Ir para conteúdo

Tucunada


Postagens Recomendadas

Boa noite amigos,

Depois de uma semana de correria, com uma obra entregue e outra encaminhada, fui convidado pra ir num churrasco no rancho de um empreiteiro amigo meu, fica em Sto. Antonio do Aracanguá, repleto de Tucunarés.. Pensei, porque não?!

250 km de estrada e cheguei no rancho debaixo de uma forte chuva.

Prometida pescaria para o fim da tarde, mas essa chuva sujando a água .. levando tudo por água abaixo.

O jeito foi ficar só no churrasco no sábado.

Domingo como todo pescador aflito para o primeiro arremesso, acordei as 5 da manhã e não consegui dormir mais.

Quando peguei meu material de fly, fui atar umas iscas, apostando nas clousers mas atei minha apocalipse, derivação da genesis hehehe

O dono do rancho nunca havia visto o fly tão de perto. Com o espanto de todos ao ver o peso da isca, surprendeu-se ao ouvir que arremassava 15 20 metros sem chumbo hehe e na descrença natural que o peixe pegava nas iscas de pena.

Prepara daqui, prepara dali, acabamos saindo do portinho as 11:00 hs. Água barrenta, aguapés por todos os lados.. pensei que ia passar vergonha pois as condições eram extremamente desfavoráveis.

Primeiro pesqueiro, com uns 10 arremesos um pequeno já deu as caras! Surpresos os outros tripulantes abaixaram as varas e ficaram observando o fly.

Em 20 min. de pescaria, ja havia 3 novos apaixonados pelo esporte, loucos para comprar os equipamentos!

Muitos ataques e todos na superfície com a isca que atei a poucos instantes na frente deles.

Consegui pegar uns 12 e escapou alguns.

Voltamos para o almoço no rancho as 14:00hs

2 horas de pescaria que revigoram por uma semana!

Mas como levei esporro por ter soltado hahaha

Vai algumas fotos da pescaria!

Imagem3878.jpg

Imagem3879.jpg

Imagem3880.jpg

Imagem3881.jpg

Imagem3882.jpg

Imagem3883.jpg

Abraços e até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo P2T. :cool2::yahoo:

Parabéns pela sua pescaria e pelo seu pensamento você

féis certo agora ele falarão com você é simples fala para

eles que o tucuna quer crescer e você esta dando esta chance

e um lago cheio de tucuna é a alegria de todos pescadores sem

o tucuna só a água e não alegria.

Valeu. :ok :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos!

Grande pescaria parabéns, que felicidade, conseguiu fazer propaganda da modalidade uHAUHA e quem sabe conseguir mais adeptos.

Parabéns. Poderia postar foto da sua isca apocalipse?

abraço.

Amanhã posto uma foto dela, ficou dentro do carro minha bolsa de pesca!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vão as fotos da isca!

Ato a cauda com saddle para dar movimento e um pouco de bucktail pra dar um volume, pode-se acrescentar brilhos, só não coloquei pq não tinha comigo hehe.

Para a cabeça, faço o seguinte: Colo a primeira peça de EVA inteira, dobrando ela para baixo e finalizando com a ponta ''amarrada'' como as demais. As duas outras placas vão em cima dessa, correndo para ponta do anzol , atando embaixo da isca pequenos tufos de ep fiber.

O anzol é um Gamakatsu, não lembro o mdelo.

Não sou nenhum fly tier, mas está na boca do peixe! hehe

Imagem3909.jpg

Imagem3910.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei P2T. atou pensando em imitar camarões ?

Ela trabalha como um diver?

Abraço.

Não pensei em camarões não.

Segui o modelo da genesis, adicionando mais movimento a cauda. mudei a primeira placa da cabeça da isca por experiência.

Gostei do resultado, trabalha igual a um diver, ainda faz umas borbulhas na água. Deve ser fatal para robalos tb!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.