Ir para conteúdo

Salmão?! Que nada, o negócio é Brown!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Elias liga pra mim e pergunta:

- Bruno, já tem uns Coho dando as caras no rios, quer tentar? - (isso porque já fomos duas vezes lá e até agora só pegamos galhadas e linhas de outros pescadores...)

- A gente pode até tentar, mas na verdade o que eu queria mesmo é fazer uma boa pescaria de Brown antes da estação fechar, no equipo #4...O salmão a gente precisa de uma boa chuva para eles entrarem em quantidade nos rios...

- Pois é, acho que vai ter mais gente nos rios atrás do Salmão do que o Salmão propriamente dito, mas onde é que você acha que a gente deve ir tentar as trutinhas então?! (Hehehe, "tá viciado", pensei rsrrsrs. Eu, gosto do Elias porque ele confia nos meus palpites, afinal eu não faço outra coisa do que ficar “pescando” pontos srrsrsrs)

- Grand River, porque lá elas devem estar bem ativas devido à temperatura ter caído um pouco e muitos pescadores irão gastar seu tempo tentando a sorte com os Cohos, daí o Grand River vai estar menos crowd... Fora o fato de que a Brown está protegida pelo “Catch and release only”, “barbless hook” e outras frescurinhas mais...

- Tá bom, vamos tentar então, mas eu nunca fui lá, você conhece bons pontos de acesso?

- Conheço sim, na primavera estive lá e perdi uma boa Brown, o nível da água estava meio alto, mas agora deve estar no esquema porque não chove a mais de uma semana...

- Passo aí daqui à meia hora então...

Pegamos o carro rumo a Fergus e em 1h30 estávamos no rio. As browns no Grand River são extremamente seletivas e toda pescaria lá é uma verdadeira aula de puro Fly Fishing, não só por observar outros pescadores mas também pela própria atitude da truta. Se não fizer tudo certinho, desde a apresentação até a espessura do líder e tamanho da mosca ela refuga (aliás onde é que a truta não é assim?! Por isso que amo esse peixe!). O pior é quando tem um hatch rolando e você vê elas subindo na superfície para todos os lados e rejeitando sua mosca. Mas quando você acerta o tamanho e a cor da seca geralmente se pega várias consecutivamente. Lá é somente líder 5x e às vezes até 7x se quiser usar sequinhas 24 e tal (o que aumentou em muito o número de ações e também o número de trutas perdidas). Quando elas não estão subindo e também para pescar as saídas de “rápidos” o ideal é usar um Wet Fly, o que geralmente acarreta numa trutinha maior.

Foram várias trutas em duas tardes de pesca, sendo que no primeiro dia elas estavam bem mais ativas do que no segundo, e só pra contrariar o conceito de que truta não pega com alta luminosidade, pegamos a maioria delas com um Sol a pino, pois nesse momento que estavam rolando os hatches. Essas pescarias de trutas residentes de final de verão/início de outono, tem sido as melhores que fiz até então!

Algumas fotos:

Pontinho que se vê ao chegar no Grand River:

Canada2358ajuste.jpg

As primeiras foram no wet...

Canada2343ajuste.jpg

Canada2344ajuste.jpg

Depois no Dry!

Canada2345ajuste.jpg

Opa, essa tá mais gordinha! Canada2346ajuste.jpg

Canada2353.jpg

Canada2356.jpg

Canada2363ajuste.jpg

Canada2364ajuste.jpg

Canada2369ajuste.jpg

Canada2370ajuste.jpg

Canada2372ajuste.jpg

Foto do celular by Elias

Fishingthegrandbyelias.jpg

Dois irmãos dividem uma poça numa adorável tarde de puro Fly Fishing

Canada2360ajuste.jpg

O Grand River continua lindo, e sempre com aquela cara de que um trutão pode surgir à qualquer momento

Canada2374ajuste.jpg

Canada2375ajuste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Bruno

Não tenho palavras para expressar o que sinto quando vejo suas postagens. Esses rios de águas transparentes, as estações bem definidas (refletindo na cor e estado da vegetação) e a truta como objetivo, são a minha definição para o significado da pesca com mosca.

