Ir para conteúdo

Mais peripécias do #3!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estava com o escalopinho #3 me divertindo com as Blue Gills, que já estavam até ficando sem graça no aranhão de borracha. Daí resolvi botar um popper maiorzinho um pouco para filtrar as miudezas, só no matinho das margens, e um gorducho resolveu explodir nele! rsrsrs O material de fato não foi feito pra peixe desse porte, e o bicho entocou debaixo das algas, porém ele havia enxarutado bonito e pude soltar a linha sem perder o peixe, ele acabou saindo de lá e pousou para a foto. A estação de Bass está fechada, e fiz as fotos o mais rápido possível para liberar o peixe (esqueci o macro aberto, daí a mal qualidade). A estação de Pike está aberta, portanto, pode-se pescar com poppers e iscas maiores, porém se pegar um Bass deve-se ser solto imediatamente. Eu acho que deveria ser o contrário, porque estou doido pra pegar um Pike no meu quintal mas até agora nada rsrsrs. Já Bass, tá cheio deles! Manhozosinhos, só entram no cair da tarde. Os outros menores que tenho pego não tenho nem feito foto. Mas esse peixe é o meu record no #3, daí tinha que ter uma foto rsrsrs

Blue Gill parruda

Canada2652.jpg

Gorduchão!

Bassono3.jpg

Popper

Canada2659.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno, como é a "pegado" do blue-gill? É como a da tilápia ou ele é sacana como o bass?

Taí um peixe que eu gostaria de pescar - ou até de criar (pena que o clima em minha região não dá certo com ele)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Brunão muito bom vai pescar peixinho :bs-aplauder:

e aumenta a mosca para o chamador popper e

engana um jovem Bess isto chama de brincadeira

saudável, a varinha deve que provar que o pescador

é bom, é isto mesmo meu amigo. A sim eu sei que é

difícil fotografar sozinho, a foto ficou boa da para ver normal.

Grande abraço a vocês dois tudo de bom e muita saúde. :yahoo::bs-aplauder: :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno, como é a "pegado" do blue-gill? É como a da tilápia ou ele é sacana como o bass?

Taí um peixe que eu gostaria de pescar - ou até de criar (pena que o clima em minha região não dá certo com ele)...

As Blues Gills pequenas caem em qualquer coisa, e pegam a isca até parada. Para as grandonas (como a da foto) gosto de usar pequenos poppers e moscas como imitação de aranha e besouros trabalhando rápido na superfície; o que geralmente resulta numa porrada bem decidida e uma briguinha bem legal. Usando moscas maiores você evita as maiores e geralmente pega uns Bassinhos junto, porém às vezes eles não são tão pequenos assim rsrsrs

Bass de respeito!! :bs-aplauder: Bonito bluegill também!

Qual o tippet usado?

Abraço.

As Blue Gills geralmen te não são tímidas quanto à espessura de tippets, portanto geralmente uso 2x o que me dá mais segurança quando entra uma encrenca dessa como esse Bass. Só uso mais fino se tiver que apresentar uma mosca muito pequena e a água muito cristalina, o que não tenho feito ultimamente pois só estou atrás das grandonas rsrs

Já peguei Blue Gills em Streammers tamanho #8!

Grande Brunão muito bom vai pescar peixinho :bs-aplauder:

e aumenta a mosca para o chamador popper e

engana um jovem Bess isto chama de brincadeira

saudável, a varinha deve que provar que o pescador

é bom, é isto mesmo meu amigo. A sim eu sei que é

difícil fotografar sozinho, a foto ficou boa da para ver normal.

Grande abraço a vocês dois tudo de bom e muita saúde. :yahoo::bs-aplauder: :ok

Valeu Prof! Esse Bassinhos daqui são bem manhosos mesmo. Muitas vezes seguem a isca e não batem, e não adianta aumentar a velocidade para instigar um ataque, ou atrasar um pouquinho para facilitar as coisas, quando eles não querem nada com a hora da vez, esquece. A varinha três não foi feita pra esse peixe, como disse, ele não era meu alvo. Se perguntassem pra mim qual a melhor vara para Bass, acho que recomedaria uma #5, ação média rápida...

3 zinho show de bola.

Oh yeah, it is! É um Escalopinho ao molho madeira rsrsrsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno, pelo que vejo vc gostou muito do seu equipo #3.

Práticamente só pesco com um #2 e dependendo do tamanho do Bass e do lugar ele encara bem, :yahoo: e sabendo trabalhar não judia nem do equipo e nem do peixe! :yahoo:

Equipos menores não foram feitos p/ Bass desse porte mas quando entra um é um show! :yahoo:

Meus parabéns pelas Blues Gills e principamente pelo Black Bass. :bs-aplauder:

Baita abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bacana... Parabéns.

Caramba, sumido! Por onde andavas?! Pensei até “será que parou de pescar?”. Pelo visto está querendo voltar à ativa com as trutinhas...

Abs!

Bruno, pelo que vejo vc gostou muito do seu equipo #3.

Práticamente só pesco com um #2 e dependendo do tamanho do Bass e do lugar ele encara bem, :yahoo: e sabendo trabalhar não judia nem do equipo e nem do peixe! :yahoo:

Equipos menores não foram feitos p/ Bass desse porte mas quando entra um é um show! :yahoo:

Meus parabéns pelas Blues Gills e principamente pelo Black Bass. :bs-aplauder:

Baita abraço.

Eduardo, o equipo é uma delícia mesmo! Mas devemos saber reconhecer suas limitações. A primeira é capacidade de arremesso, poppers e streamers para Bass não foram feitos para arremessar no #3; ainda mais se a vara é full-flex como é o caso dessa. A segunda é a capacidade de luta do material, esse lago onde pesco por exemplo fica tomado por algas, e não há como evitar que um Bass desse porte, quando decidido, não se enrosque na vegetação com um material desse porte. Já num lago cristalino, ou de fundo rochoso seria completamente diferente, daí dava, apesar de mais uma vez, eu não achar adequado. Não sou a favor de usar o #3 com o intuito de ficar valorizando briga que não precisa ser valorizada (como esse Bass por exemplo), pelo contrário, gosto de material certo pro peixe certo. Comprei esse material para pescar pequenas trutas em pequenos riachos, onde somente arremessos curto são necessários e a apresentação de pequenas moscas deve ser bem delicada. Gosto muito da tabela do livro do Paulo Cesar onde ele relaciona peixe, material utilizado e tamanho da mosca. Tenho certeza que ele considerou todos os pontos mencionados.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

João a resposta a sua pergunta, será dada de em breve e de forma prática, pois, mais cedo ou mais tarde estaremos pescando bluegills em território brasileiro, estive há algum tempo em uma feira, no Rio de Janeiro e pude ver varias barraquinhas vendendo esses bichinhos. Por aqui são chamados de peixe-sol, como também são conhecidos nos EUA (Sunfish). Pelo jeito estão bem aclimatados ao clima tropical, os que aqui estão, são oriundos da américa central e reproduzidos em uma região muito quente do Rio de Janeiro, Logo farão parte da nossa fauna, visto a sua rusticidade, capacidade de adequação ao meio em que se encontre e a imprudência de alguns aquariofilistas.

Que Deus nos proteja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.