Ir para conteúdo

Parabéns John&Corn


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Tudo de bom, muitas alegrias, trabalho e moças. .

Mas foi imperdoável não contar sobre a estréia do barco – fiquei sabendo que arrebentaram nas enchovas e você não contou nada?

Veja com o Gregório sobre as datas. Precisamos começar logo e comprar as passagens – com antecedência os preços são melhores.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pelas lembranças....

Depois dos 53 a gente não comemora mais. kkkkkk

Beto,

Não tive oportunidade de falar com vc depois da minha volta.

O Barco é Show de bola. O Nelson está de parabéns pelo projeto.

Barco projetado por pescador é bom. Projetado por pescador de fly é melhor ainda.

Estreamos nos Lagos: Saimos de Iguaba e fomos até perto do canal de Cabo Frio. Pegamos algumas ubaranas apenas, mas a navegação foi muito gostosa.

Em outro dia fomos até a Barra do São João, mas a água tava um barro só. Depois não voltamos mais porque a chuva não deu trégua.

A pescaria de anchovas foi um mero acaso do destino.

Minha irmã pediu pra eu e meu cunhado ir pescar uns espadas porque ela tava a fim de comer peixa espada. Pescaria de corno. rs rs

Alugamos uma traineira muito boa em Arraial. O barqueiro, o Fernando, é um cara muito esperto. Conhece tudo.

No caminho até a ilha dos porcos, ele perguntou se havíamos levado iscas artificiais porque na parte da manhã ele havia pescado muitas anchovas na ilha do farol. De cara desmontei todo o equipamento pra espadas e fui montar equipamento pra anchova.

Puts.... Olhei pra minha caixa de pesca e tinha apenas 2 iscas Yozuri de 1oz, e meu cunhado tinha uma ou duas assim também. O resto era só isquinha pequena.

Resultado: A pescaria acabou quando a última isca foi perdida na boca das dentuças. E uma delas meu cunhado perdeu na boca de uma pitangola (segundo o barqueiro era pitangola) que não mostrou a cara. Devia ser muito grande. O maior sempre escapa. rs rs rs

Tava uma tarde muito boa. O mar uma piscina. Nunca havia pescado anchova em mar sem espuma nas pedras, mas foi show. Foram mais de 20 anchovas em poucas horas de pesca.

Pena que nessa saída eu não havia levado o fly. Também, saí com a cabeça pensando em pescaria de espadas. KKKKK

Essa pescaria foi no último dia antes de eu voltar pra São Paulo. Pena, porque eu teria ido no outro dia, com certeza, e mais bem armado.

Abração.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuu....

Valeu meus amigos !!

Fausto:

Depois do terceiro copo não precisa mais ser no estilo Jhonny Walker.

Puede ser un Juanito EL Camiñador, made in paraguaçu. :ok

Kensuke:

Esse barqueiro é fera. O cara bota o barco na cara do gol, na boa, mesmo com dois ou três pescadores.

Teria dado pra pescar com fly tranquilamente, porque dava pra chegar uns 10 metros das pedras. Pincho curto.

Mas o idiota aqui nem levou o fly porque minha mana cismou de comer espada. Uffff..... Pesquei com uma vara de bait de 20 Lbs e uma abuzinha 4601. A sorte é que eu tinha umas isquinhas na mala.

Se tivesse levado o fly ía ser show.

O nome do Barqueiro é Fernando, mas, se eu não me engano, ele é conhecido pelo apelido de Gogóza, Gogóia, sei lá... É algo relacionado ao Gogó.

Fone dele: (22) 2622-8326 - Fala que foi o São Paulino Careca quem indicou.

O Preço dele é muito bom. Bem barato mesmo.

O barco não tem cobertura. Tem um banco no meio com quase 1 metro de largura e uma proa bem espaçosa também. Se não tiver muita onda, dá pra ficar em pé na boa, jogando a linha no banco. Se estiver com onda mais chacoalhativa, da pra ficar em pé no fundo do barco, apoiando o corpo na borda, que é bem alta, ou no banco e na proa, jogando a linha no fundo. A LINHA NÃO ENROSCA EM NADA. Aleluia.... kkk

É isso aí...

