Ir para conteúdo

Czech Nymphing


*JR*

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Agora sim, Jota, anzol certo em mosca mais que perfeita!!!!!! Do jeito que a coisa vai, sei não hein, a Edon Fly vai acabar na segunda divisão hahahaha, se cuida aí, Daniel Boone, o hômizinho não tá para brincadeiras!!!!!! E isso pq ainda não recebeu a morsa Top Golden dele, que só falta atar sozinha, aí será de arrepiar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JR.... como é e onde encontro o látex para atar essa isca?

Parabéns pelo atado.

Comentei num outro tópico à respeito de se criar uma página de leitura sobre constriçao de iscas (atado)... éssa já poderia fazer parte da página...

Abraço à todos

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Réris, eu li o seu post sobre à página e a idéia é muito boa, já que muitos têm dúvidas sobre materias e como atar.

O látex, neste caso, e luva cirúrgica. Vc deve corta uma pequena tira, comprimento: 1 e 1/2 do comprimento da isca; largura: um pouco maior do que a largura da isca. Quando for cubrir a isca e só esticar e deitar sobre a mesma, nesse momento vc determina de que modo o látex vai cubrir a isca, ou seja, se vc esticar muito fica bem fininho, se esticar pouco ele cobre uma área maior, vc decide. Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

JR, no caso de vc fazer um passo a passo do atado dessa mosca, é só vc preparar tudo que assim poderei colocar numa seção destinada somente a esse assunto e os foristas teriam acesso apenas p/ leitura e não poderiam postar comentários. Faria isso apenas por uma questão de disciplina, os comentários sobre alguma mosca poderiam ser feitos na seção sobre atadores e assim as dúvidas poderão ser exclarecidas livremente. Durante o processo de atado, vc poderia deixar a mosca fixada a própria morsa e os passos seriam fotografados. Depois de pronta, vc a colocaria na base de EVA branca e faria algumas fotografias em ângulos diferentes.

Pode trabalhar as fotografias ao seu gosto com dimensão de 640x480 aproximadamente ou se quiser pode fazer um corte quadrado nelas. Envie p/ meu e-mails com todos os detalhes escritos por ti, incluindo anzol usado e o material de atado usado em cada passo.

Outros amigos que desejarem ter os seus trabalhos também incluídos nessa seção, basta fazerem a mesma coisa que colocarei no ar. O importante é que esteja tudo detalhado. P/ aqueles que não puderem editar suas fotografias, eu mesmo editarei com o PhotoShop e as alocarei em nosso provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi. Meu caro suas moscas estão excelentes. Por ato alguma coisa, mas moscas pequenas só comecei a poucos dias. Normalmente ato moscas pra tucunaré no 2/0 e 3/0, é outra história. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Nota mil JR!!

A caneta de projetor não deixa resíduo nenhum. Podes utilizar sim sem problema nenhum.

Quando eu falei em utilizar latéx de preservativos, para moscas diminutas eu tava falando sério!!!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Reciclagem de camisinhas, esse é o futuro tongue.giftongue.gif

No meu tempo de adolescente, lavar para usar de novo era comum, devido a falta de grana. Agora, como explicar camisinhas secando no banheiro hahahaha laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Xavier,

Seu português está perfeito. Obrigado pela dica, procurarei corrigir.

Como vai a sua isca para o concurso?

João,

Será que há balões transparentes? nunca vi, mas seria perfeito p/ algumas iscas

Daniel,

Há esses tipos de insetos no MDC, pois fiz os meus e nunca usei, e se tiver, qual tamanho seria o ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.