Ir para conteúdo

Oh Meu Brasil!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Então amigos, fiquei muito feliz de poder passar a virada do ano no Brasil! Rever família, amigos, curtir o bom tempo e ainda achar um tempinho pra esticar uma linha foi bom d+! O impacto ao se chegar ao Brasil depois de passar um tempo vivendo fora é impressionante. Passamos a observar tudo sobre um ponto de vista diferente, valorizando mais algumas coisas e estranhando mais outras. Valoriza-se certo ar de liberdade, e um sorriso sincero que só nosso povo carrega. Valoriza-se nossa culinária, que ninguém faz em mesmo estilo, nem mesmo os portugueses, que são nossa principal influência. Mas acima de tudo, valoriza-se o simples fato de sermos abençoados com uma das melhores condições climáticas do mundo, favorecendo uma terra onde tudo que se planta, nasce, e tudo que não se extermina, reproduz-se. Tais qualidades são tão fortes que faz com que as coisas que estranhamos, não sejam tão relevantes quanto àquelas que amamos, e por isso não merecem serem ditas aqui.

Desculpem-me se me prolonguei um pouco acima, talvez na verdade eu estivesse querendo prolongar era a viagem. Nossa, como foi rápido! Após passar Natal com a família, já era o Ano Novo, e daí só sobrava uma semaninha pra curtir. No Ano Novo fui para Macuco, depois de Cordeiro, e descobri um pouco mais dessa região que sempre quis explorar. Minha turma de amigos rachou hospedagem numa fazenda bicentenária, dessas que ainda guardam lembranças do ciclo do café. As fazendas de lá são maravilhosas, e o bonito Rio Grande, que cruza a região, parece ainda ter alguns exemplares de Dourados e Robalos que sobem até lá. Mas fazia tanto tempo que não andava à cavalo e tomava uma ducha ao ar livre, que acabei não explorando tanto o rio como deveria rsrsrsr

Sede da Fazenda Bicentenária

Sededafazendabicentenria.jpg

O majestoso Rio Grande

RJ2010251.jpg

Passeio à cavalo

RJ2010185.jpg

Ducha ao ar livre

RJ2010227.jpg

Dentro da fazenda havia um riacho que nascia lá dentro, e “desembocava” no Rio Grande. Tal riacho me lembrou muito o córrego em que eu pescava na fazenda da minha avó quando era criança. E ao ver os Lambaris e Saicangas explodindo na superfície atrás dos insetos que por ali que caíam, não resisti e fui brincar um pouquinho. Era cada um bitelo na minha seca que fiquei impressionado! E mais ainda com as Saicangas, que atacavam meu Popper que eu estava usando para tentar pegar uma traíras!

O córriguinho!

RJ2010245.jpg

Lamba!

RJ2010242.jpg

Saicanga!

RJ2010248.jpg

E assim se passou o fim de ano, regado a muita farra e pesca caipira, quer dizer, de frai, srrsrsr. No dia seguinte, para suprir as calorias gastas com tanto trabalho pesado, fui comer uma picanha e contar mentiras com os amigos adeptos da modalidade!

Picanha na Churrascaria Majórica!

RJ2010312.jpg

Apesar de ter me divertido com os lambas e saicangas, esses peixes não são do tipo que põem a vara para beber água rsrsr. Meu plano era esticar lá pra região do nosso amigo Gama, à quem queria conhecer e pescar junto, mas devido às fortes chuvas que prejudicaram tanto as estradas, quanto os rios, acabou não dando pra ser dessa vez. Mas havia uma pescaria que eu não poderia deixar de fazer. Aquela, naquele mangue, que nosso amigo Serginho, já conhecido por suas peripécias com os centropomus, costuma fazer. E pra completar, não poderia faltar o Marcelo Prof., figura ilustre que também já está viciado nas proezas da mosca.

Conseguimos marcar tudo. Chegando lá, Serginho já estava conferindo as condições, e ao nos dizer que já havia saído uns 3 bobalinhos, fez com que surgisse certa esperança, que estava meio turvada devido à quantidade de chuva que havia caído nos dias anteriores.

Vamo simbora, Serginho!

RJ2010415.jpg

Saudades do mangue!

