Ir para conteúdo

Robalos brincando de esconde-esconde


Postagens Recomendadas

  • Patrono

No mês de outubro tirei 3 semanas de férias e já relatei a excelente pescaria que fiz em meus últimos dias de férias. Ao ver o relato, o Kensuke me ligou e combinou de vir aqui no fim de semana do feriado do dia 2/11. Ele trouxe a Mari e a Emi para fazerem companhia a Bet e convidou o mestre Paulo Cesar para vir com ele tentar capturar um dos belos robalos flechas que eu havia visto nos dias anteriores.

Mas o tempo não ajudou e choveu pacas, sujando a água do rio e tornando difícil a captura até de pequenos robalos.

IMG_5767_1.jpg

PB010088.jpg

No fim de semana subsequente a água já havia limpado um pouco e foi a vez de levar o Neumann para tentar achar algum robalo flecha. No ponto dos flechas não houve nenhuma ação e fomos subindo o rio colecionando ações de pequenos robalos, a pescaria estava super divertida.

PB060072.jpg

No apagar das luzes fiz questão de insistir com o Neumann no local onde haviam aparecido os flechas e quando já estavamos quase desistindo:

PB060075.jpg

Se passaram duas semanas para que eu pudesse novamente pescar por aqui, no sábado fui sem muitas esperanças, imaginando que depois das chuvas do início da semana tivesse adoçado demais a água e afastado os flechas, fui com a Bet e o Marcio para tomarmos um banho de rio e arriscar uns pinchos. Chegamos lá já quase 5:00 Hs da tarde, mergulhamos e depois iniciei os pinchos em um local de pevas. Fiquei animado com a grande quantidade de robalos que subiu atrás das iscas, mas estavam super manhosos. Resolvi ir no ponto dos flechas e quando já estava quase desistindo, surge uma marola atrás do meu streamer, mas não ataca a isca. Arremesso novamente no mesmo local e num bote certeiro acerto um flecha bonitinho. Depois de uns dez saltos ele se livra do anzol e vai embora sem pousar para as fotos. Troco o streamer por um poper e continuo a arremessar, derrepente um belo flecha ensandecido joga água para todo lado e erra o bote, dou um toque na isca e o bicho voa na isca, parecia ser um robalo um pouco maior, mas na primeira corrida cortou o meu tipet de 0,40 mm que havia colocado para brincar com os menores e esqueci de substituí-lo. Coloquei outro poper, mas não estava popando igual ao primeiro e não tive mais ações. Me lembrei que o Luciano havia me dado uns camarões que atou imitando os camarões atados pelo Katiuscio. Não é que deu certo:

Flecha de 2 Kgs:

PB190078.jpg

Flecha de 2,5 Kgs:

PB190085.jpg

Depois a Bet ficou morrendo de vontade de também conseguir pegar um. Coloquei um stick na varinha dela e já no apagar das luzes ela ferrou um bitelo que passava fácil dos 3 Kgs.

PB190087.jpg

Mas cometi duas vezes o mesmo erro, o leader também era de 0,40 mm e depois de lindos saltos e uns 2 minutos de briga o leader foi cortado e o robalo se foi.

Antes de ir pescar, eu havia ligado para o Luciano para tirar umas dúvidas médicas, lhe perguntei onde estava e ele me disse que estava em Friburgo. Lhe convidei para pescar no dia seguinte e ele ficou indeciso, então combinamos que eu iria no final da tarde pescar e conforme fosse o resultado ele aproveitaria que estava voltando para o RJ e pescaria comigo no final da tarde.

Depois que lhe contei sobre as ações dos flechas, claro que o convenci !!!

A água estava mais bonita que na sexta feira, mas tava uma quantidade de barco e jet no rio que não tava fácil de se poder pescar. Ficamos pinchando em locais de pevas atrás de peixes menores fazendo hora para reduzir o movimento de embarcações e irmos pescar no ponto do dia anterior. Não foi uma pescaria muito produtiva, mas tivemos algumas ações de pequenos robalos.

PB200089.jpg

No final do dia reduziu o movimento, mas ainda estava muito maior que no dia anterior, mas era a hora de tentarmos os flechas. Acreditem se quiser, ao chegar no ponto onde fiz a festa, tinha um pescador com sua esposa em uma canoa pescando poitado e arremessando exatamente onde eu achei os peixes na tarde anterior. Mesmo assim pescamos um pouco antes e um pouco depois deles e não tivemos nenhuma ação do flechas.

