Ir para conteúdo

Temporada 2010 - San Martin


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Muito Bom !!!!!!

Não poderia começar este relato de outra forma.Por sorte,condições climáticas,volume de água,ou

por qualquer outro motivo,a verdade é que não podemos reclamar.

Chegamos no Aluminé domingo já querendo ficar escuro.Jantamos no proprio hotel e no dia seguinte

direto para o Quillén,(acho que assim que se escreve).Ano passado por falta de água,não pescamos

nele.Fiz dupla com o Sergio.Não pegamos muitas trutas,mas as capturadas eram de bom tamanho.O

tempo estava meio esquisito.Ora garoava e ventava,ora parecia que ia firmar.Na parte da tarde,

mudou muito a coisa.O vento piorou e as trutas idem.O Mariz teve mais sorte no tramo em que

pescou.Pegou uma quantidade maior e maiores.

Não tenho fotos deste primeiro dia,pois as trutas capturadas não foram mereçedoras !!!!

Este rio,que a dois anos eu não pescava,é muito bonito e bastante difícil de vadear pelo tamanho

das pedras em seu fundo,mas bastante piscoso.Pescamos guiados pelo Alejandro e Mario,que dispen-

sam comentários.Para irritar a turma não usei uma montana sequer.Acreditem se quiserem.A môsca

do dia foi parachute marron.

Continuo amanhã .......

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boa mano! :ok

Se precisar hospedar as fotografias é só me enviar por e-mail, pois o resto fica por minha conta! :cool2:

Não usou as montanas??? :wacko:

Esse não é o irmão que conheço! :wub:

Mas agora não tem mais jeito, a paixão é pelas parachutes, que nem que eu! :blush:

Beijão! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grandes amigos grandes irmãos, já estou

querendo ver o caminha da historia, Fausto

eu acho que é bom colocar Parachutes na cor

também marrom estas trutas dos rios da Patagônia

são muito seletivas em cores elas mudam de comportamento

e de visão acho por causa da tonalidade a água é isto

mesmo ou não. Estou acompanhado as turmas que esteve lá,

já estou começando a entender.

Grandes abraços. :yahoo::yahoo: ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O cara usou parachute... Perdemos uma referência ou um ótimo motivo de risadas... "só pesco com mosca flutuante!" PAssa um tempo e "flutuando a cinco centímetros do fundo do rio"!

Do que riremos agora? Este ótimo comentário sempre rendia muitas risadas!

Estou de luto.

NEumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grandes Sergio Augusto e Fabio Montana e amigos estão de parabéns, posso fazer duas pergunta por acaso estava muito mais frio ou todos os dias ficou frio.

As trutas colaborarão todos os dias ou teve dias que elas estavam manhosas.

Grande abraço a todos e ótimas pescarias. :bs-aplauder: :ok :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, a única palavra que tenho para a temporada desse ano é ...EXCELENTE!

Primeiro pq conheci uma grande pessoa e excelente pescador, o Sílvio, com quem tive o privilégio de compartilhar o alojamento durante nossa estada por San Martin...Companheiro de primeira qualidade e pescador por natureza...seu único defeito é que ele fala demais! Teve a ousadia de proferir 3 palavras por dia! Putz!

Segundamente, as trutas colaboraram por demais, mesmo em condições de vento e clima que não ajudaram muito, principalmente nos primeiros dias!

Esse ano, minha câmera fotográfica morreu afogada e comprei uma filmadora, que por trauma, não levei em boa parte das pescarias ( me arrependi) mas o Fábio registrou algumas fotos e já está de pronto autorizado a posta-las se achar que é o caso.

Tivemos uma semana cheia, com a presença de personalidades, como o vampiro Lestat ( quem lembra do filme "entrevista com um vampiro, estrelado por Tom Cruise ? ) e do espião do grupo do Fausto, que disse se chamar "Newmann" , que foi plotado pelo astuto Lobo durante a flotada de dois dias...para não dizer que estou mentindo vcs verão tudo em fotos e vídeos...

Todos foram embora e eu permaneci mais uma semana ( cheguei hoje de viagem), período no qual me encontrei com minha esposa em Bariloche , onde passei alguns dias , para depois retornar com ela para SMandes, para mais um passeio e outra flotada , dessa vez em um Lago belíssimo, do qual não me recordo o nome agora( depois eu falo).

