Jump to content

Ataque das anchovas


Recommended Posts

  • Mosqueiro

Presenciei uma situação parecida na Praia do Sino, em Ilhabela, à noite.

Não eram tantas anchovas como as do vídeo.

Elas estavam atacando um cardume de paratis a uns 5 metros da praia.

E o ganso aqui, que na época não pescava com fly, estava apenas com um material Ultra-light, linha 0,16mm, e plugues pequenos. As anchovas comeram todos os e palitaram os dentes com as garatéias. kkkk

Mas, quanto ao vídeo, o cara tem que ter sangue de barata pra ficar só filmando. rs rs rs rs

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Mosqueiro

Kensuke, o pior que era assim!!!

Quando eu tinha uns 10 anos de idade e morava na Praia Vermelha eu vi isto acontecer duas vezes. Mas ai como você falou, a galera caiu de tarrafa, fisga, arrastão, unha, bomba.....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 years later...
  • Patreon

Kensuke, o pior que era assim!!!

Quando eu tinha uns 10 anos de idade e morava na Praia Vermelha eu vi isto acontecer duas vezes. Mas ai como você falou, a galera caiu de tarrafa, fisga, arrastão, unha, bomba.....

é verdade e vi acontecer várias vezes aqui na praia de Ipanema. Coisa de 30 anos atrás ... As enchovas cercavam e atacavam cardumes, mas em geral de sardinhas, pequenos xereletes e xixarros (esse sumiu de vez). Os peixes ficavam tão encurralados que as ondas os jogavam na areia, exato como no vídeo

Nessas praias em NJ e NY há épocas que ficam assim direto, não apenas de enchovas, mas tb de striped basses, e, o que é melhor, com água pela canela. Está aí uma pescaria que pode estar nos planos de quem vá passear em manhatan no verão ...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.