Eu gostei do barco.

Vamos marcar uma.

To pretendendo baixar por la daqui uns 15 dias.

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelas felicitações pelo meu aniversário.

Abraços.

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Johnny, tou indo lá este fds. Vou ver se consigo marcar com esse camarada, mas por enqto, só chama, ninguém atende. Não tem celulite não ?

Me avisa qdo vai lá que tento ir tb. Carnaval é quase certo que vá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Valeu Johnny, tou indo lá este fds. Vou ver se consigo marcar com esse camarada, mas por enqto, só chama, ninguém atende. Não tem celulite não ?

Me avisa qdo vai lá que tento ir tb. Carnaval é quase certo que vá.

Celular é igual Celulite: Todo bundão tem.

Mas ele não tem. kkk

Tente ligar a noite. Ele chega cedo das pescarias. (tipo 9 horas).

Abração.

Boa pescaria.

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Feliz aniversário João,

saúde,paz,dindim e boas pescarias.Toma um isque na tanpa da garrafa pra comemorar

_A propósito,não se preocupe se o barco sacode muito,que o Kensuke fica de pé de qualquer maneira.Quando estiver todo mundo rolando pelo barco o cara tá pescando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Feliz aniversário João,

saúde,paz,dindim e boas pescarias.Toma um isque na tanpa da garrafa pra comemorar

_A propósito,não se preocupe se o barco sacode muito,que o Kensuke fica de pé de qualquer maneira.Quando estiver todo mundo rolando pelo barco o cara tá pescando...

Obrigado, Dr.

Quanto ao Uisque, normalmente não bebo nada. É apenas uma brincadeira. Mas que uns golinhos na tampinha é bom isso é. rs rs rs

Quanto ao Japa, diz a lenda que todo Samurai Kid tem treinamento especial pra se manter equilibrado quando pesca embarcado. Essa tradição é milenar. Mas dizem as más linguas, que esse tal Samurai vive no estilo "Rolling Stones" no MDC. Acredito que seja por causa da quantidade abusiva de Saquê. rs rs rs

Abração.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns e muitas felicidades, João! Filmou ou fotografou as anchovas ou em casa de ferreiro o espeto é de pau? E que história é essa de barco projetado que o Beto falou? Montaram um estaleiro?

Grande abraço!

Putz...

Em casa de ferreiro espeto é de pau mesmo. No movie No picture. rs rs rs

O barco é um de alumínio projetado pelo Nelson Borges, muito bom, e que foi comprado pelo meu cunhado.

Ele ta guardado la em uma Mariana em Iguaba, região dos Lagos.

Abraços e obrigado pelos cumprimentos pelo meu aniversários.