Grato por partilhar e aproveite muito esse período único de sua vida!

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Brunão. :yahoo::D

As mesmas palavras do amigo LuizPescador para você,

que visual espetacular e estas trutas marrons, tem certeza

que você não pintou estas trutas marrons amigo cada truta

é uma pintura espetacular você esta de parabéns.

Continua alegrando a sua vida amigo é muito bom.

Grande abraço ótimas pescarias. :ok :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belas trutas e belas paisagens. Sou bem mais uma pescaria assim no sossego do que qualquer outra coisa. Tem um amigo que já foi pescar umas 3 vezes salmão do pacífico ai no Canadá, ele disse que o negócio é brabo, um pescador por metro quadrado. Se ferrar um peixe lascou, leva de "brinde" no mínimo umas 25 linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Olá Bruno

Não tenho palavras para expressar o que sinto quando vejo suas postagens. Esses rios de águas transparentes, as estações bem definidas (refletindo na cor e estado da vegetação) e a truta como objetivo, são a minha definição para o significado da pesca com mosca.

Grato por partilhar e aproveite muito esse período único de sua vida!

Abraços

Luiz

Valeu Luiz!

De fato pensei em você nessa pescaria de browns, uma vez que sei que é um exímio admirador da espécie. Não tem nada mesmo comparado com a pesca desse peixe nas condições que citou!

Grande Brunão. :yahoo::D

As mesmas palavras do amigo LuizPescador para você,

que visual espetacular e estas trutas marrons, tem certeza

que você não pintou estas trutas marrons amigo cada truta

é uma pintura espetacular você esta de parabéns.

Continua alegrando a sua vida amigo é muito bom.

Grande abraço ótimas pescarias.

:ok :bye:

Essas trutas estão entre os mais belos peixes com certeza! Certamente pegará as suas também na Patagônia. Cada pescaria de truta é sempre um aprendizado!

Abs!

Belas trutas e belas paisagens. Sou bem mais uma pescaria assim no sossego do que qualquer outra coisa. Tem um amigo que já foi pescar umas 3 vezes salmão do pacífico ai no Canadá, ele disse que o negócio é brabo, um pescador por metro quadrado. Se ferrar um peixe lascou, leva de "brinde" no mínimo umas 25 linhas.

Eu também prefiro bem mais estar na tranqüilidade da pesca de truta do que em meio ao crowd atrás do Salmão. Até agora todos os salmões que vi sendo pegos foram na verdade no “snagging”, ou seja, o sujeito desse o anzol na cara do bicho e quando o anzol passa pelo bicho eles ctravam o anzol no pobre animal. Não vejo a menor graça nisso. Até consegui alguns momentos sozinho com o salmão em pequenos rios menos famosos daqui, mas eles não atacavam minha mosca de modo algum. Se eu ver um salmão subindo e atacar um big atractor fly daí sim eu afirmaria que eles sim atacam flies, mas os que tenho visto serem pegos até agora foram na maioria fisgados pelo corpo...

E sim, se você for no Credit River agora, que fica 40mins de Toronto, tá um crowd danado. E salmões sendo rebocados para todos os lados...To fora! Mais um mês e metade desses pescadores somem novamente, e daí só fica quem pesca de verdade, atrás do gigante Steelhead. Esse sim, ataca um fly bonito quando bem apresentado...

Que beleza rapaz, lindo vadeio. :ok

Valeu Edson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

:cool2:

Parabéns Bruno (de novo)!

Quero agradecer por este relato repleto de imagens arrebatadoras e, se me permite,

quero fzr uma perguntinha:

Vc tem noção do quanto vc é feliz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.