RJ2010416.jpg

Quem abriu os trabalhos foi o prof, que de cara tira um trick trick no streamer

P1060072.jpg

Diante de tantos indicadores de atividade, decido-me por atar um Popper ao leader de 2x encurtado para uns 6 pés. E após alguns arremessos sou presenteado com um valente flecha, que por pouco não consegue se livrar do anzol após belos saltos. Confesso que esse jovem exemplar, no equipo #4, fez com que o “gringo” aqui se tremesse todo rsrsrsrs.

Explosão!

P1060075.jpg

Popper e leader “lixado”

P1060077.jpg

Felicidade!

P1060079.jpg

Soltando!

P1060080.jpg

O Marcelo nesse meio tempo, tratou de engatar logo um outro juvenil, que no Fly já é peixe!

P1060073.jpg

E obviamente Serginho, chato que é, volta e meia tirava um flechinha desses rsrsrs

P1060082.jpg

As ações cessaram, o calor pegou, hora do banho!

P1060084.jpg

Paramos para comer algo e fugir um pouco do calor. A tarde prometia ser maravilhosa. Mas ao voltar percebemos que o rio estava meio morto e resolvemos investir mais rio acima. Curiosamente, num mesmo canal onde tivemos várias ações de pequenas traíras uma vez, tivemos ações de novo, mas dessa vez pareciam ser tucuninhas. Como ninguém teve competência de tirar um d´água, essas ações vão ficar pra larga história dos boatex rsrsrsr Eu ficava tão maravilhado com as porradinhas na superfície que parecia estar com o reflexo afetado, por umas 4 vezes o peixe batia e meia hora depois eu fisgava rsrsrsr.

Voltamos rio abaixo, e ainda conseguimos alguma ações no final do dia. Na maioria eram tricks, que atacavam violentamente nossas grandes moscas. O Serginho e o Prof ainda acharam 2 Pevas, mas com o meu Popper eles não queriam muito papo rsrsrsrs

P1060086.jpg

P1060085.jpg

Eu tinha planos ainda de no dia seguinte pescar em Juturnaíba, mas tive que voltar no mesmo dia para resolver um problema burocrático em cartório. Mas essa pescaria já foi suficiênte para me trazer esperanças em um país que está obviamente em progresso. Um pouquinho mais de ordem e fiscalização já seriam suficiêntes para que tivéssemos em pleno Estado do Rio de Janeiro, pesca esportiva de nível internacional. A imagem do Brasil está melhorando e muito no exterior, só se fala em crescimento econômico, olimpíadas e pontos positivos. E eu que andava meio decepcionado, deixei nossas terras com uma certeza que não havia sentido antes no meu peito, a certeza de que com todos os problemas que temos, ainda somos um bom país para se viver, com riquesa ímpar e um futuro promissor.

RJ2010417.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grandes palavras amigos Bruno que foi muito bom Foi os três mosqueteiros

atrais dos peixes que nos gostamos e pela amizade que é muito bom.

Valeu amigo que pena agora só vai atrás das salmonidae mais tudo bem

inventa salmão robalo do atlântico riririri meu amigo brincadeira.

Grande abraço e sucesso no Canadá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bacana Brunão, já tá aí no freezer de novo kkkk ? Aqui tá só 50 na sombra.... devíamos rachar ao meio kkkk. E que bom que deu pra matar tantas saudades e ainda descolou uns peixinhos!! Na próxima vamos ver se descolamos uns outros amarelinhos ouro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de Passeio Bruno,

Nada melhor que passar férias com a familia e pescar com os amigos. :ok

É Serginho, ajudando a galera a pescar uns Robalos e no fly é tudo de bom.

Tudo de Bom,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Pescarias muito boas, principalmente a de robalos.

Só uma pergunta, esse rio Grande é o mesmo Grande formador do Paranazão ou é outro rio?

Abraços

Não Maurício, este rio fica aqui no estado do RJ, é um afluente do rio Paraíba do sul. Outrora o Hajime costumava fazer uns PDIs lá e saiam dourados e robalos.

Bruno foi um imenso prazer pescar novamente com você e com o Marcelo, fiquei muito contente com a pescaria que fizemos apesar das condições do rio de águas ainda sujas. Desde o dia em que pescamos não choveu mais, estou morrendo de vontade de pescar, espero que o tempo esteja bom no sábado para esticar a linha com o Neumann.

