não tiveram o mesmo problema.

Outra coisa que percebi é que o nível da água baixou bastante após um longo tempo de cheia... "uns 2 metros de espelho d´agua" e eles estavam num local raso, aparentando que ali era o ninho deles, pois estavam encardumados e todos de pequenos porte.

vamos observando....

grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.