Ontem como era o final do feriadão, imaginei que no final da tarde deveria ter menos movimento de embarcações e fui para lá ainda com esperanças, mas o vento que não soprou nos dias anteriores estava com força total. Foi uma pescaria muito difícil e novamente o casal apareceu antes de mim para pescar no ponto dos flechas.

Além de alguns robalos e olhudos pequenos, um belo peva salvou minha tarde com lindo estouro no poper.

PB210090.jpg

A foto a seguir mostra como é eficiente o camarão inventado pelo Katiuscio:

PB190080.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Serginho,

muito obrigado pelo convite.Adoro este rio.Já estava com a maior saudade de lá.Deixa as mutucas desaparecerem para combinarrmos uma pescaria aqui no paraná.Diga para a Bete que ela está convidada para vir também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha! Bom d+ ver o rio bom assim! Com todas as agressões que sofre, ainda resiste bravamente. E admiro o fato de você não sair por aí colando cartazes de como esse lugar é bom, convidando sempre pessoas de boa índole, independente da modalidade que eles pratiquem. Infelizmente, estou cada vez mais convencido que a melhor maneira de conservar um local é mantendo uma certa restrição com relação à sua divulgação, o que deveria ser o oposto, mas não é...

Por fim:

QUE BITELINHO DOS BONS HEIM MEU CAMARADA! :yahoo: :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não deu pra ler o relato.... só vi as fotos....

Mas pelo que entendi estava bom de peixe, daí veio uma frente fria, uma nuvem negra, um fenomeno natural chamado Kensuke....

Depois que o tempo ruim passou os peixes voltaram.... acertei?!?! :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:yahoo:

PUTZ, teu riozinnho aí tá bombando, hein?

Que beleza, qualquer dia quero ser apresentado a esses robalos!

Abraço e parabéns pela festa com os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Fala Serginho,

muito obrigado pelo convite.Adoro este rio.Já estava com a maior saudade de lá.Deixa as mutucas desaparecerem para combinarrmos uma pescaria aqui no paraná.Diga para a Bete que ela está convidada para vir também

Ok Luciano, escolha o melhor periodo e vamos combinar sim, ela gostou da idéia !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
:yahoo:

PUTZ, teu riozinnho aí tá bombando, hein?

Que beleza, qualquer dia quero ser apresentado a esses robalos!

Abraço e parabéns pela festa com os amigos!

Blatt parece até que você não mora no paraíso, com o Cunhaú no quintal de casa. Este robalo no seu avatar está muito bonito.

Com certeza se você desejar conhecer o meu riozinho, será muito bem recebido por aqui.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Fala Sérgio

Obrigado pela foto.

Thiago, finalmente usei a genesys ou genesis. A robalada de BSJ adorou a genesis. Era ataque atrás de ataque. Manda outras!

Fim-de-semana de 28-29 tô em Macaé...

Neumann

Ok, vamos verificar a hora da maré para nossa investida vapt-vupt !!!

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescaria!! E Mais na companhia do MESTRE PCD!!! Puts...

Camarão eficiente este...rsss

Aqui uso-o meio que no dead drift, deixando-o quase que "de bobeira" recolhendo pouco, muuuito pouco e lentamente!!!

Parece-me que atou a cabeça, pela foto, de uma maneira difernete!! tem uma foto dele aí??

vamos trocar umas idéias!!!

Obrigado pela citação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Katiuscio,

andei atando os seus camarões e o mestre PC também.Estamos com algumas sugestões de pequenas modificações;como atar pelo de coelho,um pequeno tufo,abixo dos olhos para dar mais movimento quando em deriva,mas as modificações que talvez tenha percebido,foram apenas por incompetência minha,em não conseguir atar o que já está dando certo.O camrão funciona muito bém.Fiz uma pescaria,com Thiago,recentemente,no paraná e tive algumas ações,mas o dia estava bém difícil e acabei não tirando nenhum.Já o pé quente do Serginho tirou um belo robalo com ele.

Vou ver se consigo postar uma foto de um para que você faça suas críticas.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.