Sobre essa flotada tenho algumas considerações...O lugar é espetacular e para quem quer pegar muitas, mas muitas trutas mesmo , é o caso. Eu ainda não havia flotado lagos para pescar trutas e fiquei fã dessa opção! Nunca vi tanta truta em um espaço de tempo tão pequeno! Todas de bom tamanho ( entre quilo e dois quilos), todas arco-íris. O material a ser usado nesse caso é um pouco distinto do material que normalmente usamos nos rios ao redor de Smandes...o ideal são linhas Teeny ( 200 é o ideal) e varas 6 para arremessos longos, e para não deixar os peixes levarem as iscas para as tranqueiras ( vegetação e troncos submersos!) Usando isso aí, foi uma truta para cada arremesso o dia todo! Sem dúvida uma excelente opção apresentada pelo Alejandro! Depois coloco os filmes do Lago!

Quanto ao Alejandro e sua equipe, novamente desempenho e profissionalismo fantásticos, sempre atenciosos e prestativos , tanto ele quanto o seu guia Mário "chico", com quem estivemos durante a semana...enfim, só elogios ao pessoal da Pireco!

No mais, muitos vinhos, cordeiros , trutas e "Pumas" compareceram!

Já afiando os braços para o ano que vem!

Só quero mesmo é esclarecer que o espião do Fausto, o "Newmann" , entregou a fita toda sem ser torturado nem sofrer qualquer tipo de pressão, coação ou coisa que o valha!

Depois que postarem as fotos e os vídeos continuamos o relato!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom, a única palavra que tenho para a temporada desse ano é ...EXCELENTE!

Primeiro pq conheci uma grande pessoa e excelente pescador, o Sílvio, com quem tive o privilégio de compartilhar o alojamento durante nossa estada por San Martin...Companheiro de primeira qualidade e pescador por natureza...seu único defeito é que ele fala demais! Teve a ousadia de proferir 3 palavras por dia! Putz!

Segundamente, as trutas colaboraram por demais, mesmo em condições de vento e clima que não ajudaram muito, principalmente nos primeiros dias!

Esse ano, minha câmera fotográfica morreu afogada e comprei uma filmadora, que por trauma, não levei em boa parte das pescarias ( me arrependi) mas o Fábio registrou algumas fotos e já está de pronto autorizado a posta-las se achar que é o caso.

Tivemos uma semana cheia, com a presença de personalidades, como o vampiro Lestat ( quem lembra do filme "entrevista com um vampiro, estrelado por Tom Cruise ? ) e do espião do grupo do Fausto, que disse se chamar "Newmann" , que foi plotado pelo astuto Lobo durante a flotada de dois dias...para não dizer que estou mentindo vcs verão tudo em fotos e vídeos...

Todos foram embora e eu permaneci mais uma semana ( cheguei hoje de viagem), período no qual me encontrei com minha esposa em Bariloche , onde passei alguns dias , para depois retornar com ela para SMandes, para mais um passeio e outra flotada , dessa vez em um Lago belíssimo, do qual não me recordo o nome agora( depois eu falo).

Sobre essa flotada tenho algumas considerações...O lugar é espetacular e para quem quer pegar muitas, mas muitas trutas mesmo , é o caso. Eu ainda não havia flotado lagos para pescar trutas e fiquei fã dessa opção! Nunca vi tanta truta em um espaço de tempo tão pequeno! Todas de bom tamanho ( entre quilo e dois quilos), todas arco-íris. O material a ser usado nesse caso é um pouco distinto do material que normalmente usamos nos rios ao redor de Smandes...o ideal são linhas Teeny ( 200 é o ideal) e varas 6 para arremessos longos, e para não deixar os peixes levarem as iscas para as tranqueiras ( vegetação e troncos submersos!) Usando isso aí, foi uma truta para cada arremesso o dia todo! Sem dúvida uma excelente opção apresentada pelo Alejandro! Depois coloco os filmes do Lago!

Quanto ao Alejandro e sua equipe, novamente desempenho e profissionalismo fantásticos, sempre atenciosos e prestativos , tanto ele quanto o seu guia Mário "chico", com quem estivemos durante a semana...enfim, só elogios ao pessoal da Pireco!

No mais, muitos vinhos, cordeiros , trutas e "Pumas" compareceram!

Já afiando os braços para o ano que vem!

Só quero mesmo é esclarecer que o espião do Fausto, o "Newmann" , entregou a fita toda sem ser torturado nem sofrer qualquer tipo de pressão, coação ou coisa que o valha!

Depois que postarem as fotos e os vídeos continuamos o relato!

Abraços a todos!

o Sivio falou 3 palavras? Isto tudo? E voce escutou?

Pescaram em que lago - no Filo Hua Hum?