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

John&Corn, o Gogoza te mandou um beijão!! O cara é muito boa gente mesmo, aprovadíssimo!! O preço ele deixou livre. Disse que os outros andam cobrando R$40~50 a hora, mas que me faria como fez contigo, já que foi tua indicação, ao nosso juízo. Como tava sozinho, ía ficar puxado pra mim se desse tudo isso que andam cobrando lá (não que ele não merecesse, pq atendeu na maior boa vontade tudo que lhe pedia, sempre muito bem humorado e prestativo, e super pontual), daí deixei R$250 pelas 2 saídas vespertinas de umas ~5hr em cada manhã e não fez cara feia não, se bem que ele mesmo pescando e vendendo suas anchovinhas acho que lhe rendia muito mais troco que ter me levado e sujeito a levar uns brincos rsrs. O barco é como vc falou, canoa básica igual de qq pescador lá, não é feito pra turismo de pesca esportiva, apenas um barco de trabalho deles. Tudo aberto porém meio apertado pq a enorme urna toma quase o espaço todo nele à frente da caixa do motor, sobrando somente um espacinho minguado de meio metrinho entre a proa e a urna e outros meio metro entre a urna e a caixa do motor, os 2 espaços melhores pra se acomodar pros pinchos. Se ficar mais um junto do camarada lá atrás, daria pra pescar em até 3, não mais que isso. Só que pra fly mesmo, acho que a única opção é pinchar de cima da urna, depositando a linha nesses dois espaços de meio metro à sua frente ou atrás, conforme o posicionamento do barco em relação ao pesqueiro (virado pra esquerda ou pra direita), mas aí só com o mar liso e se o camarada tiver bastante equilíbrio pra conseguir ficar de pé em cima da mesma, pois ali o sujeito fica solto, sem nenhum ponto pra se apoiar, e é liso como sabão aquilo lá, depois de molhado. Já na proa como vc indicou, fica bastante complicado pq além de o espaço ser bem menor, o chão ali é inclinado feito rampa. Só mesmo com mar bem flat e bastante equilíbrio, senão vai tomar banho na certa kkkk. Como eu tava sozinho e o mar/vento no primeiro dia (sáB) ajudou (tava liso e sem vento), deu pra pinchar fly na boa de cima da urna. Só que não avisaram aos peixes que aquele bando de penas é pra ser mordido. Na dúvida claro que levei os pedaços de pau e plástico e é claro que foi a salvação kkkk. Já no domingo, o mar virou feio e com mega vendaval, e aquilo lá ficou um inferno, maior liquidificador, a onda passava sobre o barco direto, molhando tudo. Tava até impossível de ficar em pé no fundo do barco, nem pensar em ficar de pé sobre a urna!! Sem menor chance pro fly. Qto a peixe, tava fraco. Só algumas anchovinhas de 1~2kg e uma pitangolinha perdida tb de 1~2kg. Na real, no sábado, apesar do mar flat, tinha mais anchovas que no domingo com o mar virado, mas perdi muito tempo insistindo de fly sem sucesso e de molinetão e iscão atrás dos OBzões, e só peguei 2 anchovinhas suicidas em isconas enormes de OB. Mas se tivesse ficado nas anchovas, acho que teria rendido bem, tava até batendo legal. Já no domingo, mesmo ficando o tempo todo atrás das anchovinhas, rendeu pouco, só meia dz de peixes. Pena que as anchovas de lá nunca ouviram falar de pedaços de pena. Incrível mas apesar de já ter pego monte de anchovas no fly aqui nas Cagarras, lá em Arraial, nunca nem sequer fisguei umazinha que seja. Sei lá o que acontece, não sei pq não mordem o fly, mas vou tentando...

Ah, o Gogoza falou que vcs fizeram mesmo uma putz pescaria, na vez que acertaram os peixes (acho que na última saída). Disse que vcs são doidos, falou que na real era pra terem embarcado muito mais que as 20 anchovinhas mas que vcs só queriam era brincar, com molinetinho ultra light e linha fininha 0,30. Só embracava qdo não tinha mais jeito kkkk. E falou que os peixões perdidos eram peixões mesmo, uma super anchovona de seus 5kg e uma baita pitangola que ele disse que dava pelo menos uns 10kg. Mas com linha 0,30, no chance kkkkkk. E agradeceu muito o molinete que vc lhe presenteou, porém dia seguinte foi estrear e só apanhou. Disse que aquilo não é com ele não, mas que vai guardar com muito carinho. Acho que gamou no carequinha kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
John&Corn, o Gogoza te mandou um beijão!! .......................... Acho que gamou no carequinha kkkkk.

Ui ui ui..... Fiquei arrepiado agora....

Arrepiado com a história da pescaria, claro.

Fala Japa...

O Cara é um bom barqueiro mesmo. Conhece bem os pontos.

Pra 10 hrs de pescaria (duas saídas), achei o preço bom. Já pesquei com outros barcos por la e por um período menor que esse, o custo era bem maior. Mesmo com um barco não sendo o ideal, ainda acho que vale pelo conhecimento do barqueiro.

Antes tinha um barqueiro, o Vadinho, que tinha um barco bem mais ajeitadinho e mais confortável, mas o cara parou de levar pescadores e parou de pescar também. Agora ele só leva turistas pra passear.

Uma pena porque pra mim era o melhor barco de Arraial.

Quanto as dentuças não morderem penas, to achando melhor a gente (você como um bom redator e eu como produtor de vídeo) preparar uma vídeo aula pra elas ensinando "Como morder objetos estranhos adornados com plumas e paetês". rs rs rs

É isso aí...

