Ir para conteúdo

Super Lambas !


Postagens Recomendadas

Neste feriado , eu e meu pai , saimos para pescar em uma represa , focando a pesca de lambaris.

O tempo ajudou muito , contrariando o que dizia no climatempo .

Logo no começo da pescaria , meu pai já fisga um de 14 cm.

DSC01053.jpg

DSC01057.jpg

Depois escutamos uma movimentação nas árvores , próximas a margem do ponto de pesca.Então avistamos um macaco , muito legal nunca tinha visto um na natureza.

DSC01059.jpg

PS: É o ponto marrom do lado do tronco da árvore , difícil de fotografar.

Eu comecei pescando com uma mini popper , buscando algum trick.

Derrepente ao lançar a mosca debaixo de uma árvore bem próximo a margem , a batida.

Pensei que era um trick de tucunaré ou saicanga , mas quando o avisto era um baita lambari.

17 cm de pura emoção.

DSC01061.jpg

Um pouco antes de irmos embora , meu pai também garante o baita dele na imitação de siriri.

DSC01064.jpg

Para terminar uma foto de filhotes de tico-tico , que estão treinando seus primeiros voôs em nossa chacará bem na planta da varanda.

DSC01076.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fiz algumas pescaria de lambaris no rio preto, próximo a Fumaça (Quatis), foi uma pescaria muito divertida! ok:

Essa pescaria deve ser feita com material ultra leve de modo que seja mais apreciada, na época estava com um conjunto #4 p/ pescar as pirapitingas do sul, mas como estavam bem difícies, parti p/ os lambaris.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belos e grandes... e não perde nada para as grandes pescarias... É uma pena, pois temos um peixe super esportivo e damos pouca atenção a eles.

Fausto,

Esse rio é realmente muito legal. Estou com saudades do Rio Preto e do amigo Prieto, temos que voltar lá.

Parabéns :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas pescaria de lambaris no rio preto, próximo a Fumaça (Quatis), foi uma pescaria muito divertida! ok:

Essa pescaria deve ser feita com material ultra leve de modo que seja mais apreciada, na época estava com um conjunto #4 p/ pescar as pirapitingas do sul, mas como estavam bem difícies, parti p/ os lambaris.

T+ ok:

Legal Fausto , montei meu conjunto #2 recentemente vou testa-lo neste fim de semana.Realmente deve ficar muito mais emocionante a pescaria .

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos e grandes... e não perde nada para as grandes pescarias... É uma pena, pois temos um peixe super esportivo e damos pouca atenção a eles.

Fausto,

Esse rio é realmente muito legal. Estou com saudades do Rio Preto e do amigo Prieto, temos que voltar lá.

Parabéns :ok

Realmente gosto muito de pescar lambari, vael a pena nesse tamanho se tornam muito esportivos.Obrigado . Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Bola essa pescaria HeitoOR !

Por acaso essa represa é a de Nazaré?

Pergunto isso porque la andou saindo uns lambas desse tipo.

Abração.

João

É sim , muito legal lá gostei muito.

Tive batida de black bass na creasy fly , mas não entrou. Acabamos pescando lambari que não perdem em nada em termos de esportividade.

Talvez se não chover vou lá de novo este domingo , agora com equip. #2.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É sim , muito legal lá gostei muito.

Tive batida de black bass na creasy fly , mas não entrou. Acabamos pescando lambari que não perdem em nada em termos de esportividade.

Talvez se não chover vou lá de novo este domingo , agora com equip. #2.

Abração.

Legal.

Experimenta a pescaria de tilápias, nessa represa, usando Dropper Rig (uma seca em cima e uma ninfa em baixo), atadas em anzol #16.

É Show de bola.

A aproximação no ponto de pesca tem que ser em total silêncio. As tilápias são extremamente ariscas.

Se elas cairem fora, aguarde sem fazer barulho que elas voltam.

O trabalho da isca é diferente do trabalho para os Lambas: Tem que trazer a isca bem lentamente, sem dar toques. Não fisgue forte. É so levantar a vara pra fisgar.

As vezes entra Double. rs rs rs

Tilapia-Atibainha-01.jpg

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal.

Experimenta a pescaria de tilápias, nessa represa, usando Dropper Rig (uma seca em cima e uma ninfa em baixo), atadas em anzol #16.

É Show de bola.

A aproximação no ponto de pesca tem que ser em total silêncio. As tilápias são extremamente ariscas.

Se elas cairem fora, aguarde sem fazer barulho que elas voltam.

O trabalho da isca é diferente do trabalho para os Lambas: Tem que trazer a isca bem lentamente, sem dar toques. Não fisgue forte. É so levantar a vara pra fisgar.

As vezes entra Double. rs rs rs

Tilapia-Atibainha-01.jpg

Abraços.

Que beleza de pescaria. Achar um padrão para as tilápias é super difícil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Experimenta a pescaria de tilápias, nessa represa, usando Dropper Rig (uma seca em cima e uma ninfa em baixo), atadas em anzol #16.

É Show de bola.

A aproximação no ponto de pesca tem que ser em total silêncio. As tilápias são extremamente ariscas.

Se elas cairem fora, aguarde sem fazer barulho que elas voltam.

O trabalho da isca é diferente do trabalho para os Lambas: Tem que trazer a isca bem lentamente, sem dar toques. Não fisgue forte. É so levantar a vara pra fisgar.

As vezes entra Double. rs rs rs

Tilapia-Atibainha-01.jpg

Abraços.

Valeu a dica , vou tentar . Nunca peguei uma tilápia no fly (selvagem) , vou fazer o que disse espero enganá-las :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra boa mosca para tilápias são as feitas com patas de borracha, elas ficam loucas com as perninhas se mexendo lentamente sobre suas cabeças.

Verdade , nesta pescaria qie fiz usei bastante moscas com perninhas. Mas acho que estava trabalhando a mosca muito rápido , só deixando chance para os lambaris atacarem.

Vou diminuir os movimentos , vamos ver :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aêêê... Que beleza!

Pra muitos pode parecer pouco, mas pegar uma tilapinha dessas, do jeito que ela é manhosa, pra mim é um froféu.

Pescaria muito técnica.

Que isca foi?

Abração

João

Foi muito legal , a tilápia deu uma porrada na superficie e chegou a tomar linha do equip. #5 dele.

Segue a foto da mosca:

DSC01088.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.