E ai bunitão? tudo bem? Pela foto fica parecendo que virar chefe engorda.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

SEGUNDO DIA DE PESCA .

Vou andar rápido pois o Mariz já chegou !!!!

De cara já começou a levantar o probleminha do querido Silvio.Falar demais.Rsrsrsr,e para

piorar,tão baixinho que precisamos fazer leitura labial.Notem que não revelei nenhum outro se-

gredinho,pois o cara também adora banheiro !!!! Rsrsrsr

Tem gaúcho que não perde por esperar.Vai chegar o relato do acampamento ........

Voltamos ao QUILLÉN.O tempo ameaçava chuva e o vento estava forte.O Alejandro optou por vol-

tarmos por ser um rio bem abrigado.Pescamos outros pontos do rio até a confluência co o Aluminé

diga-se de passagem um belíssimo lugar.Desta vêz o Silvio desencantou.Pegou bôas trutas pescando

com o mestre Alejandro.Não posso dizer que fiz uma bôa pescaria,mas peguei uma bôa truta logo

abaixo da confluência.Para irritar o Neumann,numa parachute cujo penacho parecia aquele chapéu-

zinho dele.Fotos deste relato em breve aparecerão juntamente com outras observações dos demais

companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O cara usou parachute... Perdemos uma referência ou um ótimo motivo de risadas... "só pesco com mosca flutuante!" PAssa um tempo e "flutuando a cinco centímetros do fundo do rio"!

Do que riremos agora? Este ótimo comentário sempre rendia muitas risadas!

Estou de luto.

NEumann

Aguarde !!!!!

Vc não perde por esperar !!!! rsrsrsr

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pô Beto! O Sílvio tava falante! E ouvimos sim! Risos...

Vc tem toda a razão...virar chefe engorda sim! Agora só precisa fazer força com a caneta! Risos...

Ainda não me lembro o nome do Lago, mas é saindo de San Martin pela lateral ( não é nem por Junin nem pela esquerda do Lago Lacar...) circulando o Lago Lacar pela direita e andando uns 50 Km...ó..vale a pena ir lá! Apesar do equipamento ideal para aquele dia ser linha Teeny 200, eu pesquei com seu caniço de bambu, linha flutuante e peguei muito bem! Gostei da pescaria, tranquila, sem aquele sufoco das flotadas em rios, ou seja, vc arremessa no seu tempo...pena que devido ao frio e vento as trutas não estavam comendo em cima ( lá dá pra pescar de secas na boa em dias que permitem claro. Se der pé quando estiver por lá experimenta que não vai se arrepender, isso se vc já não tiver ido, claro.

Abraços mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Sobre essa flotada tenho algumas considerações...O lugar é espetacular e para quem quer pegar muitas, mas muitas trutas mesmo , é o caso. Eu ainda não havia flotado lagos para pescar trutas e fiquei fã dessa opção! Nunca vi tanta truta em um espaço de tempo tão pequeno! Todas de bom tamanho ( entre quilo e dois quilos), todas arco-íris. O material a ser usado nesse caso é um pouco distinto do material que normalmente usamos nos rios ao redor de Smandes...o ideal são linhas Teeny ( 200 é o ideal) e varas 6 para arremessos longos, e para não deixar os peixes levarem as iscas para as tranqueiras ( vegetação e troncos submersos!) Usando isso aí, foi uma truta para cada arremesso o dia todo! Sem dúvida uma excelente opção apresentada pelo Alejandro! Depois coloco os filmes do Lago!

Não seriam as "lagunas Las Corinas"?

Não vejo outro lago próximo a SMAndes, ainda mais em uma estrada localizada a direita do laco Laccar.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pô Beto! O Sílvio tava falante! E ouvimos sim! Risos...

Vc tem toda a razão...virar chefe engorda sim! Agora só precisa fazer força com a caneta! Risos...

Ainda não me lembro o nome do Lago, mas é saindo de San Martin pela lateral ( não é nem por Junin nem pela esquerda do Lago Lacar...) circulando o Lago Lacar pela direita e andando uns 50 Km...ó..vale a pena ir lá! Apesar do equipamento ideal para aquele dia ser linha Teeny 200, eu pesquei com seu caniço de bambu, linha flutuante e peguei muito bem! Gostei da pescaria, tranquila, sem aquele sufoco das flotadas em rios, ou seja, vc arremessa no seu tempo...pena que devido ao frio e vento as trutas não estavam comendo em cima ( lá dá pra pescar de secas na boa em dias que permitem claro. Se der pé quando estiver por lá experimenta que não vai se arrepender, isso se vc já não tiver ido, claro.

