Ir para conteúdo

13 de dezembro pescaria no Imbé


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estava no aguardo da confirmação de Dr. Luciano para uma pescaria no Imbé, como ele desistiu, resolvi convidar Diogo para fazer esta pescaria. Todo combinado saimos as 5.00 da manhã descemos o barco no porto de Tyeli, rio com água clara o tempo bom tudo indicava dia de boa pescaria.

A bordo, churrasqueira, carne, refri, água, biscoitos todo apretecho nescessário para um bom churrasco.

Subimos até o encontro das águas do rio Mocotó com as do Imbé, paramos para o café da manhã e preparar as tralhas. começamos a pinchar, logo começamos a nos divertir com as gosmentas.

Vamos deixa de blá blá blá e vamos as fotos.

Primeiro o raiar do dia.

sdc11308.jpg

Agora algumas fotos das gosmentas...

sdc11312g.jpg

sdc11314w.jpg

sdc11315t.jpg

sdc11316.jpg

sdc11317.jpg

sdc11319n.jpg

sdc11321.jpg

sdc11323.jpg

sdc11325h.jpg

sdc11326k.jpg

sdc11327y.jpg

sdc11336.jpg

sdc11339a.jpg

sdc11340od.jpg

sdc11341b.jpg

sdc11342.jpg

sdc11343z.jpg

Como formou um temporal na parete da tarde encerramos a pescaria mais cedo, é isto ae pessoal, e já estamos pronto para outra. 917203.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a pescaria para fechar o ano com chave de ouro.

Estava muito ancioso para pescar de fly no Imbé, visto que tenho nem 1 mês direito nessa modalidade. As dicas e intruções do vovô Gama são muito valiosas, sempre passando algo novo e diferente, estarão guardado para sempre a origem do meu conhecimento no fly ... Valeu vovô Gama :ok

Interessante que o Gama não comentou que, enquanto eu fazia o churrasquinho e ele brincando com os lambaris, ao pescar 1, a piabanha veio no atacando o lambari e quem se deu mal foi ela mesmo, o lambari escapou e a piabanha fisgada. Mais os atacaques foram supreendentes, só para quem viu, pena que não conseguimos registrar.

Eu comentava bastante com ele que tinha receio de entrar no fly por sua dificuldade, hoje estou facinado literalmente pela modalidade. O via pescar naquele Imbé com arremessos precisos dentro das galhadas em busca da piabanha. Muito legal.

Hoje estou muito feliz em ter conseguido pescar de fly no Imbé e ter pego alguns peixes, mais tenho muito, mais muito mesmo o que aprender.

Como diz vovô Gama, o Imbé é o melhor professor de se pescar de fly.

É isso ae, valeu !

Obs.: Dr. Luciano, não foi mandiga minha não hein de você não poder ter ido, mais mesmo assim agradeço a oportunidade ... hehehehehehe :ok

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Muito legal.

Baita pescaria.

Mas me diz uma coisa, quais as iscar que tu mais neste tipo de pescaria.

Abc

JAMANTA

Olá jamanta, Sempre usei Streamers, e ainda uso na hora de sol muito quente, pq elas nadam mais no fundo. Mais tempo nublado , na parte da manhã e a tarde a Chernobyl, Dry e Poppers fazem a festa. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Caramba, tão crescidas as bichinhas, hein?

Parabéns!

É Sinigallia, uns dizem que estou sevando, outros dizem que estão todas autografadas, dizem até que tenho meus secrets Points, + eu mesmo não sei de nada disto. Sei que corro atraz, e papai do céu esta me recompensando devido meus esforço, sacrefício e pelo martírio que essa tal de pescaria. :natal_biggrin:

Valeu Bruno... ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns, Gama.

Pesco umas piabanhas por aqui, no início do Rio Paraíba do Sul (Vale do Paraíba-SP), mas até agora só acertei pescar com streamers. Preciso aprender a pescar as bichinhas com chernobyl.

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns, Gama.

Pesco umas piabanhas por aqui, no início do Rio Paraíba do Sul (Vale do Paraíba-SP), mas até agora só acertei pescar com streamers. Preciso aprender a pescar as bichinhas com chernobyl.

1 abraço.

Marcos.

Marcos, vc não precisa aprender nada meu caro, na minha opinião em rios mais largos e como elas se concentram em pontos específicos, se torna mais difícil encontra-las. Uma vez encontrando o problema esta resolvido é só arremessar a Cherno...

Costumo dizer que piabanha e uma espécie que nada olhando pra cima... :ok e se alimenta na maioria das vezes na superfície, até os lambas quando são atacados por elas, sobem pra superfície e chegam até úlar fora dágua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Muito bom! Gama vc é o Reio do Rio com certeza!

Obrigado pelo elogio lmarcio, mais posso ser apenas o príncepe do Imbé, pq Rei do Rio com certeza é JR, Fausto, Luiz Pescador, Sergio Augusto e outros... :natal_biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Gama meus parabéns pela pescaria no rio imbé, gostaria de saber qual a numeração e tipo de anzol que você ata a chernobil ant para pesca da piabanha. Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Olá Rodrigues, onde moro não tenho opções em material de atado, por este motivo ato Chernobyl com anzois Gamakatsu ( Oceania Long Shank) nº 4 para Chernobyl menos e nº 1 p/ maiores.

Não é o anzol indicado para a mosca, mais é o que tenho por aqui, em contrapartida é um anzol muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pescaria parece ser fantástica! O senhor sempre faz boas capturas.

Obs: O alicate de contenção deve ser usado sempre na mesma posição em que o peixe está. Peixe na vertical, alicate na vertical. Peixe na horizontal (segure na barriga do peixe) alicate na horizontal.

Nessa foto o alicate esta na horizontal e o peixe na vertical. Com isso aumentam muito as chances de machucar a boca do peixe. Note que o alicate atravessou a boca do exemplar.

sdc11339a.jpg

Parabéns pela pescaria.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso mesmo Raflyel, mais este peixe é meio indomável, só em colocar o alicate na boca dele ele se debate até rasgar, já andamos pensando nisto e a única maneira viável seria mante-lo brigando até estressar, mais acho que seria mais prejudicial.

Já capturamos exemplar faltando parte das guelras, com corte de facão profundo mutilado por outro peixe e todos cicatrizados, vou procurar algumas fotos de peixes mutilados e postar. Analizando estes fatos conclui que o alicate na boca ainda é menos prejudicial. Usar os dedos na boca para fotografar nem pensar, os dentes são afiados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Raflyel, mais este peixe é meio indomável, só em colocar o alicate na boca dele ele se debate até rasgar, já andamos pensando nisto e a única maneira viável seria mante-lo brigando até estressar, mais acho que seria mais prejudicial.

Já capturamos exemplar faltando parte das guelras, com corte de facão profundo mutilado por outro peixe e todos cicatrizados, vou procurar algumas fotos de peixes mutilados e postar. Analizando estes fatos conclui que o alicate na boca ainda é menos prejudicial. Usar os dedos na boca para fotografar nem pensar, os dentes são afiados.

É...os dedos não dá mesmo não! kkkk

Eu já vi uma adaptação feita nesse alicate. A pessoa revetiu as garras com borracha. Penso eu que se vc fizer isso utilizando garrotes também terá o mesmo efeito. Vale à pena tentar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.