Vamos ver se numa próxima saída da certo de a gente ir junto.

Abração.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
John&Corn, o Gogoza te mandou um beijão!! O cara é muito boa gente mesmo, aprovadíssimo!! O preço ele deixou livre. Disse que os outros andam cobrando R$40~50 a hora, mas que me faria como fez contigo, já que foi tua indicação, ao nosso juízo. Como tava sozinho, ía ficar puxado pra mim se desse tudo isso que andam cobrando lá (não que ele não merecesse, pq atendeu na maior boa vontade tudo que lhe pedia, sempre muito bem humorado e prestativo, e super pontual), daí deixei R$250 pelas 2 saídas vespertinas de umas ~5hr em cada manhã e não fez cara feia não, se bem que ele mesmo pescando e vendendo suas anchovinhas acho que lhe rendia muito mais troco que ter me levado e sujeito a levar uns brincos rsrs. O barco é como vc falou, canoa básica igual de qq pescador lá, não é feito pra turismo de pesca esportiva, apenas um barco de trabalho deles. Tudo aberto porém meio apertado pq a enorme urna toma quase o espaço todo nele à frente da caixa do motor, sobrando somente um espacinho minguado de meio metrinho entre a proa e a urna e outros meio metro entre a urna e a caixa do motor, os 2 espaços melhores pra se acomodar pros pinchos. Se ficar mais um junto do camarada lá atrás, daria pra pescar em até 3, não mais que isso. Só que pra fly mesmo, acho que a única opção é pinchar de cima da urna, depositando a linha nesses dois espaços de meio metro à sua frente ou atrás, conforme o posicionamento do barco em relação ao pesqueiro (virado pra esquerda ou pra direita), mas aí só com o mar liso e se o camarada tiver bastante equilíbrio pra conseguir ficar de pé em cima da mesma, pois ali o sujeito fica solto, sem nenhum ponto pra se apoiar, e é liso como sabão aquilo lá, depois de molhado. Já na proa como vc indicou, fica bastante complicado pq além de o espaço ser bem menor, o chão ali é inclinado feito rampa. Só mesmo com mar bem flat e bastante equilíbrio, senão vai tomar banho na certa kkkk. Como eu tava sozinho e o mar/vento no primeiro dia (sáB) ajudou (tava liso e sem vento), deu pra pinchar fly na boa de cima da urna. Só que não avisaram aos peixes que aquele bando de penas é pra ser mordido. Na dúvida claro que levei os pedaços de pau e plástico e é claro que foi a salvação kkkk. Já no domingo, o mar virou feio e com mega vendaval, e aquilo lá ficou um inferno, maior liquidificador, a onda passava sobre o barco direto, molhando tudo. Tava até impossível de ficar em pé no fundo do barco, nem pensar em ficar de pé sobre a urna!! Sem menor chance pro fly. Qto a peixe, tava fraco. Só algumas anchovinhas de 1~2kg e uma pitangolinha perdida tb de 1~2kg. Na real, no sábado, apesar do mar flat, tinha mais anchovas que no domingo com o mar virado, mas perdi muito tempo insistindo de fly sem sucesso e de molinetão e iscão atrás dos OBzões, e só peguei 2 anchovinhas suicidas em isconas enormes de OB. Mas se tivesse ficado nas anchovas, acho que teria rendido bem, tava até batendo legal. Já no domingo, mesmo ficando o tempo todo atrás das anchovinhas, rendeu pouco, só meia dz de peixes. Pena que as anchovas de lá nunca ouviram falar de pedaços de pena. Incrível mas apesar de já ter pego monte de anchovas no fly aqui nas Cagarras, lá em Arraial, nunca nem sequer fisguei umazinha que seja. Sei lá o que acontece, não sei pq não mordem o fly, mas vou tentando...