Abraços mestre!

Deve ser lago Queni - se uma estrada bem ruinzinha e cheia de pedras é lá - conheço sim - ja pesquei la. quando esta bom é muito bom, mas as vezes não sai nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto, mais uma vez acertou na mosca!!!!!!! Lago Queni!

É isso aí mesmo!

Então vc conhece...pois particularmente no dia em que estávamos lá as trutas colaboraram sobremaneira!

Beleza!

Abraços Mestre!

Fausto!

Não deixe de incluir essa pescaria na próxima ida! Vale à pena viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Finalmente,

Grande Fausto valeu por colocar as fotos da turma do Fabio alias um time de primeira, parabéns aos fotografos também belas fotos.

Grande Sergio Augusto mandou bem linda Marrom adoro essa coloração bem escura.

Grande Mariz cade suas manda ai.

Grande Fabio cade suas fotos?

Silvio e ai como foi manda as fotos também?

Forte Abraço a todos,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fineza explicar:

"Tivemos uma semana cheia, com a presença de personalidades, como o vampiro Lestat ( quem lembra do filme "entrevista com um vampiro, estrelado por Tom Cruise ? ) e do espião do grupo do Fausto, que disse se chamar "Newmann" , que foi plotado pelo astuto Lobo durante a flotada de dois dias...para não dizer que estou mentindo vcs verão tudo em fotos e vídeos."

Boiei...

Neumann, o legítimo! com e sem chapéu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mariz,

As vezes acho que você é um franco atirador com essas trutas nas mãos! :lol:

Agora é a vez do Sylvio:

Hehehehehe!!!

Pescaria boa, pessoal!

Parodiando o Rev. Maclean, penso que o Senhor nesta pescaria nos abençoou a todos!!!

Belos peixes!!!

Para mim, ele mandou bênçãos especiais!

Experientes, pacientes e bons companheiros, que além de me guiarem e orientarem nesta primeira viagem à Argentina e Patagônia, muito me fizeram rir nesta semana especial!

Considero também especiais os conselhos e orientações de nossos guias Alejandro e Mario.

Sua experiência e determinação em conseguir que o cliente obtenha resultados é impressionante!

Para eles, truta avistada é truta pescada!

E assim, mais uma benção:

foto1.jpg

Primeira truta!

Adams Parachute do Daniel!

Direção do Alejandro:

“Mira! Una truta comiendo atrás de los sauces! Tirala.

Otra vês!

Otra vês!

Otra vês!

Muitos “Otra vês” depois, e após alguns “Non, Non”!:

“Trutcha!!!!””

(Desculpem a transcrição do espanhol!)

E, entre outras (não muitas, custei a acertar! Mas da próxima vez...) bençãos:

foto2.jpg

Direção e foto: Alejandro

Pecinha de trás: eu!

Valeu! Gostei demais!

Abraço a todos!

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

TERCEIRO DIA.

Voltamos para San Martin.No caminho como sempre pescaria.Não foi o meu melhor dia.Pescamos o Aluminé.Na parte da

manhã não peguei nada.Mesmo passando pela abelhas saí no dedo.Algum sem mãe matou as minhas

trutas amestradas.Nem com MONTANA.Mas,o Alejandro com sua máxima experiência e insistência pe-

gou uma arco-iris mui linda !!! Usou uma môsca sêca que nunca tinha visto.Um micro mosquito,ata-

do em anzol 16,que de tão pequeno precisei colocar óculos de perto para ver melhor.Deriva como

se estivesse morto mesmo.A mardita estava comendo sobre um sauce na margem oposta e entramos

na agua quase até o peito um firmando o outro para não ser arrastado.Varios arremessos após e

finalmente "dor de dente".Vcs vão ver a foto.Na parte da tarde um pouco melhor,mas sem grandes

variações.A noite cordeiro patagônico.Maravilhosa noite.Mariz conheceu seu "puma".Um belo exem-

plar,diga-se de passagem,e,grande entendido em vinhos também.Conquistou nosso representante da

PF na primeira garrafa.Coitadinha da ALINE !!!!!

Os demais membros da turma certamente farão outros comentários.Té mais

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aos Quatro Mosqueteiros, minhas congratulações por essa viagem/pescaria cheia de alegria, companheirismo e muitas trutas.

Como nos encontramos no aeroporto de Buenos Aires, já sabia que a pesca tinha sido boa, mas faltava ver as fotos...Tão show!

...Agora,carece de maiores esclarecimentos a "história da puma desgarrada", que não foi muito bem contada... :lol: :lol:

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.