Imagino como deve ter sido difícil sair do verão do Rio e retornar para a geladeira Canadense.

Um abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Grandes palavras amigos Bruno que foi muito bom Foi os três mosqueteiros

atrais dos peixes que nos gostamos e pela amizade que é muito bom.

Valeu amigo que pena agora só vai atrás das salmonidae mais tudo bem

inventa salmão robalo do atlântico riririri meu amigo brincadeira.

Grande abraço e sucesso no Canadá.

Hauhauhuaha, gostei disso: Os Três Mosqueteiros! De fato acho que conseguimos fazer boas artimanhas, aliás 3 pescando com mosca no Audaz sem um piercing sequer foi um bom sinal de alguma habilidade rsrsrsrsr

Bacana Brunão, já tá aí no freezer de novo kkkk ? Aqui tá só 50 na sombra.... devíamos rachar ao meio kkkk. E que bom que deu pra matar tantas saudades e ainda descolou uns peixinhos!! Na próxima vamos ver se descolamos uns outros amarelinhos ouro!!

Graças à Deus fui abençoado com um bom tempo ao chegar aqui no Canadá, tipo + 3C com Sol e sem vento! Nem me fala desses outros amarelinhos ouros que sonho ainda pegar no Fly! Aqueles teus relatos lá do veio Chico me deixam maluco!

Beleza de Passeio Bruno,

Nada melhor que passar férias com a familia e pescar com os amigos. :ok

É Serginho, ajudando a galera a pescar uns Robalos e no fly é tudo de bom.

Tudo de Bom,

Daniel

Valeu Daniel! Serginho é o cara mesmo, já chama os Robalinhos até pelo nome rsrsrsr

Pescarias muito boas, principalmente a de robalos.

Só uma pergunta, esse rio Grande é o mesmo Grande formador do Paranazão ou é outro rio?

Abraços

È não, conforme o Serginho disse abaixo, ele parece fazer parte da Bacia do Rio Paraíba do Sul, daí a possibilidade de realmente conter Dourados! A pesca caipira de Piaus também é bastante comentada por lá...

Não Maurício, este rio fica aqui no estado do RJ, é um afluente do rio Paraíba do sul. Outrora o Hajime costumava fazer uns PDIs lá e saiam dourados e robalos.

Bruno foi um imenso prazer pescar novamente com você e com o Marcelo, fiquei muito contente com a pescaria que fizemos apesar das condições do rio de águas ainda sujas. Desde o dia em que pescamos não choveu mais, estou morrendo de vontade de pescar, espero que o tempo esteja bom no sábado para esticar a linha com o Neumann.

Imagino como deve ter sido difícil sair do verão do Rio e retornar para a geladeira Canadense.

Um abração !

O prazer foi todo meu Serginho! A viagem ficou com um gostinho muito especial depois dessa pescaria que fizemos. Aqui no Canadá eu pensava bastante nisso, em estar aí junto contigo e com o prof. pescando e passeando no mangue rio acima, dando risadas e ainda tirando uns robalinhos, agora de frai o trio, valeu mesmo! Pena que não vou estar aí nessa do Newman, porque se a maré ajudar a coisa promete...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
fala Bruno zentãoooo conheceu um pouquinho de nossa terra heim..

pena nao podermos nos encontrar com as brycons e o Rio grande estar esse todyy..sujo sujo rsrs

mas a farra foi boa...

lindo relato :rolleyes:

Valeu cara!

Esse rio deve ser bom na seca, ao menos me pareceu ter todas condições para isso, apesar que ouvi dizer que há uma hidroelétrica que atrapala a reprodução dos bichos. Quando eu voltar aí a gente faz uma pescaria, mas valeu por todo apoio!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Brunão, sou fã de carteirinha dos teus relatos!

Esse foi especial, do tipo "o bom filho a casa torna"!

Que bom que se divertiu e obrigado por dividir teus pensamentos conosco!

Sucesso e breve retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Brunão, sou fã de carteirinha dos teus relatos!

Esse foi especial, do tipo "o bom filho a casa torna"!

Que bom que se divertiu e obrigado por dividir teus pensamentos conosco!

Sucesso e breve retorno!

Valeu Blatt! Só Deus sabe meu destino agora, o problema é que adoro tudo rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.