Ah, o Gogoza falou que vcs fizeram mesmo uma putz pescaria, na vez que acertaram os peixes (acho que na última saída). Disse que vcs são doidos, falou que na real era pra terem embarcado muito mais que as 20 anchovinhas mas que vcs só queriam era brincar, com molinetinho ultra light e linha fininha 0,30. Só embracava qdo não tinha mais jeito kkkk. E falou que os peixões perdidos eram peixões mesmo, uma super anchovona de seus 5kg e uma baita pitangola que ele disse que dava pelo menos uns 10kg. Mas com linha 0,30, no chance kkkkkk. E agradeceu muito o molinete que vc lhe presenteou, porém dia seguinte foi estrear e só apanhou. Disse que aquilo não é com ele não, mas que vai guardar com muito carinho. Acho que gamou no carequinha kkkkk.

Bela pescaria Kensuke, parabéns.

Mas na boa, para de falar que fly não funciona no mar. Se você gosta de pescar de molinete, respeito seu gosto, mas falar que fly não pega aí já é demais. Só porque você não gosta, acha complicado e memos produtivo, etc, etc, não é justo ficar queimando o esquema.

Agraços.

Ps. - Fui pescar no mar sábado e foi uma putz pescaria, diversos peixes e só tinha fly no barco, depois coloco o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Bela pescaria Kensuke, parabéns.

Mas na boa, para de falar que fly não funciona no mar. Se você gosta de pescar de molinete, respeito seu gosto, mas falar que fly não pega aí já é demais. Só porque você não gosta, acha complicado e memos produtivo, etc, etc, não é justo ficar queimando o esquema.

Agraços.

Ps. - Fui pescar no mar sábado e foi uma putz pescaria, diversos peixes e só tinha fly no barco, depois coloco o relato.

Calma amigão, pode até ser que nas últimas incursões minhas no mar, de fly, não tenha tido muito sucesso, e ao relatar isso acabo até dando a impressão que o fly não presta, mas já fiz excelentes pescarias de fly no mar tb. Tudo depende de onde, como e do modo como os peixes estão no dia. Mas que o fly no marzão aberto (não tou falando de águas mais abrigadas, como enseadas, baías, parte de dentro das ilhas e costões, mas sim de marzão aberto, onde o mar e o vento são sempre bravos, mas é onde tem maiores chances de cruzar com bitelos) é muito mais dependente de diversas condições favoráveis, isso é. Sempre levo fly no mar mas é raro ter condições de uso. Em águas mais abrigadas, é tranquilo. Mas vc já encarou o marzão e o vendaval que sempre assola o mar de fora de Arraial ? Não é pra qq um não. Ventinho básico lá é 30~50km/h, e marzão liquidificador pra ninguém botar defeito!! Já na sua parte abrigada, aí sim dá pra pescar de fly na boa, mas as espécies costumam ser menores (graçainhas, anchovetas, xereletes, ubaranas, badejinhos etc, que dificilmente passam de 1~2kg). Eu prefiro arriscar sorte em lugares com potencial de cravar algum bitelo. Só que aí o bicho pega.... Lá na Baía de Sepetiba ou na baía de Guanabara e suas ilhas mais perto da boca como o amigo Célio andou indo se faz excelentes pescarias de fly, e é mar tb, só que bem abrigado. O problema é achar eventuais bitelos surpresas nesses lugares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

<!--quoteo(post=35951:date=25/01/2010 - 08:34:name=Kensuke)--><div class='quotetop'>QUOTE(Kensuke @ 25/01/2010 - 08:34) <a href="index.php?act=findpost&pid=35951"><{POST_SNAPBACK}></a></div><div class='quotemain'><!--quotec-->Johnny, vc vai tar em Iguaba este fds ? Estarei em Arraial.<!--QuoteEnd--></div><!--QuoteEEnd-->

Fala Kensuke.

Não posso. Tenho que trabalhar.

Acho que só vou poder ir só no final de fevereiro.

Espero que faça uma ótima pescaria.

Abração.

João Emilio

OK, uma pena, Jonny. Vou ter que ir sozinho pro sacrifício, fazer o quê.... Previsão de ventinho básico de 30km as always, vai ser bravo.... mas quem sabe desatolo no frai.... tem gente aqui já quase me estrangulando que não sei pegar de frai, só na apelation kkkk tenho que livrar a cara kkkkkk, mas na dúvida.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

OK, uma pena, Jonny. Vou ter que ir sozinho pro sacrifício, fazer o quê.... Previsão de ventinho básico de 30km as always, vai ser bravo.... mas quem sabe desatolo no frai.... tem gente aqui já quase me estrangulando que não sei pegar de frai, só na apelation kkkk tenho que livrar a cara kkkkkk, mas na dúvida.... hehehe

Se não rolar com as penas presas no anzol, engata na linha do frai um daqueles "paus brancos". kkkk.

Pra pinchar isso com frai é so segurar a linha na mão, rodar sobre a cabeça e jogar longe. Depois finge que é frai. kkk

Boa pescaria. Depois conta como foi.

PT - Não esquece de levar o sapato de chumbo. Com esse ventinho é melhor não arriscar sair voando do barco.

Abração.

João do Milho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se não rolar com as penas presas no anzol, engata na linha do frai um daqueles "paus brancos". kkkk.

Pra pinchar isso com frai é so segurar a linha na mão, rodar sobre a cabeça e jogar longe. Depois finge que é frai. kkk

Boa pescaria. Depois conta como foi.

PT - Não esquece de levar o sapato de chumbo. Com esse ventinho é melhor não arriscar sair voando do barco.

Abração.

João do Milho

Rapaz, como aquilo lá venta!!!! Esqueci do sapatinho de chumbo, quase saí voando feito pipa kkkk, ainda bem que tenho cultivado um lastro na cintura que me ajudou a me segurar no chão do barco kkkk.

E como a água lá consegue ficar tão picolé!?!? No lado de fora, da ponta do meio pro farol, a coisa era simplesmente congelante, a isca saía soltando fumacinha branca da água, de tão gelada. Só da ponta do leste até a do meio que dava alguma condição de água, fria mas não tão congelante como mais à frente. Mas ali, com o forte vento LE, era liquidificador puro, com onda passando direto por cima do pobre barquinho. Era cada banho!! Mesmo assim deu pra brincar um pouco, com algumas anchovinhas de costume, e uma ou outra pitangolinha, e essa pitangola já mais crescida que já me deu um bocado de trabalho na 30lb. Como brigam esses diabinhos!! E salve!! Insisti tanto no tar do frai depois do puxão de orelha do Old, brigando com o vento, o mar e o barco que teimava em não me deixar ficar em pé, que ufa, enfim consegui arrumar duas mordidas das famigeradas anchovas!!! Pra mim que nunca antes tinha conseguido nem uma mordidinha ali em Arraial, já foi um progresso e tanto hehehe. Na próxima quem sabe finalmente não fisgo alguma coisa kkkk!!! Tou progredindo!!! Aliás, fisguei já sim, um monte de orelhas e minhas costas, uiuiui, como dói kkkk. Era vacilar que o vento jogava pra cima do tadin de mim kkkk. Mas vou insistindo... Mas que essa coisa não foi inventada pra aquilo lá, acho que não. Tem lugares e lugares e definitivamente esse tar de Arraial e seu ventinho básico 30km, hmmmm sei não, é pura teimosia mesmo kkkk. Mas sou teimoso, vou insisitino... kkkk haja alfinetada nas costas!!! aiaiaiai hahahahaha. Alguém a fim de ir comigo dividir as dores kkkk ???

Bela pitangola de seus 6kg na #30, salve o fraipau rsrs

IMG_7093_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz, como aquilo lá venta!!!! Esqueci do sapatinho de chumbo, quase saí voando feito pipa kkkk, ainda bem que tenho cultivado um lastro na cintura que me ajudou a me segurar no chão do barco kkkk.

E como a água lá consegue ficar tão picolé!?!? No lado de fora, da ponta do meio pro farol, a coisa era simplesmente congelante, a isca saía soltando fumacinha branca da água, de tão gelada. Só da ponta do leste até a do meio que dava alguma condição de água, fria mas não tão congelante como mais à frente. Mas ali, com o forte vento LE, era liquidificador puro, com onda passando direto por cima do pobre barquinho. Era cada banho!! Mesmo assim deu pra brincar um pouco, com algumas anchovinhas de costume, e uma ou outra pitangolinha, e essa pitangola já mais crescida que já me deu um bocado de trabalho na 30lb. Como brigam esses diabinhos!! E salve!! Insisti tanto no tar do frai depois do puxão de orelha do Old, brigando com o vento, o mar e o barco que teimava em não me deixar ficar em pé, que ufa, enfim consegui arrumar duas mordidas das famigeradas anchovas!!! Pra mim que nunca antes tinha conseguido nem uma mordidinha ali em Arraial, já foi um progresso e tanto hehehe. Na próxima quem sabe finalmente não fisgo alguma coisa kkkk!!! Tou progredindo!!! Aliás, fisguei já sim, um monte de orelhas e minhas costas, uiuiui, como dói kkkk. Era vacilar que o vento jogava pra cima do tadin de mim kkkk. Mas vou insistindo... Mas que essa coisa não foi inventada pra aquilo lá, acho que não. Tem lugares e lugares e definitivamente esse tar de Arraial e seu ventinho básico 30km, hmmmm sei não, é pura teimosia mesmo kkkk. Mas sou teimoso, vou insisitino... kkkk haja alfinetada nas costas!!! aiaiaiai hahahahaha. Alguém a fim de ir comigo dividir as dores kkkk ???

Bela pitangola de seus 6kg na #30, salve o fraipau rsrs

IMG_7093_1.jpg

Aêêêêê garoootoooo !!!!

Que belo peixe! E que bela foto ficou!

Sei não, mas acho que passa dos 6 quilinhos tranquilamente.

Parabéns, japa.

Logo logo vou aí pra gente dar uns pinchos. Vâmo levar o frai, mas deixa ele quieto. Se não rolar o ventinho básico de arraiá, nóis pincha.

Vai ventar assim na casa do Gogoza!! PQP

E por falar nisso, foi com o Gogoza?

Abração

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aêêêêê garoootoooo !!!!

Que belo peixe! E que bela foto ficou!

Sei não, mas acho que passa dos 6 quilinhos tranquilamente.

Parabéns, japa.

Logo logo vou aí pra gente dar uns pinchos. Vâmo levar o frai, mas deixa ele quieto. Se não rolar o ventinho básico de arraiá, nóis pincha.

Vai ventar assim na casa do Gogoza!! PQP

E por falar nisso, foi com o Gogoza?

Abração

João Emilio

Sim foi com ele, gente boa, aprovadíssimo, valeu a indicação!! Super gente boa e super pontual, gostei. Só o barquinho que precisa de umas ajeitadas e uns limpol kkkk mas a simpatia dele compensa. Leva frai sim, pra nóis brincar de espetar um ao outro se não tiver dando nada kkkk. Tava saindo muita pitangolinha de ~2kilinhos lá no Boqueirão, mas só na lula. Gogoza levou 3 lulinhas e disse que ía garantir umas pitangolinhas pro sashimi da minha filhotinha, e rapidinho tirou 2 enqto eu chupava o dedo com artificial. Mas aí acabou a festa kkk. Sem lula, nada feito. Meti metal, caroço, meia-água, até frai, mas cadê kkkk. Outros barcos tavam deitando e rolando no arrasto da lula. Ô peixinho fresco!!! Só gosta de salsicha!!! Mas eu já tinha garantido esse meuzinho no lado de fora né, me safei na catiguria kkkk. E sim, deu 6kg exato na boga. Mesmo desse porte já deu muito trabalho na 30lb. E eu achando que tinha cardume deles, depois fiquei insistindo desse tar de frai kkkk mas pensando bem, ainda bem que não entrou nenhum, senão acho que levava a minha 10 kkk, ô bichinho valente que só!!! A 30 bebia água direto!! No frai, só bateram 2 anchovinhas, mas não fisgaram. Fora umas cravadas nas minhas costas kkkkk ainda bem que não uso farpa kkkk. Leva capacete viu kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Leva capacete viu kkkk

Claro que vou levar capacete. Por dois motivos:

- Já imaginou como vai ficar minha careca com um pinrcing de peninhas??? ui ui ui... muito gay. kkk

- E o que me irrita pescar com vento são meus cabelos caindo no olho.

Então, Japa... Acho que vou praí depois do carnaval.

Enquanto isso, vai fazendo umas rezas, danças, simpatias, macumbas pra esse vento parar.

Abração

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.